O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estranhas Notícias...

. 9 comentários
Eu desconfio, sempre, de notícias que não envolvem directamente as entidades ou pessoas visadas. O jornalismo português já deu suficientes provas de sensacionalismo e estratégias de "invenção" que nos permitem sempre duvidar de algumas notícias, especialmente quando elas aparecem primeiro e mais em força na Gloriosafera.

Deixem-me ser suficientemente pessimista e sincero: Eu não acredito que o SLBenfica esteja sequer a considerar a parceria com o Rangel e o Rui Pedro Soares, à margem do Joaquim Oliveira, conforme tem noticiado a Cofina - Record e Correio da Manhã.

A Gloriosafera tem sido, possivelmente, o único "player" no Universo Benfiquista a tentar enfrentar a Sporttv e o Grupo Sportinvest/Controlinveste. Como era a Gloriosasfera que apelava contra o financiamento dos clubes submissos do Sistema, como era a Gloriosasfera que se insurgia contra o Laurentino Dias, etc., etc. etc.

Desde há algum tempo para cá, suportado unicamente em notícias estrategicamente lançadas no tempo e em determinados momentos, têm aparecido notícias e apenas notícias a dar conta de INTENÇÕES do SLBenfica, sem nunca envolver qualquer entidade individual ou colectiva do SLBenfica.

Na prática, em discurso directo do SLBenfica, zero!
Na prática, em acção concreta e com visibilidade para os sócios do SLBenfica, zero!

Já repararam na quase premeditação desta situação?
1. Anuncio da aquisição dos direitos da Liga Espanhola num dia;
2. Ao fim de 10.000.000 de vezes que a Sporttv foi tendenciosa, o João Gabriel resolve comentar uma transmissão;
3. Anuncio do alegado interesse desse novo canal pelos direitos do SLBenfica;
4. Informação de que o SLBenfica já negoceia com esse potencial novo canal...

Isto tudo está distanciado em menos de uma semana, o que me parece algo... estranho! ... Isto quando, de acordo com os próprios, esse novo grupo de comunicação ainda nem tem estrutura de investimento e, portanto, capacidade de negociar dimensões como os direitos do SLBenfica.

Dá tudo um bocadinho a entender que estão a ser criadas ideias, intenções, notícias para agitar/animar as massas. Tudo não passa de vapor, intenções e conspirações noticiosas que não estão a produzir qualquer resultado prático.

Exemplos? Pois bem:
» Porque o SLBenfica não anuncia o fim da relação com a Sportinveste o interesse em adquirir a sua posição accionista na SAD e na Benfica Multimédia?

» Porque o SLBenfica não comenta as notícias e estabelece claramente objectivos temporais, considerando inclusivamente a opção jurídica de rescisão unilateral do contrato actual?

» Porque o SLBenfica não convoca a prometida (para 2010) AG sobre este tema?

Contrariamente ao que possam pensar e em linha com o que eu já aqui tinha escrito, não se trata de "contar a estratégia", mas sim utilizar o maior activo do Clube, como principal móbil das negociações, como segmento de pressão.

Há, efectivamente, a possibilidade de isso estar a ser feito... mas para tentar "sacar" algum ao Oliveira, num momento em que o SLBenfica já terá percebido que pela estreita ligação e dependência que permite a esta personagem, quem lidera a negociação em termos de valores é ele: Tem contrato em vigor, tem relação directa com o Presidente, enfim...

O que me parece dramaticamente preocupante no sentido em que não se estarão a considerar alternativas e em que, alegadamente existirá uma clausula no recém negociado acordo do FCPorto, que lhes permite uma actualização em conformidade com os valores actualizados ao SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Alto! As propostas que apresentas são óptimas! Mas existem uns quantos senãos: um- LFV compactua com o Oliveirinha, senão n era visto c ele em amena cavaqueira; dois- LFV compactua c o sistema, senão n era visto c JEB em amena cavaqueira, nem apoiaria Fernando Gomes; três- o que fez esta direcção para combater o interesse instalado? 0! Andamos sp nos "mas" e nos silêncios! Lá de vez em quando vem uma fogachada, nunca pelo presidente! Que a propósito, só parece saber atacar benfiquistas que pensem oo contrário dele; por último, para essas propostas ou outras similares era preciso q o SLB n padecesse de uma doença chamada "amadorismo"! Ou então incompetência pura! Porque se n for por isto, será ainda mais grave!

    ResponderEliminar
  2. esse novo grupo de comunicação ainda nem tem estrutura de investimento....
    .......
    Ó GERAÇAO, revê lá isso, porque eles já tiveram a estrutura que baste para sacar a Liga Espanhola ao MAMAO...onde só o Real Madrid e Barcelona abicham 150 kilos cada um....

    ResponderEliminar
  3. caro gb: mais um excelente exercicio especulativo! e como de especulação se trata permita-me discordar e esperar que não tenha razão...
    Socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  4. E se eu te disser que tudo isto são achas atiradas para a fogueira por alguém que já percebeu que tem o negócio perdido?

    O negócio do Benfica há muito que está desenhado e com os parceiros definidos. Mas o segredo é a alma do negócio e por muito que os SporkosTVs e certos blogueiros falem, vão ter de esperar para saber!

    ResponderEliminar
  5. Viriato, tas maluco "oh Meo" como tu dizes...?

    Então a MediaPro compra os direitos para todo o Mundo por uns milhões e o que isso tem a ver com o valor de retransmissao que cobra para Portugal?

    Obviamente que os valores em causa não serão NEM 1/10 desse valor, homem....

    Podes ate acreditar que eles têm o trabalho todo feito, facto que o Rangel já disse que não se verifica... Mas dai ate baralhares as contas vai uma distancia.



    Caro Joao Rodrigues.... Entao ilumina lá tu, oh Deus, as nossas mentes?

    Entao se bem entendo, a sucessao de acontecimentos favoráveis a uma pretensa estratégia contra o Oliveira seriam lançados pelos... Oliveira?

    Isso seria o quê uma espécie de estratégia masoquista por parte do Oliveira? A ideia era ele descredibilizar-se a ele próprio de modo a... Pressionar o Benfica? Daaaaaaasssss.... Muito boa essa teoria.

    Já agora, para que eu entenda, dessa estratégia faz parte também perceber que só estão em causa 15 jogos e que qualquer sistema de pay per View acarretaria custos duplicados aos benfiquistas que teriam que pagar pela Sporttv (jogos fora) e por esse parceiro (jogos em casa)?????

    Tem juízo homem....

    ResponderEliminar
  6. Temos de esperar para ver! Por enquanto estou de pé atrás também.

    ResponderEliminar
  7. O mais engraçado vai ser quando se aperceberem que o novo canal do Rangel e do Soares (partindo principio que vai exister) vai ter o patrocínio do Oliveira. E ele a rir-se com todo este circo...


    :Anónimo, a.k.a. Tom Swayer

    ResponderEliminar
  8. Comentário de alguém que se apelida de "Sei muito..." no blog "Fórum Benfica":

    "Há muito que o disse... Vieira já tem uma parceria forte com um provedor de serviços de telecomunicações, a PT (MEO).

    Só falta uma grupo de provedores de conteudo... e esse é a MediaPro. Rangel e o ourto rapaz são pequenos peões num jogo de xadrez.

    O calendário é simples... em 2012 o novo canal de desporto (que até já tem nome de código: FxTv) começa a emitir apostando na Liga Espanhola. É também provável que o Benfica rompa contrato com a Olivedesportos, um ano antes pagando a rescisão (pelo que sei é na casa dos 8 milhões de euros) e passe imediatamente para o novo canal.

    E a Olivedesportos já anda assustada pois os boatos é que a FxTV irá apostar no Mundial 2014."

    ResponderEliminar
  9. Este ultimo comentário parece-me muito interessante, e provavelmente explica os ultimos acontecimentos e o timing de decisão, até final do ano c/ Olivedesportos, dado por LFVieira.OU seja se bem percebi, no proximo ano já poderemos ter os jogos do benfica na concorrencia!viva a morte da Tv dos corruptos...
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking