O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Teatro Variedades

. 16 comentários
É oficial: Simão Sabrosa disse adeus a selecção.

Estava o homem já sem condições físicas para jogar pelo seu país? Ainda ontem ganhou a Supertaça Europeia! (parabéns campeão)

Estamos a falar duma instituição que deixou de ter utilidade pública, porque funciona como uma ditadura, onde reina a máxima do quero, posso e mando, onde os dirigentes se perpetuam através das suas influências e com uma intimidade ao clube da corrupção que quase não se consegue distinguir.

O seu presidente é um bêbado, que só quer que lhe deixem a cabeça em paz e já agora lhe metam o maço de notas no bolso. Whisky é que é bom! Essa voz grossa não engana!

O maior corrupto da federação, e a ligação da federação com o sistema, Amândio de Carvalho, já ligado a instituição desde o mundial de 1986! qual Dick Cheaney, é quem mexe os cordelinhos.

Fora da federação mas também íntimo destes andamentos, o secretário-estado do Desporto, Laurentino Dias, recebe e assobia para o lado.

Estes três capangas do Pinto, aliados a um lambe-botas e vendido que é o que está na foto da direita, realizam todos os desejos do Pinto e do Jorge Mendes, com grandes influências em todas as áreas do futebol, em troca de chorudas comissões que os fazem ficar calados.

O que aconteceu desde que estes 4 se juntaram? caso médicos anti-doping, não convocação de João Moutinho para redução de valor de passe, convocação de 17 jogadores de Jorge Mendes para inflação dos respectivos passes, "lesão" afastamento do Nani, "lesão" afastamento do Deco. Pelo meio até deu para duas lambadas no Jorge Batista.

E missão cumprida, o Pinto comprou o Joao Moutinho por metade do preço, o Jorge Mendes ficou mais rico, Deco resignou a selecção e voltou para o brasil, dirigentes da federação e o "boy" recebem chorudas comissões pelo servicinho.

Mas o "boy" falou demais, foi prepotente e atreveu-se a por em causa a estrutura da federação como "amadora". Devia ter dito dos whisky's e dos envelopes. Isto porque o Pinto já não tinha utilidade para o "boy" e então foi sugerida uma rescisão amigável, que ele rejeitou.

Então a federação obedecendo ao dono, processou Carlos Queiroz de tudo o que tinha feito quando fazia de lambe-botas.

É assim amigo, quando se brinca com o fogo, acaba por se chamuscar. (esperemos então pelas cenas dos próximos episódios...)

No meio de todo este circo, o que é facto é que Queiroz não mantinha ambiente nada saudável com muito jogadores, Simão incluído. Quem se pode dar bem com um animal destes?

O que acham que fariam no lugar de Simão? Sendo a Federação nos últimos tempos uma fornalha onde saiem todos queimados menos os "intocáveis" Merdail e Amândio, nem o seleccionador escapa, e havendo Varela, Nani e o renascido Quaresma a batalharem pelo lugar, acham que ele vai ficar a espera pelas convocatórias do Agostinho Oliveira, esse pau mandado da Federação? E o gosto do Simão pelo vermelho, como se viu na convocatória, também não abonavam em nada a favor dele...
Digo mais, veremos se nos próximos tempos os abandonos de jogadores mais maduros da selecção não se vão multiplicar...por questões pessoais...

Fizeste muito bem Simão, aquilo é um ninho de víboras.

Entretanto, os idóneos senhores Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz, vieram declarar respectivamente "a sua emoção", e "modelo de referência" em relação ao Simão...que comovente...

Tudo isto que viram aqui, não passa de ficção da mais tresloucada, qualquer aparência com a realidade, é pura coincidência...

ps: Últimos dias de mercado, e temos uma orgia de transferencias...o grande Pongolle emprestado ao Saragoça XD, Stojkovic ao Partizan, Hugo Viana de vez no Braga (ai esta o dinheiro da champions a funcionar), Yebda emprestado com opção de compra no Nápoles, Tonel no Dinamo de Zagreb (what?? lol) e por último...

Meireles no Liverpool! Ainda ontem vinha o treinador do FM a dizer que ele não se empenhava...lol...deve pensar que somos todos burros como o burro alves, então um homem que faz o mundial que faz e depois não jogava nem um jogo sequer? É obvio que ia sair! É obvio que o João "maça podre" Moutinho era para substitui-lo! ENGANA-ME QUE EU GOSTO!

pss: Como é hábito naquelas transferências muito referenciadas nos jornais, o tal jogadores passa de ter um pé, para os dois pés no clube, depois esta por horas...vamos lá ver quantas horas vai levar ao Hleb entrar nos portões do Estádio da Luz, porque se forem demais, já o prazo de transferências expirou...

E não percam de vista o tópico de estreia do BenficaEsmaga. A Causa das coisas
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. bom aproveito a chance para manisfestar intençao de largar uma bombinha p debate neste teu nosso espaço. como faço?

    ResponderEliminar
  2. Só para acrescentar um apartezinho:
    Por mim, jogadores do Benfica não punham os pés na "selecção de alguns".
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Águia Suiça28/8/10 12:28

    Simplesmente fabuloso este teu post , chamas os bois pelos nomes.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Jedi: geracaobenfica@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Sabem de onde e este Agostinho Oliveira! Adivinhem.isso mesmo dos do .... Salvador do Minho

    ResponderEliminar
  6. Olhando para toda essa canalha que gravita à volta dos "tachos" e da exposição política, fácilmente temos o espelho do país.
    Bêbados, lambe-botas, moços de recados, vira-casacas, chulos políticos, putas etc.
    Para que meia-dúzia de tubarões levem a parte de leão do bolo.
    O chico esperto do Moçambicano pensava que com um contrato "leonino" conseguia comprar mais uma ilha lá na terra.
    Ó pá és maluco ou quê?
    Levavas os milhões todos e os outros pá?

    ResponderEliminar
  7. Com a adrenalina de marrar com essa cabranice toda, esqueci-me do mais importante:

    SIMÃO, considerando que ainda andam por aí uns bons princípios, só podias fazer isso!

    Só por isso, tens lugar no Glorioso!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ja te enviei o texto p mail! Faz o que entenderes melhor c ele! Alguem viu a capa do suplemento desportivo do CM de hoje? LOOOOOOOL brutal!

    ResponderEliminar
  9. Mai nada,DarthVader
    parabéns pelo excelente post...
    Odeio a nossa c.social...é uma merda medrosa e vendida.
    Este e outros textos deveriam ter destaque na Benfica TV.

    ResponderEliminar
  10. EAGLEHEART28/8/10 18:05

    SIMPLESMENTE FANTASTICO. Continua a ser o meu blog preferido do glorioso. aqui dizem-se as coisas como elas são e nós comentamos o que pensamos. o politicamente correcto e os lambe botas ao canal benfica de um certo blog do glorioso tambem bastante credenciado deveriam vir aqui aprender como se falam as verdades e se defende o glorioso sem hipocrisias.

    ResponderEliminar
  11. O Eagleheart tocou numa questão importante: os blogues que são destacados no programa da Benfica TV curiosamente representam + ou - uma linha similar! O lambe botismo! O yes man, o "está tudo bem"!

    ResponderEliminar
  12. @EAGLEHEART:

    Se falas do blog que deu origem ao programa "DEBATE", deixa-me dizer-te que eles sempre foram integros no seu discurso e nunca criticaram só porque sim. Mas é obvio que não podem tocar em certos assuntos.
    BTW, aqui não me banes tu :P

    ResponderEliminar
  13. Vou propor ao Ricardo Palacin a inclusão de mais blogues na Btv, pois a dimensão do Benfica assim o exige.(não desfazendo nos que já existem)

    ResponderEliminar
  14. uau, que filme!

    então é o Pinto da Costa que manda naquilo tudo não é?

    mas então..porque tava lá o Scolari? porque não ia o baia à seleção? porque dizem que o PC comemora as derrotas da seleção que 2º voces pelos vistos controla??

    LOL que coisa mais ridicula! eu acho que o PC é tambem culpado do aquecimento global, da intifada e da fome do mundo! é que só pode!

    ResponderEliminar
  15. é assim cookie, como é com o fernando gomes, com o fernando coutro e a sua irmã, com baía e o que ele irá fazer no futuro...nem sempre os nossos peões estão ao nosso lado...

    deviar dar mais atenção a série de filmes em que a minha personagem entra...dá atenção ao palpatine e como ele joga duas facções uma contra a outra de forma a que se autodestruam e depois do que resta ele faz o que entende...

    os ingleses chamam "false Flag operations"

    ResponderEliminar
  16. so para completar, nao se pode ser so descarado e tudo as claras, daria demasiado nas vistas...nisso o elogio, ele é inteligente e joga nos bastidores, têm de haver distracções para desviar as atenções do objectivo principal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking