O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O que está por responder e o Apelo à RTPN

. 8 comentários
Infelizmente há alguns temas que temos todos falado neste blog e noutros que têm ficado «abandonados» pelos benfiquistas e que não entendo porquê:

- O contrato da Sagres? O que seria um impulso para as modalidades, com um patrocínio de longo prazo etc. neste momento não existe e as modalidades são quase todas patrocinadas pela MEO (e o futsal nem tem patrocinador - e é o campeão europeu). Quanto paga a MEO (PT)? Que destino teve o dinheiro da Sagres?

- Porque se insiste em pactuar com o silêncio do Presidente em relação a Fernando Gomes e Joaquim Oliveira - dois pilares de não estarmos no topo da Liga este ano?

- Com a entrada de novos assalariados para a formação (Maruta e Armando Jorge), quem sai? Aumentam os custos? A que propósito? Que é feito de Manuel Ribeiro, Nené, etc.?

- Porquê apoiar Fernando Seara à FPF? Vai sair da CMSintra? Vai sair da política? O GB disse num tópico que há um azedume das Associações contra um dos mentores do Novo Regime Jurídico que as Associações não querem. Isso confirma-se? Porquê Seara e não outro? Qual a mais-valia de ser Seara?

- Porque tarda o rompimento real das relações com Joaquim Oliveira, abrindo uma nova página na história do SLBenfica?

- O que vai realmente ser feito para que o Comunicado dos Orgãos Sociais do Clube seja levado a sério? O que vai ser feito para apelar à ausência nos jogos fora da Luz?


Entretanto li na TertuliaBenfiquista, um blog que sigo há muito, que fez um apelo ao benfiquismo, para que pressionemos a RTP a não afastar o António Pedro Vasconcelos. Uma medida justíssima vinda de um blogger que me habituei a respeitar e considerar.

APOIADO A 100%. Mas este pedido tão inflamado não devia só ser válido para reforçar uma posição de força da direcção do Benfica. Quando chega a hora de direcção se juntar à luta dos blogs, sites e foruns contra o Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, Madaíl e o resto da corja de «amigos» do Vieira, não se vêem estes apelos a favor do Movimento Vamos Impugnar os Campeonatos Corrompidos (MVICC).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Caro SouBenfica, não me parece justo misturar três coisas.

    em primeiro lugar, e o mais importante, misturar as tuas duvidas com um apelo fundamental ao benfiquismo. Depois misturar esse apelo com o MVICC, onde quem não apoia ficará com a consciência que entender.

    Eu penso que o apelo do Pedro é muito legítimo, obviamente, que não é menos importante que o MVICC mas ele saberá porque faz para uma questão e não para a outra.

    Qualquer das formas, estou solidário com as tuas questões, algumas delas eu próprio já escrevi sobre elas no GB, como sabes, outras têm sido levantadas por vocês.

    Sobre o apelo do Pedro F Ferreira, parece-me apropriado, muito apropriado, até porque o APV não serve só como saco de pancada quando anda murcho na defesa do SLBenfica, também deve ser apoiado quando dá o corpo às balas, especialmente agora...

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada8/10/10 11:55

    Plenamente de acordo com ambas as opiniões. Mas não podemos esquecer, nem branquear, que o dito blogue não é mais que um blogue presidencial e só pugna verdadeiramente quando os assuntos não beliscam minimamente LFV.
    Pedro Ferreira não é burro e certamente verá que nem sempre as posições de Vieira serão as melhores para o clube, (nem poderiam pois ele é humano, logo erra) mas jamais teve a coragem de as denunciar ou criticar sequer. A isso, eu chamo fanatismo e seguidismo, que não podemos aceitar!

    ResponderEliminar
  3. Lamentável mais uma vez, mas não é nada a que este... vá... blog já não nos tenha habituado.

    Quem te/vos leu e que te/vos lê

    ResponderEliminar
  4. Eh pah, tenham lá calma com as acusações. Acho exageradíssimo chamar a Tertúlia de um blog presidencial.

    Mas enfim, vocês é que sabem...

    ResponderEliminar
  5. Então e o pluralismo amigos?

    Querem que o Benfica se isole e se torne num exército rebelde numa qualquer selva citadina!

    Luís Filipe Vieira é presidente do maior clube português e o mais democrático desde a sua fundação!

    Não está sozinho e não decide sozinho! O Benfica é um todo e nós contamos, claro!!!

    Só a direcção do Benfica tem os dados todos, a quem está de fora, como nós, pode parecer-nos que segue caminhos errados mas, honestamente, é impossível seguir um caminho que agrade a todos - basta ver as posições, por vezes, tão extremadas entre os Benfiquistas!

    Sem querer defender o que quer que seja, é óbvio que neste momento tem muito mais impacto o que irá suceder com o programa trio de ataque do que qualquer movimento que se crie.

    Se todos os Benfiquistas mandarem um e-mail à RTPN não duvidem que isso tem um enorme peso! Eles sabem que estão sob escrutínio de muita gente e a razão está do lado de APV!

    Um Benfiquista sofreu um ataque brutal ao seu direito de liberdade quando defendia o nosso clube. É obrigação de todos os que sentem o Benfica dar o seu apoio da forma mais directa possível e mostrar a sua indignação!

    Acho que neste assunto não entra o seguidismo ou o oposicionismo a LFV - entra a velha máxima: e todos pelo BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. "Porquê apoiar Fernando Seara à FPF? Vai sair da CMSintra? Vai sair da política? O GB disse num tópico que há um azedume das Associações contra um dos mentores do Novo Regime Jurídico que as Associações não querem. Isso confirma-se? Porquê Seara e não outro? Qual a mais-valia de ser Seara?"

    Não entendo esta questão.

    ResponderEliminar
  7. Sou apoiante incondicional de Vieira...

    No entanto, discordo do timing das suas respostas, não aceito muito bem as suas amizades enquanto presidente do clube e, obviamente não percebi o seu apoio a Fernando Gomes - outro cúmplice da vergonha.

    http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/10/luis-filipe-vieira-responde-pinto.html

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Anda tudo maluco? Eu bem sei (pelo que se lia nos blogues e no SB) que os espirito Benfiquista andava ao rubro muito por culpa do A-PV e que o Veiga já devia de estar possesso. Mas podiam ter esperado mais, sei lá 2 ou 3 dias antes de voltarem a ser a voz do dono!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking