O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aviso a navegacao

. 5 comentários
Acho que e necessario um aviso aos dirigentes e equipa tecnica do Benfica.
E por demais evidente que os jogadores estao por arames a nivel psicologico e/ou fisico e que existe um clima de apreensao que obviamente foi causado por varios factores:

1 - O pobre planeamento do plantel na pre-epoca com a ausencia de contratacao de substitutos imediatos (e nao jovens promessas que nao suprem lacunas no imediato) para Ramires e Di Maria (Gaitan NAO e substituto deste ultimo);
2 - A instabilidade no comeco do campeonato em termos exibicionais e de resultados que parecendo que nao fragilizou muito os jogadores;
3 - As lesoes de jogadores importantes na manobra da equipa como Coentrao, Cardozo e em menor nivel Ruben Amorim.
4 - Os resultados decepcionantes na Liga dos Campeoes. Estes ultimos dao completamente cabo dos jogadores. A equipa dominante do ano passado foi vulgarizada contra o Schalke e o Lyon que estao em pessimo nivel nos respectivos campeonatos.

Ontem deu-me a impressao que muitos jogadores estao animicamente em baixo como David Luiz, Maxi Pereira, Gaitan, Saviola... Quem anda a segurar as pontas sao o Javi, Luisao e Roberto.
Esta epoca faz-me lembrar a epoca em que o Camacho veio como bombeiro de servico depois do LFV ter deitado fora o campeonato ao despedir o Fernando Santos logo no inicio do campeonato, depois de lhe tirar os jogadores que davam forca a equipa (Simao e Manuel Fernandes). Nessa altura chegamos ao jogo com o Porto com menos um ponto que eles, perdemos e a equipa desabou psicologicamente.

Como tal e necessario fazer um trabalho aturado para nao so espicacar o orgulho dos jogadores, como mante-los motivados caso nao consigam vencer no antro da corrupcao (o que as estatisticas dos ultimos 20 anos demonstram que e muito improvavel com 2 vitorias nesse periodo temporal) para cumprirem outros objectivos (Tacas de Portugal e da Liga, competicoes europeias e o resto do campeonato - o 2o lugar tambem da Liga dos Campeoes para o ano).

Uma sugestao: antes do jogo com o Porto renovem contrato com David Luiz, Luisao e Maxi Pereira. A demora nestes processos so contribui para desgastar a imagem publica dos jogadores e faze-los passar por mercenarios quando o mais provavel e que haja uma pessima conjugacao de timings destes processos de renovacao com maus momentos de forma de jogadores que sempre demonstraram profissionalismo e um brio na defesa da camisola do Benfica (o benfiquismo e profissionalismo de David Luiz nao pode ser posto em causa e muito menos o de alguem tao trabalhador como Maxi).

E necessario que o Benfica chegue "vivo" ate ao defeso de Janeiro para a Direccao ter hipotese de corrigir as burrices desta pre-temporada. E isso so acontecera se nao dormirem em servico.

Update: Nao e com burrices como marcar um jogo com a Seleccao de Angola 3 dias depois do jogo com os Corruptos e outros 3 antes do jogo com a Naval que se vai dar tranquilidade a equipa!! Nada contra Angola, mas isto bem podia ser marcado para outra altura como a paragem de Inverno do campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. kero ser positivo, mas fazendo um paralelismo, a direcção corrigir os erros cometidos na pré-epoca? deve ter pior peculio que as vitorias no antro da corrupção nos ultimos 20 anos...

    ResponderEliminar
  2. Pois, isso realmente e bastante complicado. Mas pode ser que seja possivel ir buscar por emprestimo alguns jogadores a grandes europeus.

    ResponderEliminar
  3. Sempre a mesma coisa, já chateia! Repetem-se até ao infinito. Não têm mais nada para escrever ou criticar? Que trampa de benfiquistas...

    Têm a mania que percebem de futebol. Mas não percebem nem de futebol nem de liderança de pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Gostava apenas de corrigir um dado errado neste post: na temporada de 2007/2008, quando recebemos a seita na Luz (no início de Dezembro)não estávamos a 1 ponto deles mas sim a 6. Ao perder ficámos a 9 e, na semana seguinte, ficámos a 12 ao ser derrotados em Belém, pela pastelaria do Jorge Jesus.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela correção. E gostava que o primeiro anónimo elabora-se sobre o seu vasto conhecimento de futebol e de liderança de pessoas.

    As críticas escritas neste post foram mínimas porque já foram mais que esmiuçadas noutros posts anteriores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking