O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O que está em causa não é o James, porra!

. 25 comentários
Vamos lá ver se nos entendemos. O que está em causa no tópico Recordar o GB (isto já irrita) não é o jogador James Rodriguez e muito menos essa corja corrupta, porém assertiva, do FCPorto. O que está em causa, como refere e muito bem o Mister D no Blog Ndrangheta em Afinal há assunto, é a forma como as coisas (não) são feitas.

Ao longo deste "reinado" de Luis Filipe Vieira já "descobrimos" para Portugal jogadores como Alvaro Pereira, Lisandro Lopez, Falcão, Cristian Rodriguez ou mesmo Jardel e Deco... que acabam por realizar excelentes épocas deportivas ao serviço do FCPorto e até render boas verbas financeiras.

Não me venham com as tretas dos jogadores como o Edgar, Panduru, Pedro Henriques, Kenedy ou o Kazmierkzak que eles desviaram para o Dragão sem sucesso, porque o saldo da balança é claramente favorável para eles. O problema não está em quem se desvia, nem para onde é desviado.

O que está em causa perceber é o amadorismo de algumas decisões que resultam invariavelmente em insucessos para o SLBenfica... isso é que está em causa. Nem vou preocupar-me se o jogador é bom ou mau, se vai para o sitio A ou B.

O que me preocupa é porque encarregamos empresários/emissários de tratar destas coisas quando o Presidente sempre afirmou "não negoceio com empresários" ou já que envolvemos, porque raio o fazemos com pessoas incompetentes, que sejam de pouca confiança e sobre as quais não temos capacidade para penalizar por estas situações.

Porque temos um Director Desportivo e Administrador da SAD a receber ordenado?
É para ficar em Portugal à espera que estas coisas "se resolvam"?
Quem é que não permite o envolvimento dele nos processos?
Porque ele "não os vai buscar" como fez na primeira época?
Quem escolhe estes "emissários" corruptos? Qual o critério?
Quem ganha com isto?


Sou só eu que acho que com esse tipo de envolvimento, controlamos os processos e não precisamos de entrar nestes leilões e negociatas que se arrastam no tempo até se tornarem pouco interessantes de acompanhar? Conduzir processos de forma amadora, só nos deixa uma alternativa: pagar um balúrdio ou sair fora! Como não podemos pagar um balúrdio... temos saído fora!

Responda por favor, Sr. Presidente! Eu não quero, contrariamente a muitas vozes que aí andam, por em causa a sua liderança. Foi eleito para liderar o SLBenfica por quatro anos e é para levá-los até ao fim, mas isso não quer dizer que não sejamos exigentes e construtivos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. GB: é verdade q ainda há algumas falhas mas, assumindo que houve realmente interesse do SLB em todos esses jogadores, acho que estás a ser ingénuo nos motivos pelo que eles não ficaram no Glorioso.

    Se achas q o SLB devia pagar e cobrir qqr oferta corrupta tudo bem, é uma argumentação lógica, mas que não é coerente com a preocupação que tens com as finanças do clube.

    O falcão e o cebola foram para os corruptos receber mais do q qqr jogador do SLB. Ponto final. Achas que mereciam isso? É verdade q o Falcao fez uma excelente época mas no SLB marcaria tantos golos qd os defesas adversários batem muito mais nos nossos do que nos deles? E o cebola, fez alguma coisa para merecer ser o mais bem pago?

    Portanto estas "derrotas" para mim são um pouco irrelevantes. Contratámos Di Maria, Cardozo, Aimar, Saviola, Jara, Gaitan, etc...não me parece que estejamos mal no campo das ditas. Simplesmente não embarcamos em leilões loucos com os corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/7/10 15:54

    Errado, Pedro!

    O que acho é que devemos saber conduzir e controlar os processos de modo a que não seja preciso andar a COBRIR OFERTAS.

    Quando deixas o processo entregue a pessoas pouco competentes ou que se estão cagando se tens ou não sucesso, o processo arrasta-se, tu não o controlas e passas a vida a correr atrás do prejuizo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/7/10 16:13

    Mas quem é este James Bond Rodrigues? Algum fenómeno futebolístico? O novo Maradona do país da coca? Se é um fenómeno, porque é que os Reais de Madrid, os Barcelonas ou os M.Uniteds deste mundo não andam loucos atrás dele? Cheira-me a mais um flop a ser emprestado ao Braga em Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/7/10 16:25

    Estou a entender a lógica do GB e parece-me evidente que tem a razão do lado dele.

    Por outras palavras é isto: o treinador decide quem quer para reforçar a equipa e informa quem de direito, em princípio, o Rui Costa.

    A partir daqui, o Rui Costa tem que se meter no avião e ir buscá-lo. E é aqui que está o busílis! O Rui Costa tem que ir buscá-lo!! Se ele quiser vir, óptimo. Se não quiser, acabou a conversa, sai de fininho e parte-se para o Plano B, também decidido pelo treinador. E assim por diante.

    Quando não se consegue trazê-lo à 1.ª tentativa, parte-se para outra e não se fica ali à espera que cheguem os Corruptos Mafiosos Endinheirados para começar o leilão.

    Lá está, é a "estratégia sniper": um tiro para matar! Se acertar, óptimo! Se falhar, desaparece-se sem ninguém ver.

    E isto aplica-se a contratações como a muitas outras situações do nosso quotidiano.

    Saudações benfiquistas e RUMO AO 33.º (acabadinho de renovar o RED PASS!!!) :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu já tinha feito um comentário no Ndrangheta, mas aproveito para reafirmar as minhas dúvidas: Como é que o Glorioso foi comido se desconhecemos a forma como a negociação decorreu, as condições da contratação e o valor do miudo?

    Não discuto se com os emissários temos custos acrescidos ou se os agentes comem uma percentagem porque não sei. Aliás tenho dúvidas que alguém que não esteja por dentro do negócio saiba.

    O que estão a discutir é o acesso a informação privilegiada, coisa que é restrita a algumas pessoas do clube e que não deve sair para a opinião pública.

    Quando houver uma AG e as contas forem discutidas perguntem isso ao Presidente, caso o R&Contas não tenha essa informação.

    Isto para mim não passam de bocas para criar confusão na cabeça das pessoas!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Ok, tens toda a razão nisso q dizes mas mesmo com a pessoa indicada para conduzir estes processos podes estar sujeito a variáveis que não controlas.

    Qd o presidente/jogador/empresário te pede mais tempo para analisar a proposta só tens duas hipóteses: ou cedes e arriscas-te a entrar no tal leilão; ou não cedes e dizes é assim e mais nada correndo o risco de receberes uma resposta negativa e ficares sem o jogador à mesma.

    Qqr uma das hipóteses pode te levar à situação de perda do jogador para um rival.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/7/10 16:29

    Pedro, Não! Nem pensar...

    Mas tu tens que te meter no avião e ir lá busca-lo, negociar sem ser através de emissários. Controlar directamente todo o processo. DIRECTAMENTE! Avaliares tu as condições e consequências. Não podes fiar-te no que te dizem os emissários e logo com o historial que este apresenta.

    ResponderEliminar
  8. Sou sincero, já me conmeça a chetear um pouco esta situação de perder jogadores para o rival do norte, é mais que óbvio que o GB tem toda a razão, aqui não estamos contra o presidente ou o director disportivo mas sim como as coisas são feitas. Quais emissários!! O Benfica através do Rui Costa ou de alguem da sua confiança deveria ter tratado o assunto, não fez, o jogador foi à vida ( independente do valor dele que desconheço ) mas um clube profssional não faz o que o Benfica faz!!

    Além de venderem mal deixam-se levar nestes jogos.. triste .. muito triste!!

    ResponderEliminar
  9. GB, mas quem é esse emissário? Sendo verdade o que escreve o Mister D no Ndrangheta como é possível haver continuação de relações com esse impostor?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/7/10 16:48

    Pois Joe, isso é o que o Mister D pergunta... eu ainda fui mais longe, como é que temos o Rui e recorremos a este tipo de gajos, bons ou maus...?

    ResponderEliminar
  11. EAGLEHEART1/7/10 16:52

    TÁ A SER LINDA ESTA PRÉ EPOCA TÁ. SEMPRE QUE FICAMOS CAMPEÕES, TALVEZ DEVIDO Á EUFORIA, NA ÉPOCA SEGUINTE SÓ COMETEMOS ERROS. É INACREDITAVEL. NINGUEM APRENDE NESTE CLUBE. VEDETAS VENDIDAS A PREÇOS DE SALDOS, MISTERIOSOS GUARDIÕES CONTRATADOS A PESO DE OIRO, FUTURAS PROMESSAS DO FUTEBOL MUNDIAL A FUGIREM PARA A CIDADE DA CORRUPÇÃO. A DIREÇÃO CALADINHA COMO RATOS NO ATAQUE AO QUEIJO, MAS TÁ TUDO BEM DAQUI A UNS DIAS APPRESENTAMOS UM TAL DE Eyjafjallajökull, QUE TEM NOME DE VULCÃO FINLANDES MAS NÃO, É UM GRANDE CRAQUE QUE A TODOS IRÁ ENCHER O OLHO. SOMOS UNS PATÉTICOS É O QUE SOMOS.AINDA NÃO TEMOS PERFIL PARA SERMOS GRANDES NÃO SÓ NUMA ÉPOCA, MAS CONSTANTEMENTE.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/7/10 17:16

    Isto há cada um! Então agora querem que o Presidente explique porque é que não foi ele ou o Rui Costa à Argentina!

    Este é o tipo de conversa de quem quer mandar o LFV abaixo.

    Não estão contentes? Votem no Moniz ou tivessem votado no B. Carvalho. Se calhar acontecia como o Vale e Azevedo que dividia as comissões com o treinador.

    Preocupem-se é em apoiar o clube e não em dividir as pessoas!

    E já agora um emissário é um representante de terceiros que não age em interesse próprio, sendo pago para isso, ao contrário de um empresário. Quando o LFV disse que não negociava com empresários referia-se a isso, porque é mais um a comer à grande. No caso de um emissário o valor pago é muito mais baixo porque é um mero representante.

    Parem de atirar areia à cara das pessoas!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/7/10 17:21

    Caro anónimo,

    nao percebeste o teor do email. pedia-te que lesses o tópico de novo, assim como os comentários e voltasses a comentar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/7/10 17:49

    Caro GB,

    Infelizmente percebi! Mais uma vez é o diz que aconteceu e o diz que foi assim!

    Se calhar tu é que não percebeste o que eu disse: nem o Presidente, nem o Rui Costa podem acompanhar um processo destes, tão demorado. São duas pessoas que devem ser "utilizadas" para fechar o negócio e não para discutir pormenores ou conhecer contra-propostas localmente.

    Mais, eu também conheço algumas histórias internas ao clube e posso assegurar-te que algumas pessoas já foram despedidas do Benfica por andarem a passar noticias para fora que envolviam jogadores. E ao contrário de outras pessoas até te posso dar nomes, entendes?

    Eu confio (como acredito que tu também) nesta Direcção e acho que este tipo de discussões só tira o brio e passa uma imagem de "ingestão" do clube, coisa que não é verdade e que nem o LFV e o RC merecem!

    Mas isso é só uma opinião!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/7/10 18:12

    em momento algum eu acredito que o benfica tivesse feito ofertas. mesmo que tivesse feito, nao tinha que ceder as exigencias todas que o banfield fizesse. senao, acabavas por pagar mais 20 ou 30% por cada reforço.

    este blog começa a ser dificil de levar a serio.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/7/10 19:53

    O que nos garante que houve amadorismo neste e noutros casos?

    Seria profissionalismo pagar ao Rodrigues, Falcão e Álvaro Pereira o que eles pediram só para que não fossem para o clube corrupto?

    Depois o Benfica descobriu-os? Porquê? Estavam escondidos?

    Quantos clubes estavam interessados no jogador e foram desistindo? E porque razão o fizeram?

    Num aparte mas para mim com interesse para este caso; questiono se para ter Ramires não teve o Benfica de aceitar que um ano depois tivesse de vender 50% do passe por um valor que é bem mais baixo do que o valor real do atleta e que por isso foi alvo, por muitos de nós, de várias críticas. Teria conseguido contratar o jogador de outra forma, por aquele valor?

    É a velha questão do copo meio cheio ou meio vazio. Eu como não conheço os pormenores do negócio não sei avaliar. Mas uma certeza tenho, se foi para os corruptos foi porque ofereceram mais dinheiro ao clube e ao jogador. Por isso não percebo a expressão foi "desviado".

    Para mim o corrupto mor faz tudo o que é preciso para ganhar ao Benfica em corridas por jogadores. É enorme o preço que paga por isso mas consegue pôr muitos benfiquistas a criticar o clube.

    Bem sei que Falcão era um óptimo jogador para estar Benfica mas se lá estivesse, ou ele ou Cardozo não tinham tido a época que tiveram! Quanto a Álvaro Pereira o Benfica perdeu um bom defesa esquerdo mas ganhou outro muito melhor, pois se ele lá estivesse, Coentrão não tinha feito a época que fez. C. Rodrigues é bom jogador mas pelo ordenado que tem tinha de ser o melhor jogador do Benfica pois de outra forma ia criar muitos anti-corpos no plantel.

    Para mim os corruptos estavam há muito interessados no jogador e fazem as coisas, sabe-se lá a que preço e com corrupção pelo meio, para se conseguirem impor ao Benfica.

    Todos na Argentina devem saber que sempre que aparece o Benfica há a possibilidade do Porto aparecer a dar mais!

    Isto é profissionalismo ou assertividade? Não me parece!!!

    Oscar,

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/7/10 19:59

    MEOs
    Vamos lá recapitular a matéria dada.
    O puto columbiano, já anda a ser seguido pelo clube do Pidá e do Guimaro hà mais de um ano.
    O nosso Clube deve ter-se intrometido para obrigar o corrupto a ir mais ao fundo da gaveta da cómoda.
    Se o Benfica quisesse mesmo o miudo, tinha feito o que fez com o GAITAM e o JARA...por acaso estes 2 jogadores foram desviados para o clube do honesto Espragueira? Não.

    E o careca velho,rico e corrupto desviou acaso, o Di Maria,Saviola,Aimar,Ramires,Cardoso,Javi Garcia,David Luiz,Coentrão, o Roberto agora ou o Fabio Faria, além de muitos outros? Não.
    E notem que a muitos destes atletas, os jornais badalaram e badalaram durante o tempo mais que suficiente para o careca corrupto, ir ver o saldo que tinha na gaveta da cómoda e partir em busca deles.
    Porque os não comprou também??????????????
    Só fazem falta os que cá estão.

    PS
    O Rui Costa foi a Saragoça buscar o AIMAR e não veio de lá, sem o SIM!!!
    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
  18. Este post não faz grande sentido, porque o fc porto não comprou o jogador.

    Mas tu pensas que o PC foi lá acertar o jogador? Faz algum sentido o LFV ir á argentina para trazer o jogador? Achas que é por isso que ele vem logo?

    Achas que os empresários andam a dormir e vendem ao primeiro que aparece? Não achas que o empresário sabe bem quem anda de olho no jogador e informa esses clubes da proposta que tem em mãos?

    Outra coisa que não podes tirar da equação é o dinheiro. Os milhões!!! e tu não tens acesso ás propostas que são apresentadas. O benfica faz mt bem em não entrar em leilões por quem quer que seja.

    Se tivéssemos "roubado" o Roberto aos corruptos penso que virias aqui escrever que assim é que se negoceia, digo eu...

    Há que ter alguma calma e não nos precipitarmos ao embarcar no discurso dos mérdia. a confirmação que iria ser dada hoje pelos corruptos, segundo o record, ainda não chegou... Deve-se ter perdido nos correios...

    O melhor é esperar que as coisas estejam concluidas para depois podermos dar uma opinião mais avalizada. Neste momento, este assunto não passa de mera especulação... Se por acaso o jogador vier pró Benfica o que dirás depois?

    Eu compreendo-te e tb gostava que fosse como dizes mas isso o Benfica nem niguém consegue, a não ser que chegue lá e pague em dobro das propostas dos outros... Dinheiro é o segredo!!!!

    E ouyra coisa... O que te garante que o Benfica fez algua proposta? Foi pelos jornais? Foi o empresário?

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  19. Este eu subscrevo por completo.Sem ironias.
    Assino por baixo.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/7/10 20:40

    MEUS AMIGOS!(E VOU ESCREVER EM CAPS PARA DESTACAR O COMENTÁRIO)


    QUE PARTE DO TÓPICO É QUE NÃO ENTENDERAM...??? MAS QUEREM QUE EU AGORA ACEITE O FADO HABITUAL DO "AFINAL NÃO ESTAVAMOS INTERESSADOS"?????

    MAS QUEM É QUE DISSE QUE TEM QUE SER O VIEIRA A TRATAR DISTO???

    O PINTO IDENTIFICOU HÁ MUITO A ARGENTINA COMO MERCADO. ESTABELECEU OS SEUS CONTACTOS, CORRUPTOS COMO SEMPRE, E ARRANJOU QUEM LHE LIDERE OS NEGÓCIOS E O MANTENHA AO CORRENTE.

    O BENFICA QUER IR ATRÁS, MAS ARRANJA EMISSÁRIOS, EMPRESÁRIOS, O QUE QUISEREM... CORRUPTOS E VENDIDOS.

    ORA, SE NÃO TEMOS ESTRTURA MONTADA, SÓ TEMOS QUE FAZER O QUE FIZEMOS PARA TRAZER CARDOZO, BERGESSIO E DIMARIA... METEM-SE NO AVIÃO E O DIRECTOR DESPORTIVO (NÃO É O PRESIDENTE) VAI FECHAR O NEGÓCIO A ARGENTINA E VEM COM O CONTRATO ASSINADO...

    E ATÉ PODIA SER O PRESIDENTE... NÃO FOI ELE QUE PASSOU O ANO NO AVIÃO PORQUE QUERIA ROUBAR O FRANGUETTO?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/7/10 20:48

    Mas já é certo o James no FCPorcos??

    ResponderEliminar
  22. Marciano1/7/10 21:05

    Tens toda a razão GB!!!!

    A realidade é que fomos comidos no desvio do Rodriguez e na venda do Di Maria e o resto é cantigas...

    ResponderEliminar
  23. Quem te disse que o Benfica não tem definido a estrutura que trata das negociações?

    Sabes qual foi o motivo que terá levado este prodigio do futebol mundial a preferir os corruptos, se é que vai prós corruptos?

    E sim, o que tá em causa é a transferência do James. Ao assumires o "roubo" levou-te a escrever sobre a pseudo falta de orientação nas contratações.

    Abraço e tem lá calma. :D

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/7/10 01:27

    E porque será que o Benfica depois de ter contratado o Jara e o Gaitan sem problemas, supostamente teria optado por outro intermediário que pelos vistos até já nos tinha enganado mais do que uma vez, para ir buscar o Sanches colombiano?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/7/10 01:31

    Mas quem é que no seu perfeito juizo, pensa (ou ouviu dizer) que o SLB queria esse tal James e que não conseguiu por incapacidade negocial?

    Ó GB, tu que falas tanto em corrupção, interesses, sistema, máfia, palermo, etc, achas que alguma vez alguém que esteja a negociar "limpo" "LIMPO", pode concorrer com esses Mafiosos?

    O SLB, neste momento negoceia "limpo" (ou o mais possivel) e não consegue entrar (não tem of-shores, contas na Suiça, no Brasil,) em ligações perigosas.

    Se estivesses (será que querias estar?) no lugar dos nossos dirigentes, entravas nestes jogos? Sabes como estamos debaixo dos holofotes? Querias ir lá para dentro?

    Sabes que os Corruptos tudo podem fazer desportivamente? E sabes que finaceiramente e económicamente se passa o mesmo?

    Mete na cabeça que não os podemos criticar e depois querer ser como eles...

    Não podemos jogar o jogo deles... mete na cabeça que não. Nós temos os nossos departamentos (prospecção) a trabalhar... eles não precisam... eles são MAFIOSOS. E nós não temos hipóteses... Compreendes?

    São MAFIA, não vale a pena continuar acriticar... Ou somos como eles (e concorremos de igual para igual) ou deixamos passar,

    Eu acho que o que estamos a fazer é bem feito.

    Ou o que dirias se amanhã, viesse a aparecer num desses "tabloides" (CM, Reco, Nojo, Borla) que um dos nossos (Presidente, Rui, etc) que estavam acusados de fraude, corrupção, desvio de capitas, etc?

    Desculpa, mas temos que ser sensatos...

    Vamos até onde conseguimos... Quando não dá mais, não dá...

    Abraço

    Karlos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking