O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quem é Alyaksandr Hleb

. 12 comentários

O Benfica está mais perto de garantir os serviços do bielorrusso Alyaksandr Hleb por uma temporada, num negócio que deverá deixar o Benfica com opção de compra no final da presente temporada, enquanto o Barcelona ficará com o direito de preferência sobre Roderick Miranda.

Alyaksandr Hleb começou a dar nas vistas no Estugarda, equipa que o foi buscar á Bielorrússia. Então com vinte anos Hleb jogava na ala direita, mas foi como “playmaker” que se afirmou definitivamente no seu arranque de carreira na Alemanha. Cinco temporadas depois Arsene Wenger levou-o para o Arsenal e aí explodiu, passando rapidamente a ser um dos jogadores favoritos dos “gunners”, muito por culpa dos seus impressionante dribles.

Em 2008 transferiu-se para o Barcelona por 16 Milhões de Euros, mas acabou por não se afirmar na equipa de Guardiola apesar de ter disputado quase trinta jogos oficiais. Nesta pré-temporada esteve a um passo de assinar pelo Tottenham e mais recentemente pelo Werder Bremen, onde seria envolvido no negócio (entretanto falhado) de Ozil.

Aos 29 anos, Alyaksandr Hleb joga preferencialmente como extremo direito, mas no Arsenal com Arsene Wenger fez todas as posições no meio campo ofensivo. Tem a seu favor o facto de ser um jogador muito evoluído tecnicamente, podendo quase considerar-se como um ambidextro pela facilidade com que executa com os dois pés. Além de um exímio driblador, é rápido e tem uma grande capacidade de passe.

Será sem sombra de dúvidas um grande reforço…

PS- Não percam o tópico do JMC em pré-época e mercado de transferências.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Thern, já foi anunciado?

    Acabei de me ligar e ainda nem vi nada de notícias

    ResponderEliminar
  2. Caro, atenção a um pormenor:

    parece-me MAIS UM jogador interior, ou seja, de jogo pelo meio. Se tivesse que o colar a um perfil de jogador do Benfica, é mais um... Carlos Martins.

    Para aí já há, Gaitan, Martins, Aimar, Menezes até Salvio e Gomes. Cuidado com os entusiasmos.

    Alas de raiz que é bom... nicles

    ResponderEliminar
  3. O Hleb desde o tempo de Arsenal que deixou de ser um interior.
    Como ele próprio afirmou qdo entrou no Barça, com Wenger aprendeu a jogar em qualquer posição do meio campo, inclusivé como extremo esquerdo.
    E recordo-me de muitos jogos dele nesse lugar.

    Mas mesmo que venha para jogar como interior esquerdo, fará o papel de Ramires, com o Salvio no lado contrário no papel do Di Maria...

    São tudo hipóteses/suposições, mas penso ser o mais provável e o melhor também.

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Entendam-se lá:

    Lado direito, lado esquerdo... mas afinal ele é bom em tudo (nao percebo porque não o compram) ou vem para fazer o q?

    ResponderEliminar
  5. Foi como extremo que o Hleb atingiu o ponto alto da sua carreira no Arsenal, actuando preferencialmente nas alas.

    Não é menos verdade que várias vezes foi utilizado como interior e não tenho dúvidas que o seu espaço no Barcelona de Guardiola desapareceu precisamente por ter a concorrência de Xavi, Iniesta e companhia limitada….

    Como esta pré-temporada e arranque de temporada tem sido tão contrabalançadas, vamos ver agora em que posição o JJ vê o Hleb como melhor opção!?

    ResponderEliminar
  6. bem, o k entendo por este interesse do benfica nele é k ao ser bom tanto na eskerda direita ou meio (ele joga tanto com o pé eskerdo como com o direito) é k vai ser o tapa buracos do jesus, usando-o para moldar a partir dai o resto da tactica em relação ao meio campo ofensivo e atake, dependendo do k prentenda, ou alas mais abertas, ou mais jogo pelo meio, 2 ou 3 avançados, ou inclusivé so 1.

    ResponderEliminar
  7. DarthVader, acho que não é esse tipo de abordagem que precisamos para um Benfica Campeão

    ResponderEliminar
  8. bem sei, nao estava a dizer k fosse o ideial

    o problema é k agora neste momento, com as indefinições no plantel, quem vai ser dispensado, emprestado e tudo mais, kem mm k seja uma adaptação poderá ocupar alas ou meios, so o JJ na cabeça dele poderá dizer ao certo o k vai fazer

    hipoteses em aberto se considerar-mos salvio, rodrigo e gaitan como podendo jogar a extremos temos muitas

    agora se disser-mos ja que nenhum deles é, entao ai poderemos ja ter uma imagem, e nao é nada agradavel

    nesta altura do campeonato ja deviamos ter um estilo de jogo, uma tactica, um onze praticamente definido, com cada jogador a ja saber a sua função, por mt k viessem outros reforços, o porto tb ainda esta no mercado, como tds os outros

    tb axo k precisamos de um lateral direito, e nem se houve falar na falta dele....

    ResponderEliminar
  9. Geração, a confirmar-se é uma excelente notícia. Depois de tanto puto, finalmente vamos buscar alguém com kilómetros e experiência. Um excelente reforço. Recordo-me bem dele. Na altura que foi transferido para o Arsenal, suspirava eu por que o Benfica não conseguia seduzir jogadores com o potencial que ele já na altura apresentava.
    Recordo o jogo em que levámos, para mal dos meus pecados, 3 secos do Estugarda e em que ele fez uma excelente exibição. É claro que isso já foi há 6 anos, mas quem sabe não esquece. Será esse o negócio à Saviola/Aimar? Tocaste na ferida quando perguntas porque então não comprá-lo, mas provavelmente já se gastou o cacau todo nos putos e no roberto.

    Se vier é excelente a meu ver, finalmente alguém que, a meu ver, entra de caras a titular.

    Pena que o último reforço que achei o mesmo não veio, o Traoré.

    ResponderEliminar
  10. @dezazucr – Realmente esse jogo de Estugarda foi para esquecer…ele saiu perto do final para a ovação da noite apesar de não ter marcado qualquer golo. Tenho ideia dos golos terem sido do Cacau e do Kuranyi…

    Como refiro no post, o Hleb não é um “puto”, uma “experiência”, é um jogador para jogar e render já em função daquilo que ele realmente é! Grandes clubes e grandes jogos para ele não são novidade e como refiro anteriormente, no Barcelona não resultou porque a equipa do Guardiola é actualmente a melhor equipa do Mundo, possivelmente com os melhores médios do Mundo!

    @Geração – Quanto á aquisição do passe, convém referir (e tu sabes tão bem ou melhor que eu) que neste momento já estamos com alguma falta de ar para adquirir mais passes de jogadores.
    Outra questão é o facto do Hleb ter 29 anos e o Barcelona ter colocado inicialmente a fasquia em 8M!

    ResponderEliminar
  11. pois, ai esta o tal facto de ja termos torriscado 35M, 8,5M num guarda-redes, e 10M em dois putos k nem se sabe se vao integrar o plantel, quanto mais se serao opçoes validas para ele. gastamos a reserva k tinhamos, agora estamos a andar a vapores de gasolina...kuando temos de arranjar os tais k vao fazer a diferença. tende este cenário, o negócio hleb ja se vê com bons olhos.

    ResponderEliminar
  12. Uma importante mais valia sem duvida nenhuma.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking