O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Já ninguém nos leva a sério...

. 7 comentários
Temos o clube cheio de instabilidades internas, mas depois de Jesus já descobrimos outro culpado para isso: A IMPRENSA! Malvados que insistem em contar o que não sabemos conter, mas que nos dão jeito para crucificar o Jesus quando interessa.

“A flash interview é por definição uma zona de entrevistas rápidas do operador televisivo que, segundo o artigo 26 dos regulamentos de competição, deve ter uma duração máxima de 90 segundos e deve versar apenas sobre o jogo”

“a zona de entrevistas rápidas não é para perguntar sobre o jogador A ou B, não é garantidamente para perguntar se um Governo teve ou não interferência editorial na informação da TVI e não é garantidamente para perguntar se a Manuela Moura Guedes foi ou não censurada enquanto esteve na TVI”

“o Benfica reserva-se no direito de não comparecer na flash interview”


Por João Gabriel em mais uma tentativa de desviar atenções do essencial, focando no acessório.

Sobre o mesmo tema, recomendo a crónica de uma grande benfiquista hoje no Record (será que esta também vai ser processada)?:

Cardozo! As saudades do Tacuara fizeram-se sentir pelos pés infelizes do seu substituto destas semanas, Kardec. Aqueles dois golos e meio, dando a outra metade a Saviola, fizeram de Cardozo o herói da partida com o Beira-Mar.

Era um jogo de tudo ou nada, mata-mata, amor ou ódio entre treinador e benfiquistas, depois da vergonha com o Hapoel. Mas só houve reconciliação entre equipa e adeptos. Não sou terrorista e venho apregoando a estabilidade, mas já me sobram poucas dúvidas: o Glorioso é muito maior do que JJ. Assim que se apanhou a ganhar por 3-0, Jesus mexeu logo na equipa para fazer entrar os suspeitos do costume desta época. Este mister, ou não percebe nada de psicologia de massas e não lê os adeptos, ou está convencido que a sua teimosia compensa: a 15’ do fim, troca Cardozo por Kardec… será que estava surdo há 15 dias, quando o capitão Nuno Gomes jogou 5 minutos, marcou e a Luz chorou com ele? Esqueci-me… ele, Jesus, é que sabe. Por isso é que já com Salvio a jogar e Jara quase a entrar, sofremos o único golo dos aveirenses.

O presidente afirma que o Benfica conta é com Jesus, mas já lhe cortou as pernas às desculpas: “Jesus tem a equipa que pediu”, disse Vieira esta semana. A verdade é esta: JJ queimou David Luiz e Saviola, de vez, no Dragão. Saviola, sem explicação possível, nem jogou. Lembram-se do “Caracoleta” de gatas, a tentar apanhar Hulk? A humilhação incapacitante que não terá sido colocá-lo com tamanha tarefa na lateral esquerda, onde o mister sabe, e todos sabemos, que David Luiz não rende? Mas se o vendermos no mercado de inverno perdemos, no mínimo, uns 10 milhões.

A festejar os golos de Aveiro estiveram abraçados 10, mais Roberto ao longe, e ninguém partilhou um aceno com o banco. A culpa está muito longe de ser só sua, mas a tática e o onze são. Jesus, “então tchau”

Crónica "O Voo da Águia"

E com isto já ninguém fala das culpas que o Vieira tem nisto tudo. Está montado o circo habitual.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. É verdade, já ninguém vos leva a sério!
    E por que haviam de levar?!

    ResponderEliminar
  2. Mas porque raio há de jogar o Nuno Gomes?!?!

    Porque o adeptos querem?

    Mas quem manda é o treinador.

    Metam o Nuno Gomes a titular e juntem-lhe o Moreira.

    Esse é que têm de jogar porque estão há muitos anos no Benfica!!!

    Santa paciência.

    Com Jesus acabaram as vacas sagradas no Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. estou esmagado com o post.então tchau
    molico

    ResponderEliminar
  4. «recomendo a crónica de uma grande benfiquista»
    Desculpa lá mas em que é que te baseias para medir o benfiquismo dessa ou doutros que se dizem benfiquistas?
    Se queres a minha opinião a crónica é de uma imbecilidade atróz...
    E mais, estou-me completamente a cagar para quem escreve isto sobre um jogador (Davide Luiz) que tem mais dignidade num pé que ela no corpo todo!
    (Lembram-se do “Caracoleta” de gatas, a tentar apanhar Hulk?)

    ResponderEliminar
  5. Desculpa lá Soubenfica, mas no caso da flash interview o Benfica tem toda a razão em protestar!!!

    É de uma falta de respeito incrivel para com o Benfica agir daquela maneira.
    E o comentário dessa "benfiquista" não me diz nada. Só mostra que é uma ingénua que acredita em tudo o que é notícias que saem nos jornais da treta deste País.

    ResponderEliminar
  6. Para alguns tudo serve para atacar a direcção do Benfica, até numa situação em JJ esteve brilhante.

    Acho estranho que ninguém tenha falado do abraço que David deu ao adjunto de JJ e ao JJ.

    Já o disse e volto a dizer, quando as coisas não correm bem é normal haver algum mal estar num balneário, isso não significa que andem todos de costas voltadas.

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao comentário da miuda, não sei quem é, por isso nem vou comentar.

    Sobra a Flashinterview, se querias criticar o Circo e o aproveitamento da situação... concordo contigo.

    Se estás a criticar a forma como o JJ reagiu... já não concordo! Ou seja, ele esteve bem ainda que, tal como tu SouBenfica, um bocadinho mais de "elevação" a transmitir as ideias não se perde nada.

    Poderia não ser tão... brega! Mas no essencial, esteve bem ao defender o Benfica.

    Quanto às questões do jornalista... não nos façamos de "virgens ofendidas". Isso acontece a toda a hora, com todos os treinadores... já vimos isso acontecer com vários, especialmente com o Sporting.

    Não vimos acontecer com o Porto? Se calhar porque têm o cuidado de não deixar sair cá para fora certas situações e quando acontecem, têm o cuidado de "teatralizar" as coisas em público para já nem sequer dar espaço a situações destas.

    Solução? Era o JJ ontem ter metido o NGomes, por exemplo e o Rui ter "instruido" os meninos para publicamente mostrarem que estavam com o treinador, no festejo dos golos, por exemplo.

    evitava-se tudo isto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking