O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

RIP A Bola

. 8 comentários



Tenho muita pena em ver que o unico jornal desportivo semi-decente, nao alinhado com a corrupcao e que nao tem uma reputacao ao nivel do 24 Horas finalmente decidiu baixar a cabeca e alinhar pelo diapasao dos outros.
O unico jornal desportivo que ainda comprava (muito por merito de alguns dos colunistas que la escrevem bem como de jornalistas as direitas como Jose Manuel Delgado) e que a partir de agora boicotarei.

Numa altura em que o diferendo entre os Gatos Fedorentos e Miguel Sousa Tavares estava num nivel tal em que MST foi completamente desmascarado como um hipocrita inculto e que se contradiz constantemente para defender nao as suas conviccoes mas o que lhe convem, Vitor Serpa tentou pressionar Ze Diogo Quintela (o unico Sportinguista que para mim tem letra grande porque nao se verga aoss corruptos e contribui assim para a belenensizacao do seu clube) a nao responder a letra a MST.
Escusado sera dizer que tanto ZDQ como RAP (que se solidarizou com o colega) quebraram a ligacao com o diario desportivo pois tem uma espinha dorsal demasiado recta para se submeterem a pressoes de gente ligada ao futebol.

Eu interrogo-me que beneficio existe para A Bola em antagonizar aqueles que muito provavelmente sao os colunistas mais populares do jornal? Porque sera que Vitor Serpa sentiu a necessidade de fazer o que fez e tentar calar quem o Polvo nao tinha conseguido calar.

Muito triste ver que os tentaculos da corrupcao ja chegaram a Lisboa a redaccao da Biblia do Desporto portugues.

Se quiserem protestar contra esta atitude deploravel do jornal entao sugiro que enviem os vossos protestos para o seguinte e-mail que tirei do website deles: clientes@abola.pt

Entretanto o comentador Zepissa criou um grupo no Facebook de protesto apelo a todos os benfiquistas para entrarem neste grupo. Se somos o clube com mais seguidores no Facebook entao temos que tornar este grupo enorme!!

Entretanto adicionei o texto censurado do ZDQ e uma carta aberta do APV (um benfiquista que respeito cada vez mais) sobre esta situacao.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Excelente iniciativa vermelhusco, a todos os adeptos que apreciam desporto e opiniões não corrompidas que mandem um email a mostrar o seu desagrado com esta decisão de um jornal histórico que decidiu baixar as calças à podridão.

    ResponderEliminar
  2. eu já tinha enviado um email... se receberem uns milhares vão pensar melhor na próxima vez que decidirem fazer censura.

    mas acho que vão sentir mais é no dinheiro que não vão capitalizar, e que parece que o Record se vai aproveitar.

    ResponderEliminar
  3. ja criei um grupo no facebook de censura ao jornal, chama-se CENSURA ABOLA

    http://www.facebook.com/#!/home.php?sk=group_167787806578801&ap=1

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Oliveira12/11/10 04:25

    Eu já fiz a minha parte:

    É com enorme tristeza, que me vejo obrigado a deixar aqui umas palavras.

    É com enorme tristeza, que vejo que a censura chegou às vossas páginas...

    Nunca pensei que este dia chegasse, apesar de saber que nas vossas fileiras escrevem ou escreveram verdadeiras aberrações do jornalismo. José Carlos Sousa, é um ícone da parvalheira, seguido pelos parolos como o Carlos Vara entre outros caninos, e depois os cães de fila Miguel Rafeiro Sousa Tavares e Rui Andor Moreira duas bestas de óculos azuis sem coluna vertebral. Um não tem talento nenhum para a escrita e não sabe interpretar a Constituição da América (ou seja, fala sempre do que não sabe), o outro é tão perspicaz que há falta de argumentos costuma fugir (qual rato do esgoto).
    Ambos são belos seguidores de um escriba de dois neurónios que felizmente, já deixou de juntar letras nas vossas tristes e vendidas páginas; falo obviamente de Olímpio Bento reitor da faculdade de desporto do Porto, que há 1 ano não quis (por capricho, e contra todas as normas!!) deixar um professor da sua faculdade ir treinar a equipa de andebol do SL Benfica.

    O costume dos arautos adeptos de um certo e determinado clube. O tal das escutas. Escutas que vocês ordeiramente filtraram e esqueceram. Ou seja, já não é de agora que baixar as calças é uma prática comum para gente como a que passeia pelos corredores do vosso pasquim.

    Após dezenas de anos, de uma história nobre, feita por gente de grande qualidade jornalística, para mim o jornal ABola morreu.

    Fui leitor assíduo do vosso (triste e vendido pasquim), à mais de 20 anos. Nos últimos tempos, só não comprava o jornal a maioria das 3ªs feiras, pelo facto de ter que passar os olhos pelas mentiras, omissões e fontes duvidosas que as nortadas nos brindavam.

    Hoje poupei 0.80€, amanhã mais 0.80€, e assim por diante, pelo menos até que deem ao sr: Vítor Serpa, aquilo que um vendido merece.

    O sr: Vítor Serpa perdeu dois dos seus melhores ativos de mão beijada, porquê???
    Que interesses estão por trás disto???
    Porque não censuraram as calúnias do MST???

    Que o Zé Diogo Quintela e o Ricardo Araújo Pereira encontrem um jornal que os mereça porque qualidade não lhes falta.

    ABola era o único dos jornais desportivos que ainda me dignificava a comprar.

    Mas apartir de hoje quem está por bem e com fair-play a acompanhar o fenómeno desportivo está de luto.

    O jornal ABola morreu

    Paz à sua alma


    PS.: Porque é que não existe jornalismo de investigação no futebol português???
    Com tantos casos obscuros, de pagamentos, favores, escutas, putas,...

    ResponderEliminar
  5. vocês são completa, total e irremediavelmente ridículos.

    "jornalistas as direitas como Jose Manuel Delgado"

    "jornalistas"?!?! "às direitas"?!?! uma das piores desculpas para um jornalista que já vi, um gajo q passa o tempo a lamber o cu ao vosso presidente, a defender-lhe as posições sem qualquer vergonha ou sequer tentativa de disfarçar o clubismo é um jornalista às direitas?

    A Bola continua a ser o Jornal não oficial do Benfica. Agora em vez de ter dois colunistas assumidamente benfiquistas mais dois 'jornalistas' obviamente benfiquistas mas disfarçados (o asno delgado e o guerra, sim pq o guerra é outro...) vai passar a ter um outro qualquer colunista para o substituir (sim porque praí não faltam) e continuar a ter a mesma redacção 'amiguinha'.

    Que giro o RAP ter-se pirado mm a tempo de não escrever uma crónica sobre o 5-0.

    Tão solidário que se tornou.

    Isto é preciso é esquecer a goleada da década...

    ResponderEliminar
  6. Manuel vai para o caralho. Se A Bola faz capas com o benfica e para vender jornais. E dos poucos jornais que dava uma voz imensa a antis-benfica nas suas paginas como MST, Rui Moreira, Eduardo Barroso, Olimpio Bento entre outros. Como tem 2 benfiquistas colunistas tem dois do porto e do sporting que sao do mais ofensivo possivel para o Benfica.

    O Fernando Guerra so gosta de armar confusao com o Benfica se embica com algo e o Jose Manuel Delgado nao o li UMA VEZ a dizer mal do Porto em campo mas somente das atitudes deploraveis que toma fora dele. Sabes, e que ha pessoas que nao conseguem assobiar para o lado.

    Este e o jornal que tem "jornalistas" como o Carlos Pereira Santos que sao portistas ferrenhos e nao fazem questao de escrever com um minimo de parcialidade. Por isso ta calado e vai para o caralho! O que voces tem e dor de cotovelo por um jornal que faz capas do Benfica vender mais do dobro de um jornal que faz capas do Porto. So vos lembra o quao pequeno e insignificante o vosso clube e em apoio fora do Porto.

    ResponderEliminar
  7. E não se esqueçam de anular o registo no site online da bola também!

    Espero bem, que o ZDQ tenha feito a devida queixa na ERC. Vale o que vale, mas tem de ser feita!

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=QTRyurl7Y3s&feature=related

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking