O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Deve ser Mentira, só pode

. 20 comentários
Eu não gosto muito de comentar no blog porque se escrevo devo deixar os comentários para quem lê, mas não resisto hoje a escrever sobre uma coisa que os meus companheiros redmoon e oscar-r vão de certeza dizer que é mentira ou que é inventado pela imprensa.

Zoro ao Record: «Todos os anos compram vários jogadores sem pensarem na organização da equipa. O número de futebolistas é muito elevado. Desde que assinei só tenho tido problemas. Nunca me deram tempo para provar o meu valor»

Contratação do Fernandez (se fosse Fernandes já não vinha) no DN: «o Racing Avellaneda impôs condições de última hora e exigiu negociar o jogador directamente com o Benfica. O negócio estava a ser intermediado pelo empresário Miguel Pires, com ligações ao iraniano Kia Joorabchian. Mas agora o clube argentino quer negociar directamente com Luís Filipe Vieira»

Sou forçado a concordar com o GB quando este critica a submissão do Benfica a gente com comportamento e seriedade muito discutiveis e que já nos lixaram varias vezes.

Se olhar para esta situação que o DN fala e se a ligar ao que diz o Zoro, tem tudo a ver. O Benfica só recebe esses camiões de jogadores porque não tem na verdade políticas desportivas nem olha para a organização da equipa. O Benfica acima de tudo emprenha toda a merda que os empresários vêm cá impingir a troco sabe-se lá do quê, mas não é do que mais nos interessa aos adeptos: TÍTULOS DE CAMPEÃO.

PS- Ou muito me engano ou cá pra mim o David Luiz já não é jogador do Benfica.

********************************************
Actualização depois de ler este post do Chama Gloriosa sobre a Entrevista do Zoro:
«Na altura, o Rui Costa entrou em contacto comigo para me convencer a ir. Ele sabia que ia herdar o cargo de director desportivo. Era um grande jogador e foi isso que me influenciou. Tive o azar de me lesionar logo quando cheguei, e não joguei mais. É um problema político. O director desportivo que me contratou, José Veiga, foi-se embora e depois tudo mudou.»
«O Benfica não tem contactos com clubes para emprestar os jogadores de que não precisa. Eles compram os jogadores, e depois deitam-nos fora. Não querem saber dos que não jogam.»

WTF: «RUI COSTA JOGADOR» A CONTRATAR JOGADORES? MAS NÃO OS BLOGUES (INCLUINDO O GB) QUE DIZIAM QUE ISSO ERA TUDO INVENÇÃO?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. SouBenfica, porque achas q o DL vai sair em Janeiro. Não estou a dizer que não faz sentido. Era apenas para perceber.

    Just for the record, eu também acho que ele vá sair, mas só se a proposta não for a do City. Ele é inteligente e sabe que pode ter e merece melhor.

    Quanto ao resto, tens alguma novidade? LOL

    ResponderEliminar
  2. O Rui Costa jogou em Itália, tem créditos lá, é respeitado. Se o Benfica estava interessado no jogador a disputa-lo com outros clubes, incluindo o fcp, qual é problema de utilizar o Rui Costa para o persuadir a vir? Também li algures que o Aimar falou com o Saviola para ele vir para o Benfica. É bom sinal que o Benfica consiga atrair jogadores de outros campeonatos utilizando o prestigio dos jogadores que tem. Antes isso do que fruta e chocolate para o empresário.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. SouBenfica, esse Zoro precisava de estar no clube da fruta que eles já lhe tinham dado uma coça à saída da discoteca!

    O que é que o gajo quer? Os 100.000 não lhe devem faltar ao fim do mês, pelo menos o gajo não se queixa?

    Ele deve estar a confundir o Benfica com os corruptos! Além de um grande ordenado ainda queria a garantia de titularidade onde jogasse! A ele só me apetece dizer para ir... trabalhar para as obras!

    O que é que ele sabe do Benfica para se pôr com este tipo de criticas! Para o raio que o parta!

    O Benfica não o deixou ir embora? O Benfica gosta de lhe pagar o ordenado ao fim do mês? Nós, benfiquistas, não ameaçamos ou damos coça nesse tipo de jogadores mas quando eles se queixam só temos de nos indignar e critica-los a eles e não ao Benfica!

    Agora, que o contrato está acabar vem com essa conversa!!!

    Deves ter presente que esse tipo de jogadores aparecem quer com LFV ou quem quer que seja e nessa altura espero que tenhas a mesma postura!

    Se quisesse ir por caminhos fáceis poderia alegar que provavelmente alguém lhe pagou para dar essa entrevista, mas eu não costumo ir por aí, mas gostava de perguntar aos que costumam ir se isso não lhes passou pela cabeça...

    ResponderEliminar
  4. Oscar-r, estou quase quase tentado a criar uma secção só para ti neste blog chamada: Ficção Científica.

    ResponderEliminar
  5. Geração, não sei como encaixar a tua ironia...

    Não gosto muito de ficção cientifica mas adoro astronomia! Rebato ideias térreas e gosto de fundamenta-las! Como convidado a escrever neste blogue, faço-o por benfiquismo, apenas e só, se achas que tens de criar uma secção especial só para mim, diz-mo, pois nesse caso acho que não acrescento nada ao mesmo e sendo assim o melhor é deixar-te com a tua iluminati..

    ResponderEliminar
  6. Ponto de partida sobre o Zoro - - - O Rapaz é mau!
    Ora isto por si só já é um problema grave. Ganhando o que ganha, ainda se torna mais grave…mas não se resolver a vida do gajo ainda é pior!

    Oscar-r: Nós criticamos os comportamentos que se passam com algumas pessoas á saída do Centro de Estágio do Olival, mas agora já o defendes para o caso do Zoro?
    Ele é o culpado de ter um vencimento altíssimo? É ele o culpado do Benfica exigir que o ordenado dele seja integralmente suportado por outro clube em caso de empréstimo? É precisamente isto que leva a esta situação e não esses “enxertos de porrada” que tu agora defendes…

    Acho que até devemos é usar parte da entrevista dele no futuro, precisamente quando ele fala (e bem!) que o Benfica não tem capacidade para colocar os jogadores que não quer…

    ResponderEliminar
  7. Claro que se tem de arranjar sitio para por o tipo, aliás não é de agora os problemas com o zoro lembro-me no VS que saíram algumas noticias que davam o seu descontentamento, aliás depois de koeman nunca mais jogou.
    Deixa te lá de sobranceria GB , parece-me bem fundado os argumentos do Oscar.

    ResponderEliminar
  8. Antes de o Zoro assinar pelo Benfica, ligou-me de França um amigo meu, que me disse textualmente:

    - Mas quem é o vidente do Benfica que vê no Zoro um 'bom' jogador ?

    Retorqui:

    - Talvez seja por vir a custo 0 (zero)e o fcp, ao que dizem, estar 'interessado' nele...!

    - O fcp...?! Custo zero...?!

    - É pá continuam a brincar connosco, o homem tem um 'tijolo' em cada pé. Ainda vão ter que pagar p'ra ele sair ...

    Tirem as vossas conclusões...!

    ResponderEliminar
  9. Jonas Thern, desculpa lá, mas onde vês eu a defender excertos de porrada? Refiro os corruptos como termo de comparação, é que lá, por muito menos eles dão mesmo coça, e tivesse ele ido ou passado por lá, e saberia valorizar mais o clube que lhe paga o ordenado e não lhe impõe murdaças!!!

    Eu acho que ele não é culpado de ter um ordenado altíssimo assim como o Benfica não é o culpado de ele ser um autêntico marreta! Se não estava bem com a vida que tinha, ia-se embora! Se optou por receber o dele ao fim do mês, pois que assim seja, agora vir criticar a política desportiva do clube que lhe paga um enorme ordenado!!!

    E se o problema dele era jogar, então porque não baixou também o ordenado? Porque tinha o Benfica de lhe arranjar clube onde fosse titular e ainda suportar o ordenado na íntegra?

    Ele fala que os dirigentes mudaram como se tivesse assinado um contrato com eles e não com o Benfica? Isto parece-me absurdo e por isso digo que ele devia de ir trabalhar para as obras para dar valor à vida...

    Eu não defendo porrada para nada... Agora, não tenho problemas em manda-lo para o raio que o parta, pois a partir do momento que vem criticar o meu clube sujeita-se a que seja criticado também!

    Não estou a discutir a política desportiva do Benfica, é tão um só, um jogador, e muito bem pago, que vem criticar e justificar o seu fracasso a com a política desportiva do clube que lhe paga o ordenado!

    ResponderEliminar
  10. Sem comentários Oscar-r, desculpa lá mas quando tu nem o óbvio vês, é difícil "discutir"...

    ResponderEliminar
  11. Voltam a não saber distinguir o essencial do acessório.

    Tentem lá esforçar-se para perceber os impactos que podem ter:

    1. Ter um colega de equipa a assumir funções futuras enquanto membro do grupo. Ao que sei, foi por estas e por outras que o Petit.......

    2. Ter um clube DESTA DIMENSÃO cujo critério desportivo muda em função das pessoas que lá estão - director desportivo ou treinador.

    3. Um clube sem qualquer estratégia de colocação de jogadores excedentários (que os há sempre).

    ISSO É QUE IMPORTA! Fonix. eu não dou importância aos craques e ia preocupar-me com o Zoro? Quero é que ele se lixe... o que me interessa é o enquadramento que É VERDADEIRO!!!!!


    Quanto à qualidade do jogador, é tão giro ver essas abordagens! Então o Rui Costa não é o Super Director Desportivo que montou a equipa campeã? Querem ver que no caso deste atirou 100% ao lado???? Alguém se lembra que o jogador tinha a Juventus interessada nele???? Deixem-se de merdas... qualquer jogador na situação dele, há três anos sem jogar a nivel elevado, não pode render.

    ResponderEliminar
  12. A facilidade de os benfiquistas se agarrem a assuntinhos de merda e esquecerem as coisas importantes é brutal... por isso mesmo o clube anda assim, pq quem está no poleiro manda-vos a palha para os olhos e voces adoram comê-la enquanto ele varre o lixo para dentro do palheiro...

    isto um dia vai correr taaaaaaao mal.

    ResponderEliminar
  13. Jonas Thern, o que é óbvio para ti pode não ser para mim! Tenho uma postura na vida onde não
    encaixa a violência seja para o que for!

    Para mim é óbvio (são formas de estar na vida) que Zoro não pode fazer aquele tipo de declarações e mesmo que tenha razão! Então vem criticar a entidade patronal, com considerandos sobre a política "empresarial" - é com a SAD que ele tem contrato!!! Normalmente, qualquer profissional que critique a sua entidade patronal publicamente, leva com um processo disciplinar e é isso que eu espero que lhe acontece e não excertos de porrada!

    Com esta entrevista, causou prejuízos óbvios à sua entidade patronal e tem de ser responsabilizado por isso! Ninguém o obriga (bem pelo contrário) a cumprir o contrato com o clube e se o faz é porque ninguém lhe paga mais! Se via prejuízos na sua carreira desportiva rescindia o contrato!

    Achas que foi por política ou por não ter ido para os corruptos que não passou da cepa torta? É um cepo que teve imensa sorte e ainda reclama..., na vida!!!

    ResponderEliminar
  14. Geração, independentemente de quem o quis e o contratou, acho que o Benfica enfiou o barrete e se calhar foi "comido" por manobras de empresários! Se algum clube grande, em Itália, o quisesse, ele estava lá! Se veio para o Benfica foi pelos números!

    Acho que o Benfica tem dado pequenos passos no sentido de inverter a tendência que referes, mas vejo casos destes em quase todos os clubes, mesmo que tenham a melhor das estratégias!

    ResponderEliminar
  15. O Benfica dá pequenos passos nesse sentido? Dá-me la exemplos disso?

    Ah mas pronto... como outros também fazem! Enfim!

    End of discussion, está bem à vista que defendes perspectivas meramente esotéricas.

    ResponderEliminar
  16. eh pá, isto hoje só da para rir... Até os comentários do GB me dão para rir hoje, no bom sentido, entenda-se:))) Primeiro ontem, quando comentou o primeiro post do BenficaSempre:))) O GB já sabe o que lhe espera:))) E hoje foi o comentário sobre o Ureia, que alguém pensou que era o nome do Urreta:)))

    Sobre o Zoro, eh pá, têm todos razão, não se chateiem. Obviamente foi uma má contratação e o homem é um tronco que não vale o que o Benfica lhe paga. Também esses eram os tempos que o Benfica atacava o mercado com um saco de caramelos, e cometer erros era AINDA mais fácil. Ah e tal, o Zoro veio de borla, a gente paga lhe um bom ordenado, porque se fosse preciso pagar passe não havia cheta para o trazer.

    Erros há em todos os clubes. Claro que o GB pode dizer, ah e tal, como os outros clubes cometem erros a gente tambem os pode cometer. Mas por outro lado também existe o reverso, qual é o clube que não comete erros de casting todos os anos? Quem anda à chuva, molha-se!

    O Barcelona é o melhor clube do mundo e num ano estourou 70 milhoes no Ibrahimovic e mais 20 num Kerrison. Sem contar com o defesa central russo que tambem custou 25 (julgo) e nem calçou.

    Mas também entendo o Oscar-R claro. É que quem ouve o Zoro a falar ainda vai pensar que ele é um craque que passou ao lado de uma grande carreira por causa do Benfica. Um homem que nem no Setubal se impõe! Se fosse honesto intelectualmente, ficava calado e agradecido, porque o Benfica foi para ele o abono de familia, foi o MELHOR que lhe poderia ter acontecido.

    Acho que é a isso que o Oscar-R se refere, independentemente do desacerto obvio que foi esta contratação.

    ResponderEliminar
  17. Redmoon, eu não advogo que se os outros erram, nós também podemos. E muito menos comparo o "erro" do Ibra como as centenas de erros do SLBenfica que, arrisco, pagariam dois Ibras.

    Dizer que o Ibra foi um erro de casting é, no mínimo, esquisito! O Ibra é um craque seja onde for... simplesmente não se adaptou ao estilo de jogo do Barça, o famoso "tiki-taka". Basta olhares para o resultado do regresso dele a Itália. Erro de casting? quem nos dera ter desses erros.

    ResponderEliminar
  18. Redmoon, habituaste-nos a ver para lá do quadrado! Não estragues agora. Como disse acima, não é o "erro de casting" do Zero :) que interessa, mas sim:

    1. Ter um colega de equipa a assumir funções futuras enquanto membro do grupo. Ao que sei, foi por estas e por outras que o Petit.......

    2. Ter um clube DESTA DIMENSÃO cujo critério desportivo muda em função das pessoas que lá estão - director desportivo ou treinador.

    3. Um clube sem qualquer estratégia de colocação de jogadores excedentários (que os há sempre).

    ISSO É QUE IMPORTA! Fonix. eu não dou importância aos craques e ia preocupar-me com o Zoro? Quero é que ele se lixe... o que me interessa é o enquadramento que É VERDADEIRO!!!!!

    ResponderEliminar
  19. RedMoon, nem mais, era apenas isso que eu queria dizer!!!

    Geração, são simples opiniões de um benfiquista! Poderão ser esotéricas para ti, mas não o são para mim...

    ResponderEliminar
  20. Então mas agora o Petit é que era bom e foi um erro deixa-lo sair? um jogador que nunca passou do "aceitavel" nos seus melhores jogos? bem fez o Rui Costa ou quem tomou a decisão de o por a andar de lá. Até parece que a seguir a ele não vieram melhores jogadores para aquela posição.Petit...lol

    abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking