O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

...dos avançados

 ●  3 comentários  ● 
Andei a saltitar por vários blogs entre hoje e segunda e é unânime que Nuno Gomes atinge o oito e o oitenta nas preferências dos adeptos. É natural que assim seja. Nuno Gomes teve sempre companheiros no ataque onde a exigência era uma coisa natural e onde a falta dela também.

Teve João Pinto a acompanhá-lo. Teve Pringle. Teve Brian Deane. Teve Leónidas. Teve Dean Saunders. Teve Tote. Teve João Tomás. Teve Sokota. Teve e tem Mantorras. Teve Karadas. Teve Delibasic. Teve Manduca. Teve Miccoli. Teve Marcel. Teve Derlei. Teve Kikin Fonseca. Teve Bergessio. Teve Makukula. Teve Yu Dabao. Teve e tem Cardozo. Teve Suazo. Teve e tem Saviola. Teve e tem Kardec. Teve Éder Luis.

É normal que haja exigência com uns e haja pouca exigência com outros. E nunca os outros foram tão postos à prova como foi Nuno Gomes.

A injustiça a que o actual Capitão tem sido colocado este ano e já o tinha sido o ano passado pelo actual treinador é isso mesmo, uma injustiça. Em que é que Nuno Gomes é inferior a Kardec, Éder Luís ou até mesmo Cardozo?

Não se compreende que um jogador como Nuno Gomes, que não se ouve chorar por não ter um lugar (ao contrário de outros, que já nem no clube estão), que sempre se comportou como deveria comportar, tenha sido esta semana tão comentado. Sinceramente, gasta-se muito tempo com evidências tão claras...

Também publicado no Cativo Vermelho.

3 comentários blogger

  1. "Em que é que Nuno Gomes é inferior a (Kardec, Éder Luís) ou até mesmo Cardozo?"

    Peço desculpa mas a menção ao Cardozo não tem qualquer sentido...Vá comparar as médias de golos dos últimos anos, se calhar prefere voltar aos registos do Nuno pós-Fiorentina...Gosto muito do Nuno Gomes e até acho que combina muito bem com o Tacuara, agora se os compararmos enquanto matadores...não é possível. Se calhar vai argumentar que o Nuno nunca dispôs de uma máquina atrás como o SLB da época passada era - correcto, mas sabe tão bem como eu que o Nuno não faria 38 golos em todas as competições como fez o Cardozo. Tal como, provavelmente, Falcao teria feito acima de 40 (não 60 ou 70 como muitos iluminados que detestam o Cardozo dizem, isso ninguém marca).

    E por falar em pouca utilização, recordo que o Cardozo fez 17 na Liga com o Quique sendo suplente em muitos jogos...

    ResponderEliminar
  2. (Em que é que Nuno Gomes é inferior a Kardec, Éder Luís ou até mesmo Cardozo?)
    Isto é só a brincar não é?
    Para falar só dos ultimos 4 campeonatos, Nuno Gomes marcou 3, 7, 7, e 6 golos repectivamente!
    tás a brincar não estás?

    ResponderEliminar
  3. Há opiniões e opiniões. Eu tenho a minha! Tenham vocês a vossa...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking