O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Vieira TV

. 23 comentários
O Benfica é um clube que orgulhosamente se diz democrata, e é algo que os dirigentes também costumam acenar como prioridade aos sócios aquando dos escrutínios para decidir o futuro do clube. Desde a sua fundação que o Benfica sempre foi um clube que abarca todos os estratos sociais e crenças religiosas, até é um clube além fronteiras e multi racial.

Se olharmos para a democracia portuguesa, por muitos defeitos que tenha, há liberdade de expressão e os governantes sabem que tanto ouvirão grandes elogios como insultos degradantes... mas é a democracia.

Luis Filipe Vieira foi mais um dirigente que propalou a tão falada democracia benfiquista, mas será que atribuiu a todos os benfiquistas as mesmas hipóteses de darem a sua opinião? Será que alguns benfiquistas que não aprovam Vieira não terão sido dados como "restolho", "infiltrados" ou mesmo "anti-Benfica" por terem as suas ideias próprias para o clube?

Vamos agora falar da BenficaTV. Há muito que nós sonhavamos com o nosso clube ter um canal próprio, onde benfiquistas falassem de e para benfiquistas, onde recordássemos a nossa história, o nosso ecletismo, os nossos jovens, onde pudéssemos ter acesso a comentários fora do circulo podre que reina na comunicação social, onde afinal os interesses do benfica fossem defendidos até a última circunstância.

Eu como muitos outros regozijamo-nos com a inauguração do canal, aplaudindo a audácia e vanguardismo dos dirigentes e presidente, Vieira impondo-se como o "Presidente que construiu o Benfica do Sec.XXI". Mais a frente voltarei a tocar neste tema.

A BenficaTV, embora seja o tal "ninho" que faltava às águias, esta infelizmente "blindado" a uma boa franja de adeptos encarnados, inocentemente ou não, há uma espécie de "filtragem" sobre o que passa e o que fica. E passo a dar exemplos...

1- blogs com correspondência na BenficaTV: tertúlia benfiquista entre outros, algum desses blogs tem alguma palavra que seja em contra do presidente? Há na BTV algum blog que tenha variadas visões sobre o benfica e os seus dirigentes? (caso deste e outros)

2- adeptos que chegam a fala com os jornalistas para dar a sua opinião: na minha opinião claramente escolhidos os que têm uma visão que não belisque o trabalho da direcção.

3- Jornalistas e comentadores sempre lisonjeiros para com a direcção: há algo que a direcção faça que eles discordem?

4- Relatadores tão defensores dos jogadores, treinador, táctica nas situações mais embaraçosas que as vezes parecem mais irritantes que os próprios comentadeiros avençados.

Haverá outras situações onde esta parcialidade se possa incluir, mas estas são as principais.

Se Vieira tem tanta confiança sobre o seu trabalho feito no Benfica, porque o receio de ouvir benfiquistas de todas as opiniões e crenças? Tem medo dos efeitos que isso possa ter a medio-longo prazo? Será que no final o sistema de democracia embora seja propagandeado como o ideal benfiquista, não seja o melhor para o clube na opinião de alguns? E se não, será por ser o melhor para o clube, ao evitar divisionismos, ou simplesmente para se salvarem da justiça do povo? Será que a proibição das tarjas dos diabos vermelhos no jogo com o lyon tem a algo a ver com isso?

Embora eu ache sempre positiva a existência da BTV, aguardo ansiosamente pelo dia em que esta estação receba de braços abertos todos os benfiquistas, sejam pró ou contra os orgãos dirigentes, porque no final, seja com que visão for para o clube, será sempre para o seu bem.

Agora regressando ao Presidente Vieira "que construiu o Benfica do Sec.XXI". Sem dúvida que teve o seu peso nisso e esteve envolvido na construção do estádio, centro de estágio, criação do canal do clube, entre outras coisas. Mas dai de ser participante, a ser o próprio coração de tudo o que se passou de bom no Benfica desde que Vale e Azevedo perdeu as eleições parece-me algo como endeusamento.

Vieira disse a uns dias: "Muitos dos meus cabelos brancos estão neste estádio"

Se alguém faz algo pelo bem de outro e falo de coração, não vai depois por ai a vangloriar-se pelo que fez...por isso acho que por muito bem que tenha feito ao clube, Vieira gosta acima de tudo de si mesmo e promove-se as custas do que faz ao serviço do clube...só espero que no final da sua presidência se possa dar uma nota positiva do seu ministério simplesmente falando no que ao clube concerne.

Nisto também não deixo inocente o Manuel Vilarinho, que veio dizer que está a altura dos maiores presidentes da história do Benfica...la está, auto-promoção...se há alguém que deva meter Manuel Vilarinho a altura dos maiores, esses são os adeptos do Benfica, não ele próprio. Nisso discordo do GB quando ele elogiou o ex-presidente do Benfica quando fez esses comentários.

Deixo aqui um repto ao presidente Vieira, democratize de verdade o nosso clube, e não tenha dúvidas que os adeptos e sócios do Benfica, a seu tempo, o colocarão no lugar que mereceria.

ps: e parece que seja português ou estrangeiro, no Dragão, é sempre tripeiro! Grande Falcão! Aquilo é que foi um salto para a piscina...de fazer o Aimar (tão criticado pelos avençados) ruborizar de inveja! O Árbitro caiu que nem um pato...


E já nem digo mais nada em relação a quantidade de vezes, neste caso na Antena 1, em que ouvi comentadores desse rádio a meter o porto na Liga dos Campeões... São mesmo fieis a casa mãe...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Post muito interessante Dartvader, no qual vejo pontos muito pertinentes.

    No entanto, consigo ver os pontos "negativos" que frisaste da Benfica TV, como pontos algo "normais".

    De um canal privado espera/se o que? A visao da instituicao obviamente. Ou achas que no canal do manchester United nao 'e a mesma coisa, ou no do Chelsea ou no do Real Madrid? Ou sera que no canal do Vaticano se vai dar voz aqueles que sao contra o Papa?

    Para debate e visoes diferentes ha os canais publicos. E atencao que eu nao estou a dizer que nao compreenda os teus pontos. Mas se assim 'e, esse nao 'e um problema da Vieira TV, 'e um problema de todas as TVs privadas.

    Pois se nao 'e a Benfica TV ou o Jornal do Benfica a defender o ideal da Direccao, quem 'e que o vai fazer? Os canais estatais? A Antena 1?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o autor deste texto tem qualquer problema na tola. Nós só temos a Benfica TV, os n/ "inimigos" têm todos os outros canais abertos e privados, SicN, rtpN, tvi24, jornais desportivos e diários generalistas e semanários, etc.
    Se um comentador de um jogo nosso em directo, que vê os jogos fora através de um monitor, diz que não lhe pareceu ter sido penalty a nosso favor, vêm logo dizer nos programas desportivos que não foi penalty porque até o benfiquista da Benfica tv "viu" que não foi.
    Nem sobre os jogos podemos ser "anjinhos" que fará com os outros assuntos.
    Era o que faltava eles usarem a N/ Benfica tv como arma contra nós. Mais valia fechá-la.
    Eles que têm todos os motivos para criticarem a sua direção, financeiros e a forma corrupta como é gerido, o putedo sempre presente e pago por eles, um presidente que aufere um ordenado chorudo etc, já os viram divididos? Conhecem alguém que tenha uma opinião contrária sobre o clube corrupto? Se houver, eles mandam espancar e fazem que seja despedido etc. Pelos vistos seria esta democracia que este bloger precisava.
    Até na net se vê as diferenças entre nós e eles, que só nos prejudicam, pois são alvo de comentários publicos usados por eles, contra nós.
    Tenho sérias duvidas que este blog tenha origem em benfiquistas. Rrovávelmente serão morcões infiltrados, a quererem dividir o nosso reino para eles governarem a seu belo prazer. Ou têm duvida que se fossemos todos unidos, este regabofe já tinha terminado?
    Benfiquistas, não emprenhem pelos olhos, e mantenham-os abertos contra este tipo de opiniões, que a existirem, devem ser discutidas em privado no seio da n/ familia benfiquista, e não fornecer-lhes as armas com que depois nos matarão.

    ResponderEliminar
  3. Não dá para banir a BenficaTV? e o blog Tertulia benfiaquista? Que chatice...

    Tens de ter uma conversa com o Beiga que assim não há condições.

    ResponderEliminar
  4. O GLORIOSO5/11/10 11:38

    É caso para dizer: Pobre e mal agradecido.
    De facto é uma vergonha a Benfica TV não falar mal do Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Do Presidente que prometeu uma TV no clube e cumpriu, como tem cumprido com praticamente tudo o que nas varias eleições que ganhou tem prometido.
    Também falar mal do melhor programa da TV o debate dos grandes Tertulianos é de facto inacreditável.
    Já agora quem queria que fossem os comentadores do canal? Talvez o Rui Santos, o Tadeia, o Bruno Prata e porque não o Rui Moreira, ou o Poncio.
    Caro DarthVader não gosta do canal então não veja, é simples. Eu adoro, vejo sempre e não sou o unico pois é dos canais mais vistos da MEO.

    P.S- Continuem o bom trabalho no Blog independentemente de estar ou não de acordo com os Post´s têm feito um grande serviço para discutir e engrandeçer o nosso Benfica. Foi com muita pena que o Geração Benfica se "despediu" pois mesmo não concordando com muitas das suas ideias era imprescendivel e de grande Benfiquismo.

    ResponderEliminar
  5. Um chorrilho de disparates. Sem sentido, sem oportunidade, sem consistência prática, sem fundamentação, sem objectividade.
    A mera subjectividade do desejado pelo autor.
    A crítica, a crítica que tão necessária é ao progresso, quando é crítica!
    É isto a crítica?!

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem não tenho duvidas qual seria o lugar merecido do presidente Luís Felipe Vieira se fosse dada a escolha a alguns (poucos) benfiquistas.. O que importa é o lugar que ele ocupa agora e na importância de existiram condições, de confiança e união, para que o dificil e importante trabalho que ele tem pela frente seja concretizado, que em termos de estabilidade e autonomia financeira do clube, quer em termos de competitividade e vitórias desportivas nas várias modalidades. A Benfica Tv deve favorecer essa união e comunhão de objectivos e não ser palco para demagogias e criticas fáceis.

    ResponderEliminar
  7. tu AMAS O PORTO

    ResponderEliminar
  8. Texto elaborado por geraçãobenfica e colocado por um pau mandado chamado darthvader. Mas que conversa, ja não chega qualquer outro canal a tentar destruir o nosso presisdente e clube, vamos também por o nosso próprio canal a fazer isso? Tem vergonha gb e darthvader ( lê e apaga, é o costume)

    ResponderEliminar
  9. Com tanta democracia,qualquer dia tinhamos os superdragays num programa na NOSSA Benfica-TV...eheheheh

    ResponderEliminar
  10. Disparate de post!

    ResponderEliminar
  11. Sou obrigado a concordar com o DarthVader! A BenficaTV faz um excelente serviço na divulgação das modalidades. E isso é importante e enche-nos de orgulho! Porém, custa-me a subserviência dos bloggers escolhidos! o Benfica não é de quem o dirige ou de quem defende esses dirigentes! É de todos! E pq não deveremos ter uma voz! Todos!

    ResponderEliminar
  12. Todos os socios do benfica tiveram voz e escolheram pelo voto o rumo que queriam para o clube. Se a esmagadora maioria está de acordo com esta orientação porque é que a minoria não a respeita? Nas proximas eleições terão voz novamente... querer destabilizar, usando um canal oficial, é completamente ilógico.....

    Quanto aos bloggers escolhidos, eles são livres de terem uma opinião que por acaso refelcte o pensamento da maioria dos socios. considero que quem não respeite a linha comunicacional do canal Benfica TV não deve poder participar nos seus programas. Para regabofe já chega o que se passa no resto do media quanto ao tratamento dado à causa benfiquista.

    Queriam protagonismo era? Quando o sr. Bruno Carvalho, ou outros que tais, merecerem mais consideração (e votos) por parte dos socios, talvez tenham hipotese de aparecerem na tv....

    ResponderEliminar
  13. O GLORIOSO5/11/10 15:39

    Só uma nota:
    Afinal parece que a razão do post é outra. A inveja é lixada, não é? Também gostavam de ter um programa de hora e meia, para se calhar dizer mal do presidente? E ainda por cima o programa com mais audiencia? É porque é mau e os benfiquistas não gostam. Os Bloggers da Tertulia não merecem, têm sido fantásticos.
    Como não merece o Blog Geração Benfica este post carregado de "dor de cotovelo".

    ResponderEliminar
  14. Darth, desta vez vou discordar em absoluto contigo.
    Eu não costumo usar o argumento de “os outros também são todos assim” para desculpar os conteúdos da Benfica TV, mas a realidade é que não fazia qualquer sentido que o canal tivesse outro tipo de conteúdos ou formato.

    Confesso que sou profundamente conhecedor (até pela ligação que tenho ao meio jornalístico) dos conteúdos de TODOS os canais temáticos de clubes de futebol e os únicos que se podem comparar com a Benfica TV é o do Real Madrid e a Man Utd TV.
    A Benfica TV é mesmo o canal temático com mais “novos produtos” e com maior tempo de intervenções diárias em directo, o que por si só é um sinal claro da forma profissional como o mesmo é visto.

    Posso concordar que alguns dos profissionais do canal não sejam porventura do agrado de muita gente, mas se calhar também há condições pelas quais muita gente não aguenta trabalhar e uma delas é muito simples e quem entra na Benfica TV sabe muito bem:
    “Quem vier trabalhar para cá e eventualmente sair ou for despedido, muito dificilmente volta a conseguir emprego no meio jornalístico…”

    Algum de vocês que andou a estudar ou a formar-se para uma determinada área, estaria na disposição de aceitar trabalhar (em alguns casos a recibos verdes) para uma empresa, sabendo que na eventualidade de serem despedidos dela, nunca mais encontrariam emprego nessa área?
    - Isto não é dramatismo, é a mais pura das realidades. O José Carlos Soares nem que se pinte de ouro jamais voltará a fazer jornalismo em Portugal…nem ele, nem o anterior chefe de redacção da Benfica TV.

    A Benfica TV é o canal oficial do Benfica e a sua missão é divulgar tudo sobre o clube e defendê-lo sempre! É isso que tem sido feito…

    Para finalizar e a propósito das criticas que alegadamente não são feitas por quem fala na Benfica TV. Aconselho-vos a ouvir o João Ricardo, que já por diversas vezes e a bem dizer “malhou” em coisas que foram mal feitas e não é por isso que deixa de ter voz em vários programas na Benfica TV…

    ResponderEliminar
  15. E assim que os teus te ensinaram a ser um exemplo de homem SERIO e um bom chefe de família! Não creio! Tenho muitas duvidas do teu BENFIQUISMO primário ..

    1º Tenho MUITAS duvidas se vês a BENFICA TV de manha a noite!
    E a MINHA televisão a BENFICA TV de manha a noite será que querias notícias fresquinhas dos teus INIMIGOS ou das tuas diabruras NÃO pa deixa de ser birrento …..

    2º Se vês ou es DALTÓNICO ou não vez O PLURALISMO das PESSOAS, dos comentários e dos sentimentos puros das almas BENFIQUISTAS dar parabéns ao Sr. LUÍS FILIPE VIEIRA mesmo alguns INIMIGOS e de um forte sentimento BENFIQUISTA , não gostas e simples...…

    3º Queres dizer que o PRESIDENTE do SPORT LISBOA E BENFICA e ANTIDEMOCRATA! E o mesmo que dizeres que os BENFIQUISTAS são todos uns marias vais com as outras ,Sabes muito mas não nos alegras com essas patetices de saloio alegre deves ser camaleão de certeza pois os accionistas ESTÃO a dormir como tu NÃO..
    o que QUERIAS era ver os lagartos ou os do ladrão a VOMITAR no espaço BENFIQUISTA não, não chega os PINDÉRICOS COMO TU para denegrir a imagem do S..L. Benfica ... Fecha essa matraca que já os vi a começar por menos …

    4º Ter variedades de espectáculos desportivos e ter jogos em direito que muitos ate criticam o próprio jornalista da BENFICA TV por dizer as suas verdades [pensamentos] deve te dar cá um gozo do caralho não.



    5º Como diz o Ruben E TU O QUE FIZESTE PELO BENFICA explica aqui Tim tim por Tim tim ou não tens coragem..

    6º não gostas e simples muda de clube GENTINHA como tu não fazem falta NENHUMA ao SPORT LISBOA E BENFICA …..
    MAIS ! OU SÓ EU E QUE TENHO DE MUDAR DE Blogue
    Fico-me por aqui………



    Força presidente Sr. LUÍS FILIPE VIEIRA ... Força RUI COSTA.


    Força Benfica ....... Força Benfica..... Força Benfica.....



    CARREGA BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  16. Mais um morcão a buzinar por falta de pilhas ! mas sera que estes broncos não vão vomitar pro caralho , querem e paulada querem e guerra entre os BENFIQUISTAS estes cevados e gringos ..

    ResponderEliminar
  17. Como esperado muitos comentarios discordantes, alguns que só vêm nisto um golpe no presidente e no benfica e respondem de forma muito primária.

    Há que ser equidistante, eu gosto que o benfica tenha um canal, tenho orgulho nisso.

    e axo que os comentadores desportivos não têm nada a dever aos dos canais nacionais, bem pelo contrário.

    Posso dizer que 80% das vezes eu respondo ao que eles dizem: "na mouche!"

    agora o k se passa é o seguinte...tal como muitos de voces disseram, devia ser "proibido" dizer mal do presidente, pk isso é dizer mal do benfica...deverá ser tão absurdo então como assobiar o césar peixoto quando este ainda não estava em campo...

    Voces devem fazer essa diferenciação, entre dizer mal dos dirigentes, e dizer mal do clube...

    E eu até disse que ele tem muitas coisas boas feitas no seu mandato, o canal do benfica um dos maiores estandartes...mas depois peca pela lingua, pelo ego e por determinadas situações onde marcadamente há interesses maiores que o benfica em jogo.

    Pk tinha ele de vir dizer k o estadio lhe deu muitos cabelos brancos? foi claramente em resposta ao vilarinho que estava a atrair toda a "gloria" para si, e Vieira não podia permitir isso. Ele tem muita vontade de se vangloriar do que fez de bem no benfica, quanto tem os adeptos e socios que esses sim dirão a seu tempo se sim ou se não.

    Se axam bem em certas alturas na programação haver marcadamente filtragem de que vai entrar no ar, quem serao os convidados e que irão dizer (embora eu diga que na grande parte das vezes dou-lhes toda a razão) então não venham dizer que o benfica é o clube democrático que todos dizem e se orgulham que seja, numa democracia há sempre divisões e críticas..será por isso que querem que no vosso país a democracia desapareça? se realmente o vosso problema é a fragilidade que o divisionismo e os debates cria no benfica, então peçam ao presidente que acabe com todas as formas que existem no clube de diálogo e pontos de vista discordantes e criem um clube á la pinto da costa, um homem todo poderoso com um clube unido a girar a sua volta e com todas as forças direccionadas no mesmo sentido...

    E a quem diz que isto foi um post do GB que um pau mandado chamado DarthVader publicou, está a fazer demagogia da mais pura que tenho visto...mas não me preocupo, escrevo da minha cabeça e estou de consciência tranquila.

    Como sempre, serão todos bem vindos aqui, seja o que vierem dizer, porque aqui, estamos numa democracia.

    ResponderEliminar
  18. O DarthVader vê MUITOS comentários discordantes eheheeh nem o do sócio foi concordante.

    É que isto é mais democrático com o tópico do Presidente no SB...

    ResponderEliminar
  19. Mas tu a escreveres mal ou dizeres mal da bosta tinhas logo no mesmo dia a seita do súper gays a porta do tasco! ou tens duvidas. Sabes para que servem as casas de putas no porto...

    OS BMW OS Audi os Porsche são para isso mesmo fazer trabalhinhos em favor do clube...

    Queres todos a volta do presidente num clube com raízes democráticas tas a falar de quê opera! Tourada! Ou chá chá chá.

    ResponderEliminar
  20. Amigo Carlos, discordantes no conteudo, não na forma...

    Se assim fosse eu próprio não estaria a ser democrático.

    Os comentarios discordantes que falo é em relação ao ser contra dar mais tempo de antena aos discordantes da direcção, não ao estarem contra o meu ponto de vista.

    O meu ponto de vista, tal como o de todos os outros, tem o mesmo valor e importância...

    ResponderEliminar
  21. DarthVader, simplesmente não concordo e não me vou alongar mais porque penso que nos comentários anteriores estão várias explicações em que basta fazer um resumo.

    Se queres ouvir a falarem mal do Vieira muda para outro canal. Na Benfica TV defende-se o Benfica e ponto final!!! Seja o presidente o Vieira ou o Manel ou outro qq, é assim que a Benfica TV deve funcionar. Já alguma viste o programa "Em linha"? Se não viste, vai ver e liga para lá e dá a tua opinião sobre o Benfica e sobre o Vieira que será ouvido em directo e ninguém te desliga o telefone.

    ResponderEliminar
  22. Que post mais descabido!!

    Não dizem mal do Presidente e ou do Treinador??

    Vai rever as intervenções do João Diogo no programa "A Jornada",

    Cumps

    ResponderEliminar
  23. um post e um blogue que são uma perda de tempo. foda-se, se a democracia é escrever merda e ter audiência, limpo o rabo com ela.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking