O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Recordar o GB (isto já irrita)

. 21 comentários
[QUESTION] O que acontece regularmente às contratações do Benfica quando as "despesas da situação" não são conduzidas no terreno por Jorge Mendes ou Bertolluci?

Sei que há muita gente que não gosta... mas o GB não escreve para defender ninguém e muito menos para atacar. O Blog GeraçãoBenfica é um hobby, e não passa disso nem nunca vai passar, pelo que me limito a escrever o que penso sobre a forma como interpreto as coisas... vá e uma ou outra coisinha que possa saber (ehehe).

Sobre a anunciada contratação de James Rodriguez pelo FCPorto, não resisto em recordar o que escrevi no tópico Fábio e Rodriguez (o James). Possível? "No que diz respeito ao puto James Rodriguez, estou a ver muita conversa, muita tinta a correr, muito tempo a demorar o fecho do negócio - onde é que eu já vi este filme!!!!! O jogador, bem aconselhado, recusou o mercado russo, pelo que ficam Espanhol e Benfica na luta. E o interesse do SLBenfica é real que o GB sabe."

Eu dizia a esse propósito, no passado Sábado dia 26, que a missão se tornaria muito complicada se: "não houver uma acção ao mais alto nível junto dos dirigentes do Banfield para garantir a conclusão do negócio, na hora, a troco de algumas cedência de parte a parte, mas que impeça a entrada de novos clubes - recordo que os argentinos são peritos, inclusivamente, a falsear interessados para aumentar os valores".

Dito e feito. Quando o jogador é bom, as noticias abundam diariamente e o assunto se arrasta no tempo, invariavelmente corremos riscos de "perder o comboio". Nem vou pelo lado de, MAIS UMA VEZ, ter sido o FCPorto a ir a jogo, pois um jovem com 18 anos e muito potencial, nestas circunstâncias... poderia ter sido qualquer clube.

Para os mais sensíveis, se quiserem falar directamente do FCPorto, só no último ano foram três jogadores de elevadíssima qualidade que a prospecção do SLBenfica identificou e que, pelo arrastar dos processos negociais, foram parar ao rival: Alvaro Pereira, Falcão e agora James Rodriguez, caso a noticia se confirme (pois acho que ainda não há confirmação).

Eu estou-me nas tintas para o facto de ele poder ir para o FCPorto. Rodriguez não foi melhor que Reyes, Alvaro Pereira não foi melhor que Coentrão, Falcão foi melhor que Cardozo mas não marcou mais (que é o que interessa nessa posição) e... James Rodriguez não será melhor que Gaitan e... Simão (?)!

O que realmente me interessa e, mais que isso, me preocupa, é o facto de continuarmos a ser pouco hábeis e inteligentes a negociar, saindo desportivamente a perder quando (não) compramos (Alvaro Pereira, Falcão e Rodriguez seria claras mais-valias) e financeiramente a perder quando vendemos (vide Miguel, Tiago, Simão e agora DiMaria que juntos não valeram mais de 51M€ e são "apenas" titulares no Mundial nas respectivas selecções).

[QUESTION END] Que guarda-redes esteve no Mundial e foi o melhor em campo em quase todos os jogos (três) que disputou, joga em Israel, e pode transferir-se para um clube maior da Europa por... 1 a 2M€? Não, não foi o Roberto!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Entretanto, sobre DiMaria, recebemos o seguinte comentário no Blog:
"Eu li o fax do Real Madrid para o Benfica, que tinha no seu conteudo a garantia bancaria e as condições do acordo.
Era 50% da tranche na assinatura do contrato e 50% em Dezembro. Depois dizia que no fim da epoca desportiva 2010/2011 se o atleta representa-se o clube por mais de 80% dos jogos oficiais do mesmo, estava garantido no dia 1 de Junho de 2011 a quantia de 5 milhões de euros com os impostos a serem pagos em Portugal...
Dizia tambem que na epoca 2010/2011 no dia util imediatamente a seguir ao jogador Dimaria marcar o 15º golo em jogos oficiais pelo clube, seriam transferidos 6 milhões de euros para o Benfica com os impostos tambem a serem pagos em Portugal.

Isto não foi fonte nenhuma, nem ninguem que me disse. Eu li o fax do Real para o Benfica.
Porque caso não saibam quando um clube comunica que "transferiu" um jogador, á CMVM, tem de provar os numeros que declaram. E neste caso foram alguns papeis do Real e mais o fax com a garantia bancaria.

PS. A demora de ontem do BEnfica informar a CMVM, foi porque o Real demorou muito a enviar a garantia bancaria. Sem esta o Benfica não conseguia comunicar a venda."

Vale o que vale, ficou a partilha de informação que não é do GB, mas pareceu-me pertinente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Mais uma vez comeram nos as papas na cabeça.......andamos a perder tempo a negociar jogadores juniores do real madrid ......enkuanto os corruptos nos levam os verdadeiros craques........já nem o argumento de estarmos na champions e eles nao.....nos vale de nada........já começa a cansar estas porcarias!!!!Mais um......

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o GB é um HOBBY e não um LOBBY como outros por aí...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia

    É a primeira vez que comento aqui no teu blog, apesar de o ler com alguma assiduidade, mas gostava de saber onde é que foste buscar que as vendas do Miguel (8 milhões), do Tiago (12 milhões), do Simão (20 milhões) e do Di Maria (25 milhões) deram ao clube "apenas" 51 milhões.

    Sobre a venda de jogadores confesso te que sempre vi o nosso Benfica mais como um clube comprador que vendedor, ao contrário do Porto e do Sporting, acho que a nossa gestão deve passar mais por aumentar as receitas fixas (direitos TV, cotas de sócio, patrocínios, bilheteiras, etc..) e não tanto por receitas variáveis (passes de jogadores, liga dos campeões, etc...).

    Concordo contigo no que se refere à esta constante permeabilidade do Benfica na hora de contratar jogadores, ou se estanca esta fuga de informação e assim, no caso do negócio falhar, o trabalho de prospecção do Benfica não é aproveitado por mais ninguém, ou se entra a matar para fechar o negócio rapidamente, além de que esta "guerra" mesquinha com o Porto acaba por inflacionar o jogador, sendo por isso prejudicial a ambos.


    Um abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  4. GB, recuso-me a acreditar nisso do Fax...6 milhões qd o Di marcar 15 golos???? Seria de loucos assinar uma condição dessas.

    Em relação ao James vocês têm a noção de qt os corruptos pagaram para levar um puto a preferir um terceiro classificado a um campeão q jogará na champions (caso o SLB tenha estado mesmo interessado)??? E têm a noção que para aquele lugar têm lá uma cebola podre princepescamente bem paga?

    Deixem lá os gajos ficarem com estes gajos...pode ser q tenha tanto sucesso como o Prediguer...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/7/10 11:22

    Caro GB:estou com o Pedro. Não acredito que os objectivos individuais do DI Maria passem pela marcação de golos e logo 15! só se a direcção do Benfica estiver com a doença da moda , Alzeimer ou outra coisa parecida.tb me parece pouco crivel que os 5 milhões dependam da sua presença em 80% dos jogos do Real...
    socio nº218219

    ResponderEliminar
  6. Lamentavel é mais uma vez os merdosos ficarem a rir-se de nós por nos terem roubado mais um jogador...e se for como os outros dois este miudo arrisca-se a ser o melhor e ser vendido por mais uns 30milhoes.. e nós a emprestar jogadores (Shaffer)a estes clubes de porcaria e na hora H vendem ao porto. Já mete nojo esta história.

    ResponderEliminar
  7. Rui Pinho1/7/10 12:21

    Não me chateia nada que os merdosos tenham 'ganho mai uma batalha'(??). Ganharam mesmo? Houve batalha? Não sei...

    Acho mais curioso a CMVM ainda não ter pedido explicações aos corruptos.
    Tenho para mim que o sr de Estarreja que gere aquilo é sportinguista doente, e como tal, anti-benfiquista primário.

    A nível de plantel, preocupa-me mais ainda não termos contratado um LE que dê garantias em caso de lesão ou saída do Fábio. O do Real Madrid parecia-me boa aposta, mais importante nesta altura do que o Rodrigo.
    Com todo o respeito e confiança no César Peixoto e na evolução do Fábio Faria nessa posição, parece-me que vamos ficar 'mancos' desse lado.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/7/10 12:25

    Qual o GK em questão?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/7/10 12:35

    Temos de ver o que o Benfica ofereceu e o que os corruptos "ofereceram" para terem este jogador,mais uma vez se prova que eles não têm ideias próprias...no ano passado "desviaram" 2 jogadores e foi o que se viu...estou tranquilo em relação a esta situação e acho que entrar em loucuras e leilões contra os corruptos não vale a pena...pensem nisto o que levou um jogador a preferir um clube que ficou em 3º e que vai jogar a liga europa a um que foi campeão e vai disputar a champions...$$$$$$$
    Paulo Chagas sócio do SLB

    ResponderEliminar
  10. Faz-me confusão que nem com o aliciante da Champions este rapaz não venha para o Benfica e vá para o Porto. É mais um jogador que nós achamos e que eles levam. É triste, mas há que perceber como é que eles o conseguiram, pois estas falhas já são demais.

    ResponderEliminar
  11. A ser verdade isso do negócio do Di Maria...levámos um barrete de todo o tamanho...

    ResponderEliminar
  12. OGomes, desde q se riam outra vez lá no distante terceiro lugarestá tudo bem...sucesso dos outros dois? Quais? O Prediguer?? Ui...q sucesso.

    ResponderEliminar
  13. Vais-me desculpar, mas dares destaque a um comentário desse calibre é algo de inqualificável.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/7/10 13:02

    O problema é se tem tanto sucesso quanto o Falcao... E o problema é o que diz o OGomes... Emprestar jogadores ao Cluj e ao Banfield para depois nos enfiarem o barrete? E o problema é ter o Jesus a dizer que a opção é o Gaitan qdo soube que ficou sem o jogador... E o problema é o Benfica continuar a alimentar novelas quando era chegar e comprar... Não vir embora sem o negócio estar feito. Acho que o problema passa por aí... e não pelo valor pago ou não pago... O James Rodriguez até pode ser barato... O Balboa já é caríssimo...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/7/10 13:10

    Simão já está, venha o próximo...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/7/10 13:52

    Eu estou farto do Vieira e de quem o acompanha.
    Mais uma vez nos lixaram! Novelas, mais novelas, será que nunca hão-de aprender?
    Vão para o c****** mais a habilidade negocial.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/7/10 14:12

    Acredito mais neste post do Pedro do sitio magico SLB: "Novidades sobre a venda de Di Maria apontam para os falados 25 milhões, mais 5 milhões no momento da inscrição do jogador o que os torna practicamente garantidos e mais 6 milhões divididos por 2 milhões por 10 jogos a titular, 2 milhões pela conquista da Liga e 2 milhões pela conquista da Champions. Acresce ainda um jogo, para o ano, do Real na Luz sem cobrar cachet o que permitirá ao Benfica ganhar perto de um milhão de euros em bilheteira e publicidade facilmente. Assim, provavelmente, a venda de Di Maria renderá ao clube 33 milhões de euros mais se o Real tiver sucesso. Já não é tão mau."... talvez seja a minha fé nos do Benfica sei lá...
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  18. Daquilo que eu vi no You Tube, desse tal James Rodriguez - um só golo e jogadas normalíssimas! -
    deixem o clube da fruta,corrupção e putedo,
    'esturrar' 6 ou 7 milhões!
    Outro Balboa não! O 'puto' é um jogador mediano, temos melhor nos nossos juniores!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/7/10 15:10

    Explicada a transferência n'O Jogo:

    "Mais ainda: segundo foi possível apurar, a vontade de James Rodríguez acabou por ser determinante na bem-sucedida operação portista, porque, garantem, haveria propostas financeiramente mais vantajosas para o jogador."

    "A boa relação dos dragões com Marcelo Simonian - empresário de Lucho González, por exemplo - permitiu desbloquear favoravelmente o negócio, já que, além de a proposta ter sido suficientemente sedutora para convencer o clube argentino, Simonian confia no FC Porto para dar visibilidade europeia ao jogador, um pouco à semelhança do que aconteceu com Lucho."

    Acho que isto explica bem o motivo que levou à não concretização da transferência. Há que saber ler a notícias....
    Se o empresário não quer dificilmente o jogador vem.

    ResponderEliminar
  20. Mais esta 'actuação' do Kim Jong-il da Ribeira e do Aldoar não me surpreende nem me choca e nem causa quaisquer engulhos.

    Nem sei se o Benfica teve alguma vez um real e efectivo interesse no 'puto' - perguntar não ofende, mas pode afastar o concorrente do nosso verdadeiro alvo!

    Se a compra foi directa ou indirectamente induzida pelo Benfica só espero não me ter enganado e não ter de ouvir o 'Grande Líder' a expurgar o seu obsessivo ódio ao Glorioso e a agradecer -me o engano :-P

    Não teria que ser numa fria manhã de nevoeiro, o 'aparecimento' de um Sebastian...LETO!

    Isso sim, surpreender-me-ia! De um modo muito agradável, convenhamos.

    ResponderEliminar
  21. o que o levou a preferir o porto, tlz nem tenha sido so o dinheiro, o miudo e colombiano, e no porto esta guarin e falcao 2 colombianos. cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking