O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Duvida... Presidencial

. 18 comentários
Além de abutre, papagaio, porco e todos esses adjectivos educados que os benfiquistas a sério gostam de atribuir a gajos como eu que não têm orgasmos intelectuais com o Vieira, o Rui Costa, o Domingos, o Manel, o Francisco ou roupeiro, sou também um bocadinho lento a compreender algumas coisas e há uma dúvida que me acompanha.

Reconhecidamente falta ao SLBenfica reforçar dois lugares da equipa: A ala esquerda e a ala direita - pelo menos. Estes dois lugares foram, porventura, dos principais esteios da equipa na época passada em que conquistámos o título, a equipa de gestão do SLBenfica acreditava que tinha a "situação controlada" e que não precisava de mais ninguém, que não saia mais ninguém, blá blá blá, e...

Olho para o Presidente: Está a passear no Brasil, a ser recebido "com honras de chefe de estado" e a dar entrevistas a dizer que temos muita experiência a construir... Estádios! Começo a achar que, depois dos investimentos pessoais na construção de estadios na CAN, há ali mais interesses pessoais que institucionais.

Olho para o Administrador da SAD e Director Desportivo: A actividade dele é, compravadamente, reduzida pelo Presidente à apresentação de jogadores na sala de imprensa e colocação de jogadores excedentários. Que saudades de há duas épocas...

Algo não está correcto "neste filme"... Sinto que há aqui qualquer coisa que não faz sentido! Pelo caminho um SLBenfica cada vez mais brasileiro (diz o Presidente que a nossa história recente se construiu com talento brasileiro) e cada vez menos português, cada vez mais milhões gastos e cada vez mais dúvidas... Isto devo ser eu a embirrar, só pode!

Por outro lado,
o Roberto continua a merecer a cada treino ser tratado como se fosse de cristal porque, coitadinho, só é um grande guarda-redes para custar 8,5M e um salário chorudo, pois quando toca a justificar já é muito frágil e precisa de apoio.

Pelo meio o Alípio nem foi apresentado e treina em segredo no Seixal! UAU, espetacular!
E o Fernando Gomes já enriquece às contas dos "serviços prestados ao Sistema", enquanto profissional remunerado, enquanto vai dizendo que "está tudo preparado" para passar a arbitragem e a disciplina para a FPF... pudera!

Enquanto isso o Nélson Oliveira vai para mais um empréstimo e o Danilo Pereira, o único português em destaque no Europeu, está com meia Europa à perna mas não serve para o SLBenfica investir num contrato com o jogador e nem clube para empréstimo ainda tem. DÓI VER TRATAR ASSIM A NOSSA FORMAÇÃO

Que belo mês de Agosto... só falta mesmo que David Luiz e Cardozo saiam para dar lugar a dois ou três brasileiros, para borrar mesmo a pintura toda (espero que não aconteça MESMO). Volto a recordar-vos a importância da fragilidade do momento de Roberto nesta equação, pois isso pode levar alguns jogadores a não quererem "ser arrastados" pela obrigação de Roberto jogar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. EAGLEHEART13/8/10 02:39

    Meu amigo tens toda a razão no que escreves, aliás como sempre. doidos e doentes são aqueles que não querem ver o que se esta a passar nesta pré época, sim doidos e doentes a quem um titulo conquistado os cegou e já não conseguem discernir o que se está a passar no nosso glorioso. dificilmente ganharemos o titulo esta época, primeiro porque espero estar enganado mas mais um ou dois jogadores irão sair e depois nada esta a ser feito para colmatar com antecedencia essas provaveis saídas. o Benfica agora com outra face e de cara lavada e com outras personagens mesmo assim continua a ser um circo. a nossa grandeza e o não sabermos lidar com essa mesma grandeza, torna o actual glorioso arrogante e vaidoso e enquanto isso os cabrões dos corruptos lá vão construindo a sua história e só não são o maior clube de portugal porque não tem a maior riqueza que o nosso benfica tem, que somos nós, todos nós, os seus maravilhosos ADEPTOS. porque de resto e tirando algumas figuras históricas do clube, o resto é só merda que se passeia pelos corredores do estádio da luz.

    ResponderEliminar
  2. Tanta desconfiança!

    Ao ler um texto como este e se não conhecesse a realidade ficava convencido que o Benfica está um caos!

    LFV falou em talento brasileiro porque estava no Brasil a convite de um clube desse país. Ele não pode, de cada vez que fala agradar a todos, e de todos ângulos possíveis. Tem, como é óbvio, de usar as palavras de acordo com a sua estratégia e neste caso, parece-me, estava apenas ser simpático com os seus anfitriões. Se vamos tirar conclusões e lançar suspeitas sobre os seus intentos não estamos a ser sérios!
    Não ficam dúvidas que o nosso clube ganha com esta visita, ou ficam?!

    Quanto à formação e no caso de Alípio, se vai ser emprestado compreende-se que não tenha sido apresentado. Nelson Oliveira ou é emprestado ou fica um ano no banco ou na bancada. É o melhor para ele. Danilo tem agente e tem muitos clubes interessados, pretende um bom contrato e pouco se importa que se tenha formado no Benfica. Se calhar o seu agente é que ainda não permitiu a renovação... e não é apenas de agora!

    Os que aplaudem Roberto são exactamente como aqueles que dizem que ele é um problema. Se confiarmos na nossa equipa técnica somos obrigados a concluir que ela aposta em Roberto. Se quisermos fazer considerações podemos sempre dizer que foi muito caro e como tal tem de jogar ou, simplesmente, é aposta, porque confiam nas suas potencialidades. Só temos de estar serenos e esperar, ou alguém acredita que se Roberto não der conta do recado vai ser sempre titular? O ano passado jogamos com Quim, este ano, na pior das hipóteses, temos o Moreira! Não o consideram muitos benfiquistas melhor que Quim!

    Acredito que se limita a expor as suas preocupações mas por vezes exagera e é extremamente injusto com a direcção do nosso clube. Para nós é fácil falar, mas são eles quem tem de decidir e pagar, e isto num mundo onde todos querem ganhar dinheiro. Era bom já termos a equipa completa, sem dúvida! Podemos ser críticos em relação isso mas sem descurarmos que o Benfica não está sozinho no mercado, pretende bons reforços eles custam dinheiro, para além de haver, sempre, o risco de não corresponderam ao que se espera deles!

    Quisesse David Luiz sair e que poderia fazer o Benfica, confrontado que está, com valores de trinta e tal milhões e um grande ordenado para o jogador? Arriscaria ficar com um jogador contrariado?

    Visto de fora é tudo simples. Se os grandes clubes (os endinheirados) ainda andam a contratar jogadores e têm um leque maior de opções (podem chegar a qualquer um) como posso eu criticar o Benfica?

    É só um ponto de vista diferente, mais optimista!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Acho que devemos dar um pouco de tempo ao tempo para ver como as coisas correm e não sermos tão pessimistas. Ok correu mal com a supertaça, que é um troféu importantíssimo que dá direito a... nada. Podem ficar com as taças todas que eu não me importo, o campeonato é que é importante e ainda nem começou e já andam a chorar.
    Tenho de admitir que o Presidente e respectivos adjuntos já fizeram muita porcaria, mas também tenho que admitir que fizeram muitas coisas boas, logo só tenho que dar o benefício da dúvida porque também não acredito que estejam lá para prejudicar e abdicarem das suas vidas pessoais só porque sim.
    Outra coisa, acho que há muita gente que fala do que não sabe e vão atraz das notícias que os jornais inventam só porque precisam de fazer dinheiro. Muita gente fala da formação, mas não pensam que uma equipa sénior do Benfica precisa de vencer sempre e o nosso país é muito pequeno e não temos todos os dias talentos a aparecer. E depois há as questões dos empresários urubus que preferem fazer uma boa comissão do que ajudar na formação do jogador. É muito mais barato ir buscar lá fora do que cá dentro e as possiblidades de sucesso são maiores. O Benfica só á pouco tempo é que começou a lançar jogadores, muitos que são promessas nas camadas jovens não conseguem dar o passo seguinte que é o mais dificil e para isso é preciso jogarem e não estou a ver nenhum dos que estão sempre a falar a entrar de caras no onze do Benfica, e traze-los para o plantel só porque sim não os ajuda em nada, estes jogadores nesta altura precisam de jogar, de aprender e viver outros objectivos e não submete-los a pressão algumas vezes execiva que nós benfiquistas exercemos, porque estamos abituados a ganhar. À primeira falha no estádio cheio era a morte do artista destes meninos.
    Obrigado.
    PS: Estou a gostar muito deste espaço de opinião, continue assim, já aprendi muita coisa com o que li aqui.

    ResponderEliminar
  4. Convido-te a ir ao meu blogue e a comentar o meu post "acenda-se o debate"!

    ResponderEliminar
  5. "Enquanto isso o Nélson Oliveira vai para mais um empréstimo" Neste caso parece-me que foi uma excelente opção. O Nélson se ficasse com a equipa principal, dificilmente tería oportunidade de jogar. No Rio Ave sería preterido pelos juniores do porto. No Paços, com o treinador que tem este ano (um antigo treinador do Benfica e dele particularmente) julgo que terá oportunidade de jogar e evoluir jogando. Porque os jogadores só evoluem jogando. E na primeira liga. Discordo é completamente quando emprestamos paletes de jovens a clubes da segunda ou terceira divisão, não ganham estaleca nenhuma.
    Quanto ao Danilo, ao que sei, ele é que não quer renovar. Mas aí não o censuro, ao ver a política de jovens do Benfica eu também não quereria se cobiçado por outro grande da Europa. O Benfica dá a entender que nunca irá apostar nos seus jovens.

    ResponderEliminar
  6. A NOSSA FORMAÇAO....mas é que dói mesmo!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Não te canses...relaxa...e agora nãos e diz abutre...cheira mal...diz-se abutrica...tem mais classe... :)

    ResponderEliminar
  8. Concordo em absoluto, nomeadamente no que diz respeito ao aproveitamento das nossas camadas jovens e gestão do plantel.
    Acompanho os blogues "tertúlia benfiquista e o "fórum do Benfica" e faço-te uma vénia por demonstrares tomates para dizer o que o universo benfiquista sente neste momento e nestes blogues vai faltando alguma coragem para dizerem directamente como aqui demonstras.
    O Roberto e um flop dos grandes, ainda não mostrou nada que diga que merece tirar o lugar ao Moreira ou ao Júlio César, para mim não passa de 3º Guarda Redes e JJ vai descobrir isso, só espero que não seja tarde demais.
    Quanto ao Presidente,aqui já não concordo tanto contigo, acredito que esta a defender os interesses do Benfica como o tem feito nos últimos anos.
    Pelo que vi deste Benfica por quem sofro, ate agora, não prevejo um grande ano como o do ano passado... veremos!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo: estou em completa sintonia com tudo o que diz: na verdade e para mim, tudo seria bonito se quem está á frente do Benfica fossem pessoas sérias e exclusivamente ao serviço do Clube, sem interesses próprios concomitantes. Porque será que toda essa gente complica o que é tão fácil?
    Como é possível ter tido uma estrutura desportiva de certa categoria e, em pouco mais de um mês, ter-se destruído tudo? Para mais, sabendo-se como a camorra actua; porque essa não tem problemas. Mesmo sem dinheiro (diz-se), mesmo sem ter Di Marias ou Ramires, mesmo sem as verbas da L.C., , nos momentos menos bons, dão-lhes a volta com facilidade, coisa que o Benfica não faz nem pode. O meu medo não é perder um ou outro jogo porque, mesmo assim, saíssem os que saíssem, teríamos sempre uma equipa para discutir o campeonato. O meu medo é que nós, sem uma estrutura muito mais forte que os outros, não teremos qualquer hipótese.E para tornar o cenário muito mais tenebroso, os nossos dirigentes ainda confraternizam, sem qualquer pudor, com aqueles que nos pretendem destruir. E vai voltar tudo ao passado. Se ficarmos em 4º. lugar já não será mau: porque, de facto e agora o verifico, as pessoas que dirigem o Benfica, quando esporadicamente chegam a um lugar de cavalo, como na passada época, porque não passam de burros voltam outra vez á condição de burros. Enquanto o Benfica não tiver na sua Direcção um punhado de HOMENS verdadeiros, determinados, corajosos e capazes de enfrentar a sério toda a Organização criminosa, não haverá volta a dar. Triste sina a nossa!

    ResponderEliminar
  10. e ainda por cima anda a dizer (pelo menos vem escrito nos jornais) que não tem dinheiro para wesleys e companhia (que seria jogadores para serem titulares) tendo acabado de gastar 6 + ?? Milhões naqueles putos do Real Madrid para emprestar.....

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo a 100%.

    ResponderEliminar
  12. Mais difícil que chegar ao topo é manter-se lá!
    Não vejo capacidade organizativa/preventiva no Clube!
    O avanço que tínhamos sobre a porkalhada e os submissos (manutenção do treinador e da maioria da equipa) já está perdido há muitas semanas!
    Sabedores que dois/três/quatro jogadores iriam obrigatóriamente sair, não se "reservaram" outros para os substituir na hora!
    Os de contumil souberam manter em vinhad'alhos e chateados alguns jogadores que foram substituindo os que saíam e que depressa esqueceram que estavam de má vontade.
    E assim, em quatro, ganharam 3 campeonatos!
    Ao menos soubéssemos aprender
    essas "malabarices" com eles!
    Se olharmos bem, temos 13/14 jogadores com estaleca para titulares?!?!
    Piores que na época passada!
    E queremos "ganhar" a champions ????

    Anónimo Impublicável !!

    ResponderEliminar
  13. GB,TENS TODA A RAZÃO!!!(infelizmente)

    ResponderEliminar
  14. A euforia parece que acabou. Só estarão cerca de 45 mil no domingo. Se tivessemos ganho ao porto, quantos estariam?? Pois é, adpetos de ocasião no seu melhor

    ResponderEliminar
  15. A verdade é que o GB está repleto de razão! E alguém consegue provar o contrário? ng, os seguidores cegos limitam-se ao insulto e chamar de antibenfiquistas quem vê q o futebol do slb está à deriva...

    ResponderEliminar
  16. Águia Precocupada13/8/10 22:18

    Absolutamente de acordo com o post.
    E por aqui me fico! Já escrevi demasiado (nunca é demasiado até que as coisas não melhorem!) neste e noutros espaços sobre o tema.
    Apenas acrescento que enquanto as comissões rechearem as contas bancárias de alguns, a nossa formação é só para enfeitar!

    ResponderEliminar
  17. TRAMONTANO13/8/10 23:49

    Pois e, pelo que me vou apercebendo anda tudo borrado e isto ainda nem começou.

    Curioso que nao e com a com a qualidade dos nossos adversarios que estamos assustados mas sim com o VELHO SISTEMA.

    O de longe MAIOR CLUBE PORTUGUEs, responsavel por mais de 50% do negocio futebol, aquele por cuja visita suspiram mais de metade dos clubes da liga para para equilibrar as suas finanças e nao fecharem a porta, aquele que e apoiado por mais de metade da populaçao portuguesa TEM MEDO DE UM PERSONAGEM que tem dois ou tres escudeiros.

    No fundo um salafrario condiciona quase uma naçao.

    Sabem o que nos somos: Uma cambada de cobardes, a começar por quem nos dirige.

    "O BENFICA E NOSSO", cantado na noite das eleiçoes esgotou-se.

    Tenho muito receio do futuro porque acha que ainda nao vimos tudo.

    O Benfica e de um homem so.

    ResponderEliminar
  18. TRAMONTANO; diz muito bem; como é que o Benfica (e nós todos) podemos ter e temos medo de um salafrário? E como é possível que um salafrário condicione uma nação inteira? Onde está o seu poder, onde e como o conseguiu? Meditemos nisto a sério. Estranho (e miserável) país.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking