O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

«Não perguntes o que o Benfica pode fazer por ti, pergunta antes o que podes tu fazer pelo Benfica!

. 20 comentários


Ao aceitar colaborar com blog, (novo)GeraçãoBenfica, faço-o pela convicção que tenho, que discutir o Benfica com pluralidade só o engrandece! Assim, darei a minha opinião frontal sobre o que penso do Benfica. Não conheço ninguém ligado à direcção ou à oposição. O meu pensamento é apenas condicionado pela minha paixão! Quem me conhece, de alguns comentários que vou fazendo neste blog, sabe que sigo uma linha “pró Vieira”, isto é; normalmente defendo o actual Benfica e, convenhamos, fazê-lo de momento não é fácil!

No entanto, continuo a ver razões para acreditarmos nele. Bem sei que LFV, de futebol jogado pouco percebe, mas não alinho com os que dizem que ele está lá apenas para se servir do Benfica! Estou convencido que, não fosse ele e mais alguns, e o Benfica estaria bem pior. Posso estar errado mas é a minha convicção!

Para mim, o problema está em nós, adeptos! Sei que é uma afirmação controversa, mas justifico-a: Dizer que somos seis milhões e depois raramente ver o estádio com 60 mil pessoas, faz-me pensar que vivemos numa ilusão! Como é possível, independentemente do estado de forma da equipa, não estarem sempre mais de 50 mil pessoas na Luz?

Para reclamar aparecem todos! Fico com a sensação que muitos vivem o Benfica como algo fora de si, parece que projectam a sua insatisfação no próprio clube e, só quando o vêem ganhar, é que o trazem de volta para dentro! Eu não consigo senti-lo assim, e nunca me senti humilhado, mesmo quando vi os 7-1 em Alvalade, 6-2 em Setúbal ou 7-0 em Vigo, (nas duas goleadas caseiras acabamos por ser campeões, oxalá se repita…). Prefiro ver o Benfica perder que tornar-se um clube fechado em si mesmo, no qual, os seus adeptos jogam golfe das bancadas para o "green" do seu Estádio, fazem dos jogadores adversários a bandeira que sinaliza o buraco e levem galinhas nos bolsos, como afirma o Porco Monteiro, para as soltar junto do guarda-redes adversário!

Humilhar-me-ia, saber que o meu clube ganha com batotice, comprovada em escutas reais, onde se ouvisse a voz do presidente do meu clube a distribuir fruta por tudo o que mexe à volta do futebol! Ficar todo lixado ou dorido, sim, humilhado nunca, não o permito! O Benfica está dentro de mim e, como eu, tem dias bons e dias maus.

Nasci numa cidade que se tornou uma “Palermo” à portuguesa. E viver num país que permite tal coisa, é que me humilha e deveria humilhar-nos a todos! Muitos dizem que os nossos dirigentes nada fazem para lutar contra esse estado de coisas! Então, e Nós, o que fazemos? Passamos a vida a criticar o clube e na hora de escolher quem manda no país escolhemos sempre os mesmos, muda o disco e toca o mesmo – ninguém enfrenta a corrupção neste pais e o corrupto-mor está como peixe na água. Se realmente somos seis milhões, temos muita responsabilidade nisso…

Não interpretem isto como qualquer posição política, é apenas um grito de indignação! Se pensam que não conta, vejam o que fez o corrupto-mor quando um ministro das finanças permitiu que penhorassem a retrete das antas: tratou de imediato de mobilizar as tropas terroristas e toca a marchar pelas avenidas do Porto… Foi assim que ele se foi impondo. Os políticos deste país que foram aparecendo e que queriam governar, tratavam logo de baixar as calças ao corrupto! (Incrível, como em Palermo, um político que o enfrentou, ganhou e desmistificou o poder andrade).

Por mim, assim que tive a confirmação de quem esteve presente nos almoços de homenagem a  tal personagem, mudei o meu sentido de voto! Não suportava continuar votar em quem esquece princípios básicos de honradez! Sou uma pessoa de fortes convicções, mas como poderia ajudar a eleger gente tão hipócrita (um dos que lá estava foi eleito pelo meu Círculo e teve o meu voto). Só um partido não teve deputados presentes, isso não quer dizer que tenha votado nele, há outras formas de votar… e muitos outros partidos!

Muitos se indignaram mas não vi um protesto geral a dizer que não votaríamos em partidos que tivessem lá deputados. Todos reconhecemos que temos de fazer boicote a tudo e mais alguma coisa, mas atacar os políticos que permitem este estado de coisas, nem conversa. Depois, há os que se queixam que vamos vender os direitos televisivos a um dos padrinhos! Estão à espera de quê? Que a direcção do Benfica enfrente sozinha, um sistema corrupto, a todos os níveis, existente em Portugal?!!!.

Temos um fundo de jogadores e vamos pagar impostos no nosso país. Em Palermo as percentagens dos passes são vendidas para offshores e impostos nem vê-los. Ainda por cima, tenho de aturar os andrades alienados da minha cidade a acusar Lisboa de centralismo e de junta com os benfiquistas, ser a culpada do atraso do nosso país. É esta falácia (que em Lisboa é só ladrões) que eles usam, que suporta a postura guerreira que adoptam sempre que vêm o Benfica pela frente. Curioso como o Sporting escapa a tal privilégio!!!

Resumindo, ou o corrupto-mor estica o pernil e os ratos saem do esgoto para reclamar o seu quinhão, lançando a barafunda, ou só uma mudança de mentalidades em Portugal permitirá que o Benfica volte a ocupar o seu lugar!

Não, que eu pense que está tudo bem no nosso clube, mas para mim, outros valores se levantam… de momento!!!

E daqui, quero abraçar o Benfica e dizer que estou sempre com ele!

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!10/11/10 09:40

    E começas MUITO BEM,Caro Oscar!

    Excelente post,é destes benfiquistas que precisamos nestas alturas!!
    Um bem haja!

    TUDO PELO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Um post muito oportuno, de facto NÓS BENFIQUISTAS, temos que mostrar que a GRANDEZA do Benfica começa em nós.

    Tal como já defendi inúmeras vezes no meu blog (http://tudoportibenfica.blogspot.com/), é uma VERGONHA o Estádio da Luz não estar sempre cheio.

    Quanto às questões políticas, julgo que cada cidadão a nível individual pouco poderá fazer. Não deveria ser assim num estado democrático, mas é a realidade em que vivemos.

    Saudações Benfiquistas

    Tudo por ti BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico como é possivel paralelizar a vida de uma pessoa com a tremenda lição de bola dada dentro do campo no Dragão!
    Fantástico como se consegue arranjar bodes espiatórios descabelados para encobrir as francas e reais falhas que o Benfica tem dentro de muros!
    Fantástico que um Portuense não saiba que o Centralismo Lisbonário levou por vontade própria 70% da verba destinada a todo o País!

    ResponderEliminar
  4. O problema do estádio não estar sempre cheio, acho que se deve em parte ao facto de estarmos a atravessar uma crise grave no nosso pais e as pessoas tem mais que fazer do que ir apoiar o SLB. Para além disso o preço dos bilhetes parece-me desadequado a nossa realidade nacional já para não falar das horas ridículas em que se realizam os jogos. Isto porque somos todos vitimas do nosso conforto e preferimos ficar sentados em frente ao televisor do que ir ao centro do espectáculo.
    Já agora só para dizer que apesar de ter votado Vieira sei reconhecer quando o presidente não esteve bem por alguma razão e a maneira como isso transparece para o resto dos órgãos sociais e por fim para a equipa técnica , estou obviamente a falar desta visita a angola, acho que já foi tudo dito em relação á tal visita mas a um ponto que gostaria de ressalvar. O que tenho lido aqui é que LFV vai a angola com interesses individuais, mas ainda aqui ninguém se lembrou que angola é uma potência do futebol á espera de ser explorada, aliás toda a África o é e o que eu vejo é uma perspectiva de negócio muito interessante em termos de passes de jogadores e da própria angariação dos próprios para beneficio do Sport Lisboa e Benfica. Existem exemplos dos clubes implementados em vários países como por exemplo o Chelsea e a sua relação com o presidente do Gana e as mais valias que isso trás para o ex-ex clube do mourinho. É importante que se for esse o caso de salvaguardar-mos um mercado potencialmente positivo para a nossa equipa de futebol.
    E para não me esquecer . Bem vindo Oscar-R

    ResponderEliminar
  5. Só um reparo caro ricardo...acho que se pode mesmo falar em comodismo á portuguesa, pois em inglaterra também há crise, ainda há mais conforto, os preços nãod evem ser mais baratos do que cá, bem pelo contrário, e os estádios estão sempre a abarrotar...acho que é mais uma questão de mentalidade, e nesse sentido a portuguesa é mais tacanha. (ver a bola? so quando o meu clube está a cilindrar! de resto não gasto dinheiro pra ver desgraças.)

    ResponderEliminar
  6. E já agora, entrada com o pé direito Oscar-r, muito bem ;)

    ResponderEliminar
  7. Darth Vader...bem comparar-mos o poder de compra e o ordenado médio de um inglês com um português não tem sentido nenhum, eu por exemplo sou sócio e não fui ver o lyon porque o bilhete era caro para mim, também sei de alguns amigos que optaram pelo mesmo, obviamente que em parte concordo com esta parte " (ver a bola? so quando o meu clube está a cilindrar! de resto não gasto dinheiro pra ver desgraças.)" Mas só isto não é tudo, existem questões mais profundas relacionadas com a movimentação de adeptos aos estádios que a meu ver estão relacionadas também com a descredibilização do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  8. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!10/11/10 14:23

    Fantastico como é possivel ver corruptos a procurar blogs encarnados pra vir debitar as suas frustraçoes provincianas.
    Fantastico como depois das escutas ainda acham que tem razão e que são os maiores do mundo,depois de tanta corrupção,doping e controlo da comunicação social(Tavares Teles e Rui Cerqueira são só duas faces visiveis do "recrutamento" feito no jornalismo)

    PS:Sou do Norte e não me revejo nessa postura anti Lisboa,é a capital,será que é preciso explicar?
    PS2:No futebolar as mentiras ainda passam,aqui JAMAIS!!!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado a todos pelas boas vindas!

    Fernando Tavares,

    Quanto a essa dos bodes expiatórios o clube que deu um banho de bola têm-nos, e bem porquinhos, vai para trinta anos - o mais recente e para justificar os comportamentos criminosos é apelidar o clube mais vitorioso deste país como o clube do regime... clube que sempre foi democrático e muito perseguido pela PIDE ao contrário de outros...

    No entanto não vejo no post nenhum bode expiatório, falo do que vi e vi uma equipa a ganhar três a zero e os seus adeptos a ter um comportamento vergonhoso!!!

    Quanto a essa da verba, só melhor explicada pois não a entendo! Diz-me lá para onde foi o dinheiro: será que foi gasto por um governo que só tem políticos de Lisboa ou será que os Governos não representam também o Porto, é que na representatividade estamos em 2º lugar, depois quem eles escolhem para governar não te queixes, é que o Secretário de Estado do Desporto não podia ser mais portista, mas têm lá muitos mais...

    Paralelizar a vida de uma pessoa com um banho de bola, não se coaduna muito com o meu espírito! O ano passado fartei-me de ver banhos de bola e as justificações de muita gente era que não se ia aguentar, a criação de túneis, um jurista ao nosso dispor e não sei que mais - isto dos bodes expiatórios só se aplicam quando se olha para outros, ao que parece...

    ResponderEliminar
  10. Caro Oscar
    Concerteza que me expliquei mal ao não informar que a verba do OE para o TURISMO NACIONAL, 70% foi para Lisboa e os restantes 30% para o resto do País.
    Aproveito para colocar esta notícia do tal Centralismo despudorado Lisboeta acabadinha de sair:

    UE proíbe Governo de desviar fundos do TGV Porto-Vigo para Lisboa
    12h43m
    JN
    A União Europeia não tem dúvidas da importância de uma linha de TGV entre Porto e Vigo e proibiu o Governo português de fazer desvio das verbas comunitárias do projecto de alta velocidade lusogalaico para a linha Lisboa-Madrid.

    Aceite os meus cumprimentos
    ft

    ResponderEliminar
  11. e pa este filho da puta do ft mererce ser posto dependurado num torre maior de portugal esse porco não vê o S.L.BENFICA e daltonico e de um RESSABIADO PIOR que os talibas O FILHO DA PUTA NÃO VEU a agressão pelas costas do bicho dos porcos ao miudo KARDEK não veu ba agressão ao luisão antes de ser expulso essa BRESYA DOS PORCOS não tem de vomitar aqui CASO CONTRARIO COMEÇAM A SAIR DE MINHA PARTE OPINIÕES DESAGRADAVEIS depois não queiram dizer que são democratas pois os FILHOS DA FRUTA PODRE NUNCA O FORAM ..

    ResponderEliminar
  12. PUTA QUE VOS PARIU O S.L.BENFICA FOI MAIS UMA VEZ ROUBADO POR ESSES FILHOS DA PUTA E VOS AINDA LHES DAS COBERTURA.

    kardek e agredido pelas costas e essas bestas nem um pio pelo BENFIQUISTA Pedro Proença!
    Carlos Martins tenta chegar a bola e e ceifado nem pio pela besta ft .
    lkuisão e pontapeado pelos CORRUPTOS DAS ANTAS E essa égua do ft nem pio mas veu a cotuvelada .[marca-se falta logo ] foi com este e com o outro beneficio aos corruptos que este leva a vida a ser BENFIQUISTA !
    RUAAAAAAAAAAA DO BENFICA COM ESTES GATUNOS ANTI BENFICA..

    ROBERTO E barbaramente castigado DURANTE o jogo E ESSA besta esse PORCO DOS corruptos das antas nem um pio , FOSSE AO CONTRARIO essa egua andava hoje de situio em sitio a dizer mal do BENFICA..

    O AUTOCARRO DO S.L.BENFICA COM OS SEUS JOGADORES LA DENTRO e assaltado e vandalizado e corrido a pedrada que DIZ esse jumento do ft nem uma palavra.

    O árbitro foi sempre para os porcos um inimigo agora e um ALIADO de peso porque será.

    Estes BENFIQUISTAS de MEIA TIGELA e uma troca tinta só querem e feira das opiniões pois são uns COVARDES UNS JAVARDOS experimenta dizer qualquer coisa do presidente corrupto dos do ladrão a essa BESTA do ft e vai ver a resposta, não és homem para fazer isso...
    Fico-me por aqui.

    ps MAIS ESTE BLOG E DE BENFIQUISTAS ou de ANTIBENFIQUISTAS esse porco do FT não tem o direito de escrever nos blogs BENFIQUISTA ,pois alem de covarde e um autentico porco na linguagem ANTIBENFICA ..

    investiguem o porco o javardo o corrupto do fernando tavares no futebolar ...

    ResponderEliminar
  13. Parece-me que o dono de algo é quem paga e quem paga é o Estado neste caso. Parece que o que se pretende é fazer filhos em mulher alheia.

    ResponderEliminar
  14. Dizer que o Estado (que somos todos nós) gere mal o nosso dinheiro é uma verdade basta ver a câmara do porto constante mente em tribunal por favorecer os Andrades ou seja o fê cê pê, mas não é só o Estado que é mau gestor. Os que vivem à sombra dele não costumam ser melhores, esses tais de corruptos e mafiosos, pois os telhados de vidro partem a cada frase dita por tais donos da VERDADE pois são impunes a eles e a justiça portuguesa.
    Sábio

    ResponderEliminar
  15. Caro Fernando,

    Sou portuense e nortenho mas sou em primeiro lugar português e vejo em primeiro lugar os interesses nacionais! Para mim é mais importante uma ligação "Sines", Madrid que Porto-Galiza e pensaria assim se o nosso porto de águas profundas fosse, por exemplo na Póvoa ou em Viana! Bem sei da importância do TGV para o desenvolvimento do Norte da Península, mas da forma que as coisas estão têm de haver prioridades!

    Quanto à verba do OE para o turismo só vendo as parcelas e percebendo as razões é que poderia ter uma ideia concreta. Assim, uma coisa geral, nada me diz, o que sei é que Lisboa tem muito mais turismo do que o Porto. As razões serão muitas, mas eu não consigo justificá-las com a sempre questão do centralismo!

    Talvez no Norte se ganhasse mais em perceber as razões da nossa impotência para determinado tipo de coisas do que falar em números e centralismo!

    ResponderEliminar
  16. Caro Fernando,

    Só mais um coisa:

    Se formos racionais, percebemos facilmente que só não existe regionalização em Portugal, porque os partidos da direita se opuseram a ela tendo por consequência em grande parte que o Norte dissesse não no referendo. o Porto disse sim, mas Lisboa também e com mais margem e o Alentejo disse sim, em peso... É fácil constatar que a direita portuguesa tem a sua grande implementação a norte do Mondego, é a mesma que se opõe aos TGVs, admite o Lisboa-Porto, que para mim não é de todo essencial - há auto-estradas e comboios que fazem a viagem em poucos mais de três horas!

    Não estou a defender uma posição política, nem a dizer a que a regionalização era boa, são apenas factos. Agora que custa engolir as "tretas" de muitos pseudo-intelectuais do Porto, que sistematicamente vêm com essa conversa do centralismo e depois apoiam partidos que se opõem à descentralização ou não fazem nada para mudar essa ideologia...Em Portugal culpa-se sempre os outro, o abstracto, e as nossas responsabilidades são sempre sacudidas do capote!

    ResponderEliminar
  17. O”Caso da Fruta” é o único, até ao
    momento, que envolve o FC
    Porto e do qual sairam castigos. Lou -
    ve-se a coragem! A Comissão Disci -
    plinar da Liga, liderada por Ricardo
    Costa, teve mão pesada para este
    processo e condenou Pinto da Costa,
    o FC Porto, o árbitro Jacinto Paixão e
    os seus auxiliares Manuel Quadrado e
    José Chilrito. Ficou provado que a
    equipa de arbitragem foi corrompida
    pelo presidente do FC Porto, com este a
    pagar os serviços da arbitragem do
    desafio entre o clube nortenho e o Es -
    trela da Amadora, com três prostitutas...
    “fruta para dormir”. As penas aplicadas
    vão desde a perca de pontos,
    pas sando pelas multas pecuniárias,
    ter minando na suspensão dos arguidos.
    Quem mais uma vez não agiu, foi a
    Justiça Civil, com todos os arguidos,
    onde se incluem, para além dos referido
    anteriormente, Reinaldo Teles e
    António Araújo a serem ilibados. À
    semelhança do “Caso Envelope” e
    de outro tantos, os Tribunais Civis
    continuam a fazer vista grossa!
    Quem se vai rindo de tudo isto é
    António Araújo, pois apesar de estar
    envolvido em vários processos, escapa
    sempre aos castigos. A Justiça
    Comum não o condena e a
    Comissão Disciplinar da Liga
    não o pode fazer, pois não
    tem competências para agir
    sobre empresários de
    jogadores! Enfim... é
    uma alegria

    ResponderEliminar
  18. Caro Oscar
    Compreendo o seu ponto de vista e aproveito para o endereçar a este sitio que poderá confirmar com pormenor o que afirmei sobre os 70% das verbas do Turismo.
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1451964

    Nada mais a comentar
    Aceit os meus respeitos cumprimentos deste seu adversário que não inimigo!
    ft

    ResponderEliminar
  19. Um tal «ANÓNIMO» dirigiu-se-me a mim pois escreveu o meu nome, pois nunca fui anónimo na vida tenho rosto não escondo a cara!
    Para ele deixo esta minha singela mensagem que quanto a mim se aplica na perfeição:

    «NUNCA DISCUTAS COM UM IDIOTA…..ELE LEVA-TE AO NÍVEL DELE E DEPOIS...GANHA-TE EM EXPERIÊNCIA…!»
    ft

    ResponderEliminar
  20. Caro Fernando,

    É isso. Adversários e nunca inimigos. Cada um defende a sua dama no que ao futebol diz respeito. No resto são só opiniões e pontos de vistas diferente, sempre saudáveis entre pessoas que se respeitem!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking