O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"GB is the house!" Sobre os Gangsters...

. 10 comentários
O Vermelhusco chamou a atenção (e muito bem) no tópico Olha os gangsters a defender um dos seus... para um inacreditável comunicado dos Corruptos sobre a FlashInterview do Jesus ontem.

Como o GB tem a fama de ser muito pródigo em "teorias da conspiração", resolvi ligar isto tudo ao dia de hoje. Vejam o encadeamento dos últimos acontecimentos:

» Derrota humilhante no Dragão
» Derrota humilhante em Israel e consequente eliminação da Champions
» Focos de desestabilização no balneário com Saviola e David Luiz à cabeça
» A Blogsfera já crucificava Jorge Jesus e exigia responsabilidades a Luis Filipe Vieira

Mas há o habitual "balão de oxigénio":
» Vitória (justíssima) em Aveiro e segue-se então...

» Nova demonstração de agressividade verbal de Jorge Jesus (esteve bem!)
» União imediata dos benfiquistas em torno da atitude de Jorge Jesus
» "Frisson" enorme do SLBenfica sobre o tema da FlashInterview
» Inicia-se mais uma "guerra de surdos" entre o FCPorto e o SLBenfica
» União imediata dos benfiquistas contra a atitude dos corruptos

A imprensa a dar uma ajudinha na união da Direcção com os benfiquistas, quando a coisa estava a ficar preta...
Entretanto, no barulho das luzes, sucede-se a AG da SAD para aprovação quase unânime de mais um prejuízo, desta vez de 19M€ (coisa pouca), sustentados nos... resultados desportivos!

Digam lá que desviar as atenções em dia de AG não dá jeito!? Especialmente quando se falava no regresso dos avisos recentes no Seixal... desta feita à porta da AG.

Na mesma AG acontece um facto surreal:

» O Sport Lisboa e Benfica, presidido por Luis Filipe Vieira, propôs na AG da SAD "um voto de confiança aos Órgãos Sociais que exerceram funções durante o exercício a que reportam as contas ora aprovadas". Para os mais distraídos, estamos a falar dos Orgãos Sociais presididos por... Luis Filipe Vieira.

Ou seja, o Presidente do Clube Luis Filipe Vieira propôs um voto de confiança ao Presidente da SAD Luis Filipe Vieira????! O pedido foi aceite e na votação, imagine-se, Luis Filipe Vieira votou... favoravelmente. Confiram no "Ponto 3" da Ordem de Trabalhos da AG.

Não sei se ria... se chore!

PS- Desculpem lá dois tópicos no mesmo dia, mas hoje "apeteceu-me"! Foi esta "teoria da conspiração" à GB e antes, para os mais "simpáticos", tinha sido uma demonstração de cagança e prepotência do GB: "By GB: Onde é que eu já vi isto?"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Portanto, para a coisa parecer normal deveria ter acontecido o seguinte:

    » Vitória (justíssima) em Aveiro e segue-se então...

    » Nova demonstração de agressividade verbal de Jorge Jesus (esteve mal!). Deveria ter respondido a todas e quaisquer questões colocadas pelo boi jornaleiro
    » Critica imediata dos benfiquistas em torno da atitude de Jorge Jesus
    » "Frisson" enorme do SLBenfica sobre o tema da FlashInterview sem qualquer sentido, afinal quem manda e faz as perguntas são os jornalistas, os regulamentos é só pra preencher papel. Deviamos ter comido e calado
    » Inicia-se mais uma "guerra de surdos" entre o FCPorto e o SLBenfica. Os corruptos tecem considerações graves sobre o Benfica e nós deveriamos ter comido e calado
    » União imediata dos benfiquistas contra a atitude dos corruptos quando deveriamos ter apoiado os corruptos e criticado a nossa direcção

    :)

    ResponderEliminar
  2. Óscar Alhinho30/11/10 00:15

    artigo baseado em factos reais e onde se destaca a coincidência
    para quem acredita que as coincidências existem ... cada um faça a sua interpretação mas que o que está escrito é o que aconteceu, não há dúvida

    ResponderEliminar
  3. Uma teoria da conspiração que como qualquer teoria da conspiração é muito rebuscada.

    Mas a aprovação de um prejuízo de 19 milhões e de um voto de louvor a quem fez esse prejuízo e meteu o Benfica na situação em que está agora só dá para rir.

    Andam a gozar com o Benfica e ninguém faz nada.

    ResponderEliminar
  4. Quanto á situação dos flash interviews fixei foi que a Direcção do Benfica "pondera" não aparecer nos flash interviews. Espero que não seja "ponderar" como ponderou não jogar no Dragão se não houvesse segurança.

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco, o ponderar tem a ver como a coisas irão correr daqui pra frente. Se a postura dos jornalistas continuar a mesma então a não comparência poderá ser uma realidade.

    ResponderEliminar
  6. Arenque Fumado30/11/10 02:17

    Ponderar, em princípio, deve ter o mesmo efeito que o boicote aos jogos fora.
    Já diz o ditado, cão que ladra não morde.

    ResponderEliminar
  7. É fácil de manietar a questão das flash-interview. Cada flash-interview tem a duração de 90 segundos. O treinador do Benfica o que tem a fazer nesses 90 segundos é dizer só "Sim" e "Não", até o tempo passar. As simple as that...

    ResponderEliminar
  8. Arenque Fumado disseste tudo!

    Quanto ao pjsimoes... meu caro, tu acreditas mesmo que a generalidade destas coisas acontece... por acaso? Não menosprezes a tua própria inteligencia.

    Não te vi comentar o auto-voto de confiança do LFV

    ResponderEliminar
  9. No ponto 3 diz que o voto de confiança foi do accionista SLB Clube à Direcção, mas também ao conselho Fiscal e à KPMG como ROC.

    Chamar a isto um auto-voto de confiança do LFV é desonesto.

    Pena é não dizerem que as contas não reflectem o ano de 2010 na integra, mas o que interessa é fazer sangue!

    Quem vos viu e quem vos vê!

    RZ

    ResponderEliminar
  10. Este GB, deve ser tão benfiquista como o Porko-mór. Ele diz que é, mas não é; pode até dizer que é o Dalay Lama. Que diabo, eu também não morro de amores pelo Vieira, nem pelas suas acções, e critico muitas coisas mal feitas no nosso Clube, mas daí a denegrir por denegrir vai uma grande distância. Poderia ter uma família com muitas falhas e defeitos que nunca estaria sempre a realçar-lhe só os defeitos; para isso bastariam os seus inimigos! Não é benfiquista quem o diz, mas sim quem mostra sê-lo com atitudes sensatas e coerentes. Não haverá mesmo coisas boas no Benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking