O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Coincidências do Sistema (na corrida para a FPF)

. 12 comentários
Há umas semanas apareceram as notícias de que Fernando Seara, Presidente da CMSintra, iria avançar para a FPF e ter um dos seus vereadores no município como Vice Presidente para as selecções, Luis Duque. Esta candidatura seria apoiada pelo SLBenfica e fomentada pelo Presidente Luis Filipe Vieira.

Hoje aconteceram dois factos curiosos:

A imprensa deu a conhecer as buscas que a PJ fez a: Luis Duque e Luis Filipe Vieira. Curiosamente, ambas tiveram como denominadores uma alegada ligação a um processo de burla no BPN.

Não deixa, contudo, de ser engraçado ver que a notícia da Sabado, diz que o Luis Filipe Vieira foi alvo de buscas nas suas duas casas e nas empresas. Já a notícia do Público, diz que Luis Duque foi alvo de buscas, imagine-se na autarquia de Sintra.

Não deixa de ser curioso isto acontecer pouco mais de uma semana depois das primeiras notícias sobre o possível avanço de Seara e Luis Duque para a FPF apoiado por Luis Filipe Vieira. Luis Duque é investigado, Vieira também e Seara vê o seu Município envolvido e exposto a situações de burla.

Há coincidências levadas da breca não é? Quando as pessoas começam a incomodar o Sistema, este trata de usar os seus braços mais promíscuos para tratar de os "silenciar". Assim de repente faz-me lembrar a TVI à porta de casa do Veiga à espera da PJ, num ano em que Pinto da Costa aparecia nessa estação a dar entrevistas com frequência e, curiosamente, tinha em Veiga um oponente de respeito no que toca a denunciar, conhecer e anular as suas "jogadas" e "movimentações".

PS- Mas não é só de fora que vêm essas situações. Alguém me explica porque esta notícia do Jornal de Negócios diz "Primo de Rui Costa tem agência de jogadores na falência"???? Que relevância jornalística poderá ter ligar Rui Costa a esta situação?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. tenho uma que deve valer a pena mencionarem num post.

    estava a ouvir na tsf uma conferencia acerca da crise e do futuro de portugal e as tantas fala o rui moreira. e pasme-se com o que ele diz a certa altura:

    ...há que combater o caciquismo... (!!!!!) sr rui moreira, entao comece a combate-lo no seu clube!!!

    ResponderEliminar
  2. O curioso é a data: "Em 30 de Março" ehehehe uma rapidez jornalística incrível.

    ResponderEliminar
  3. Não são coincidências, não, nada é feito ao acaso. Eles dominam o sistema judicial, que é corrupto, e por isso é fácil envidar esforços para desacreditar e assustar, com o acento tónico no ASSUSTAR, as pessoas. Se o Veiga, como muito bem indicas, não se tivesse demitido, embora inocente como alegou e bem, tínhamos ganho o campeonato desse ano.

    Desesperados, porque têm de ganhar o campeonato este ano, eles enfiam toda a carne no assador. Ainda por cima, com o aproximar do dérbi, querem assustar os benfiquistas, a começar pelo Presidente. Nós temos é de nos manter cada vez mais fortes e cada vez mais unidos. E de olhos bem abertos.

    Por isso sou contra todo o tipo de críticas durante o campeonato. Ainda nos dividem mais.

    Se querem criticar, critiquem a máfia e a corrupção que grassa pelo desporto. Especialmente escandalosa é a corrupção e o tráfico de influências no poder judicial. A Europa já colocou os olhos em Portugal e já informou que o sistema judicial português não merece confiança. Como se nós não o soubéssemos há muito.

    Era interessante saber quem foram os juízes que ordenaram essas buscas, logo nesta altura, e quais são os seus antecedentes.

    ResponderEliminar
  4. coincidências quando uma jornalista da tvi no jornal da uma diz que o luis duque tinha sido vice presidente da sad do Benfica ,lá se vai a coincidência.
    pelos vistos a coisa foi mesmo a propósito,se bem que pelo auricular trataram logo de corrigir a sra
    molico

    ResponderEliminar
  5. Boa altura para o LFV dar um "saltinho" a Angola...mas se for entalado sempre pode pedir ajuda ao "amigo" do PS Joao Rodrigues, e esta tudo resolvido...

    ResponderEliminar
  6. Mas tudo o que tenha a ver com o presidente do S.L.B. é criticável para alguns...depois destas buscas de Março...então é que vai ser.
    Até os corruptos vão passar a ser gente seria e só perguntar ao porco mor é ao dos viscondes amigo do seara que hontem era pseudo corrupto hoje e um santo ..

    ResponderEliminar
  7. aqui não houve xi nem mi foi castigado esta escrito na LIGA PROFISSIONAL ...
    A Comissão de Disciplina (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) suspendeu da actividade desportiva Pinto da Costa e João Loureiro. O presidente do FC Porto foi suspenso por dois anos e obrigado ao pagamento de uma multa de 10 mil euros, enquanto ao ex-presidente do Boavista foi aplicada a pena mais dura do processo 'Apito Final': quatro anos de suspensão e a descida de Divisão do Boavista.

    Neste processo, a CD suspendeu cinco árbitros. Augusto Duarte está inibido de apitar durante seis anos, tendo a Liga dado como provada a corrupção consumada do árbitro no jogo Beira Mar-FC Porto, da época 2003/04.

    A Jacinto Paixão foi aplicada uma pena de suspensão por quatro anos (no caso relativo à oferta de prostitutas antes do jogo FC Porto-Estrela da Amadora), tendo os seus antigos auxiliares sido punidos com dois anos e meio de inactividade desportiva.

    Que lhe aconteceu ! quem lhe tirou da cadeira !
    ANTES PELO CONTRARIO HOJE E UM SANTO nem que seja o maior gatuno da historia dos andrades ...

    ResponderEliminar
  8. anda´m aqui muitas aves de rapina e covardes camafulados ...
    cuidado com a fama difamatoria pois isso tem um preço !

    ResponderEliminar
  9. como como e Em 30 de Março ,
    mas estamos no dia 1 de ABRIL ou quê ..
    Então não foi constituido arguido ate agora ISTO leva agua no bico ALGUM porco ou algum VISCONDE ficou mordido e pimba TOCA a meter aqui o nome de vieira para a fogueira estes filhos da puta dos antiBENFICA merecem tratamento especial ,sim senhor

    ResponderEliminar
  10. O presidente LUIS FILIPE VIEIRA é um bom amigo, tem o hábito de pensar pela própria cabeça ,mas um homem serio vamos ter provas disso ...
    Força sr presidente do S.L.Benfica Luis Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  11. Pois acredito que seja mais isso, pois para mim daquilo que percebo da notícia, se o objectivo era manchar a imagem do LFV, não conseguiram...

    ResponderEliminar
  12. Essa noticia do primo do Rui Costa é só para arranjarem maneira de atacar a imagem dele. Quem escreveu essa noticia não sabe rigorosamente do que se passa. Portanto, foi uma noticia bem encomendada.
    É verdade, o primo dele é um bandido e do pior, mas enganou meio mundo, inclusivé o Rui Costa e mais familiares e pirou-se. Segundo consta, o Rui Costa ficou a arder com meio milhão!!!
    E que eu saiba, o único jogador dele no Benfica (que já não é) é o Moreira.
    Ligar o Vitor Gouveia ao Rui Costa é o mesmo que ligarem a Cicciolina com uma virgem de 15 anos. Peço desculpa pela comparação...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking