O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Das modalidades, o exemplo!

. 11 comentários
Talvez porque não dão notoriedade e expressão Mundial, talvez porque habitualmente não haja necessidades para grandes construções de betão, Vieira deixou as modalidades entregues ao cuidado do respectivo responsável (João Coutinho), tal como já tinha feito com sucesso no passado com Fernando Tavares, e este actual líder soube igualmente rodear-se de profissionais com provas dadas e qualidade indiscutível.

Resultado? Contrariamente ao que acontece no futebol profissional, o Futsal, Voleibol e Basquetebol tiveram uma preparação cuidada onde se mantiveram os técnicos com qualidade, efectuando-se apenas a correcção de um "erro de casting", com a dispensa do André Lima.

O GB foi, porventura, o único blog com coragem para por em causa a "dimensão" global do André Lima para assumir o cargo que ocupava. É verdade que antevi uma situação em que ele se mantinha no clube, mas entendo que face ao eventual "retrocesso", o próprio André não aceitasse esse facto.

Passando à frente em relação ao passado, a realidade é que me chegam notícias que os planteis de Voleibol, Futsal e Basquetebol estão mais fortes e coesos que nunca, com destaque para uma elevada subida de qualidade de treino, coesão de grupo e projecção no Futsal sob o comando de Paulo Fernandes, também anunciado em primeira mão pelo Blog GeraçãoBenfica.

Antecipo que dificilmente não faremos o pleno nestas modalidades, revalidando o título de basquetebol e recuperando os ceptros no Voleibol e Futsal.

Deixo, assim os meus parabéns ao João Coutinho, Carlos Lisboa e respectivos responsáveis das secções de Futsal, Voleibol e Basquetebol, respectivamente Armindo Cordeiro, Rui Mourinha e José Tomaz (pai do nosso amigo blogger João Tomaz).

É hora agora de dar o devido retorno aos nossos dirigentes das modalidades e marcar presença nos pavilhões para apoiar a equipa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Um bem haja para quem dá a devida importância às modalidades,escrevendo algo que,no mínimo,valoriza o trabalho feito nessa área.Obrigado por seres mais um.

    ResponderEliminar
  2. Olha, o campeão europeu era um erro de casting. Que parvoíce.

    ResponderEliminar
  3. É curioso ver como alguém que entrou no Benfica como parceiro (Naturplan), rapidamente se tornou num competentissímo responsável das modalidades ditas "amadoras".

    No Basquetebol perdemos o João Santos, mas no balanço para este ano não me parece minimamente que a equipa esteja mais fraca.

    No Voleibol acredito que o Prof. Jardim este ano arrisca-se a ganhar todas as competições nacionais em que estaremos presentes.
    O Flávio Cruz e o Hugo Gaspar são dois super reforços para a equipa e este avizinha-se como um ano de glória.

    No Futsal vamos entrar na Era Sem-Ricardinho, mas a entrada do Paulo Fernandes será a meu ver decisiva. É sem sombra de dúvida o melhor técnico português de Futsal e com os reforços apresentados, vamos certamente regressar ao lugar que é nosso...

    Não falaste no Hóquei, mas acredito que este ano não seremos mais os "bombos". A bem dizer ao plantel de 2009/2010 faltavam hoquistas com a experiência do Luis Viana, Cacau e do argentino Esteban Abalos. Não penso imediatamente em regresso ao título, mas esta equipa é bem diferente do que temos tido nos últimos anos e merece a nossa confiança...

    ResponderEliminar
  4. Vermelhusco20/8/10 12:08

    Optimo post. As modalidades podem nao ter o impacto do futebol mas ser vencedor nas modalidades tambem ajuda o Benfica a ser grande e a encher de orgulho os benfiquistas.

    Has-de querer e corrigir o topico pois no pleno das modalidades esqueceste-te de incluir o andebol. ;)

    ResponderEliminar
  5. Este ano tudo farei para poder comparecer nas modalidades. Desde miúdo que sonho em fazer isto. Por o meu cachecol, sair de casa e ir em direcção ao nosso estádio. Coisa simples para alguem que agora mora em Lisboa mas cuja casa é o Algarve! Este ano é o ano! Vamos vencer!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente. Nas modalidades as aquisições têm sido de qualidade e cirúrgicas.

    ResponderEliminar
  7. Não é verdade o que dizes, no espaço entre a saída do Fernando Tavares, e a entrada do João Coutinho, quem assumiu a pasta das modalidades foi o Luis Filipe Vieira pessoalmente, e basta recordar as palavras extremamente elogiosas dos jogadores, treinadores, e seccionistas quando fomos Campeões em Basket (o 1º titulo do Bi), quando ganhamos tudo com o André Lima no Futsal, e até no último titulo no Andebol, para com o Presidente...

    ResponderEliminar
  8. Agradeço a referência, concordo com a maior parte do que está escrito mas é preciso ter a noção de dois aspectos muito importantes:
    - O Presidente LFV garantiu e continua a garantir os meios necessários para um investimento forte nas modalidades. Parece obrigatório, e é, mas é o primeiro presidente do Benfica, desde que as modalidades são profissionais, a garantir a estabilidade a nível financeiro;
    - Dás a ideia que o LFV delega tudo no Vice e limita-se a garantir o dinheiro. É verdade que dá poder ao Vice mas também se envolve, acompanha e participa na gestão das modalidades.

    Em relação às equipas. A de basket continuará a ser boa e principal candidata ao título. A de futsal também me parece que sim. Em relação à de Vólei, estou com uma enorme expectativa. O ano passado não ganhámos por um pormenor. Um pormenor "adivinhado" no início da época quando já não era possível colmatá-lo. Esta época, talvez consigamos limitá-lo. Se o fizermos, seremos campeões.
    E depois há o Andebol, onde o investimento continua forte, e o Hóquei... Tenho uma teoria sobre o insucesso da época passada, espero que esteja enganado e consigamos voltar a ser campeões.

    ResponderEliminar
  9. Normalmente aos sábados e Domingos encontro-me na "pastelaria" da nossa rua com o Carlos Lisboa.

    O seu sorriso quando fala do seu pelouro, deixa-me sereno quanto aos êxitos futuros.

    ResponderEliminar
  10. espero k o vieira veja como se faz nas modalidades e de uma vez proceda a mm ideia nuclear no futebol, com algumas mudanças para a realidade futebolistica em relação as modalidades.

    mas a ideia base é essa mm.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking