O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O conhecido mau gosto do Reco-Reco

. 24 comentários
Este jornalinho teima em tentar deitar gasolina para a fogueira da luz, depois de ter vindo com a notícia que Sálvio estaria de saída pela sua parca utilização na Luz (isto tudo dava para ver em 1 mês de competição em que metade desse tempo esteve diminuído fisicamente e num jogo saiu prematuramente devido ao azar de um colega) sem ter sequer em conta que o Benfica pagou 2 milhões de euros (só uns trocos para esta gente) pelo seu empréstimo de 1 ano e 20% do passe. Como se viu de seguida, completamente irracional.

Pois eles voltaram a carga...desta vez o alvo é Franco Jara. Que com 3 meses de Benfica, para este jornalinho, já se viu que não serve e está na altura de o pôr a andar e ir a buscar mais um autocarro de jogadores. Se fossemos na conversa desta gente, a nossa equipa de futebol já estaria pior que a secção agora extinta de atletismo do Fóculporto, contratos semanais para toda a gente.

A razão apontada pelo jornal para avançar com esta notícia, é que no jogo contra o Arouca para a Taça de Portugal, Jara ao não ser utilizado contra uma equipa inferior e com Cardozo lesionado, foi uma mostra cabal de que não contam com ele e que o seu destino inevitável será a saída e o empréstimo.

Jara embora seja um jogador que ainda se nota a sua imaturidade competitiva, sem falar na sua falta de adaptação ao futebol europeu, tem sem dúvida grande qualidade. Nunca tive dúvidas sobre a capacidade deste jogador, que tem muita velocidade, grande capacidade de luta e uma vontade quase equiparável à do Carlos Martins.

O que ele precisa é estar com a equipa, aprender as rotinas de jogo e as manhas necessárias para jogar num campeonato europeu. São 5,5 milhões de euros que temos de lapidar e valorizar, não mandar para o esquecimento.

Embora o James Rodriguez tenha sido utilizado (finalmente) no jogo contra os Limianos, nunca (pelo menos eu) se viu alguém na imprensa a por em causa o investimento do Fóculporto nos mais de 2 meses em que ele andou desaparecido.

Mais uma vez tentam vender jornais aos mais desapercebidos benfiquistas para fazerem dinheiro à custa do glorioso...

Agora sou eu que digo...ACORDEM!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. DarthVader, acho que desta vez remataste ao poste. O que o Record afirma está à vista de todos desde o início da pré-temporada. Jara tem ainda que crescer bastante, sendo um "diamante em bruto". Para tal precisa ainda de muito futebol nas pernas antes de uma "operação DiMaria" ou seja, antes de ser delapidado.

    Assim, o Record limita-se a dar visibilidade sobre o que todos sabem: Que tem que ser emprestado, até face ao elevado numero de avançados do plantel, quando aparentemente estará mais um para chegar.


    O caso do James Rodriguez é diferente. Trata-se de um jogador menos "indisciplinado" tacticamente - até pela função que ocupa. É um jogador de está na "roda" de Varela (que nunca faz uma época regular) e Rodriguez (que é fisicamente fraco e está de saída).

    O FCPorto, ao contrário do SLBenfica, como já provou no passado faz um ano de transição com este tipo de jogadores, colocando-os a jogar a titulares em jogos menores, depois substituindo lesionados e no próximo ano entrando para opção principal.

    Por isso mesmo é que nos queixamos de o Lisandro no Benfica nunca teria rendido, por exemplo.

    No Benfica, culpa dos sócios, não há tempo para formar um jogador jovem com potencial. Olha para o caso do DiMaria: quantos nao o queriam ver pelas costas quando fintava todos e depois fazia merda?

    Desta vez, contrariamente ao normal, acho que "leste mal". O "povão" vai gostar da abordagem, mas eu pessoalmente, se me permites a opinião, acho que remataste ao poste.

    ResponderEliminar
  2. se realmente for assim, so se pode deduzir uma coisa, má gestao desportiva por parte da direcção e equipa técnica...

    ResponderEliminar
  3. eu vejo o jara tal como foi o di maria quando veio, um diamante em bruto, e houve muitas alturas em que o di maria não rendia, ou era inconsequente e indisciplinado, até com conferências de imprensa sobre o benfica ser ponte pro chelsea... alguma vez foi emprestado? mesmo na época em que estava tapado pelo reyes?

    para mim jara é um di maria menos indisciplinado. porque não merece as mesmas oportunidades? o mesmo que digo pro Jara, digo pro miguel vitor, entre outros jogadores jovens portugueses que o benfica tem por ai a cair no esquecimento...

    ResponderEliminar
  4. caro Geração benfica: pelo titulo aquilo que se retira é que o benfica se apronta para despachar o Jara e não emprestar, e nesse aspecto estou de acordo com o DarthVader, ou seja sou contra a sua venda! o emprestimo depende de quem venha e das condições contratuais do mesmo....
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  5. Nada a ver a situação do Di com o Jara, na minha opinião, entenda-se!

    O Di, como o Jamez, joga na lateral numa posição muito específica. Já o Jara joga na frente de ataque, vive de golos!

    Como tal o Jara precisa de trabalhar muito mais para não aparecer nas posições dos colegas e passar a vida a dar pau, etc.

    E sim... se o emprestarem, nas condições actuais será um bom acto de gestão. Mas o problema não é o empréstimo, são as tais "condições actuais" que fazem perder-se totalmente um investimento num jogador que custou 5,5M e, pior, demitem o SLBenfica do processo de formação do jogador.

    ResponderEliminar
  6. Mas isso é novidade?
    Basta ler: http://geracaobenfica.blogspot.com/2010/10/in-sucesso-de-emprestimos-actualizacao.html

    ResponderEliminar
  7. Caro, socio slb nº 218219

    Ahhhh já me esquecia que os benfiquistas andam muito sensíveis e continuam apenas a ler "as gordas", partindo daí para conclusões descabidas.

    Coloquem-se lá no lugar do director do Record, mesmo na vossa condição de benfiquistas ferrenhos, se tivessem um jornal para vender, o que colocavam no título da capa?

    Jara pode ser emprestado?
    Jara emprestado para crescer?

    Qualquer um destes dois títulos valiam metade das vendas do que Jara na porta de saída. Isto porque os dois títulos acima não convidam nem incentivam à leitura de mais informação (está lá tudo), já o título escolhido incentiva a saber-se mais... e guess what, quando les mais acabas por perceber o que já todos sabiam.

    Deixemo-nos de mariquices e passemos a dar importancia ao que é realmente importante e continua esquecido

    ResponderEliminar
  8. O RECO-RECO precisa de grandes parangonas e de falar nos jogadores do ENORME para vender?

    Só para os papalvos!!!

    Mesmo que no reco-reco venha noticiar ser o BENFICA o melhor da Europa e provando isso com estudos, jamais compraria esse pasquim.

    ResponderEliminar
  9. Esta constante desestabilização, do entra e sai, já vem desde o princípio da época e sinceramente já cansa.

    ResponderEliminar
  10. O Jara tal, como qualquer outro jogador do Benfica, só tem que provar nos treinos ao treinador que merece jogar e dar o litro quando for chamado...
    pelo que já nos mostrou, parece ser dessa cepa!
    quanto aos pasquins rascord, onojo ou mesmo a bola (veja-se o artigo do ranhoso vitor serpa)não compro essa porcaria vai para 16 anos...

    ResponderEliminar
  11. 2 meses de competição e já se fala em despachar jogadores.

    ResponderEliminar
  12. Até tive de esfregar os olhos ao ler este post pois ele é quase um corpo estranho dentro deste blogue tal a lucidez que encerra, depois vi que tinha sido escrito pelo DarthVader e percebi. LOL Acrescento só uma coisa: Ao contrário do Gaitan este Jara veio de um clube pequeno.

    ResponderEliminar
  13. vamos fazer um raio x aos companheiros de ataque do jara...

    -cardozo, neste momento lesionado, na minha optica sempre para ficar.

    -saviola, outro que continuara em principio ate voltar para a argentina, em principio mais 2 ou 3 anos.

    -gaitan, pode jogar a 2º avançado mas neste momento esta a ser usado quase exclusivamente a extremo (falso extremo)

    -salvio, a mesma situação do gaitan, embora este esteja ca por empréstimo, terá de mostrar muito mais do que mostrou até agora para poder ser considerado a hipotese de compra.

    -weldon, boa "arma secreta" para entrar em jogos de dificil resolução.

    -nuno gomes, final de carreira, mais um simbolo que propriamente alternativa forte, embora eu axe que ainda pode dar uma perninha.

    -mantorras, existe ainda como jogador?

    -kardec, alternativa cada vez mais solida a cardozo

    ora vendo bem, neste momento, se colocar-mos cardozo e kardec na posição "ponta de lança" sobram saviola, gaitan, salvio, nuno gomes mantorras e weldon

    saviola é titular natural, gaitan e salvio têm jogado a extremos, nuno gomes é mais simbolo de carisma que alternativa, mantorras 0 e weldon é um jogador sempre suplente para entrar em alguns jogos

    sendo assim kem é o substituto natural do saviola? so vejo o jara.

    ele neste momento na minha optica esta em fase de "aprender" a ser saviola, estao a prepara-lo para com o tempo ir rendendo o seu compatriota.

    GB, se falas tao bem da organização desportiva do porto, não teremos aqui um caso disso no benfica? que vai contra os tiros nos pés em muitos emprestimos? é melhor se o emprestarmos? como diz o socio 218219, depende para onde, e nisso dos emprestimos não temos estado bem...

    ResponderEliminar
  14. Palpita-me que ainda vais ter de engolir estas palavras e pedir desculpa ao recoreco...
    Infelizmente.

    ResponderEliminar
  15. Realmente, o que se passa com Jara?
    Não dá para entender a razão porque o JJ não o utiliza.
    Deixou boas expectativas, que têm sido goradas!
    HSIMÕES

    ResponderEliminar
  16. Deixem o homem em paz! É como o DiMaria, a quem fartaram de bater.
    Pataratas! Deixem o rapas em paz, assim como ao Reco-Reco: Façam como eu, NÃO O COMPREM!

    ResponderEliminar
  17. O GB, desculpa la mas para ti pelos vistos sao presos por fazer e nao fazer! Acho que o Jara esta bem integrado no plantel e ja demonstrou que conta: nao so entrou para marcar frente a Academica como foi suplente utilizado em varios jogos, sendo alem disso a unica alternativa ao Saviola no plantel.

    Isto e o Rascord a querer vender papel e vem na sequencia das invencoes do fim-de-semana daqueles jogadores argentinos. Sempre que ha um periodo morto de futebol eles inventam merda sobre o Benfica para vender papel.

    E sei disto da boca de um jornalista deles.

    ResponderEliminar
  18. Este reco reco e mesmo o armadilhas dos antiBenfica que lhe fazem publicidade deixem os filhos da familia da fruta zurrar porra..

    ResponderEliminar
  19. Não há ninguém que ponha definitivamente isto[rescord] na ordem? É que já começa a ser escandaloso.
    Tanto escritor e avençado é burro no rescord para dizer tanta mentira chega de mentiras contra o Benfica suas eguas ...

    ResponderEliminar
  20. Vamos la ver se nos entendemos:

    1. Jara devia ficar no plantel?
    SIM

    2. O Benfica criou condições para ele ficar?
    NAO - (pela quantidade de jogadores na sua posição, mais os que popularmente querem comprar)

    ResponderEliminar
  21. GB, tira do baralho nuno gomes e o mantorras e não contes com o gaitán e salvio...quantos ficam?

    tens 5, cardozo, kardec, saviola, jara e weldon

    5 jogadores para 2 lugares em 4 competições é muito?

    podes falar é da falta de extremos que temos de usar adaptações, só se poderia falar em excesso de avançados se gaitan e salvio fossem mesmo jogar nessas posições...

    ResponderEliminar
  22. os tais que supostamente se vao comprar, até lá será sempre supostamente...

    ResponderEliminar
  23. Estou com o Darth. O salvio e o Gaitan foram contratados para os extremos (embora ache que foram negocios estupidos). O Mantorras nao conta para nada e o Nuno Gomes e mais um simbolo do balneario e da mistica. Podera fazer um jogo ou outro mas ja comeca a ser mais uma carta fora do baralho.

    Os outros 5 para 4 posicoes e o minimo necessario.

    ResponderEliminar
  24. E que tem haver o reco reco com os Jogadores do BENFICA e não com jogadores dos outros clubes será que este pasquim quer que os seus avençados sejam uns mártires da comunicação em Portugal!
    Deixem de ler esse pasquim e vão ver como os largatos do WC do Lumiar e porcos das antas fogem que nem éguas em meses de cio...
    Alguns já deram a cara pois foram desmascarados pelos BENFIQUISTAS faltam outras éguas escondidas nos armários desse pasquim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking