O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adeptos e Direcção: Orquestra Desafinada

. 7 comentários
A blogsfera inundou-se de sugestões para dar dimensão e verdade ao "Boicote aos jogos fora". Era unânime entre os benfiquistas que os adeptos não devem "pagar" a condição de submissos dos dirigentes do SLBenfica perante as jogadas do Sistema.

Assim, desde o convívio com os adeptos no exterior dos estádios, até organização das transmissões em casas do SLBenfica com visita de médico do plantel no pós jogo, passando por transmitir os jogos em ecrãns gigantes num espaço na Luz, enfim... houve de tudo, umas melhores que outras, umas mais simples e "faziveis" que outras.

Da direcção, depois do Comunicado, apenas uma ténue carta aos sócios e nada mais que isso. Ou melhor, até houve mais que isso, tal como o SouBenfica escreveu ontem, o Presidente resolveu acompanhar uma visita particular de Mantorras a Angola (informação do jornal A Bola) e não foi ao jogo. Surreal!

No Algarve, o grupo de sócios auto intitulado Diabos Vermelhos (LOL) apresentou uma tarja que dizia ao Nuno Gomes - O (verdadeiro) Capitão - que na Luz terá sempre lugar, algo que aparentemente parece ser algo que nem todos concordam dentro do SLBenfica e mesmo dentro do plantel do SLBenfica.

Já Jorge Jesus, que nos habituou à sede de golos e vitórias, anda agora mais cauteloso e menos atrevido como sem viu em Faro e vem dizer sobre a presença dos adeptos que «É impossível parar os adeptos», algo que pode bem ser visto como uma verdade de "La Palice" e que parece que só a direcção não compreendeu quando delegou nestes a responsabilidade de fazer algo pelo SLBenfica que a Direcção não se mostra com vontade e capacidade de fazer.

Ontem lá nos lixaram mais uma vez com aquela arbitragem habilidosa.

Pelo caminho a dois meses da abertura do mercado já se vai compreendendo que Gaitan afinal é substituto de coisa nenhuma, mesmo sendo um jogador com qualidade... Mas qualidade para jogar numa posição onde já temos... Aimar e Carlos Martins. Se a ideia foi preparar a substituição de Aimar, parece-me uma excelente aposta.

Além de nos faltarem acções concretas para combater o Sistema, parece que, passados vários milhões, nos falta o que já todos sabíamos: MÉDIOS ALA! Aqueles jogadores que dão velocidade, criatividade e repentismo ao jogo e, de preferência, põe fim naquele jogo directo que aqui e acolá está a aparecer na equipa.

Sobre o jogo de ontem, David Luiz continua uma pálida imagem de si próprio (o padrinho do jogador falou sobre isso), tal como Maxi Pereira (terá a ver com a renovação que tarda em aparecer?). Na frente Kardec tem qualidade e mobilidade (factores que aprecio), mas ainda lhe faltam as rotinas que Cardozo já tem (faltando a este a mobilidade). Gaitan e C.Martins, sendo jogadores de qualidade, estão a léguas de serem os extremos que deram dimensão ao futebol do SLBenfica.

Com o Sistema em velocidade cruzeiro, com um plantel mal planeado e com algumas questões de gestão que influenciam directamente o rendimento dos jogadores, vamos ter dificuldades este ano. MAS EU ACREDITO... VAMOS CONSEGUIR! TEMOS QUE CONSEGUIR, PORRA!

PS- Sobre os amarelos, não consigo entender porque o novo Jorge Jesus (o pensativo crónico) não forçou o amarelo ao Luisão e/ou ao Javi para o deixar de fora com o Paços. Medo do Paços ou uma oportunidade para desculpas? Quem anda à chuva... o Sistema molha!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Meu caro GB o LFV é, apesar de um dos homens mais ricos de Portugal (sem off-shores, penhoras e demais questiúnculas Beiguistas) um pobre diabo, acompanhado de 4 ou cinco (mesmo que um deles seja vice-Presidente da CM Gaia, outro seja deputado ou menino bonito do PS) pobres diabos. O que lhes pode dar força são os tais 6 milhões que enchemos o peito a dizer que existem.
    A festa em Maio é engraçada, não pelo bigode do Vieira nem pelas bocas do Gomes da Silva nem pelo ar de galã de Hollywood do Presidente da Assembleia Geral, é engraçada e única porque é feita pelos tais milhões.

    Se os milhões não quiserem a vergonha vai continuar e apenas posso dizer o seguinte: Ontem gostava de ter lá estado, tinha até prometido ao meu filho que íamos lá, no entanto eu SOU CAPAZ DE FAZER UM SACRIFÍCIO. Os labregos que ontem foram lá não são adeptos incondicionais, são isso sim EGOÍSTAS CRÓNICOS.

    ResponderEliminar
  2. Geração

    Não dá mesmo para entender o seu post scriptum!
    Para quê forçar o 5º amarelo?
    A 'limpeza' justificar-se-ia se tivessémos um jogo fácil a meio da semana e para outra competição.
    O Jesus pode sempre optar por não colocar um e/ou ambos contra o Paços.
    Se o fizer só espero que ganhe o jogo, para não ser 'crucificado'!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo com uma vitória justíssima por números muito àquem do que era justificado, lá vêm tantas criticas ao Benfica!

    David Luiz fez um bom jogo. Menos impetuoso mas com mais classe... Dar publicidade ao "nojo", sendo um dos opinadores referidos um tal de Pedro Henriques, é masoquismo puro...

    Nuno Gomes se quer ir, que se vá! Ou temos de criticar a direcção se isso acontecer? Então e a sua amizade com Rui Costa? Não terá dificuldades em fazer ver-lhe os seus pontos de vista e em saber os do Benfica. Depois só têm de fazer o que acham melhor e se isso for sair, pois que tenha felicidades!!!

    Quando vejo benfiquista a terem a mesma percepção dos acontecimentos dentro nosso clube igual à dos nossos adversários, penso sempre que com amigos assim quem precisa de inimigos!

    LFV foi a Angola para se auto promover? Só isso é que pode ser surreal. Será que não foi fazer mais pelo o Benfica do que faria ao estar no Algarve ao lado de um submisso?

    Todos sabíamos que iriam estar adeptos no estádio, a questão é quantos não estiveram mais, dado o pedido de boicote da direcção? Considerar que a direcção não previu isso é estar de má fé ou ver na direcção do SLB, uns atrasados mentais. O verdadeiro objectivo, alertar e pressionar o sistema corrupto e todos os que gozam com o Benfica, de que podem sofrer consequências pela sua postura, isso foi conseguido mesmo que eles disfarcem bem a coisa...

    De tudo o que vi no jogo, o que menos gostei foi ver Saviola seguir directo para os balneários! Normalmente isso é demonstrativo de algum mal estar... Objectivamente, não posso saber se causado pela direcção se pela equipa técnica!!!!

    Do que mais gostei foi ver um miúdo de 20 anos cheio de futebol nos pés. JJ disse que ele ainda não domina o seu posicionamento mas tem muito futebol... Talvez isso justifique o porquê de estar no plantel em contraste com os "nossos" que andam emprestados!

    Afinal, ele está lá, porque JJ vê nele grande valor - não acredito que seja porque vai ganhar alguma coisa com a sua promoção!

    Por muitas diferenças que veja no poderio da equipa actual comparada com o da anterior, não consigo deixar de pensar que não fosse a corrupção e provavelmente estaríamos em 1º, teríamos talvez mais 4 ou seis pontos e os corruptos menos alguns...

    No fim, acabo sempre por ler alguém a dizer que nos desculpamos com a corrupção e não olhamos para os nossos defeitos!!!

    ResponderEliminar
  4. Por favor, parem de justificar a má performance dos jogadores com o atraso na renovação do contrato, (supostos) prémios não pagos, e por aí fora...
    Se isso vos faz dormir melhor à noite... A mim não... Porque todos sabemos que esse não é o problema! E pior que tudo, nem a solução!
    Têm contrato, têm que o cumprir... Estão lá para jogar à bola e não para pensar em serem aumentados!!
    Aliás, eles melhor que ninguém sabem que caso não estejam a jogar bem, é muito, mas muito provável que não haja renovação/aumento para ninguém!
    Falam da Mística Benfiquista, daquilo que se devia incutir aos jogadores e depois vêm para aqui falar em prémios, aumentos, renovações... Um pouco contraditório não??
    Mas ai está, cada um dorme melhor para o lado que mais lhe convém (é mais ou menos isto)!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Epa, desculpa la mas nao concordo nada que se ande agora a forcar cartoes. E se perdessemos com o Pacos porque o Luisao e o Javi, que sao os esteios e os jogadores em melhor forma do sector recuado, estavam suspensos?

    O ano passado tambem houve aquela pouca vergonha contra o Olhanense antes do jogo contra os corruptos e mesmo assim ganhamos.

    E quanto ao boicote: estavam 12mil no estadio. Alguem duvida que sem boicote enchia?

    ResponderEliminar
  6. é a tal coisa vermelhusco, preso por ter cao e preso por nao ter, dependerá dos resultados.

    quanto ao boicote...acho que agora jogando em casa, depois fora com o porto onde nao conta, depois em casa, no jogo seguinte já ninguem falará nisso...a direcção não se esforçou como devia a defender este "boicote", pois de bluff nao passou...

    ResponderEliminar
  7. Vamos ver se é bluff ou não.
    Para isso temos que ver se antes de cada jogo fora a Direcção apela ao boicote. Contudo temos que nos interrogar se o boicote aos jogos será uma medida inteligente até em outros aspectos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking