O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Mal por Mal...Entendam-se!

. 7 comentários
As notícias sobre o ambiente tenso dentro do clube da luz têm surgido em catadupa nos últimos tempos. O "animal" jaz moribundo no deserto e os "abutres" esperam pacientemente que ele dê o seu último fôlego entre olhares agoirentos, para se fazerem aos despojos. Esta situação toda tem sido uma benção para a comunicação social (abutres) que vê nisto tudo a oportunidade de especular à vontade. Por muito mau serviço de informação que seja, estão a fazer pela vida, ao aproveitar as dúvidas que cada vez mais crescem no seio dos benfiquistas sobre o que realmente vai tão mal no seio da águia para que a equipa e os resultados estejam tão aquém do esperado.

Eu embora não esteja a favor desta direcção não sou a favor de eleições antecipadas, acredito que há mandatos para cumprir e que têm a obrigação de fazer o melhor pelo Benfica enquanto lá estiverem. O que se pede mais aqui é que os sócios criem um movimento de pressão sobre a direcção para que esta se ver os problemas por si própria e haja em conformidade, então que o faça encostada a parede pela massa humana do glorioso. E o que se pede a esta direcção neste momento? Que sirva de força aglutinadora e de exemplo para todos os subordinados, departamento de comunicação, departamento de futebol, equipa técnica e jogadores.

Os casos que vêm na comunicação social, sejam verdade ou não, são uma mostra do que os adeptos podem ver do que se passa em campo. Nota-se falta de empenho, desmoralização...e isto tudo depois de uma época como a passada é bastante provável que seja devido a conflitos de balneário, alimentados por uma direcção que não tem sabido apaziguar esse mesmo ambiente. Jorge Jesus pelo que dizem os jornais anda cada vez mais nervoso e insultador com o acumular de resultados negativos, e que isso fez com que jogadores como Saviola e David Luiz se tenham "rebelado" contra o treinador, o que também não deixou outros jogadores satisfeitos com estes. Ou seja, estamos numa situação onde temos grupinhos no balneário, onde se defendem e atacam dependendo da "filiação", e isto em qualquer equipa de futebol, é a morte do artista. Uma equipa sem união pode ter muito bons jogadores, que o Benfica tem, mas não valerá nem de perto o que pode produzir. E isso significa muitos prejuizos para o clube, tanto em termos de troféus, carisma e finanças. São estes aspectos, a juntar a erros de planificação, egos de presidente e treinador, corrupção a alastrar, que nos meteram na posição em que estamos.

Temos de nos mentalizar que precisamos nós (adeptos) de nos unir mas no movimento para forçar a direcção a tomar as medidas necessárias, isto se ela não as tomar por si própria. Revoluções muito poucas vezes resolvem os problemas, como disse o GeraçãoBenfica no tópico Outro Presidente? Nem pensar...é com este! Elegemos este presidente e agora temos de nos conformar com ele pelo menos até as próximas eleições, agora é tentarmos expremer o máximo que pudermos dele de positivo que ele pode dar ao clube.

No seio do clube é que as coisas não podem continuar como estão no presente...

Ps: Na altura em que eu escrevi boa parte deste post ainda faltavam algumas horas para o jogo que agora está terminando, por isso não me vou alongar nas observações sobre o jogo, deixarei isso para outro GB friend, mas posso dizer que se verificou a falta que fazia a esta equipa tanto o Cardozo, como elemento de finalização e de ligação com outros elementos de ataque, e o Rúben Amorim, que veio trazer a estabilidade necessária ao meio campo que foi notória nestes últimos tempos só com Javi Garcia como elemento defensivo. O regresso destes jogadores serão um factor de estabilização do plantel, tanto em termos emocionais como posicionais e de eficácia, agora é esperar que tanto a direcção como a equipa técnica também consigam concentrar os objectivos de todos os jogadores do plantel no sucesso do Benfica e não em briguinhas e em egos magoados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. "Os casos que vêm na comunicação social, sejam verdade ou não, são uma mostra do que os adeptos podem ver do que se passa em campo." com esta frase dizes tudo.

    ResponderEliminar
  2. o plantel reagiu a tentativa dos meios de comunicação de instalarem o caos... todos os 3 golos foram comemorados por todos os jogadores de campo...

    ResponderEliminar
  3. Noticias, jornais, dizem que, um passarinho disse, fala-se que... É nisto que muito se baseiam para falar no balneário do Benfica.

    É normal que quando as coisas não correm bem haja algum mau-estar no balneário, não com alguém em especial, seja no Benfica ou noutro clube qualquer.

    Triste é ver Benfiquistas que alinham no paleio dos mérdia, isso sim é triste.

    ResponderEliminar
  4. MAS Ó MEOs!!!!!!!

    Pela vossa rica saúde, não vamos dar como certos todos os arrotos e vómitos que vêm nos merdias, quero dizer mídias, onde escrevem os junta-letras, CUmentadeiros, papagaios amestrados e paineleiros, que só servem os interesses de quem lhes paga e a maior parte desses mérdias, são do Olibeiredo mamão e chupista que anda há anos a CHULAR o nosso Glorioso e Amado Clube.

    O disse que disse sobre o nosso balneário, não deve ser comentado nos nossos blogues, porque isso é dar pérolas a porkos.

    Nós não devemos acreditar em nada...ABSOLUTAMENTE EM NADA..do que dizem os merdias sobre os nossos problemas !!!

    ResponderEliminar
  5. Viriato, eu não afirmei que eram verdade, até disse "sejam ou não verdade"...

    O que é facto é que com o que se vê do campo, nota-se que há algo que não está bem, e tem a ver com relações no balneário, não foi a comunicação social que me pôs a pensar isso, eu mesmo já o pensava...

    O que quero deixar claro é que de dentro do clube todos têm de fazer de tudo para por os conflitos e egos de lado e por os interesses do Benfica, que até lhes dá emprego e lhes paga o ordenado, em 1º lugar.

    ResponderEliminar
  6. Caros, gostem ou não... as notícias são verdadeiras! Mas não interessa explorá-las, pelo menos não para nós benfiquistas. O que interessa é que o Clube aprenda com os erros e os corrija.

    ResponderEliminar
  7. São verdadeiras????
    Quem disse??
    Um amigo teu que conhece x e y que estão por dentro e conhecem mas que não se pode revelar o nome e coisa e tal, fontes seguras!!!
    Ou será um passarinho que te disse cmo diz o outro...
    Falam dos jornais que publicam notícias sem conhecimento de causa ou até mesmo pelo que leêm na blogosfera! Mas vocês vão dar ao mesmo...
    Os passarinhos só costumam andar por aí na primavera... E ainda só vamos no Outono!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking