O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

By GB: "Onde é que eu já vi isto?"

. 1 comentário
"O auditório do Caixa Futebol Campus foi o palco escolhido para a apresentação do modelo de jogo e do jogador à Benfica. Numa iniciativa que contou com a presença do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira e de todos os treinadores do Clube, debateu-se a implementação de um sistema à altura do Clube da Luz.

O presidente dos “encarnados”, Luís Filipe Vieira, explicou o objectivo do Clube para a próxima temporada: “É daqui que vão aparecer os futuros craques do Sport Lisboa e Benfica e em princípio, na próxima época, vamos colocar dois ou três atletas da formação, no plantel principal”.

A importância do capital humano também foi realçada pelo presidente: “Estamos a falar como empresa e o mais importante de qualquer empresa é o capital humano. É esse que gera riqueza e aqui gera futuros craques do Clube.”

Quem também esteve presente no Caixa Futebol Campus foi o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira, que, em declarações à Benfica TV, destacou três elementos essenciais no caminho para o sucesso: “A fórmula do sucesso passa pelo talento, pelo compromisso e pelo equilíbrio. O talento permite-nos exceder todas as expectativas, o compromisso é o que pretendemos de todos os profissionais e o equilíbrio, que é necessário em qualquer organização, onde qualquer pessoa tem de saber qual é o seu papel e que entenda que faz parte da solução.”

O director técnico do Centro de Formação e Treino, João Santos, explicou o que significa e o que se pretende de um jogador do Benfica: “Como diz o nosso lema “Um por todos e todos por um”, tem de ser um jogador solidário, com grande espírito de sacrifício, com muito talento, capaz de desenvolver ritmos de jogo cada vez mais intensos, porque será esse o futuro do futebol.”"

Ora deixa cá ver... Blog GeraçãoBenfica, 19 de Maio de 2010: FORMAR! Jogadores, equipas e Clubes! reza assim:

"Em tempos defendi que o SLBenfica deveria ter uma estratégia de formação de um "protótipo de jogador Benfica" e de um "protótipo de treinador Benfica"".

E mais tarde no dia 4 de Junho:As parcerias para a formação

"- Modelo evolutivo de treinadores nos escalões de formação, a começar em Pré-Escolas, até aos Juniores e parceiros de futebol Profissional e Semi-Profissional
- Modelo evolutivo de Integração para jogadores nos primeiros dois (a três anos) de senior, de acordo com as parcerias estabelecidas.
- Inclusão anual no plantel senior, de forma selectiva e muito criteriosa, de um a dois jogadores formados no Clube"

E maaaaais uma vez a 30 de Agosto: Tarda e... falha?

E nem sequer vou apelar um tópico de 10 de Julho de 2009 há mais de um ano, portanto: Reestruturação/Profissionalização do Futebol de Formação

Posto isto, falou Luis Filipe Vieira, falou o tal Administrador (que eu julgava ser da área financeira e marketing... mas pelos vistos é mais, razão tinha o Veiga quando disse à saída que ia ser ele o protagonista inacreditável no futuro), falou o recém chegado à Luz João Santos e que é aparentemente o responsável pelo projecto...

E Rui Costa? Terei percebido mal quando entendi que é o Administrador da SAD, remunerado para ser o Administrador para o Futebol? Se calhar entendi mal...

Vamos ver o futuro desta medida! O princípio é bom... mas já falhou na comunicação!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking