O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 22 de agosto de 2010

Eis a melhor contratação! Finalmente...

 ●  21 comentários  ● 



No rescaldo dos tópicos À Deriva, mas eu estou Solidário! e Infelizmente neste ninguém acerta acho que está na hora meus caros! Se "o Benfica é nosso" então está na hora de assumirmos a nossa responsabilidade - esta é, porventura, a melhor contratação que poderemos desejar ao SLBenfica: Os sócios com voz activa! Não é hora de por em causa tudo no SLBenfica! O treinador tem contrato e foi uma peça importante do título, os jogadores foram brilhantes no ano passado e têm contrato, o Presidente foi eleito por larga maioria...

Portanto, é com estes jogadores, dirigentes e treinador que vamos à luta! Agora, de uma vez por todas temos que ser exigentes e intolerantes com a incompetência... é preciso responsabilizar quem anda a fugir as responsabilidades!

Não é a "pedir a cabeça" dos profissionais do SLBenfica que vamos inverter seja o que for. Mas temos é que garantir que honram o Clube que representam, tomando uma atitude vigilante, exigente e, sempre que se justificar, repressiva... com respeito pela lei e ordem, mas repressiva.

Fico triste quando vejo benfiquistas insultarem outros benfiquistas, ou insultarem os jogadores, assobiarem, pedirem o despedimento de Jorge Jesus ou a demissão de Vieira. Não é assim que resolvemos os problemas quando aparecem, enterrando a cabeça na areia e começando de novo.

Mas o inverso também não é solução. Não podemos continuar a preocupar-nos em ser astutos a criticar os árbitros (fazemo-lo cada vez mais), o Sistema (infelizmente cada vez menos) e o FCPorto (nós é que tornamos grandes um clube de merda)... Mas quando chega a hora de ser astutos para "descodificar" as asneiras que se estão a fazer no nosso próprio clube, enterramos a cabeça na areia e esperamos por aquela notícia do jornal no dia a seguir que vai voltar a recuperar a nossa confiança.

Infelizmente muita coisa infeliz e errada está a acontecer no nosso Clube e nós, sócios, estamos a pactuar com elas porque nos mantemos em silêncio e deixamos que a nossa paixão seja controlada por notícias dos jornais "plantadas" por quem tem contribuído para essas situações infelizes e erradas.

As asneiras e insucessos sucedem-se e nos dias seguintes lá estão as confortáveis notícias nos desportivos a resolver o nosso problema de confiança... é sempre assim. E dessa forma os benfiquistas vão saltando de assunto em assunto, esquecendo rapidamente os erros e incompetências reinantes num clube com um défice de organização brutalíssimo.

É hora de esquecer o FCPorto, o Sistema que ajudámos este ano a montar (que vergonha) e todos os demais temas. É hora de os benfiquistas, de uma vez por todas, se voltarem para o seu próprio clube, serem exigentes e intolerantes, colocarem pressão sobre quem dirige e influencia os destinos do nosso clube.

De uma vez para sempre entendam que isso de ser prejudicial criticar de forma construtiva (porque alegadamente estamos a abrir o flanco a adversários) ou pressionar quem está no Clube (porque alegadamente não é bom decidirem sobre pressão), não é mais do que "varrer o lixo para debaixo do tapete". Como já aqui disse sobre o Roberto, e agora vão dar-me razão no futuro próximo, não é possivel tratar o Presidente, demais dirigentes, jogadores e treinador como se fossem de cristal na hora de lhes exigir resultados e comportamentos dignos da instituição que dirigem, mas depois deixá-los serem homens de topo na hora de ter os dividendos financeiros e sociais.

O problema, neste caso, não é de base, mas sim de liderança. Como no passado, o título subiu à cabeça do Presidente que tem acumulado erros e está preocupado, acima de tudo, com as suas "jogadas" imobiliárias "a cavalo" da projecção que o SLBenfica lhe dá. Não queremos que Vieira se transforme no "Bob, o Construtor (de estádios)".

Há também falhas gravíssimas na Comunicação e no planeamento desportivo (da formação ao futebol profissional), com uma estrutura a vários níveis incompetente e desorganizada. Há excepções, claro, mas na generalidade há muito trabalho para fazer e não podemos desviar atenções para outros temas apenas porque dão maior projecção.

Se o "Benfica é nosso", é hora de união, mas unir para exigir, não para cortar cabeças!
De palmadinhas nas costas estão eles de "barriga cheia"!

21 comentários blogger

  1. CARO GB, EXCELENTE, OPORTUNA E PODEROSA AFIRMAÇÃO:"O BENFICA É NOSSO".
    É tanta merda a distrair-nos do essencial, que por vezes esquecemos ou até duvidamos do nosso poder.
    O BENFICA É NOSSO, LOGO A RESPONSABILIDADE DE O DEFENDER TAMBÉM.
    OBRIGADO PELA CLARIVIDÊNCIA.

    ResponderEliminar
  2. Um artigo Divinal de benfiquismo e fé

    ResponderEliminar
  3. Investiguem a empresa que ganhar o concurso para a construção do novo estádio do Vicent Calderon!

    Pq estas negociatas com o Atletico (sempre em prejuizo financeiro e desportivo para o SLB) já xeiram a esturro!

    ResponderEliminar
  4. Só uma pequena correcção:
    Se LFV quer ser Bob o Construtor, que seja!!!
    Não queira é sê-lo às custas do Benfica!
    Às custas porque me parece, repito, me parece que está a prejudicar o Clube para conseguir as negociatas construtivas!
    É com o A. Madrid, é com o Florentino que também é dono de uma das maiores construtoras espanholas, é com os Brasileiros onde devia ter ido buscar um jogador e foi para lá falar na experiência em organizar competições, é o estádio em Timor etc etc.
    Em vez de gastar os euros em jogadores para substituir realmente os que saíram, vai limpar as prateleiras dos espanhóis e trazer jogadores "com largo potencial de crescimento"!
    Já basta a LFV a projecção que o Glorioso lhe dá que até dava para ele pagar salário ao Clube.
    Vilarinho, volta !!

    GB, tirando a correcção, post excelente e REALISTA!

    Anónimo Impublicável !!

    ResponderEliminar
  5. Tenho evitado muito falar do Roberto.
    Mas confesso que estou a ficar podre de farto com a teimosia do JJ.
    Parece que temos que ser nós a "obrigar" o JJ a pôr o rapaz em consulta psicológica!
    Se fôr convocado para o próximo jogo, o pessoal não vai!
    Pode ser que o homem deixe de ser tão teimoso!

    Anónimo Impublicável !!

    ResponderEliminar
  6. deixa-me dizer que como portista, fora as habituais e desnecessárias provocações ao meu clube, considero este um bom texto.
    felizmente nem todos os benfiquistas são cegos e começam a reconhecer a campanha montada na comunicação social para abafar jogadas menos claras do vosso presidente.
    há muito que digo que o LFV terá necessariamente algum negócio em madrid para lá deixar tanto dinheiro.
    mesmo o javi garcia, que acabou por ser uma boa contratação, na altura como 3ª ou 4ª opção no plantel não valia 7 milhões de euros.
    e o que dizer se realmente for verdade que o alípio veio por 5 milhões e o rodrigo por 6?
    Assim realmente o homem vai continuar a subir na tabela dos 20 homens mais ricos de portugal (tabela essa em que não entrava antes de chegar ao benfica, porque será?)

    ResponderEliminar
  7. é isso mm GB! temos de começar a preparar a transição da era vieira! ele k nao venha daki a uns tempos com cantigas de um novo ciclo! mais 5 anos para ganhar um campeonato! isso nao é o benfica! seria o sporting k eles ja estariam satisfeitos por esse feito, nos nao! ele k cumpra o mandato ate ao fim, nao sou de revoluções tipo fidel castro no benfica, mas kd houverem eleiçoes, mostremos do k somos feitos, candidatem-se alternativas validas, e escolhamos uma dessas alternativas, pk de vieira ja chega!

    ResponderEliminar
  8. Auditoria à SAD do Benfica imediatamente. Tenho o direito de saber o que andam a fazer eu meu clube, sim porque ele TAMBÉM É MEU!

    ResponderEliminar
  9. CsA quem te viu e quem te vê... folgo em rever-te

    ResponderEliminar
  10. Desde o jogo com o FC Porto para a Supertaça, que alerto para a necessidade dos sócios pedirem explicações aos responsáveis que têm o destino do SLB nas mãos. Digo destino, porque pelo andar da carruagem, corre-se o risco de só se amealhar os 7,1 milhões do acesso directo à Liga dos Campeões (porque não acredito que o Benfica ganhe algum jogo nesta competição, uma vez que não consegue ganhar nem a Académicas nem a Nacionais, com o devido respeito pelos clubes, quanto mais a equipas de outro gabarito), muito pouco para o forte gasto, quando as vendas de DiMaria e Ramires pudessem aliviar um pouco o enorme passivo. Daí o dizer que têm o destino do SLB nas mãos. E esta, é uma época muito crucial.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  11. ja agr, para kem ainda nao viu, esta aki um post do papoila calmante do eterno benfica mt bem construido e k toca num assunto k axo pertinente...coincidencias a mais?

    http://eternobenfica.blogspot.com/2010/08/o-lado-opaco.html

    ResponderEliminar
  12. sei k tou a ser xato, mas aki fica mais um plágio, desta vez do takaebola do blog bola7,

    Cada dia que passa me convenço mais que o LFV não passa de um mercenário que se encosta onde poderá ganhar mais dinheiro.

    É sócio dos 3 clubes grandes e sempre viu no futebol um mundo de oportunidades enriquecer, depois de ter levado um clube menor à ruína (Alverca) teve de procurar uma alternativa.
    No Porto (o clube do coração?) seria impossível, pois aquilo é uma ditadura e ninguém entra lá. O Sporting não é apetecível, pelo menos não tão apetecível como um clube enorme, que estava à deriva, um clube imenso transformado num caos por um presidente chamado Vale Azevedo.
    Que melhor oportunidade poderia ter LFV para subir na vida, que entrar num clube sedento de estabilidade e segurança (e não vitórias) após o Vale Azevedo?

    – LFV entra no Benfica pela mão do Vilarinho, depois deste ter salvo e dado estabilidade ao clube (financeiramente e estruturalmente) assume o trono” e ficar com os louros. (sim, porque há muitos benfiquistas que acreditam que só temos Estádio e Centro de Estágio por obra divina do LFV).

    - A gestão desportiva no Benfica de Vieira foi sempre ruinosa, com gastos astronómicos, com negócios estranhos (Mantorras, Simão, Julio Cesar, Roberto, Di Maria, Salvio, etc..).

    - A excepção foi 1 ano, o ano em que Vieira se remete ao silencio e entrega a pasta e as responsabilidades ao Rui Costa. O Benfica ganha, como é natural e faz parte dos seus genes. O que faz Vieira, volta a dar a a cara, a aparecer debaixo dos holofotes e encosta Rui Costa a um canto, para assumir os créditos e os louros. (o campeonato de Trapatoni foi um acaso que não estava nos planos de Vieira)

    - Trata de passar uma imagem que a saúde financeira do Benfica está melhor que nunca, embora o passivo seja monstruoso e aumente brutalmente ano após ano.

    - Depois de ter distraido os benfiquistas com a novela “apito dourado”, Vieira apoia Fernando Gomes, como apoiava a anterior direcção e as anteriores, como apoiava e é amigo de Valentim Loureiro, como é amigo e parceiro de negócios de Joaquim Oliveira, como é amigo e testemunha de Queirós, etc…

    - Gere uma empresa chamada “Inland Group”, empresa essa com interesses imobiliários aqui e em Espanha, faz parte de um consórcio que vai colocar painéis fotovoltaicos no estádio do Espanhol, faz parte de um consórcio candidato a construir o novo estádio do atlético de Madrid, assim como muitos outros empreendimentos turisticos em Espanha através do grupo Abasolo (40% é do grupo Inland).

    Cada dia me convenço que está no Benfica para ficar ainda mais rico, que não passa de um oportunista que viu num Benfica devastado e em benfiquistas descrentes a oportunidade perfeita… e nós ficamos contentes com vitórias de 5 em 5 anos, ficamos conformados com a destruição do bom trabalho feito para de seguida dar 4 campeonatos aos FCP, pois ele deu-nos UM, ele salvou-nos, ele faz tudo pelo Benfica e daqui a muitos anos vamos conseguir ganhar mais que uma vez de 5 em 5 anos.

    É assim LFV, um oportunista ao serviço de outros interesses que não o Benfica, interesses esses que nos deixam, ganhar de 5 em 5 anos, pois desde o LFV ganhe o seu dinheiro… está tudo bem
    in serbenfiquista…mais um a abrir os olhos…

    ResponderEliminar
  13. O Vieira está a destruir o Benfica. Abram os olhos e ajam.

    ResponderEliminar
  14. PORQUE O BENFICA É E SERÁ SEMPRE UM CLUBE DEMOCRÁTICO...
    gabpresidencia@slbenfica.pt

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos benquistas; é com profundo desgosto e desilusão que vou escrever o que segue; tenho já uma boa idade e, se calhar mal, assisti a toda a glória do nosso Benfica, ao seu apogeu e depois ao seu declínio e, pela aragem, se cá andar ainda mais um dois anos, terei o opróbrio de assistir á sua definitiva desaparição como grande Instituição que já foi. Por isso é que a raiva me invade e dói. O que se passou ontem na Madeira não pode ter sido real e sim um impensável pesadelo, sobretudo depois da espantosa época que passou. Dizia-se que neste ano tudo correria sem sobressaltos ou entraves, dada a aparente facilidade face ás normais dificuldades que pudessem surgir. Pensava-se. No entanto, numa semana, entregamos tudo aos nosso pior inimigo, de uma forma vergonhosa e pusilânime. Desta maneira, a Organização criminosa do Freixo, caso raro no mundo inteiro e que deverá figurar para sempre indelével no Guiness, ganhou o campeonato mais rápido de que há memória em toda a história do futebol. Numa semana apenas. Porque só há dois clubes neste infortunado País: o nosso Benfica e o anti-Benfica. Por outro lado e como diz o Dr. Pragal Colaço, continuamos a lutar com fisgas contra canhões e, mesmo assim, ainda entregamos cobardemente essas poucas fisgas aos senhores dos canhões. Onde estão os nossos HOMENS? Os que cá estão, ainda por cima, confraternizam mesmo com o inimigo, apoiando-o e fazendo-lhe o seu próprio jogo, não vendo ingenuamente que ele está virado unicamente para a nossa própria destruição. É um tempo este, de ignominia e de infâmia, de vergonha e vexame. Em sentido oposto, também diziam que neste ano tudo ia ser ainda mais difícil porque o Bando criminoso iria pôr toda a carne no assador: pergunto eu, para quê? Eles nem precisam disso para nos aniquilar, pois nós próprios nos curvamos aos seus desígnios. Enquanto não usarmos os métodos e as mesmas armas de tal gente, estaremos condenados ao fracasso. Porque, a verdade, é que as armas e o métodos que eles usam são legítimos e legais: então, porque carga d'água, nós queremos ser diferentes? Para sermos virgens impolutas? De que nos serve sermos tantos se não tiramos qualquer partido dessa vantagem? Ah! Mas, entretanto, os benfiquistas, dos quais eu também faço parte, o que fazem? Pelo que leio na gloriosasfera, continuam entretidos e alienados a discutir o sexo dos anjos e a esgrimir com moinhos, a perorar sobre as mais inúteis questões e temas que não resolvem nada, nem conduzem a nada. Não pretendo ser catastrofista, nem velho do Restelo, nem, como dizem p'raí, como um abutre, porque não é o caso e sim a realidade. Senhores, não se iludam, vamos perder tudo e, mesmo assim, o que me espanta é como ainda se vai discutindo o Roberto, tácticas, aquisições e transferências?! Conseguimos este espantoso e impensável feito: ser piores que os lagartos e temo que, na Liga dos Campeões, vamos bater o recorde deles e vai acontecer uma fragorosa hecatombe. Temos uma equipa de canalha e de meninos mimados. Como sempre disse e não deixarei, mais uma vez, de o afirmar, faltam-nos HOMENS sérios e honestos porque, se os tivéssemos, que fácil teria sido seguirmos de vento em popa! Pobre Benfica que já não vai sair do abismo em que ele próprio se precipitastou. Desgraçado tempo onde a ruina espreita e a própria esperança fenece!

    ResponderEliminar
  16. HÁ UMA COISA QUE DÓI, MAIS ATÉ QUE AS DERROTAS, É A FACILIDADE COM QUE NOS FALTAM AO RESPEITO...
    ELES SÃO: ÁRBITROS, JORNAIS, TELEVISÃO, RADIO, DIRIGENTES, COMENTADORES, TUDO E TODOS TRATAM O BENFICA (70% DA POPULAÇÃO) COMO LIXO.
    É INSUPORTÁVEL ASSISTIR TANTOS ANOS A ISTO, E DA PARTE DA DIRECÇÃO O QUE VEMOS?
    APOIA UM CORRUPTO PARA PRESIDENTE DA LIGA,
    AJUDA O Srº OLIVEIRA, PASSANDO POR CIMA DO SENTIMENTO QUE OS SÓCIOS NUTREM POR ESSA SINISTRA CRIATURA.
    A VERDADE É QUE O BENFICA É DOS SÓCIOS, E ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS O PODER E OBRIGAÇÃO DE DEFENDER O GLORIOSO.
    O BENFICA É E SERÁ SEMPRE DOS SÓCIOS, E A NOSSA VOZ TEM QUE SER ESCUTADA:
    gabpresidencia@slbenfica.pt

    ResponderEliminar
  17. vocês são mesmo depressivos!!!

    ResponderEliminar
  18. É só fumaça...é só fumaça....o Benfica é sereno...é só fumaça...vão ver que damos a volta com uma pintarola do caraças. O Primeiro milho é para os pardais corruptos...

    ANONIMO DAS 13:51
    Com que então o caríssimo Fernando Tavares, (travestido de anónimo) com quem terço armas no futebolar, também vem aqui com as suas alfinetadas, hein? Com esse seu paleio é gato escondido com o rabo de fora...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  19. o benfica é dos sócios geração?...tens a certeza?

    ResponderEliminar
  20. Li agora nos comentários da marca.es e do serbenfiquista que dos 8,5M€, o Atl. Madrid clube recebeu 5M e 3,5M€ foram para comissões !

    A ser verdade, quem meteu os 3,5M ao bolso?

    De facto, os negócios deviam ser bem auditados, porque ninguém consegue explicar como foi possível dar 8,5M de euros pelo Roberto. (pelo que se tem visto, mesmo dar 1M€ seria muito estranho)

    ResponderEliminar
  21. ENTREVISTA COM: Andrew Jennings
    http://www.youtube.com/watch?v=amyDy81Yt8g

    AFINAL NÃO É SÓ O PORTO, TB A FIFA É CORRUPTA!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking