O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Jesus merecia, mas nós não!

. 25 comentários

Já disse diversas vezes que o título fez muito mal a muita gente no Benfica e a pessoa que foi mais afectada foi claramente o Jorge Jesus. A sua atitude prepotente ao longo deste começo de temporada sempre que questionado por alguma coisa que corria mal, já lhe merecia uma humilhação destas….mas nós benfiquistas que seguimos o clube para todo o lado, que lhe pagamos quotas, que os idolatramos, não merecíamos ser goleados por uma equipa onde jogam autênticos podões como Rolando’s, Maicon’s ou Guarin’s!!

Não é admissível que um Campeão entre em campo com esta atitude miserável, de falta de entrega, de medo, de tremideira constante, sem conseguir fazer cinco passes seguidos sem perder a bola.

E enquanto os “meninos” vão para Angola passear, eu vou passar a semana toda a perceber porque razão o David Luiz voltou a ser lateral esquerdo, porque razão o Saviola fica no banco e porque o Coentrão não joga a lateral…e a ter que ouvir aquela merda de gente!

Como se não bastasse, no flash interview não foi capaz de se assumir como responsável por aquilo que aconteceu hoje.

Pedem-se responsabilidades!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. nada de novo...para quem tem memoria é algo que nunca nos temos safo mais de 3 anos seguidos de ter de aguentar.

    Vamos ver se não é mais uma vez em que a culpa morre solteira e os adeptos é que sofrem... (e não estou a insinuar que o lugar do jesus esteja em questão, mas que tem de haver uma grande conversa da direcçõa com equipa técnica e jogadores, lá isso tem de haver) agora sempre têm a viagenzinha com tudo pago a angola para admirar a paisagem enquanto o nosso presidente fecha mais umas negociatas.

    ResponderEliminar
  2. Picador de Gelo7/11/10 23:07

    O Descalabro do Benfica escrito por um amigo em www.maquinadelavax.blogspot.com e que toca em pontos que todos nós percebemos há muito tempo

    ResponderEliminar
  3. O Jesus deve ter bebido vinho estragado na Santa Missa, só pode!!!

    Se o Aldeias-Más escalasse a equipa do Benfica para este jogo, não teria feito tanta asneira em tão pouco tempo.
    Face à escalada bélica com que os CORRUPTOS abordaram este jogo, em que começámos a perder mal o VERMELHAO tinha rodado apenas 1 KM, esta GUERRA era merecedora de 2 trincos com o JAVI e o AIRTON à frente da defesa.

    Defesa essa que foi trocada, nem o David Luiz fez de Coentrão e nem o Sidnei fez de David Luiz.

    O Aimar com o seu virtuosismo, nunca deve estar metido entre os caceteiros dos defesas contrários. A sua maestria de batuta em punho é no meio do campo.

    Daí que o JESUS lhe deu uma branca do tamanho dos seus brancos cabelos!!!

    O Jesus não tem PERDAO, porque já tinha rezado essa missa em Liverpool e levou o mesmo banho, na pia baptismal.

    TOU QUE NEM POSSO!!!!

    Além disso, somos uns artolas e anjinhos porque, mal o Roberto leva com a primeira bola de golf, a equipa tinha era que.....ABANDONAR O CAMPO!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. EAGLEHEART7/11/10 23:19

    ainda bem que neste blog o politicamente correcto não existe e podemos chamar os bois pelos respectivos nomes. FODASSEeeeee toda esta puta desta mania do jesus em inventar nos grandes jogos. a época passada tirou-nos talvez a conquista da liga europa em liverpool e hoje provoca-nos uma das maiores humilhações dos ultimos anos. isto doi ser benfiquista, doi imenso, só deus sabe o quanto fui hoje humulhado no meu emprego pelos cabrões dos adeptos corruptos por causa da atitude de merda que aqueles palhaços vestidos de vermelho com a águia ao peito tiveram no antro da podridão. não me fodam nem me venham para aqui com as tangas do costume, que tá tudo bem, já passou e amanhã já é outro dia. temos de chamar esses meninos á razão. palhaços, só quem vive aqui no norte é que sabe o que representa uma humilhação destas.

    ResponderEliminar
  5. Tenho ideia que as dúvidas que se levantaram no ano passado com a contratação de JJ eram legítimas - o homem não tem arcaboiço para ser treinador do Benfica; para ele, Arouca e Lyon podem muito bem ser a mesma coisa - tem receio quando não deve e não é calculista quando deve ser; permanentemente, transporta para campo a arrogância que tem mostrado e é a malta que joga e, mais, aqueles que gostam do clube, como nós, que sofrem.
    Por esta altura, penso que o que nos aconteceu no ano passado foi apenas uma boa época de muitos dos jogadores que compunham o plantel (como David Luis e Luisão, Fábio Coentrão e Di Maria, o Javi Garcia e o Ramires, de entre outros) que nada ficou a dever às questões tácticas do JJ – a prova disso é que nos jogos mais complicados da época (Liverpool e Porto), do ponto de vista táctico só fez asneiras (ah! se o Koeman fosse treinador do Benfica com este plantel!)
    Quanto ao campeonato está perdido … esperemos que o facto de ter sido campeão não o torne num intocável.

    ResponderEliminar
  6. espero sinceramente (embora já receie) que até fim de época não tenhamos de levar com mais um discurso de novo ciclo do nosso presidente depois do JJ ter sido despedido...

    ResponderEliminar
  7. Pela primeira vez sinto que a viagem a Angola pode ser benéfica... Uns dias longe (se é que é possível) da humilhação a que os que cá ficam estarão sujeitos... Se sirva para reflectir... Joguem lá os titulares, como o Sr Vieira, o todo poderoso prometeu, se é que o Jesus sabe quem são... Que nos saibamos unir, humildemente, e com essa união continuar...

    ResponderEliminar
  8. ...Ocasião oportuna para recordarmos o tópico "Não sabemos ganhar"... Este resultado começou a ser construido na Supertaça... Oportunidade única perdida duma forma desplicente... De lá para cá, a crónica duma morte anunciada... Arrogância, falta de humildade, soberba... Não são os valores pelos quais nos devíamos reger...

    ResponderEliminar
  9. São imagens que cobrem tudo o resto, que anulam o antes e o porquê; quem é o agressor e quem é o agredido.
    o BENFICA são de uma paz de alma intoleravél com gente desta máfiosa ...

    ResponderEliminar
  10. Também ele BENFICA sabe que, hoje, serve a bem pouco denunciar o cinismo dos CORRUPTOS das antas um circo bem montado com a justiça desportiva a ver no palanque ...

    ResponderEliminar
  11. Não sou carneiro8/11/10 00:27

    Como habitante da cidade do Porto e Benfiquista do coração desde pequeno, deixem-me desabafar convosco o que me vai na alma:
    Não sei quem é nem estou com racionalidade para pensar quem é, mas o responsável desta humilhação que me faça o grande favor de se faz favor ir para o caralh...!
    Com o devido respeito aos benfiquistas do Sul, vocês imaginam o que é ser humilhado desta forma e viver com esta gente no dia-a-dia? 10 vezes piores que os Sportinguistas, nem vos passa pela cabeça!
    Foi uma enorme humilhação e alguém tem de assumir, alguém tem de ter a dignidade de pedir desculpa!
    Este não é daqueles jogos em que "acontece, falta de sorte", este jogo foi "asneira" "borrada das grandes"!
    Foi a 2ª asneira do Jesus, espero que aprenda ou a 3ª terá que ser de vez!
    Benfiquistas residentes no norte, tenham calma e paciência, vamos passar dias e dias de penúria e enxovalho aqui na cidade do Porto, não escondam o benfiquismo, não, isso nunca! Mas preparem-se para uns tempos complicados!

    Que humilhação! Se fosse jogador dava 3 voltas de joelhos há volta do estádio a pedir desculpa a todos os que amam o benfica!

    Melhores dias virão, vamos acreditar em k??

    Os que criticavam o GeraçãoBenfica até o afastarem do blog, encaixem agora os 5, golos?? Não!! Os 5 dedos no C*!
    O homem tanta razão tinha!!!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Para além da dor, o BENFICA deve temer a sua solidão, pois é com isto que os inimigos do BENFICA contam e lutam para aniquilar o GLORIOSO S.L.B. SOMOS UNS CORDEIROS SERVIDOS no ladrão .

    ResponderEliminar
  13. Esta epoca esta a ser desastrosa. Foi tao mal mas tao mal preparada, com uma displicencia e uma falta de profissionalismo gritantes da parte de quem tem responsabilidades.

    Na minha opiniao quem tem menos culpa nisto tudo ainda acabaram por ser os jogadores.

    ResponderEliminar
  14. Pois se o Geração é Benfiquista com B grande, como acredito que seja, se não é figura de desestabilização por parte de organismo bem montado, como acredito que não é, palpita-me que é nesta altura que reaparece, não para se congratular por ter razão, não por ter previsto o descalabro, mas por sofrer pelo Benfica... Cá o espero, mais fresco que nunca...

    ResponderEliminar
  15. post excelente do JNF do eternobenfica onde aposto que explica bem o que vai na nossa alma e a rebaldaria que vai dentro do clube

    http://eternobenfica.blogspot.com/2010/11/o-benfiquinha-da-brincadeira.html

    ResponderEliminar
  16. EAGLEHEART8/11/10 01:13

    Faltam uns super dragões no benfica. isso é que dava jeito. os meninos em lisboa são tratados com bastante delicadeza, não sentem qualquer pressão. era umas ameaçazinhas de uns tirinhos nos joelhos a ver se eles não tinham logo outra atitude. (ÓH NÃO SOU CARNEIRO) nem tentes explicar a estes benfiquistas de lisboa o que é ser Benfiquista aqui no porto porque eles não tem sequer a capacidade de imaginarem o que aqui nós passamos. levam lá embaixo com uns lagartitos de merda que nada ganham tambem e que há muito deixaram de ser um grande clube e só porque estão sempre presentes no estadio, pudera lá a viverem já pensam que são mais benfiquistas que aqueles que durante semanas que aqui no porto vão andar constantemente humilhados. mas atenção este comentario não se trata de qualquer guerrinha adepto benfiquista do sul vs adepto benfiquista do norte. é só para que saibam o quanto esta derrota faz mossa e de que maneira aqui oas adeptos que vivem nesta cidade do putedo e da podridão.

    ResponderEliminar
  17. Não quero ir em contra corrente mas...

    Friamente posso dizer, que levamos uma banho de bola! Tiveram três oportunidades na primeira parte e fizeram três golos. Todas criadas no nosso lado esquerdo - fácil responsabilizar alguém e ele é JJ, a sua estratégia falhou!

    O que mais me impressionou foi a nossa incapacidade para criar espaços no ataque. Eles tapavam tudo e pressionavam forte e da nossa parte eram só avenidas estendidas, principalmente, do nosso lado esquerdo!

    Eu tenho para mim que tudo se deve a questões físicas, mesmo que potenciadas por questões anímicas! O fulgor entre uma equipa e outra foi incrível. Uma jogou com pilhas duracel e outra com pilhas chinesas das mais baratas. Uma equipa jogou na terça e a outra na quinta - há três dias apenas!

    Este filme eu já o vi o ano passado, quando o Benfica era uma equipa pressionante e a que melhor jogava em Portugal. Perdeu 3-1 e esteve a jogar contra dez quando já estava empatado 1-1! Das duas uma, ou os jogadores do Benfica chegam sempre cansados ao antro da corrupção ou os corruptos têm a poção mágica que usava o Astérix!

    Jorge Jesus teve medo e a meu ver com alguma razão, mas não soube preparar a equipa! Fica a ideia que os jogadores do Benfica são todos Banais!

    Não estou arranjar desculpas, mas a mim dá-me que pensar! Será uma questão anímica, em que nos vêm como um alvo a bater, custe o que custar, e arranjam forças onde não as têm ou somos nós que vamos todos cagados e ficamos sem forças? Ainda hoje vi o Liverpool-Chelsea, e o ritmo e a intensidade foi inferior!

    Resumindo, ou nós somo muito anjinhos, e nisso responsabilizo, acima de todos, o treinador ou debate-mo-nos com jogos de bastidores muitos sujos e nisso ficamos claramente a perder!

    O meu irmão dizia-me, antes do jogo começar, que íamos levar quatro e isto é o que mais me surpreende! Como ele via tal superioridade... ou melhor, tanta incapacidade da nosso parte...

    Se eles fizeram um jogo completamente limpo, tenho de reconhecer que são muito melhores que nós! Já o são há três jogos seguidos e, no primeiro dos três nós éramos a melhor equipa!

    Porquê tanta superioridade sempre que jogam contra nós?

    ResponderEliminar
  18. Oscar-r, assim que possível manda um email para o novogeracaobenfica@gmail.com para sabermos que viste o nosso pedido, temos uma proposta para ti.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Vai ser a maior semana dos últimos 29 anos da minha vida!

    ResponderEliminar
  20. EAGLEHEART8/11/10 03:10

    JOSE VEIGA que saudades! com ele a presidente do glorioso nunca mais aqueles Palhaços vestidos de vermelho iriam ter uma atitude destas no covil dos corruptos. o Benfica glorioso já morreu há muito tempo, o que resta do grande Benfica somos nós os seus enormes adeptos. se eu fosse jogador aonde tudo faria para comer a relva e até morrer em campo se fosse preciso seria naquele Aterro Sanitario de contumil

    ResponderEliminar
  21. Nunca gostei e abomino qualquer batota, sendo uma das suas componentes e das mais importantes, a droga da dopagem. Aos porcos, tirando-lhes todas as muitas soluções que têm, jogam e perdem como os outros; e, na verdade, que equipa têm eles? Muito menos para golear quem quer que seja. Mas se quiser ser sério e coerente, terei de verberar a batota e a manigância em quem a praticar. E, por isso, terei de admitir o seguinte: a porcalhada empatou com os turcos porque teriam que escolher a oportunidade da utilização do "doping"; ora, como nesse jogo não era necessária nem precisa, certo e sabido que iriam usá-la no jogo de ontem contra nós. Só não concluiu quem não quis, por demais evidente, que o Benfica no jogo com o Lyon estava dopado mas, ao contrários dos outros que são mestres nisso, não o sou fazer e claudicou já na própria segunda parte desse jogo. Por que mandou a UEFA, ou lá quem foi, fazer um controle extemporâneo ao Benfica? E está bom de ver:
    No jogo de há bocado, com os porcos drogados e nós ainda na ressaca, o resultado só podia ser o que eu temia como, desgraçadamente, aconteceu. No Porto qualquer treinador vinga, no Benfica, por muitos que venham, nenhum consegue nada porque desde há muitos anos que não temos HOMENS á altura para nos conduzirem. Quiçá apenas o Mourinho seria uma excepção. E, desculpai, mas o JJ é um logro, desde que o conheço do futebol que formei tal ideia que não é prejudicada pelo que fez no ano transacto, e passei mesmo a duvidar mesmo da sua honestidade profissional pela sua exuberante amizade com o Gangster mór e depois de lhe ter ouvido as infelizes declarações da playstation, precisamente num jogo contra o Benfica, tendo motivos bem mais justificado para as fazer noutros jogos com outros adversários. Enfim! Poderão ser especulações minhas mas, sinceramente, não o creio!

    ResponderEliminar
  22. Hoje quero sugerir, vá se lá saber porque “Bolas de Hóquei”.É que nós também adoramos brincadeiras.Raramente entramos nelas,mas a entrar tem que ser a sério,não acham?E nestas alturas também me lembro que há mar e mar,há ir e voltar.Não podemos e não devemos continuar no alto do nosso pedestal,sujeitos ás mais altas humilhações e continuar á assobiar para o lado,correndo até o risco de entrarmos para o anedotário Nacional.Era nestas alturas que eu queria ter dirigentes com os ditos cujos no sítio.Imaginem esta cena,o Helton(a perder 3-0) a levar com uma bola de Golf na Luz,conseguem imaginar(?)Nunca mais se levantava,era substituído pelo guarda-redes suplente,e no fim do jogo era o tema de conversa do momento e nos nos dias imediatamente a seguir. Alguém ouviu o Roberto proferir uma palavra que fosse sobre o assunto?Os nossos dirigentes são ou não são uns anjinhos?Será que nos próximos dias vou ouvir alguém a pedir a interdição do Estádio dos Corruptos?E ainda vou mais longe,depois da primeira pedrada no autocarro o que se devia ter feito era marcha atrás e rumo a Lisboa.Agora fico na dúvida ao que se referia o Luis Filipe Vieira quando andou a dizer que se isso acontecesse se iam ter uma grande surpresa(???)devo esperar então por ela?Deixem-se de vaidades,vistam o fato de macaco e toca a trabalhar em prol da maior instituição desportiva do País e uma das maiores do mundo,sem ceder e sem medo.

    ResponderEliminar
  23. O título deste tópico poderia muito bem ser: “História de um desastre anunciado”…

    De resto, basta ver os tópicos que vem sendo criados no blogue desde a pré-temporada para perceber que a qualquer momento isto podia acontecer.
    Andámos todos a tentar enganar-nos a nós próprios a falar de “coragem”, “confiança”, “sem medo”, quando nós próprios sabíamos lá bem fundo no nosso intímo que não tínhamos a mínima hipótese de ganhar este jogo contra uma equipa normal, sim NORMAL!

    E sabíamos que não iríamos ganhar porque este Benfica não “joga o dobro do que jogava no tempo do Quique”. É uma equipa com tiques monstruosos de vedetismo, onde o trabalho não é premiado e onde o factor psicológico não existe.

    A equipa não é a mesma guerreira da temporada passada, mas a culpa não é só dos jogadores, é acima de tudo de quem lhes incutiu o Medo! Estar uma semana a preparar uma equipa para um jogo com medo de um jogador é meio caminho andado para perder. É esta falta de crença, esta falta de identidade de Campeão que me levou toda a semana a nada escrever, pois sabia que iríamos perder…era demasiado óbvio!

    O que para mim não era nada óbvio era perdermos por cinco zero, temos uma oportunidade de golo num canto, o David Luiz voltar a defesa esquerdo, o Coentrão não jogar no lugar, o Sidnei jogar e o Saviola ficar de fora.

    Como se não bastasse, ainda teve que ser o “pobre” do Roberto a ter que dar a cara num dia destes….mas afinal de contas o que anda João Gabriel e Ricardo Maia a fazer? A pergunta que eu é deixo é:
    - Será que Luisão se recusou a ir á Flash-Interview?
    O que me foi contado ainda ontem á noite é que ele se recusou a ir…

    Depois de um desastre destes, mais inacreditável é Jorge Jesus não dar a cara como homem e dizer claramente: “Eu sou o responsável”.

    Temo que este venha a ser um ano longo, muito longo…

    ResponderEliminar
  24. TRAMONTANO8/11/10 10:02

    Se a liderança e fraca, estao a espera que os soldados sejam fortes.

    Vieira veio inaugurar uma Casa do Benfica bem perto da Etar de Contumil e em vez de comandar as tropas ate ao covil do ladrao, FUGIU e ninguem o viu.

    Essa especie de treinador, auto intulado catedratico, tem medo de um boneco animado, desprovido de inteligencia. Estao bem um para o outro.

    Com lideranças de chicos espertos estao a espera de que.

    Eu sei que ha muito que estou certo e ha muitos como eu, e muitos outros que para nao se chatear nao se assumem.

    Ja nos contentamos com pequenas vitorias e com grandes prejuizos e o passivo a galopar.

    Continuem a bater palmas aqueles que acenam com o lobo para demagogicamente se perpetuar no poder.

    Ha dez anos era mau mas agora começa a ser bem pior.

    Força para Angola

    ResponderEliminar
  25. Thern, este teu ultimo comentario podia muito bem ter sido um novo post porque levantas outras questoes bastante pertinentes. Importas-te de fazer copy paste e fazer um post novo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking