O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ver futebol pelo olho do c...

. 8 comentários
"Já escrevi que, depois das saídas de Di María e Ramires, a equipa ficou sem nenhum grande jogador do meio-campo para a frente. A prova disso é que o único jogador capaz de desequilibrar nessa zona é Fábio Coentrão. Ou seja, o melhor avançado do Benfica é um defesa! Ora, numa equipa de ataque, a falta de avançados só pode conduzir ao descalabro.

Arrisco-me mesmo a dizer que, neste momento, o Sporting (para não falar do FC Porto) é superior ao Benfica do meio-campo para a frente. Onde é que o Benfica tem extremos como Vukcevic ou Salomão? Onde é que tem um avançado como Liedson ou mesmo Postiga? 

Os avançados do Benfica, Cardozo e Kardec, têm características de “postes”, vivendo de centros para a área – só que os jogadores que centravam as bolas, Di María e Ramires, já lá não estão. Aliás, é por isso que o Benfica já quase só marca golos em bolas paradas.

E depois, falta ao meio-campo e ao ataque poder de choque. São todos frágeis e pequenos: Aimar, Saviola, Gaitán, Salvio"

Autor: José António Saraiva - Record
Colocar Salomão a um nível superior ao de Gaitan que simplesmente é um internacional argentino, enquanto Salomão é um ilustre desconhecido com meia dúzia de jogos disputados pelos submissos é de uma imbecilidade sem limites. Quem temos melhor que Liedson e Postiga? Será que o homem se esqueceu que Cardozo foi o melhor marcador da época passada? Será que já se esqueceu que Postiga deve ter menos golos marcados em toda a carreira que Saviola só na época passada? Postiga goleador? Meu Deus!!!

"...Cardozo e Kardec, têm características de “postes”, vivendo de centros para a área..." - Em relação e Cardozo até posso concordar mas em relação ao Kardec só demonstra que não tem visto os jogos do Benfica. Nestes últimos jogos vimos Kardec em zona de finalizar, a vir buscar jogo e arrancar com a bola, vimo-lo a rematar, a fazer fintas e desmarcações em velocidade mas este iluminado só viu um poste e nada mais, poste esse que até faria muita falta aos submissos, segundo Paulo Sérgio.


"E depois, falta ao meio-campo e ao ataque poder de choque. São todos frágeis e pequenos: Aimar, Saviola, Gaitán, Salvio" - Pois está claro!! Todos nós sabemos que Maniche, Pedro Mendes, Salomão, Postiga, André Santos, Matias, Liedson e Djaló são todos jogadores de grande poder de choque, ou não...

"Já escrevi que, depois das saídas de Di María e Ramires, a equipa ficou sem nenhum grande jogador do meio-campo para a frente" - Portanto, para esta besta, jogadores como Aimar, Saviola, Carlos Martins e Cardozosão tudo jogadores do mais vulgar que existe. Simplesmente genial!!!

Esta é a qualidade, ou falta dela, do jornalismo em Portugal!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. pessoas com responsabilidade social da sociedade portuguesa não têm um pingo de vergonha na cara para não escreverem as maiores barbaridades, que até um fanático num café só diz por estar com uns copos a mais. que falta de valores existe nesta sociedade e principalmente na "nata" que cada vez mais demonstram ser acima de tudo uns egocêntricos que só pensam no seu umbigo!

    ResponderEliminar
  2. O mal cá do burgo (tirando a corrupção) é que 97% dos nossos "jornalistas", "comentadores", etc (desportivos), trabalham sobre assuntos que não conhecem, nem se esforçam por conhecer!
    Um grande exemplo, com um pormenor simples:
    Atentem neste video: http://videos.sapo.pt/C6IAnYOd4Nq5ACm06I3s
    Trata-se do vídeo do golo do Bébé pelo MUtd.
    Oiçam bem o que é que o comentador diz quando vê a repetição do lance!
    Ele comenta algo como: "Não se consegue perceber bem se a bola entra COMPLETAMENTE!"
    Cá no burgo, comentava-se apenas que a a bola entrou ou não entrou e mais nada!
    Este pequeno pormenor, coisinha sem importância, demonstra bem o nível de comentadores!

    ResponderEliminar
  3. Mas se até o olho do cu é cegueta.

    ResponderEliminar
  4. PJSIMOES, esse José António Saraiva a escrever sobre futebol é uma autêntica anedota!

    Nem vou perder tempo a responder a um "gajo" desses, que compara o Postiga a alguém que em 2009/2010 marcou quase 50 golos, número que o Postiga vai apenas igualar aos 34 anos!

    ResponderEliminar
  5. É porque o Sporting tem melhor equipa que ganharam no Estádio da Luz por 2-0.

    Não, espera aí...

    Estes lagartos não têm noção do ridiculo.

    ResponderEliminar
  6. Parem de bater no Sporting...comparem a vossa equipa ao F.C.Porto, jogadores que não são convocados eram titulares no Benfica! Têm que se meter com alguém do vosso tamanho...!!!

    JAMS

    ResponderEliminar
  7. Titulares no Benfica...de Castelo Branco,pedindo desculpa desde já aos albicastrenses.

    ResponderEliminar
  8. Carlos Pereira29/10/10 22:30

    E o belo jogo que o Benfica fez hoje?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking