O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de agosto de 2010

À Deriva, mas eu estou Solidário!

. 18 comentários
O tópico sobre "Drenthe e o novo Nº7" vai ficar para amanhã porque de hoje apenas pode ficar a minha vergonha pela versão 2010/11 do SLBenfica.

O Sr. Presidente, talvez ocupado com as "negociatas imobiliárias" à pala do SLBenfica, se calhar ainda não percebeu, mas o que se passou nesta pré-epoca - volvidos 35M€ - é uma absoluta vergonha para quem o ano passado viu crescer um sonho lindo!

35M€ de absolutamente nada, aos quais se podem juntar muitos outros gastos em jogadores que nem na Luz estão ou para nada servem... Milhões que ofuscam a formação e dar espaço a negociatas em enjoam!

Luis Filipe Vieira conseguiu acabar com a motivação a Jorge Jesus, David Luiz, Luisão e Cardozo (um dia a história será contada e acredito que serão os próprios a contar), ao mesmo tempo que despachava DiMaria e Ramires abaixo das prometidas clausulas de rescisão! Mas não sem antes "destruir" a defesa do SLBenfica obrigando à utilização de Roberto, um guarda-redes que dá pontos... aos adversários.

Custa-me ver colegas virarem as costas aos golos sofridos pelo Roberto... e a culpa não é deles, nem do Roberto!!!
Como também me custam as faltas grosseiras, o nervosismo e as "cacetadas" dos nossos jogadores...

Não me vou alongar mais e pedir apenas uma análise simples: Hoje entraram em campo 9 jogadores da época passada e mantém-se também o treinador, os métodos... tudo! Com FCPorto e Académica entraram em campo 10 jogadores do ano passado... Sairam três jogadores importantíssimos para a conquista do título.

A culpa é de Jorge Jesus, que nos fez sonhar tão alto?
A culpa é dos mesmos que passearam um futebol perfumado no ano passado?

Encontrem a vocês a resposta! E enquanto pensam aproveitem para continuar a aplaudir Roberto e quem nos quis convencer que se trata de um jogador de Top. Só não se esqueçam é que é esse mesmo Roberto que está "derreter" toda a defesa do SLBenfica.

E não se esqueçam também de pensar no fantástico trabalho que Jorge Jesus fez a identificar a Vieira jogadores perdidos,
desvalorizados ou até ignorados pela direcção e que hoje são apostas de valor e elevadíssimo potencial em Portugal e também um ou outro que se perdeu para outros clubes estrangeiros.

UMA VERGONHA ver destruir um plantel que, com aposta na juventude da formação e um ou outro reforço teria tido aberta a porta do sonho da Champions!

Fica a minha total solidariedade para com Jorge Jesus, David Luiz, Cardozo (de quem até nem aprecio e gostaria de ver sair do Benfica), Luisão, Carlos Martins, Fabio Coentrão, Javi Garcia, Quim, Moreira, Julio César e Ruben Amorim... e até Rui Costa. Se eles me lerem, eles sabem porquê! FORÇA PARA VOCÊS!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. O problema já todos sabemos qual é. Nenhum Benfiquista o está a ignorar, agora, a pergunta é a seguinte: Será possível tirá-lo de lá?

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal o que se passa ? sinceramente que não entendo isto, bem sei que o di maria e o Ramires eram jogadores fulcrais no Benfica, mas o resto mantém-se, o roberto está sobre brasas desde que entrou e eu fui daqueles que até apoiei o rapaz, mas depois de hoje venha de lá o Júlio cezar.
    As constantes mudanças de posição do gaitan, o sub rendimento do Cardoso, aliados a ma forma do ruben amorin e também do maxi só pode dar mesmo nisto (derrota).
    Não percebo sinceramente se se desaprendeu tudo ou é a equipa que está a cair de um pedestal chamado campeonato 32. O jorge jesus tb não me parece ser do tipo de pessoas que tenha desaprendido tudo numa questão de meses...
    As contratações parecem-me até boas, vejo o jara e o gaitan com diferentes papeis de di maria e Ramires , e vejo neles capacidade para crescer no Benfica, agora não percebo nada disto é que estamos mesmo a passar de bestiais a bestas, com duas derrotas seguidas no campeonato acho que o Jorge Jesus vai ter mesmo de dar o braço a torcer e por o roberto no banco, e ao mesmo tempo repensar a defesa e o meio campo. Hoje senti falta do Airton.
    Já agora e directamente ao GB ..eu percebo a tua ira contra a direcção a propósito dos rapazes da formação, mas já te passou pela cabeça que se calhar eles não tenham as característica pedidas pelo Jorge Jesus ? é porque não estou a ver o treinador a dispensar potenciais jogadores "só porque sim" quer me parecer que de facto existe uma estratégia de formação e que está a dar frutos , mas penso que isso tenha de ser primeiro consolidado com mais triunfos da equipa A.

    ResponderEliminar
  3. Solidário também com quem merece que esteja!
    Não me perguntem, fora de quem vi jogar e dar o litro hoje, por nomes.
    Mas que alguém terá que pagar pelo que estou a ver e a sofrer, isso terá.
    Vale que com o tempo a merda vem ao de cima!
    VIVA O BENFICA !!!

    Anónimo Impublicável !!!

    ResponderEliminar
  4. Citei este teu post no Blog Chama Gloriosa. Espero que não haja problema... :)

    Brilhante post, neste momento tão complicado para as nossas hostes.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a solução para esta época. Vender David Luiz e Cardozo, fazer o máximo de dinheiro que este ano é para esquecer! Obrigado presidente!

    ResponderEliminar
  6. Roberto perdeu espaço, Jesus tem que o tirar mas é culpa dele que tenham dado 8.5 milhões pela sua contratação? É culpa dele que lhe mantenham na equipa? Falhou mas não será com assobios ou insultos que ajudaremos seja quem for.

    Vieira fez aquilo que faz sempre:estraga!!! Há quem ache que salvou o SLB, tudo bem nem sequer vou discutir isso, a verdade é que a equipa está triste, desmotivada, sem vontade. E isso eu tb não aceito, podem ter muita razão mas são muito bem pagos para representar o Benfica e serem idolatrados por milhões. Exige-se muito mais empenho e dedicação. Nos bastidores resolvam os problemas mas no relvado representam o Manto Sagrado e exige-se lutar com todas as forças pela conquista dos três pontos, sempre. Perder ou ganhar é futebol, aceita-se. o que não se aceita é a falta de atitude, a descrebça total, a apatia. Inaceitável.

    No próximo fim de semana lá estarei, como sempre, a apoiar e a refilar com qqr um que assobie.

    ResponderEliminar
  7. Quem diria! Ainda há três semanas se dizia que este campeonato ias ser um passeio e, afinal, vai ser, de facto, um passeio mas para a agremiação do Polvo. Quem diria! A imensa maioria dos benfiquistas, na qual me incluo, são muito ingénuos porque se lhes afigura o céu cebola, como diz o povo. Para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  8. Os quatro equívocos deste início de época


    1.º - A venda de Di María e Ramires por valores abaixo das cláusulas de rescisão;
    2.º - A manutenção da titularidade de um guarda-redes que necessita de um aturado trabalho técnico no capítulo dos cruzamentos antes de entrar na equipa;
    3.º - A insistência na titularidade e na manutenção em campo durante 90 minutos de Cardozo;
    4.º - A apatia e incapacidade de Jorge Jesus de ler o jogo, de decidir bem e de mudar o que está mal no decorrer do jogo.




    (comentário recuperado)

    A obrigação de decidir bem


    Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

    Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e continuam no Benfica (Coentrão, Luisão, David Luiz, etc.).

    O plantel seria qualitativamente bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria disparidade entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao invés, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo contabilístico inevitavelmente negativo e a qualidade será marcadamente inferior à que assistimos na época anterior .

    Aquisições que eu propunha:
    • Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
    • Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
    • Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
    • Avançado – Jara – 5,5 M
    Investimento feito: 19 M

    Vendas:
    • Makukula – 2,5 M
    • Halliche – 2,2 M
    • Yebda – 2,3 M
    Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

    Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

    Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
    Despesa total: 19 M

    O plantel ficaria assim:

    Onze base:

    Victor
    Maxi
    Luisão
    Davi Luiz
    Coentrão
    Javi Garcia
    Ramires
    Aimar
    Di María
    Cardozo
    Saviola

    Onze alternativo:

    Júlio César
    Jonathan
    Miguel Vítor
    Sidnei
    Evaldo
    Aírton
    Rúben Amorim
    Carlos Martins
    Urreta
    Jara
    Kardec

    Outras opções:

    Moreira
    Roderick
    Nuno Gomes
    Weldon
    F. Menezes

    ResponderEliminar
  9. GB

    Por favor, explica lá isso de LFV ter tirado a motivação ao JJ........

    É que eu sinto que algo de muito grave se passa no Benfica!! E depois não querem que falemos em Veiga.........enfim.....

    ResponderEliminar
  10. Excesso de confiança,ganância,ego e má preparação=início 2010/11.
    Agradecia que quando pudesse nos esclarecesse acerca das situações que já indicou.

    ResponderEliminar
  11. eagleheart22/8/10 01:40

    Meu amigo pelo menos para mim acabou o sonho, e se á coisa que me irrita profundamente é ter de ler comentarios desses anormais dos optimistas quando se poem com a tanga , ah e tal nada ta perdido, força glorioso, eu acredito e bla, bla, bla. sem soluçoes á vista e com o polvo ainda muito fortissimo, acabou o lindo sonho da renovação do titulo e duma magnifica presença na Champions. ROBERTO? simplesmente o mais patético guarda redes da historia centenaria do glorioso.

    ResponderEliminar
  12. Estas solidario com muitos jogadores, mas os argentinos nao aparecem la'. Se der, explica porque - mesmo que entre linhas.

    ResponderEliminar
  13. Agora me convenço que fomos campeões a época passada por mera coicidência e até acidente de percurso de outros clubes.

    O que vejo neste Benfica é um grande pragmatismo a começar por um treinador Vaidoso que canta muito de galo antes do tempo e um convencido de alta escala.

    Este JJ é uma ilusão meus caros pois senão vejam as mudanças que ele faz durante os jogos e as tácticas empregues por ele que em nada estão a resultar.

    Depois é um palrador dos conventos de frades onde pensa que a doutrina dele é a mais correcta.

    Comecemos por este homem que está a mostrar aquilo que não vale para um clube como o Benfica.

    Depois vem esse Gandin do Orelhas e o seu Capanga Costa que agora se vê que está a começar a destruição do Benfica para interesse próprio deles.

    Abram-se os olhos e veja-se esta realidade que agora está a começar a dar frutos para eles.

    Por fim é caso para dizer:

    O que é Nacional é bom.

    Tudo dito em poucas palavras.

    ResponderEliminar
  14. Helder e Nuno, tudo a seu tempo!

    ResponderEliminar
  15. VIEIRA É CRIMINOSO (reincidente) A DESTRUIR PLANTEIS. PASSADOS TANTOS ANOS É INTOLERÁVEL ASSITIR AOS MESMÍSSIMOS ERROS DO PASSADO.
    BASTA SR VIEIRA!!!
    E COMO ISTO NÃO BASTASSE, APOIA UM CORRUPTO PARA A LIGA, AJUDA O AMIGO OLIVEIRA E A PAGA
    SÃO 9 ANOS A SER TRATADO COMO LIXO POR JORNAIS, TELEVISÃO, RADIO, CLUBES, ÁRBITROS ETC ETC.

    ResponderEliminar
  16. FAÇO IDEIA O QUE J.JESUS E O RUI COSTA TÊM PASSADO!
    ESTÁ NA CARA QUE VIEIRA NÃO ENTENDE(NEM QUER)UM CARALHO DE FUTEBOL!!

    Exmº SENHOR LUIS FILIPE VIEIRA,
    OBRIGADO POR TUDO E POR NADA, MAS O SEU CRÉDITO ESGOTOU-SE.
    A BEM DO BENFICA E DA SAÚDE MENTAL DE 70% DA POPULAÇÃO,POR FAVOR, VÁ EMBORA.

    ResponderEliminar
  17. jesus tem culpa por ter falado vezes de mais, e por ter falado em ambiçoes na champions antes dela começar...mas é um mal k o benfica sempre teve, nao é so o jesus, o benfica nao pode ganhar nada k vêm logo dirigentes, tecnicos, jogadores a dizer k somos os maiores do mundo e ke vamos varrer tudo o k é taças...e os adeptos, cegos pelo titulo conquistado acreditam e vao na cantiga...depois disso é isto k acontece, kual justiça divina, nao foram humildes, tomem la...

    jesus tem culpa por insitir em meter um cepo ha baliza, o maior cepo da historia do benfica valor/custo, tem culpa por insistir em voltar a tactica da época passada sem ter um flanqueador que a faça funcionar, eu aki bradei aos ceus, 4x3x3 por favor...ainda estas a tempo de dar a volta ao texto, pelo menos pela consideração k os adeptos têm por ti, kuanto a epoca, temo mt k ja tenha ficado definitivamente comprometida.

    agr o principal responsavel, luis filipe vieira! nao me canso de dizer, para kem prometia uma epoca preparada com antecedencia, pior nao podia ter feito...na epoca anterior fez-se uma boa gestao, com o triunvirato vieira-rui costa-JJ a trabalhar em conjunto, compraram-se kardec, airton k sao bons reforços, e compraram-se pra esta epoca gaitan e jara, igualmente bons reforços. fomos campeoes, ai jesus, k eles perderam a cabeça com o titulo!

    a partir dai tem sido um circo k nao ha kem se encontre, vende-se di maria e ramirez, procurar substitutos atempadamente? eskece. contratam-se rodrigos, alipios, k o rea madrid perdeu mt dinheiro connsco com o di, em k posiçoes jogam? k interessa isso?
    tentar manter o guarda redes campeao? eskece. eu nao confiava inteiramente nele admito, mas dai ao homem ir embora? depois, descalabro, com o eduardo a fazer grandes exibiçoes tanto no braga como na selecção, nao se compra, diz-se k é mt caro, vai pro genova por 5M, e depois compra-se o roberto, por 8,5M! isto pra o LFV ganhar um lugar no betao pro novo estadio do atleti! ai entao o roberto nao foi caro, foi uma pexinxa! ate ja juntou o salvio, nao va em madrid haver algumas duvidas se se mete o vieira no negocio.

    vieira kiz tomar conta ditatorialmente do futebol do benfica, e aki esta, tal como em variadas outras epocas, vieira sozinho a frente do futebol=descalabro, como têm dito por ai, fikem satisfeitos por ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, k isso é k é o benfica! vamos ver onde vai parar o tal benfica k o vieira dizia agr k era so a pensar na vertente desportiva e k ia finalmente começar a ganhar titulos com regularidade, regularidade de merda... 37M gastos ate agr com reforços! e ainda nao sei mais kuanto vamos gastar...e temos a equipa desconjuntada...desastroso em termos desportivos, desastroso em termos financeiros...onde keres meter o benfica vieira? outra vez a fazer operações salvaçoes? para os adeptos salvarem o benfica kual estado a salvar bancos com os executivos a engordarem nos seus dividendos? sem ter culpas nos erros k cometem?

    acordem socios do benfica! o tempo de vieira esta a chegar ao fim, tomem o destino do clube nas vossas maos! avancem candidatos crediveis para k possamos votar em conformidade e dar ao benfica outro futuro, se é k é para termos futuro!

    ResponderEliminar
  18. Fiquei muito triste ao ver jogar o nosso benfica contra o Nacional perdemos mais 3 pontos por causa do Roberto, mas eu penso que a culpa não é so dele. Eu penso que a culpa é da direção do Benfica.Começamos por despedir o nosso grande Quim, para min isso foi uma poca vergonha,depois fomos vender Rmires e Dimaria,resultado agora não bons jogadores rapidos para as duas alas,não é assim que se pode ganhar jogos. Eu fico a apoiar o J.J. assim que Rui Costa,mas onosso Presidente é um grande Cigano e um grande Palhaço. um abraço do Tony. Viva o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking