O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Uma Mentira muitas vezes repetida...

. 15 comentários
... ou uma verdade inconveniente?

Será que toda a imprensa faz mal as contas e só o Domingos Soares Oliveira as faz bem? Será que os 400 milhões de euros de passivo que deitam por terra o mito da recuperação financeira estão a ser comunicados de forma incorrecta apenas para o Benfica?

Ou será que é oficialmente a constatação do fim do mito da boa gestão de Vieira?

E hoje a entrevista do António Oliveira ao Record ainda diz sobre o Benfica e a imaginária vontade de tirar os direitos televisivos ao irmão dele: «Estão engessados como os outros».

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Desde que se desdenhe e se alfinete nos Directores do GLORIOSO, todos os motivos são bons para, neste renovado Geração, seja tema principal.
    Vira o disco e toca o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista até morrer27/12/10 13:19

    Viriato, estás com a mania da perseguição. o soubenfica não apontou o dedo a ninguém só partilhou uma cena que já todos sabíamos: ou andam a fazer a cama ao Benfica ou realmente há qualquer coisa que não está bem nas contas.

    essa apologia dos coitadinhos dos directores já enjoa

    ResponderEliminar
  3. Convém referir que o passivo do Benfica é o único consolidado, isto é, diz respeito a todas as empresas do grupo, enquanto que os do Porto e Sporting não incluem todas as empresas dos respectivos grupos.

    De repente os jornais passam a ser fontes sérias...

    ResponderEliminar
  4. o unico que se deve apontar, seja para quem for que participa neste blog, é o facto de tudo o que aki fazemos e dizemos, não tem como alvo nenhum dirigente, treinador, jogador ou adepto, mas só o interesse de um melhor Benfica. agora se para isso tivermos de meter alguem entre a espada e a parede, so be it. ninguem esta acima do glorioso e se algum dia isso acontecer...então o Benfica como o imaginamos desapareceu...

    ResponderEliminar
  5. Mas quem é que disse que o Brother do Oliveirinha tem razão? Mas pq é que este mafioso merece mais credibilidade aos benfiquistas que a direcção do SLB?
    Socio nº 218219
    Paulo Antunes

    ResponderEliminar
  6. @GANDAIA:

    OS JORNAIS SÓ SÃO SÉRIOS QUANDO FALAM DO APITO DOURADO?

    ACHO QUE O AUTOR ESCREVEU SOBRE ESTA PEÇA: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1743242

    O QUE ESTÁ EU CAUSA É SE OS OUTROS TÊM MAIS OU MENOS OU É O TAMANHO DO PASSIVO?

    O ACTIVO CONSOLIDADO É DE 412 MILHÕES. OU SEJA, O ACTIVO SÓ É MAIOR QUE O PASSIVO EM 14 MILHÕES ISSO SÃO BOAS NOTÍCIAS?

    NEM QUEREMOS SABER DOS OUTROS.

    ResponderEliminar
  7. david bowie27/12/10 14:52

    Desses 400, apenas 250 é que são passivo real, os outros 150 são na verdade contratos de sponsorização,publicidade e outros, incluídos no passivo não exigível, que vencerão no decorrer dos anos de contrato.

    ResponderEliminar
  8. Oh Soubenfica, eu percebo a chamada de atenção, mas o quadro é menos negro (não sendo rosa, ou sequer branco)

    Como disse do David, dos 400 há muita coisa que não faz parte de passivo real. Não vou dizer se no caso dos outros é igual ou não porque não sei, mas como disse o Glorioso, isso também pouco importa.

    Agora, é verdade que o passivo cresceu, mas também é verdade que o activo cresceu também, o que na prática quer dizer que este assunto não é propriamente um problema.

    Que todos os problemas fosse este.


    Quanto ao que refere o Paulo Antunes, credibilidade amigo? Isso ele tem zero... mas não precisa de ser credível para ser objectivo neste tema. O que ele disse na entrevista, já todos sabem, mas apenas alguns admitem. Não é uma questão de credibilidade!

    ResponderEliminar
  9. Meu caro GB: Se não é credivel a que se deve a citação simples e não comentada, de forma porventura jocosa ou ironica? Para mim o que diz Oliveirinha e demais quejandos vale zero! Para o sou Benfica parece não ser verdadeiro, este ponto de vista! " estão engessados como os outros" grande FP isso iremos ver, deveria ter sido dito!
    Saudações benfiquistas
    ps: tudo isto não invalida o estar atento e este assunto e à renegociação dos direitos televisivos.
    Socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  10. Quando colocam miúdos a falar de coisas crescidas dá barraca.

    Só fico admirado com o comentário do GeracaoBenfica, não estava nada à espera de uma coisa tão ponderada!!!!

    ResponderEliminar
  11. Ehehehe ó Carlos Alberto...quando o Geração (por quem nutro uma admiração acima da média e ele sabe disso...) quer, também sabe separar o trigo do joio.
    MEOs
    Já fui mais Vieirista do que sou hoje. Reconheço-lhe muitos méritos e alguns erros de palmatória, mas até Outubro de 2.012 está lá no cadeirão com toda a justeza e ele não vai sair de lá, por mais justas que sejam as nossas alfinetadas.

    Já pensaram em outros nomes? Vai sendo tempo, olhem que 2.012 é já daqui a dias.....

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho27/12/10 18:22

    Gosto do cartoon, muito realista! Fazendo um apanhado do post e do que li na caixa, devo dizer que se exige uma ponderação muito séria nas contas do SLB. Se isto reflecte boa gestão... Sem dinheiro e sem títulos. também me parece interessante que os jornais só falem verdade quando nos trouxeram o Apito Dourado,o resto são conluios! Outra: a proposito do Oliveirinha, os que aqui o atacam, n sei pq neste caso, são aqueles que enfiam a cabeça na areia qd LFV está com o irmão?Será...
    É bom que se debata o Benfica! E a realidade é que as contas estão más! Abaixo do que é sempre propalado por LFV. Que tem tanto tempo de gestão e insiste no "projecto"!

    ResponderEliminar
  13. Votem no melhor Futebolista do ano
    no Jornal de Noticias
    votem em Fábio Coentrão

    Votem o mais possivel para ultrapassar o Falcão dos corruptos

    ResponderEliminar
  14. Só espero que o novo merchandising equipamentos feitos em Portugal não tenham sido feitos pelos amigos do Eng. Simão do costume... É que há uma empresa que dá pelo nome de Coelho e Durães que tem todo o património do nosso director de merchandising penhorado, todo! E o mais giro é que essa mesma empresa é o fornecedor preferencial de têxtil do clube. O mais engraçado é que à medida que certas comparas foram feitas, por pura coincidência foram abatidos valores à dívida do Eng. Simão à Coelho e Durães. Neste momento ainda lhe falta pagar 300.000€ pelo que o clube ainda deve fazer umas belas compras durante algum tempo. Toda a gente sabe disto e olham todos para o lado.

    ResponderEliminar
  15. curioso...onde vi o cartoon?....hum...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking