O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Promessa "para Inglês ver".

. 6 comentários
Chegados a 2011, venho finalmente fazer a tal pergunta que Luís Filipe Vieira com a sua promessa tão astutamente adiou... Onde pára a reunião de Orgãos Sociais que prometeu que se faria até final de 2010 para discutir os direitos televisivos? Será que realmente teria legítima vontade de a efectuar? Ou foi só para acalmar as hostes e "fazer esquecer" a revolta dos adeptos em relação a uma SportTV insultadora e aproveitadora da grandeza do Benfica? Será que custa deixar as amizades atrás dos sócios que alimentam o clube que dirige?


Neste mês de mercado de transferências aberto e em que quase todas as atenções estão viradas para as entradas e saídas de jogadores, eu não esqueço! Não esqueço do que diz para desviar atenções mas que depois não honra. E depois dos anos que já leva de presidência, já me posso dar ao luxo de dizer que conheço bem o que tem mais prioridade para si. Com isto posso afirmar, meto as mãos no fogo, que Luís Filipe Vieira mais tarde ou mais cedo aparecerá com o contrato com a Olivedesportos renovado, sem qualquer consulta aos sócios, e por mais 10 anos. Ninguém ficará revoltado na altura, esse dinheiro servirá para propagandear uma nova série de compras para um Benfica ganhador na Europa. Porque não disse logo? Se é assim está mais que desculpado!

As eleições para a FPF serão no próximo mês, mas não se ouve a menor notícia sobre o assunto nos media, muito menos candidatos. Esta montada uma campanha de desnotabilização deste acto que tem muita importância para o futuro do futebol português. Vejo nos corruptos um grande interesse que tudo isto passe o mais ao lado possível dos holofotes e o povo o veja como algo muito secante e fait diver em periodo de carnaval. Se toda a gente pensar isso das eleições da FPF, quem se iria preocupar com os candidatos que se lançariam ao cargo máximo do futebol português e nas consequências que teria a eleição de alguém que não defende a verdade desportiva? Espero que no meio deste silêncio todo a direcção do Benfica não esteja a pactuar com esta inanidade e que esteja a fazer o trabalho de casa, apresentando a seu tempo um candidato consensual e credível. Espero sinceramente que Luís Filipe Vieira leve no mínimo isto tão a sério como levou o Apito Dourado.

Sálvio está a mostrar nestes últimos jogos ao serviço do Benfica que tem qualidade para ter lugar no 11 titular e de entregar ao clube uma revigorada dinâmica ofensiva. Agora que isto acontece já veio o empresário dele a dizer que para o ano "dificilmente continuará no Benfica" ou o presidente do Atlético de Madrid a dizer que o quer de volta. Espero que Luís Filipe Vieira ao conseguir o seu empréstimo, tenha pensado em conseguir os préstimos de um jogador que se mostrasse as suas credenciais ficasse e fortalecesse o clube, nunca como um jogador que ao vir usaria o clube como meio de adaptação e de ganho de ritmo competitivo, para depois ir jogar ou para o Atlético de Madrid ou outro clube que o comprasse. O Benfica não pode ser muleta de outros clubes. Acredito que Sálvio tenha vindo com opção de compra e que esta como tal seja activada no final da época, aproveitando o Benfica assim o seu trabalho de desenvolvimento do jogador. É só uma questão de coerência sr. Presidente.

Finalmente espero que 2011 nos dê finalmente o Luís Filipe Vieira que todos queremos, um presidente que sabe quando tem de falar, que sabe quando tem de delegar a quem fale por ele, que sabe o que tem de fazer para controlar os ânimos e servir de exemplo aos subalternos, que nunca rompe uma cadeia de comando nem uma estrutura que tem provas dadas de funcionar, que sabe que apesar da aposta no mercado sul-americano temos bons valores na Europa e em Portugal, que sabe que não há amizades nem negociatas acima da prioridade chamada Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Também eu estou à espera de ser chamado para essa reunião, sobre o SIM ou o NAO, a respeito do MAMAO CHUPISTA e dos euros que nos roubou.

    Mas, se sacar o cacau ao CHUPISTA e desde que seja para acima de 30 kilos, (upa upa) já me dou por descansado e pode desmarcar tal reunião.

    ResponderEliminar
  2. TRAMONTANO5/1/11 00:23

    Se o Benfica fosse em primeiro o contrato com o oliveirinha ja estava renovado e os socios distraidos nem notavam, assim e uma questao de esperar uma boa oportunidade.

    Eu ouvi, que ate final do ano rebentava a garrafa mas tambem ja estou habituado a muitas fugas para a frente.

    O benfica nao precisa de mais cimento (se ao menos estivesse pago) e se antes Vieira era dispensavel agora muito mais.

    Os Benfiquistas agradecem oesforço de missao feito.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/11 09:36

    Infelizmente, tudo dito!

    ResponderEliminar
  4. Grande post! Muito pertinente esta questão e parece que muita gente se esqueceu dessa promessa.

    ResponderEliminar
  5. Pois bem, eu acho que esse assunto diz apenas e só respeito aos orgãos sociais do clube e a mais ninguém, eles, quer gostem ou não, foram os eleitos por uma esmagadora maioria para assumir os destinos do clube e quer queiram quer não, nunca houve uma única direcção que conseguisse por tanto dinheiro no Benfica sem ser à custa dos meçenas, quer quiram quer não, são eles que estão lá para decidir e quer queiram quer não, quando houver eleições, podem ir votar e desejar lá outros, só espero que não desejem o veiga ou o gajo do Porto canal, aquele ilustre visionário que viu o grande Carlos azenha como grande treinador para o benfica e a mola impulsionadora do seu projecto, julgo que esses satisfariam mais alguns.

    ResponderEliminar
  6. Marciano5/1/11 19:27

    Totalmente de acordo. E tenho tanto receio que estejamos amarrados mais 10 anos a este chupista/amigo do Vieira que até dá dores de barriga.
    Jotas, achas que a coisa só diz respeito aos orgãos sociais do clube? o Vieira perde as próximas eleições e tenho que esperar mais 10 anos para erradicar essa escumalha do nosso Clube?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking