O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diferente, diferente... foi o ano passado!

. 3 comentários
Eu estou relativamente à vontade para falar do Jorge Jesus e para o criticar. Nunca foi treinador que me entusiasmasse e quem procurar tópicos meus desde que fui convidado para este blog ou comentários noutros blogs ou no serbenfiquista, nunca vai encontrar um desses "orgasmos mentais" que alguns têm com o Jorge Jesus.

O único tópico que foi escrito neste blog que mais se aproximou do que penso do Jorge Jesus foi escrito pelo GB ainda o homem era treinador do Braga e lhe chamava de "treinador do Sistema", dado só se ter notabilizado em clubes ligados ao Sistema (Belenenses; Braga... e já ia a caminho do Porto). Aparentemente o GB mudou de ideias mais tarde.

Mas a verdade é que nem assim vou criticar o Jorge Jesus por se ter cagado todo de medo de ir ao dragão e ter desmontado a equipa toda. Prefiro antes perguntar/observar algumas coisas:

- Porque razão houve incumprimento nos pagamentos de prémios aos jogadores? O que justifica que tal não tenha ocorrido com o treinador que ainda viu o seu salário aumentar para um dos mais caros de sempre do Benfica?

- Qual a razão para tanta indisciplina dos jogadores do Benfica com os adversários e uns com os outros? Desde cartões amarelos em barda, passando por discussões entre eles até discussões com o treinador?

- A que memória apela o presidente Vieira quando foi com ele que desportivamente o Benfica bateu os piores records, agora com mais um fantástico de maior derrota em casa do Porto? (desde ficar fora das competições europeias - essa nem o SCP .... enfim).

- Quem justifica os Milhões investidos em Eder Luis, Airton, Menezes, Faria, Gaitan, Jara, Kardec, apenas para falar nos que destinariam a esta temporada e simplesmente não jogam, não são solução e não acrescentam absolutamente nada?

- Por que motivo, tirando os dois anos do Veiga, entrámos sempre no Dragão com medo deles mostrando claramente sermos uma organização inferior a eles?

- Vamos continuar continuamente a queimar treinadores como Trapattoni, Mourinho, Fernando Santos, Quique Flores que fora do Benfica conquistam títulos e se notabilizam, mas no Benfica são sempre os culpados da ineficiência da organização de Vieira que continua mais preocupado com o BIC, Angola, a Inland e o raio que o parta?

- Quantos milhões vão ser mais necessários gastar para ficar PROVADO que esta direcção não tem qualquer capacidade para gerir um clube DESPORTIVO? Se eu quisesse uma empresa, cheia de esquemas não corruptos se calhar era boa ideia, mas para o Clube de futebol é preciso quem goste do clube e perceba que é um clube de futebol.

E não me vou alongar mais porque ao contrario do presidente que vai agora curtir uma viagem a Angola e encaixar mais uns milhões para os seus negócios e dos seus amigos do betão, eu continuo pior que fodido com o que se passou ontem e não tenho paciência para estar a tentar mostrar que precisamos é de dar um grito de revolta e acabar com a incompetência no Benfica.

Para terminar o Jesus tem culpa? Claro que tem! Mas não é só pela escolha táctica que fez, mas também pela péssima relação que está a ter com os jogadores ao ponto de os deixar fartinhos dele até à raiz dos cabelos. Mas é melhor eu não falar disto porque ele é o maior.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. muita gente diz que essa viagem a angola é boa porque vai trazer dinheirinho fresco para o benfica para comprar melhores jgoadores...mas de que serve isso, mesmo que fosse verdade, se esta direcção só esbanja dinheiro em contratações que na sua grande maioria não trazem nada de mais ao clube??

    Jesus a parte de Jara, Gaitan e Roberto não recebeu mais nenhum dos jogadores que pediu, nomeadamente falando nas posições de extremos, gastámos milhoes em jogadores que são adaptações e que foram para emprestar... gasto-se quase 40 milhoes de euros e andamos na rua da amargura...se assim for sempre nem os diamantes de angola nos safam...a gestão desta direcção é ruinosa no plano desportivo, isto porque Vieira dá mais atenção aos seus próprios negócios e amizades, que ás prioridades de gestão do Benfica...

    Jesus cometeu erros de palmatoria para este jogo, cometeu, mas não pedir responsabildiades pelo sucedido é de bradar aos céus... espero que desça a terra em tempo útil e em definitivo e não dê ao Vieira os pretextos para que o possa despedir e com isso iniciar um novo ciclo sem culpas no cartório (e mais uma reeleeição no proximo acto eleitoral).

    Pois, porque além de todos os outros culpados, treinador, jogadores, inclusivé adeptos, o maior responsavel tem nome e esse é Luis Filipe Vieira.

    Já teve o meu crédito mas já o gastou, aplaudo o que fez pelo Benfica mas o seu tempo já passou...

    è caso para dizer, de tudo isto o k será pior?

    ou como disse o jonas thern..."História de uma desgraça anunciada"...

    n´so bem queriamos não ter razão, mas sempre fomos avisando para isso neste blog deste a pré-temporada...

    ResponderEliminar
  2. Há, e preparem-se porque essa história do contrato de direitos televisivos é outro bluff como foi o boicote, a não participação na taça da liga, ou o abandonarem o jogo no caso de haver agressões a adeptos ou jogadores do Benfica....Vieira vai renovar com o amigo Oliveira.

    ResponderEliminar
  3. tens aqui uma boa oportunidade de mostrares o teu BENFIQUISMO na frente desta direcção...


    aqui..Assembleia Geral da SAD no dia 29Por Redacção

    O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a marcação de uma Assembleia Geral da SAD para dia 29 deste mês, a partir das 19 horas, no Estádio da Luz.

    Serão cinco os pontos na ordem de trabalhos. A saber:

    Apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2009/2010;
    Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;
    Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade;
    Proceder à aprovação da declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização;
    Proceder à eleição do membro suplente do Conselho Fiscal até final do mandato em curso – 30.06.2012. 18:43 - 08-11-2010

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking