O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Cottonete é como Jamesons? Do SLBenfica?

. 4 comentários
O Jornal A Bola e o Correio da Manhã anunciam uma reunião dos presidentes do SLBenfica e Sporting a propósito das modalidades amadoras. Segundo o GB apurou, na calha poderão ter estado dois temas: Uma potencial aproximação do Cottonete ao LFVieira, depois de ter ficado "entalado" pela movimentação do Giorgio para a contratação do Noddy; e também apaziguar as hostes nas modalidades que poderão não ter ficado muito tranquilas com o processo do Paulo Fernandes.

Obviamente, também pode não ser nada disto e ser simplesmente um almoço para falar sobre as modalidades, dada a presença dos respectivos acompanhantes.

Há ainda a suposição feita pelo CM e que já não é de hoje que Ismailov e Stojkovic podem ter sido "oferecidos" ao SLBenfica com Makukula a fazer o caminho inverso.

Ora, analisando esta hipótese, há duas coisas que me parecem claras: 1. O Sporting não tem dinheiro para ir buscar o desejado avançado possante e está a usar o resto das "maças podres" para conseguir o jogador; 2. O SLBenfica vê disponíveis dois jogadores de elevada qualidade (apenas o joelho de Ismailov me oferece reservas, mas nada que exames exaustivos não resolvam) para posições onde está muitíssimo deficitário.

Há muito que digo entre amigos que o Stojkovic é, sem dúvida alguma, o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. Sim, tem os defeitos de gostar da noite e das putas! E então? Um clube organizado permite-lhe isso, sem que tal prejudique o seu rendimento e profissionalismo. Uma fraca instituição como o Sporting nunca soube aproveitar este jogador.

Já no que diz respeito ao esquerdino Ismailov, colocando de parte a questão do joelho, não sendo um ala ao estilo de DiMaria, seria um ala ao estilo de Ramires (mas na esquerda), o que nos permitiria uma aposta num jogador tecnicista para a direita - o Maylison tem boas perspectivas, diz-se, com o Bertolucci a ajudar - o que é bom.

Já Makukula, apesar de eu não considerar um jogador de topo, vejo com pena que Jorge Jesus seja teimoso (como foi quando Moutinho foi "oferecido" por 11M€) e não o queira como alternativa a Cardozo. Assim, se o paraguaio não sair penso que a ida do Makukula para o Sporting irá indiscutivelmente reforçar o rival, mas o SLBenfica ficaria a ganhar na troca, claramente. Caso Cardozo saia ainda, penso que deveriamos considerar a integração de Makukula, pois penso ter mais que qualidades para assumir as vezes e os golos de Cardozo.

Toda esta movimentação criava ainda o problema de o plantel passar para 32 elementos, entre os quais quatro guarda-redes, algo que teria que ser fortemente reduzido com empréstimos e dispensas.

Já agora, se não for pedir muito e já que o Cottonete é burro, era incluir também o Peixoto, o Menezes, o Roberto e o Luis Filipe a troco do Vukcevic, que continua fora das primeiras opções - se calhar por ser melhor que todos os que os lagartos lá têm.

Voltando à aproximação do Cottonete ao Luis Filipe Vieira, penso que deveriamos estar disponíveis - como aliás aconteceu - para conversar e analisar eventuais abordagens do Sporting, mas se e só se isso representar uma disponibilidade do clube de Lisboa para assumir o erro dos últimos ano ao funcionar como um satélite do FCPorto e seja capaz de estar empenhadíssimo na luta contra o Sistema que, ao fim ao cabo, é o melhor que pode trazer esta união.

Quanto às modalidades, desconheço eventuais teores dos temas, mas se tiverem falado do Paulo Fernandes para "enterrar o machado" sobre alguma conduta do SLBenfica, que o Vieira tenha dito ao Cottonete "tá bem, tá bem, desculpa lá" porque o Paulo Fernandes é um excelente treinador e o SLBenfica fez muito bem em ir buscá-lo, por isso o tosco do cabeça de algodão que se deixe de mariquices.

Ou pelas bandas de AlvaLIDL se fazem os homenzinhos e de uma vez unem Lisboa contra o Sistema que, a Norte, domina e apodrece o futebol nacional... ou então o cabeça de algodão que vá pregar para outra freguesia que o Presidente do SLBenfica tem mais que fazer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. assim esperemos k seja geração, uma uniao lisboa contra contumil seria um bom inicio para uma real tentativa de deitar abaixo o sistema k protege os azuis e broncos, esperemos k os lagartos tenham acordado de vez, depois de terem sido mais uma vez enrabados pelo papado.

    kuanto as trocas de jogadores, axo k seria benefico para os dois clubes, o benfica reforçava posiçoes deficitarias e via-se livre de excedentários, e o sporting livrava-se de casos bicudos e ganhava novas opçoes para o plantel. stojkovic principalmente seria uma grande aquisição! izmailov é bom e pra uma posiçãod eficitaria, tem problemas no joelho? tb micolli tinha e nao foi por isso k nao gostamos dele. kuanto ao vukcevic, se ainda estivesse o carvalhal no sporting acreditava mais k pudesse haver essa troca, agr com o paulo sergio, axo menos provavel, mas tb era uma grande aquisição...

    resumindo, se o presidente do benfica souber meter o dedo na ferida, pode ser k daki saia um desfecho k seja altamente positivo, seja em termos de plantel, como te luta contra o sistema...

    ResponderEliminar
  2. Desconfio !!!!
    O cotonete, desde que o bufas se montou nele, para mim, passou a puta sifílica!
    Só respirar o ar que ele respira é perigoso.
    Penso que tudo isto se insere num jogo de equilíbrio de poderes que nós, simples adeptos, não atingimos.
    Não porque não tenhamos cabeça para pensar mas porque os meandros do mundo, e do futebol em particular, são muito complexos.
    Por isso digo muitas vezes que para mim o que conta são os resultados.
    É a forma mais simples de perceber se está tudo a correr bem ou não.
    "Cagando" (desculpem!) para os almoços ou para os jantares.
    Se eles quizessem conversar sem nós sabermos, conversavam.
    Porque é que conversaram às claras?
    Para o bufas ficar cornudo?
    Levaram os dirigentes das amadoras? foi para desviar atenções?
    Não me interessa!
    Interessa-me quantos vão dar aos salmonetes no próximo fim de semana!
    Menos de 3 é derrota!
    Mainada!

    Anónimo Impublicável !!

    ResponderEliminar
  3. Na minha modesta opinião julgo que foi um almoço bem regado :) a fazer fé pelas imagens e pelo video que tive oportunidade de ver hoje.
    Julgo tambem que se falou das modalidades, se bem que não vi qual o mal de o Benfica ter contratato um treinador que já sabia de ante mão que era carta fora do baralho (Paulo Fernandes), a ser verdade a especulação de jogadores, acredito mais que seja o Izma a ser oferecido ao Benfica a troco que alguns milhões e de Makukula, se bem que a hipotese de Stoi não me desagradar, mas continuo a acreditar e muito no Roberto, fogo os meus amigos e colegas que trabalham e moram em espanha não podem estar errados do valor de roberto nem mesmo os comentarios nos pasquins espanhois.
    P.S. sou maluco apostava no Oblack.
    Não sei porque mas estou ca com um feeling.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi o Maylison jogar, GB achas que é jogador para entrar de caras no 11 ?

    cumps

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking