O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mensagem importantíssima (Actualizado)

. 13 comentários
Rui Costa: «O Benfica fez uma extraordinária temporada o ano passado bem como os seus jogadores a nível individual, e é normal que apareça a cobiça de clubes estrangeiros que possam dar outras condições financeiras aos jogadores. É normal que os jogadores também possam pensar nisso. O que é normal também, e que tanto nos preza é que os jogadores não estão desesperados para sair como a comunicação social tenta fazer ver. Pode haver algum convite para algum jogador, mas no fundo, eles são jogadores do Benfica e se assim entendermos continuarão a sê-lo e não acredito que algum fique descontente na equipa que está a jogar.»


O GB há muito que reclama que o SLBenfica não fale muito, mas fale sempre que necessário marcar uma posição. É preciso, em termos de comunicação, que se preparem as mensagens que são passadas e que tenham sempre um duplo sentido: Para dentro e para fora (do Clube).

Não sei se foi ou não o objectivo desta missiva de Rui Costa, falar em simultâneo para fora (imprensa e clubes interessados) e para dentro (sócios e principalmente jogadores). Mas a mensagem parece-me muito interessante, pois assenta acima de tudo em três ideias fortes latentes:

1. Os jogadores do SLBenfica só têm clubes interessados porque o Clube lhes proporcionou isso na época passada, pelo que só houve valorização porque houve empenho, títulos e uma época fantástica.
» Quem ficar, com as condições que tem e com o projecto desportivo que o Clube tem, não ficará seguramente insatisfeito e apenas uma época ao mesmo nível lhes poderá abrir novas oportunidades no futuro.

2. O interesse é natural e deve ser visto com naturalidade, mas pode dar apenas melhores condições financeiras aos jogadores e pouco mais que isso, dado o projecto desportivo ambicioso que também temos.
» Quem sair tem que ter noção que sairá à procura de melhores condições, mas os seus empresários têm que garantir também as melhores para o SLBenfica ou... nada feito. Desportivamente, podem ganhar aqui o que poderão ganhar fora.

3. Seja quem for que possa sair não será o fim do Mundo para o SLBenfica, dado que o mercado está aberto não apenas para outros clubes, mas também para o SLBenfica, pelo que teremos sempre capacidade de nos reforçar.
» Não há portanto insubstituíveis que valham renegociações salariais superiores às que o Clube pode pagar ou que justifiquem que ano após ano façam papel de "prima-dona" que merece sempre ganhar mais e mais...

O Rui Costa, está a desempenhar o papel que lhe está destinado pelo estrutura - O líder dos que cá estão, no dia-a-dia. Não é o líder global que foi anunciado ao início, nem tem que ser... assim ele saiba e queira desempenhar esse papel. O único "problema" de o Rui ser agora "mais um" a trabalhar para o Benfica, é que um dia alguém quis passar a mensagem que ele era "o tal".
Que nós os benfiquistas nos desabituemos de vez de endeusar profissionais do SLBenfica - dos jogadores aos dirigentes - colocando sobre estes muitas vezes a pressão e retorno que estes não podem, não sabem ou não conseguem dar. O nosso "rumo" deve ser o colectivo e não o individual.

Voltando ao tema da Sporttv, lá saiu o merdoso comunicado simpaticamente solicitado pelo SLBenfica, que podem ler aqui. E pronto, lá voltam todos a ficar amigos e contentes depois deste episódio resolvido de forma simplista.

A este propósito deixo-vos ainda um mail enviado por um benfiquista para a Sporttv. Uma "reacção à Benfica":

Já fui assinante da SPORKO-TV, mas desde há muito que esse canal, não CONSPURCA a minha Televisão.
Desde há muito sabem os Benfiquistas, que esse canal está ao serviço do clube do Apinto Metanoso, do clube da fruta e putedo e dos seus submissos do Ceportém.

Aquilo que os vossos quadrúpedes ontem bolsaram e vomitaram, nos minutos que antecedeu o jogo contra os Ingleses, é só e apenas, mais do mesmo.
Frango à Roberto....e vê lá...não chames cabalo branco ao Jesus....eheheheheheh, vergonhoso....NÓS BENFIQUISTAS, É QUE VOS ENCHEMOS OS COFRES !!!!!!!!!!!!

Não leio e nem compro NENHUM jornal desse Império do Mal da propriedade desse MAMAO/CHUPISTA do Olibeiredo, que anda a sugar na teta do meu Glorioso desde há largos anos, aproveitando-se de um momento menos bom na nossa história, cravando-nos os ferros da ignomínia, com um contrato miserável, corrupto, torpe, porko, reles, sabujo...bem à maneira do vosso EX-ASSADOR DE FRANGOS, dono dessa MERDA QUE SE CHAMA, CONTROLINVESTE !!!!!!!!!

OS BENFIQUISTAS SABERÃO DAR-VOS O TROCO................NÃO PERDEM POR ESPERAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABAIXO A SPORKO-TV......uma merda onde o anti-Benfiquimo está patente em todos os seus actos
ABAIXO O "O NOJO"..........(um pasquim onde o PATO e o APINTO CORRUPTO manda e desmanda.....a Bíblia do clube da fruta e das putas)
ABAIXO A TSF...........(outrora uma Universidade de bom Jornalismo radiofónico...hoje um simples apeadeiro sem guarda)
ABAIXO O DIARIO DE NOTICIAS......(antes um Monumento Nacional (150 anos) hoje entregue a um analfabeto assador de frangos)
ABAIXO O JORNAL DE NOTICIAS.....(.outro jornal com história.....hoje na sargeta nas mãos do assador de frangos)
ABAIXO O JORNAL DO FUNDÃO......( antes baluarte e combatente da resistencia ante o facismo....agora uma simples folha pasquinada)


ABAIXO O MAMÃO/CHUPISTA/OLIBEIREDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Vermelhusco28/7/10 19:30

    Aquela mensagem de que o Rui Costa era o messias foi necessaria numa certa altura. Agora que ja ha uma equipa forte construida (em que o Rui Costa tem um papel essencial) nao e necessario estar-se a bater na mesma tecla.

    Para o Rui fazer o seu trabalho nao convem ter sempre os holofotes direccionados sobre ele.
    Contudo uma coisa que a Direccao devia aprender e que o Rui Costa tem muito mais jeito para falar para a Imprensa que o LFV. Este devia ficar calado o ano todo ou nao falar de temas da gestao do futebol.

    ResponderEliminar
  2. É isso tudo ou então deu jeito a um Presidente "em queda" perante os adeptos: até porrada lhe quiseram dar à saida de uma AG e insultos no fim do campeonato recebeu.

    Naquela altura foi importante deixar o tal "messias", o "mitico", a "lenda" bla bla bla a quem tudo seria perdoado.

    Mais tarde, foi o puxar de tapete com muita coisa a fazer-se à margem do seu trabalho, deitando por terra muita coisa que hoje dá frutos. Aquele entrevista ao MST está-me entalada... caiu-me muito mal mesmo.

    Se o Rui é "mais um da equipa" acho muito bem e sempre disse que assim é que devia ser... o que está mal é que houve momentos em que interessou considera-lo mais que isso e... isso prejudicou-o bastante.

    ResponderEliminar
  3. Sabemos todos que Rui Costa serve para LFV se legitimar! A verdade é que como é dito o presidente precisa mais do Rui com ele do que contra ele... Mas nisto o Maestro esteve bem e quem dera que LFV fosse afastado do futebol, intervindo em última instância, preveligiando um modelo à inglesa, bipartido, com um Manager (JJ) e um Director (RC)! Mas a sede de protagonismo é muita, n é Sr LFV?

    ResponderEliminar
  4. Cuidado!!! não queiram queimar o homem... por vezes a ânsia de protagonismo faz esquecer as qualidades dos mais próximos.
    FS

    ResponderEliminar
  5. É este tipo de assunto (campanha anti-controliveste) que devemos denunciar e publicar tendo como objectivo pressionar a direcção a tomar medidas duras e fortes, assim como os sócios deixarem de aderir e comprar material do OLibeira.

    André Nuno

    ResponderEliminar
  6. A PARTIR DE HOJE QUEM DEVE SER CHAMADO À PERNA É LUIS FILIPE VIEIRA. SIM! REPITO:L.F.V.
    OS EMAILS DE PROTESTO DEVEM SER DIRIGIDOS ELE E NÃO À SPORCOTV.
    PARA O OLIVEIRA?...CAGANDO E ANDANDO!
    É AO PRESIDENTE QUE DEVEMOS EXIGIR MEDIDAS RADICAIS CONTRA O SEU "AMIGO"(não dos Benfiquistas)...
    PODE ATÉ PASSAR POR NÃO (NÃOOOOOOO) RENOVAR OS DIREITOS TELEVISIVOS...NEM QUE FIQUEMOS
    A PERDER DINHEIRO.
    QUE VIEIRA NÃO SE PONHA COM IDEIAS, SEM PRIMEIRO OUVIR QUEM MANDA NO CLUBE:
    NÓS.

    ResponderEliminar
  7. O Rui Costa é um conhecedor nato do futebol mas isso não o impede de falhar onde se sente como peixe na água, é humano. Mas desde que assumiu as suas funções como director desportivo o Benfica ganhou outro pulmão, respirar e faz respirar melhor futebol (isto apenas na secção do futebol). O LFV sempre demonstrou ou tentou demonstrar empatia para com a massa associativa benfiquista e de certa forma tem conseguido, mas todas ou quase todas as palavras que profere lê na suas 'cabulas' e nesse aspecto concordo com um dos comentários aqui feito, que a imprensa nunca deveria falar só mesmo em ocasiões excepcionais. Ele que continue a administrar o clube financeiramente. Força Benfica

    ResponderEliminar
  8. Essa ideia do modelo bipartido manager/director de futebol alem de um departamento de comunicação mais activo é tudo o k falta ao benfica, temos recursos humanos, temos gestao economico-financeira, temos marketing, temos audiovisual e imprensa, temos departamento social, tudo funciona mt bem, a excepção desses dois pontos.

    o presidente vieira como mt bem disseram tem de perder sede de protagonismo e começar a saber mt bem onde poe os pes, e tratar da gestao do clube, nos bastidores, e da parte k mais sabe, promoção de imagem e finanças, kuanto ao futebol, temos um manager com tds as qualidades pra função em todos os termos da palavra, ha britanica, e o director de futebol, tratar de tds os assuntos relacionados com vendas/aquisições, blindagem do balneario e de ponte entre o manager e o presidente.

    o benfica funciona bem, mas podia mm funcionar mt melhor!

    eram exponencialmente menos as historias k os pasquins poderiam aproveitar para capas de jornal nem "casos" k pudessem desestabilizar o k de mais reservado deve haver num clube, o balneario da nossa equipa.

    ResponderEliminar
  9. Vermelhusco28/7/10 23:44

    Isso e tudo verdade nao tenho problema nenhum em admitir. Mas o que e um facto e que o LFV tem mais obra feita no SLB que todos os presidentes juntos desde o Jorge de Brito.

    Muito honestamente, e tomando uma posicao mais construtiva, acho que seria muito mais simples alguem indicar ao LFV que ele nao precisa de tentar assumir protagonismo no futebol. O que ja foi feito ate agora fala por si e assim deixa a gestao do futebol a quem percebe da poda porque agora temos no clube quem perceba de futebol e esteja pelo clube e nao por interesses proprios como acontecia em 2004/2005.

    No entanto, nao fiquei nada satisfeito com a resposta da SportTV. Na minha opiniao os socios adeptos haviam de organizar um grupo no Facebook de protesto contra a SportTV.

    ResponderEliminar
  10. Sugiro a todos os benfiquistas que deixem de subscrever a Sport tv, eu nunca a tive e vejo na mesma os jogos na NET , não compro qualquer um dos 3 jornais desportivos deste pais, pois na NET vejo as noticias que vêm escritas nesses jornais um dia depois, mas o mais importante é que assim não alimento corruptos e os seus avençados,eu só compro um jornal, é semanal,sai ás 6 feiras, e chama-se " O BENFICA ", E PEÇO A TODOS OS BENFIQUISTAS QUE FAÇAM O MESMO, SE TODOS NOS UNIRMOS EM DEFESA DO NOSSO CLUBE, SEGURAMENTE QUE OS CORRUPTOS E OS SEUS AMIGOS VÃO PERDER MUITA FORÇA " BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS"...!!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  11. Quer o "Record" quer a "A Bola" trazem hoje na capa a hipótese de o Benfica rescindir com a Olivedesportos...

    ResponderEliminar
  12. bem, pode tambem ser especulação jornaleira, mas tanto a bola como o record falam na possibilidade de rescisao com a olivedesportos por causa do que aconteceu ontem!!! que bonito k seria XD

    ResponderEliminar
  13. Foi pena o GB não ter colocado a origem do e-mail recebido desse Benfiquista.

    Por isso julgo ser importatante dar a conhecer o autor deste brilhante e-mail:
    VIRIATO DE VISEU

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking