O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

MVICC - Movimento Vamos Impugnar Os Campeonatos Corrompidos

. 22 comentários
Surge, como sempre na blogsfera benfiquista, a ideia de criar um movimento que vise Impugnar Os Campeonatos Corrompidos. O que acham os benfiquistas?

Disponíveis para ajudar?
Como pensam que poderiam ajudar?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Primeiro que tudo GB, o que se entende por 'Impugnar os Campeonatos Corrompidos'? O que se entende por campeonato corrompido? Todo e qualquer um em que o Sport Lisboa e Benfica não seja o vencedor? Ou um campeonato em que mesmo que não sejamos vencedores, vejamos que existem equipas a serem prejudicadas deliberadamente, tal como existem outras que vão de andor em direcção ao 'santo graal'? Explica-nos melhor esta ideia. Um abraço,

    Viva o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  2. “Por baixo”.
    De qualquer forma existe aqui outro problema a resolver a propia JUSTIÇA desportiva....

    ResponderEliminar
  3. Todos sabemos que isso aconteceu mas tudo mete a cabeça na areia com medo dos porcos das antas...

    ResponderEliminar
  4. É dever do estado de direito devolver a dignidade daqueles que foram injustiçados no desporto ou em qualquer situação ,isso sim e democracia ..

    ResponderEliminar
  5. esse é o grande problema… A justiça tem de se apresentar e decidir as injustiças do apito dourado....

    ResponderEliminar
  6. Boicotar o visionamento televisivo bem como a ida aos estádios, excepto à Catedral da Luz.
    Acabar com a subscrição da SportTV e com a compra da maioria senão todos os jornais desportivos, avençados ou não.
    Exigir à Benfica SAD a mudança para o campeonato espanhol na próxima temporada, ou em alternativa, que tomem medidas drásticas e visíveis, sob pena de ficarem com um grupo de Sócios descontentes!

    ResponderEliminar
  7. CHEGA DE SERMOS PALHAÇOS E DE SERVIR DE MASSA DE MANOBRA PRA FDP DO NORTE …..
    A fifa e a uefa tem de ser alertada para estes casos de autenticas MÁFIAS no futebol...
    Queixas na PJ no MP e alertas aos jornais e tudo que e CONTRA A MAFIA no futebol em portugal que investiguem estes donos da bola ...

    ResponderEliminar
  8. à morosidade da Justiça, [apito dourado] ficou parado nas teias dos gabinetes dos procuradores corruptos do fcp e ninguém investiga ,foram vistas algumas das muitas trafulhices e só rever a materia [escutas tf] que ficaram e foram destroçadas por gente ou familiar ou amiga dos corruptos do ladrão…. Investiguem as escutas que foram postas de lado e vão ter surpresas com o lavar destes juizes corruptos mafiosos e vendidos ao sistema…

    ResponderEliminar
  9. Poucos crimes solucionados! muitos ficam em branco...

    ResponderEliminar
  10. A atuação da Polícia Judiciária foi exemplar ao principio, mas lobo não mata lobo no norte ..

    ResponderEliminar
  11. o futebol em portugal sofre não só com a morosidade da justiça como também pela parcialidade de alguns com toga daltonicos e avençados ao sistema...

    ResponderEliminar
  12. Só se acaba com a corrupção combatendo as causas, não as consequências. Punir os corruptos é como fazer uma barragem para ele não propagar seu comportamento criminoso ..
    Mas em portugal só falta dar medalha a corrupto .

    ResponderEliminar
  13. Não há o mínimo de respeito ao profissional da Polícia Judiciaria , quando contraria interesses outros daqueles que estão exercendo o poder.
    O polvo do norte continua vivo e em marcha lenta ao sabor do sabão azul ,tudo o resto e treta para enganar o povo....
    Investiguem as torres das antas e quem de la tirou pela garagem as centenas de documentos para serem lavados ,fora as prendas emcima da mesa do gabinete do corrupto das antas...

    ResponderEliminar
  14. Em fim, a efetiva autonomia daquele que investiga crimes, com imparcialidade e isenção, livre de mandos e desmandos, é condição essencial para que a realização da justiça atinja a todos em democracia ..

    ResponderEliminar
  15. Não podem fazer vistas grossas ao que acontece esse ano após as palhaçadas dos apitos azuis...

    ResponderEliminar
  16. O pior é que esse país de merda se cala

    ResponderEliminar
  17. Se perante TAMANHO ESCÂNDALO LFV NÃO ALTERAR O SEU DÚBIO COMPORTAMENTO, teremos de começar a pensar num cidadão impoluto e responsável que o substitua.
    A situação actual é que não se pode manter ad eternum.

    ResponderEliminar
  18. depois do que vi hoje no estádio, à vista de todos, como é que há motivação para continuar a pagar e assistir a esta vergonha?
    chamem-me fraco, insultem-me, digam o que quiserem dizer, mas se o Benfica não faz NADA acerca do que se passa, eu não consigo continuar a pagar para assistir a vergonhas!!!

    Perdoem-me a sinceridade, mas este é o sentimento que trago da Luz!

    ResponderEliminar
  19. MAIS GOLOS COMO O DO CARLOS GOLAÇOOOOOOO TIRAÇOOOOO ANIMALESCA RECEÇAO DE BOLA UM GOLO DO OUTRO MUNDOOOOOO MUITOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada4/10/10 01:57

    Tudo o que se possa fazer é emperrado pela própria justiça, civil ou desportiva. Veja-se o "Apito Dourado" que deu em nada.
    Apelar para a UEFA e FIFA, é tarefa obrigatória mas de resultados nulos, já que ambas são corruptas também... O clube corrupto que andou anos e anos pelas Champions e vendeu jogadores a preço de ouro e está de canga, porquê? Será que a UEFA e FIFA não "comeram" também alguns milhões? Faz desconfiar e aliás Platini diz que o fcp é corrupto e depois desdiz... Isso quanto custou aos corruptos?
    Não ver Tv, não comprar jornais e não ir aos outros estádios, também não dá resultados positivos - veja-se a reacção dos adeptos que foram a correr ao estádio do Maritimo!
    Ir para o campeonato espanhol, não vejo vialibilidade e os habituais comedore, SporTV e jornais em nada seriam afectados...
    Só vejo uma solução: Inscrever o Benfica no campeonato da 2ª divisão já na próxima época...
    Talvez assim alguém fosse obrigado a abrir os olhos!
    Sinceramente não vejo maneira de dar a volta ao texto! Olhem talvez fazer campanha por essa Europa fora, traduzindo e mostrando as escutas...

    ResponderEliminar
  21. Documento com interesse.

    Retirado do Diário de Notícias


    Rio Ave-FC Porto Taça 2003/2004 "O que eu queria era que ganhasse quem ganhou", admitiu árbitro Martins dos Santos
    11 Setembro 2006
    O ex-árbitro Martins dos Santos, do Porto, admitiu ao telefone ter ficado contente com a vitória do FC Porto no jogo dos quartos--de-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, frente ao Rio Ave, arbitrado pelo próprio. No dia seguinte do jogo (que decorreu a 11 de Fevereiro de 2004), a Polícia Judiciária interceptou uma conversa entre Martins dos Santos e Carlos Carvalho, membro do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto (AFP), na qual o antigo árbitro disse: "O que eu queria era que me corresse bem o jogo, (...) que me corresse bem e que ganhasse quem ganhou." Este caso consta de uma certidão enviada pelo Ministério Público de Gondomar para a comarca de Vila do Conde, na qual "propõe" uma acusação de corrupção desportiva activa para Adriano Pinto, presidente da AFP, e corrupção desportiva passiva para o ex-árbitro.
    Uns dias antes do jogo, que o FC Porto venceu por 2-1, foi interceptada uma conversa entre Adriano Pinto e Martins dos Santos. O presidente da Associação do Porto fez votos para que "o Martins seja sempre o melhor em campo". Esta afirmação foi entendida pelo MP de Gondomar como uma forma "encapotada" de o dirigente Adriano Pinto solicitar a Martins dos Santos que benefeciasse o FC Porto. O que poderá confirmar-se pela resposta do ex--árbitro. "Diga aos nossos amigos que... o senhor, para mim, é como um pai, e como tal, eu... não me esqueço! (...) Vou ser eu mesmo", garantia.
    No final do jogo, Martins dos Santos foi jantar com Lourenço Pinto, advogado do Porto com uma forte ligação ao FC Porto. A meio do jantar, e segundo o Ministério Público, porque sabia que os dois estavam juntos a jantar, o presidente portista Pinto da Costa, falando sobre Martins do Santos, "soltou" uma piada a Lourenço Pinto: "Esse senhor, hoje, devia ter marcado quatro penalties a nosso favor."
    De acordo com a certidão, Martins dos Santos foi o árbitro convidado para o jogo inaugural do Estádio do Dragão como forma de pagamento de "anteriores benefícios" ao FC Porto. O clube terá pensado em convidar outro árbitro, mas o presidente da AFP, Adriano Pinto, tranquilizou Martins dos Santos, garantido-lhe a presença no desafio com o Barcelona, a 16 de Novembro de 2003.
    "A certa altura, eu zanguei-me, porque não queriam que... deixar o senhor inaugurar o campo (...) e foi de lá de dentro que escolheram outro, e eu tive de dar um murro na mesa para... para voltar a ser... você. (...) Eu sou contra a ingratidão, você sabe bem disso...", referiu Adriano Pinto a Martins dos Santos, segundo apurou uma escuta telefónica que consta do processo. CRL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking