O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A confirmar-se é... Ruinoso!

. 46 comentários

Eu já tinha afirmado que um jogador da qualidade e margem de progressão de David Luiz, apenas 30M€ "em cash" seriam uma proposta irrecusável. Qualquer coisa abaixo disto seria mau negócio.

De acordo com as notícias disponíveis, David Luiz sairá por 20M€ "em cash" + 5M€ daqui a dois anos + Nemanja Matic na próxima temporada, que sinceramente não só não sei quem é, como não sei para o que vem.

Um negócio que só poderia ser feito em Janeiro se fosse irrecusável, dadas as ambições do SLBenfica em chegar ao FCPorto e, portanto ao bicampeonato, assim como nas Taças de Portugal, Liga e Europa.

Se desportivamente o negócio, nestes moldes é muitíssimo mau... já do ponto de vista financeiro, transferir o titular da selecção do Brasil, titular do SLBenfica e reconhecidamente um dos mais promissores jogadores DO MUNDO... isto tudo por quase o mesmo que Bruno Alves foi para o Zenit (22M€) e muito menos que Carvalho e Pepe sairam para o Chelsea e Real Madrid.

E não me venham com as tretas da crise do mercado, porque o dinheiro do Abramovich não está em crise, face à sua necessidade constante de o lavar e face à sua disponibilidade para pagar, por exemplo, mais de 45M€ por Fernando Torres ou 30M€ por Andy Carroll do Newcastle.

Foi um péssimo negócio, mais um, de alguém de não só disse que não haveria saídas, como há algum tempo disse que seria irredutível nas clausulas de rescisão. Se não foi com David Luiz que se atingiram valores de topo... se calhar nunca será.

Confirmacao (by Vermelhusco) in A Bola

"O Benfica já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência do central David Luiz para o Chelsea. Os encarnados encaixam, para já, 25 milhões de euros.

De acordo com o comunicado da SAD do Benfica, o acordo prevê ainda a cedência, a título definitivo, do médio sérvio Nemanja Matic, que estava emprestado pelo Chelsea ao Vitesse, da Holanda.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Chelsea Football Club Limited, da Premier League, para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta David Luiz Moreira Marinho, pelo montante de € 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic.
"

25 milhoes de libras o C*ralho, ataquem agora o GB!!!! Negocio da treta e o que isto e. Ainda para cima a 2 dias do jogo com o Porto. Rica forma de assegurar conquista de titulos: vender um dos capitaes e esteios da defesa antes de um jogo decisivo contra o principal rival.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Inaceitavel.
    Completamente inaceitavel.
    Esta direccao mais uma vez falhou a defender os interesses do Benfica. Por mim, demissao. E ja', que nao ha' tempo a perder, a proxima epoca ainda pode ter salvacao.

    ResponderEliminar
  2. Sou forçado a concordar, em Janeiro por este preço acaba por ser um mau negocio. Desportivamente despe-nos de ambição para uma Liga Europa e financeiramente não traz o retorno esperado principalmente quando em teoria se recusa no defeso cerca de 30 milhões.

    ResponderEliminar
  3. Miccoli_3031/1/11 19:18

    Mais uma vez está de Parabéns o nosso grande presidente --'. Provavelmente o vieira é o pior negociador da história do futebol, já "roubou" ao Benfica muitos milhoes de euros em negócios ruinosos como o do Tiago, Miguel, Simão, M.Fernandes,Ramires,Di Maria e D.Luiz. Já para não falar nas compras sobrevalorizadas...Como se vê não foi de certeza pela competência negocial que fez fortuna, terá sido por outro tipo de "atributos" digamos assim. Portanto continuem a apoiá-lo e a bater lhe palmas enquanto ele continua com a sua magnifica gestão...Viva o Rei Sol

    ResponderEliminar
  4. Depressa, necessito urgentemente de mais um jogador sul americano medíocre para compensar a saída de um dos melhores centrais dos próximos 10 anos por uma cifra ridícula.
    Funes Mori já!!!!!!15 milhões aceitam?

    ResponderEliminar
  5. Paulo Dentes31/1/11 19:22

    E depois ainda há pessoas a dizer que o Benfica mete respeito a alguém na Europa. Todos sabem que os dirigentes do Benfica são os primeiros a vergar. Não admira, que maneira mais ridícula de fazer pressão (três comunicados sobre o David Luiz, e falta ainda o da confirmação da transferência) para depois aceitarem uma conclusão destas...

    Nem com os amigos jornalistas a puxar os valores oferecidos para cima... Nunca houve proposta de 25 milhões a pronto. Agora chorem sobre as pedras da calçada que o vosso herói vos salvou. Esse intruja não é dos meus.

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo. Mais um negócio à Vieira. Vieira no Benfica e o boi no porto duas desgraças para mim.

    ResponderEliminar
  7. inda bem que eusebio n e jogador actual se n saia por 15M eu n percebo no inicio do campeonato David luis valia 32M agora 20??? r como o cardozo ficar e n ir po shalktar poe 25M. anda tudo doido

    ResponderEliminar
  8. zigofrigo31/1/11 19:42

    São 30 milhões, divididos em 20 a pronto, mais 5 daqui em dois anos! Se isto não são trinta milhões, não sei fazer contas!

    Se fossem trinta milhões a pagar em 4 anos, era normal e ninguém falava nisso, pois normalmente nem se comunica a forma de pagamento - o que não é normal é ser a pronto!

    Depois vem mais um jogador que não conhecemos, o que funciona para os dois lados - não vale nada ou é bom jogador, sendo que pode estar no meio e isso já é valer qualquer coisa!

    Mas o veredicto é "RUINOSO"!!!

    Desta vez antecipa-mo-nos e já temos um central em preparação para a próxima época, se não for já nesta que mostre o seu valor; temos Sidney que é um muito bom central (tinha ligar de caras a titular nos corruptos); acaba-se o receio de David Luiz desmotivar-se e desvalorizar-se, e 30 milhões nos tempos que correm, valem por 40 no tempo em que Pepe foi vendido, nessa altura havia dinheiro a rodos por todo o lado e com muita procura a oferta fica bem mais cara!!!

    Por último comparar com jogadores que vão jogar para a Rússia, porque na Europa ninguém dá metade por eles, não serve de nada - seria sacrilégio ver DL jogar na Rússia, e o Benfica não aponta "pistolas" à cabeça de ninguém para eles irem para onde quer!

    Resumindo, se tinha algo a dizer de negativo sobre este negócio, ao ler este post sou obrigado a fazer o mesmo, ou seja, analisá-lo pelo um único prisma e com isso apoiar a decisão de LFV e desejar muita boa sorte e agradecer a este enorme jogador de grande coração benfiquista que pude ver a defender as cores do meu clube!

    ResponderEliminar
  9. Tou que nem posso! Isto é delapidação de património!

    ResponderEliminar
  10. Que pressa!
    aqui no mesmo sítio onde desencantaste esse:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245099
    Isso deve doer mesmo!

    ResponderEliminar
  11. A TVI24 diz que não viajou; os jornais ingleses dizem 25M£ e não 25M€.
    Não se percebe nada, mas 25M€ + este jogador é mau negócio.

    ResponderEliminar
  12. Atenção que nada foi comunicado à CMVM, por isso calma.
    A ser verdade, é com pena minha que vejo partir um jogador com o carisma, a postura e o exemplo de David Luiz, a quem desejarei sempre muito sucesso e um regresso ao glorioso dentro de 4 ou 5 anos.
    Há quem diga que é um mau negócio, discordo, até porque os valores com a receita do jogo rondará os 27 milhões, para além disso, quem pode garantir que o Matic não se valorizará e venha a dar uma venda futura de grande valor? Por isso, julgo que é prematuro dizer que é um mau negócio e acho espantoso, a facilidade com que as pessoas, sem o mínimo conhecimento de causa, classificam e atribuem rótulos às coisas, do mais descabido que há.

    ResponderEliminar
  13. Uma vergonha. Nem mais nem menos, uma vergonha.

    20+5 milhões? Pelo David Luiz??? É pá...já chega de Vieira!!! CHEGA!!!!

    ResponderEliminar
  14. Segundo o Daily Mail, são
    20M£ a pronto + 5M£ depois + passe de Nemanja Matic

    Ou seja, são quase 30M€ + um jogador. Não é assim tão mau quanto isso.

    ResponderEliminar
  15. Na questão dos valores posso concordar.

    Até porque, no caso de Di Maria, há muito que não saiam jogadores do Benfica para brilhar em grandes palcos. Mas agora já saíu o Di Maria... e o Ramires... Agora já era para vender como gente grande. E o russo tem dinheiro...

    Mas vamos ver os próximos negócios. Se estes jogares forem bons, o Benfica tem de começar a exigir o dinheiro que merece porque há sempre que lembrar a quem compra que não vendemos barretes... vamos lá ver.

    Também preferia que fosse vendido só no final da época. Aí, e por este dinheiro, acho que era um negócio melhor.

    ResponderEliminar
  16. Considerando a possibilidade de ter um jogador contrariado até final da época, era de vender; mas concordo com a análise - ainda que o jogador queira ir, 25M€? Esta direcção, em particular o presidente, tem jeito para os seus negócios (como o recente aldeamento turístico no Algarve); quanto aos negócios do Benfica é uma verdadeira tristeza... alguém imagina o Thiago Silva do Milan sair por estes valores?

    ResponderEliminar
  17. Por hora, trata-se apenas de comentar uma notícia.

    veremos se vão confirmar-se estes valores!

    A CONFIRMAR-SE, repito A CONFIRMAR-SE não é o jogo amigável com o Chelsea ou os objectivos de 3,5M que vão mudar seja o que for.

    ResponderEliminar
  18. São 21horas e ainda não há nada oficial por parte do Benfica ou do Chelsea. Há informações que dão conta que o David Luiz viajou e outras que ainda está em Lisboa…

    Acho que se calhar o melhor neste momento é esperar por algo oficial, que a acontecer será até ás onze. Aí sim poderemos falar sobre um facto e não sobre possibilidades.

    ResponderEliminar
  19. "São 30 milhões, divididos em 20 a pronto, mais 5 daqui em dois anos! Se isto não são trinta milhões, não sei fazer contas!"

    20+5=25 ....

    ResponderEliminar
  20. meus caros amigos: cerca de 35 milhões= 20+5+3.5(objectivos)+1.5(jogo)+ 5 Matic.
    convenhamos que já me parece melhor.
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  21. Nao sei porque mas isto nao me surpreende nadinha.
    Ridiculo ridiculo ridiculo.
    Vender um dos capitaes de equipa e titularissimo (o Sidnei nao lhe chega aos calcanhares)na vespera de um jogo decisivo e por tuta e meia!!!!!!!!

    Isto so pode ser desespero! Isto e incompetencia. Isto e deitar a toalha ao chao.
    Nem quero ver como vai ser 4a feira!

    VIEIRA PRA RUA JA!!!!

    ResponderEliminar
  22. O facto é que vieira precisa de dinheiro fresco já para fazer frente as contas que alguns negocios descabidos que fez e que agora vêm pagar factura...eu já antevinha isto...a contratação do jardel foi o anuncio previsto da saída do david luiz. Só espero que estes timings brilhantes não afectem a equipa em vesperas da visita ao ladrão.

    ResponderEliminar
  23. Quanto a valores, é mesmo melhor esperar pelo anuncio oficial porque agora há muitas versões incompativeis no ar...amanha logo teremos a visão do verdadeiro negocio que o vieira permitiu e se de facto é ruinoso em termos financeiros versus desportivos para o benfica.

    ResponderEliminar
  24. MEOs
    tudo somadinho vai dar nuns belos 35 kilinhos.
    Acho que é um bom negócio.
    Mas vamos esperar por melhores informações

    ResponderEliminar
  25. O Sidnei não lhe chega aos calcanhares?
    Até aposto que depressa o vai fazer esquecer.

    ResponderEliminar
  26. zigofrigo31/1/11 22:16

    Pedro, tens toda a razão na tua aritmética, e deves ser bem inteligente e cheio de argúcia, mas eu na minha modéstia só cometi um erro, coisa que tu não deves fazer nunca, porque fiquei sugestionado pelo valor que li no post, pois a soma que quis fazer adveio do que li noutro sítio e lá eram 25+5=30 (coloquei 20 onde pensava colocar 25), coisa que acontece aos mortais...

    Presumo que o teu gozo releva na minha ridícula condição de apoiante - e cada vez mais -, de LFV e, só por isso, agradeço-te a oportunidade de a poder relevar ainda mais - OBRIGADO!!!

    ResponderEliminar
  27. Desculpem lá mas há gente que me faz "saltar a tampa".

    FODA-SE MAS VOCÊS SABEM O QUE É O BENFICA, PORRA??!?!

    Tudo somadinho, oh Viriato?
    isto + aquilo + aqueloutro, caro socio slb nº218219?

    Mas será que o Vieira não consegue vender um jogador à realidade da sua dimensão e qualidade?

    Não tarda estão a dizer que 1000€/ano durante 30.000 anos dava os tais 30M por isso era bom negócio.

    NÃO HÁ JUSTIFICAÇÕES POSSÍVEIS!!!! Se não entrarem na Luz 30M das duas uma:

    1. Ou Vieira assume um péssimo negócio (pelo timming e valor)
    2. Ou Vieira assume que MENTE aos sócios e estamos mal de finanças e foi o acordo possível porque era preciso dinheiro.

    Seja como for...

    ResponderEliminar
  28. caros amigos: segundo consegui perceber existe outra versão, e embora o valor total seja o mesmo, tem impactos diferentes no tempo: em libras serão 20milhões libras+5(objectivos ejogo), ou seja 25 milhões de euros imediatos e 5 milhões 2013+ 5milhões Matic. esta é a melhor versão! não consigo dizer se é um bom negocio, mas tb não digo o contrário.
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  29. Se se confirmar isso 218219, entao acaba por nao ser tao horrivel. Mas 20 milhoes de libras correspondem a 23,5milhoes de euros.

    ResponderEliminar
  30. Mas será que somos masoquistas?
    Não era melhor esperar mais um pouco por noticias com alguma dose de verdade???

    Que o negócio no seu tudo são para cima de 30 milhões não tenho dúvidas.
    Será que o Matic é algum coxo, que não vale dez reis furados?

    Viram o negócio do DI MAGIA? Já vamos em trinta e muitos kilos de euros. Com os jogos que está a fazer nunca vamos receber menos de 35...mais um jogo com o Real cá.

    ResponderEliminar
  31. ESCRITO NA BOLHA !!!!!!!!!!!!

    BENFICA
    Transferência de David Luiz pode chegar ao 35 milhões de euros
    Davi Luiz ainda não viajou para Inglaterra onde irá representar o Chelsea. Ainda assim, o clube londrino terá já assegurado a contratação do defesa-central numa transferência que poderá render 35 milhões de euros aos cofres da Luz.

    ResponderEliminar
  32. Paulo Dentes31/1/11 23:35

    Agora que saiu o comunicado, os idolatradores da direcção são bem-vindos para explicar o negocio.

    25 milhões + 1 jogador.
    20 milhões a pronto, outros 5 em 2013 e um jogador avaliado no mercado em 2,75 milhões (este é o valor do mercado, se dá para meter o que querem aproveitem e metam 25 milhões que assim chega à clausula de rescisão).


    Por amor de Deus Viriato, pára de inventar com o negocio do Di Maria. Foram 25 milhões mais objectivos. Garanto-te que não entraram 35 milhões ainda e que no melhor dos casos dos 30 milhões não passará. E essa do jogo do Real cá ainda te vais arrepender, que pagará a estadia dos gajos é o Benfica. As princesas do Real não dormem num Ibis...

    ResponderEliminar
  33. In4matico31/1/11 23:43

    http://www.slbenfica.pt/IncSLB/pdf/ComunicadoVendaDavidLuiz31JAN2011.pdf

    ResponderEliminar
  34. Até o MONTE DE MERDA DO LUIS SOBRAL acha que:

    David Luiz: bem vendido, sem dúvida
    Muito dinheiro por um defesa central
    Por Luís Sobral2011-01-31 23:56h

    ResponderEliminar
  35. Viriato se o anti-benfiquista Sobral acha que e um bom negocio entao obviamente que nao e!!!!

    Quando os antis acham que o Benfica fez um bom negocio e porque vem isso na perspectiva deles!

    ResponderEliminar
  36. Eu ia fazer um post sobre esta venda, mas è mais uma venda pessima para o benfica, mais uma mentira enorme do nosso presidente depois de simao, di maria..... Por isso resta apanhar o comboio e ir ao dragao esperar que os nosso jogadores respeitem mais o manto sagrado que o nosso presidente!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo1/2/11 01:09

    João couto


    Quarta-feira ides engolir um sapo do tamanho da vossa arrogância!!

    Vieira para a rua já???? O que é isso?

    Pegai em armas c*rallho e tomai vocês conta do clube, contra os milhares que o apoiam o actual presidente..., por muito que isso vos custe! Isso é a DEMOCRACIA que sempre existiu no clube de que sois adeptos!

    Se quereis o homem na rua, força com os protestos legais previstos nos estatutos... se não há força legal suficiente, paciência, é a ditaduras das maiorias legais...

    Sócio nº 194917

    ResponderEliminar
  38. Concordo quanto ao péssimo timing da venda. Até porque se a direcção do Benfica acreditasse que o clube ainda pudesse ganhar algum título este ano (ou fazer um brilharete na UEFA) e, consequentemente, isso viesse a aumentar o valor do David Luiz, não o teria vendido.
    Sinceramente esta venda a meio da época, diz muito sobre a espectativa com que a direcção está a encarar o resto da temporada...
    E depois ainda há a segunda razão do péssimo timing, que é isto tudo acontecer na véspera de uma deslocação à latrina da Cedofeita...
    Quanto ao valor de 25 milhões de euros, independentemente de uma possível valorização do DL se continuasse no Benfica até ao fim do ano e a equipa tivesse sucesso na Europa e nas frentes que está a disputar (e é preciso lembrar que ainda está em todas!), acaba por ser uma bela maquia a entrar nos cofres do clube. Espero que sirva para manter o Sálvio...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo1/2/11 06:06

    Eu axo é um piadão ao viritato hihihihi!

    Alves Candalo

    ResponderEliminar
  40. Anónimo1/2/11 06:20

    tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o oscar tacuara cárdoso! tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o oscar tacuara cárdoso!

    Jaime Tano

    ResponderEliminar
  41. barrosao1/2/11 06:47

    este gajo tem sempre razao, mas é que é sempre.


    Desculpem lá mas há gente que me faz "saltar a tampa".

    FODA-SE MAS VOCÊS SABEM O QUE É O BENFICA, PORRA??!?!

    Tudo somadinho, oh Viriato?
    isto + aquilo + aqueloutro, caro socio slb nº218219?

    Mas será que o Vieira não consegue vender um jogador à realidade da sua dimensão e qualidade?

    Não tarda estão a dizer que 1000€/ano durante 30.000 anos dava os tais 30M por isso era bom negócio.

    NÃO HÁ JUSTIFICAÇÕES POSSÍVEIS!!!! Se não entrarem na Luz 30M das duas uma:

    1. Ou Vieira assume um péssimo negócio (pelo timming e valor)
    2. Ou Vieira assume que MENTE aos sócios e estamos mal de finanças e foi o acordo possível porque era preciso dinheiro.

    ResponderEliminar
  42. Não entendo o porquê de comparar contratações.
    Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho custaram 20M€ e 30M€ ao Chelsea devido a factores que o David Luiz e Benfica simplesmente não têm, nem tiveram nos últimos anos. Estes dois jogadores no currículo nos dois anos que antecederam às suas saídas adicionaram: Liga dos Campeões(2003/2004); Taça UEFA (2002/2003); duas taças da liga portuguesa 03 e 04, ambos fizeram parte da equipa da uefa em anos diferentes; Ambos foram vice-campeões europeus. Eram jogadores feitos e vencedores puros com 24 anos.
    O que é que o David Luiz tem no currículo aos 23 para virem pedir 30M€, 40M€ e mais? Só tem duas Taças da liga e um Campeonato Português. Foi convocado pela primeira vez em Julho de 2010, nunca participou numa grande prova internacional. Isto tudo são factores que são levados em consideração antes e durante processos negociais pelo clube vendedor.
    Muitos só sabem dizer "Péssimo", mas péssimo é o vocês quererem valores astronómicos por um jogador que nos sabemos que é bom, mas que não tem currículo, nem provas dadas em competições europeias, bem como internacionais. Deixem de ser irracionais. Possivelmente se o Benfica não estivesse necessitado de injecção de capitais, o negocio podia ter chegado aos 30M€ p.p., sem jogadores. Mas vejo o Matic como sendo um valor seguro para o futuro, por isso são 25M€ menos comissões para o Fundo e 300 mil euros para o fundo de solidariedade + o valor da futura venda do Matic. É um excelente negocio. E quem diz o contrário é cego.

    ResponderEliminar
  43. Esta confirmado o péssimo timing e agora o péssimo negócio. 25M? e um jogador que estava emprestado a esse colosso chamado vitesse? ou os observadores do benfica viram algo no jogador que os do chelsea não viram e temos ali um jogador para rentabilizar por bem mais de 5M que é o que dizem que ele vale, ou enfiamos um tremendo barrete...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo1/2/11 08:51

    Grande exibição de Sidney no Dragão! Vitória e meio pé na final do Jamor e ESQUECEM DAVID LUIZ EM 3 TEMPOS!!!

    ResponderEliminar
  45. Paulo Dentes1/2/11 09:36

    Mas alguém duvida que os observadores do Benfica viram algo de extraordinário nesse Matic? Ou alguém duvida que a direcção sabia perfeitamente quem era esse jogador quando achou bem aceitar esse jogador como parte do negocio?

    Então mas se até um vice-presidente do clube vem para a televisão afirmar que esse jogador CROATA é craque, quem somos nós para questionar... oops, o jogador é sérvio...

    ResponderEliminar
  46. Anónimo1/2/11 10:15

    Caros amigos:
    1- o jogador queria sair.
    2- No plantel do slb existem jogadores à altura da substituição( Sidnei).
    3- O slb tem que vender jogadores todos os anos, pelo menos enquanto não conseguir valorizar devidamente os direitos televisivos.
    4- A LC não correu como todos gostariamos.
    E estas são as razões que conduziram a este negócio. Não sei se é bom, mas tb não consigo dizer que é mau. Se alguns dos factores anteriores não existissem facilitariam um ambiente mais propicio para defesa dos interesses do SLB.
    slb nº 218219

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking