O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Depois da Almofada

. 4 comentários
Deitar a cabeça na almofada é sempre bom! Já deu para acalmar o "nervosismo" de ontem que analiso agora como ansiedade em querer ver o Roberto a mostrar um sinalzinho de esperança que pode vir a valer tudo o que pagámos por ele.

Partilho do que diz o JediVermelho, é engraçado ver os benfiquistas a pedir respeito e apoio ao Roberto, mas a esquecerem-se que na Luz há ainda mais dois guarda-redes que quando o titular não está bem, trabalham para poder merecer as oportunidades de o substituir. Uma palavra, entre esses, para Moreira que está na Luz desde os 14 anos e sempre aceitou as decisões a que foi sujeito, nunca virando a cara ao Clube.

Mas vamos olhar antes para os lados positivos, porém os mais fáceis para "meter a cabeça na areia" e fingir que não há motivos para exigir mais! E vou começar logo por Kardec, que algumas reservas me gerou quando chegou e que mostra agora ser bastante mais o tipo de jogador que gosto do que... Oscar Cardozo, o que não é dificil dado que não gosto do estilo de jogo do Paraguaio, pouco envolvido na dinâmica da equipa. Mesmo que Cardozo fique, o que não acredito, penso que Kardec poderá obrigar o paraguaio a sentar-se algumas/várias vezes no banco, pois acho até tratar-se de um avançado que Jorge Jesus mais admire.

Também Gaitan, se lhe reservarem o papel de "vagabundo", será uma excelente contratação. Jara mostra ser um "diamante em bruto", ou seja, com muita qualidade mas longe ainda de a expressar da melhor forma deixando-se desperdiçar esforço e qualidade.

Entre os habituais do ano passado, C.Martins mostra estar a níveis muito elevados quando actua a 10, tal como Ruben Amorim quando sobe ao meio campo. Airton tem aparecido em bom plano também, a beneficiar de uma excelente condição física, mostrando que será uma excelente alternativa a Javi Garcia que vê agora a sua posição mais desafiada, o que será positivo.

Entre as desilusões, apenas Sidnei. A ausência de Luisão e a "tremideira" (aceitável, por enquanto) de Fábio Faria eram a oportunidade de ouro para o brasileiro tentar posicionar-se, mas este mostra uma qualidade inconstante ao longo dos noventa minutos, que o coloca definitivamente numa posição secundária para a corrida à titularidade, posicionando-se apenas como uma solução de recurso.

Na porta da saída, os já esperados: Luis Filipe (acumula falhas), Balboa (só vontade não chega) e Filipe Menezes (um ou dois detalhes é pouco).

César Peixoto parece-me pouco para "cobrir" o espaço de Fábio Coentrão, aliás o César é um jogador útil e pouco mais que isso. Não é fraco ao ponto de valer a dispensa nem forte ao ponto de valer um lugar a titular. Posto isso, e porque Ruben Amorim merece o meio campo, penso que se houver espaço e capacidade financeira deveriamos procurar opções para as laterais que constituam alternativas jovens, porém sólidas a Coentrão e Maxi. E por favor, nem me recordem que em tempos Patric e Shaffer foram pensados para tal...

O Torneio do Guadiana será uma boa demostração do que poderemos esperar no início do campeonato, pois espero que no campo - e na bancada ;) - possa estar já o SLBenfica mais próximo do que veremos ao longo da época.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Concordo em absoluto na questão dos laterais! Eu apostaria em 2 jovens da cantera.O lugar de Rúben é no miolo, para ir rodando com Ramires. Sidnei e Fábio estão longe de serem titulares. Roberto tem que descansar no Guadiana, Moreira merece a oportunidade! Mesmo para proteger o espanhol, senão prejudicamos a equipa e o jogador em si

    ResponderEliminar
  2. pelo que ja conhecemos do JJ, o roberto so jogou os ultimos jogos precisamente por ter errado. para ganhar rotinas com os defesas, para tentar ultrapassar o enrvosismo mas acima de tudo para se habituar a jogar num clube do tamanho do nosso.

    se tivesse feito jogos sem erros o jesus tinha metido o JC e o moreira.

    ResponderEliminar
  3. axo que o L tem razao, para colmatar a defesa cristian ansaldi, latteral esquerdo e direito muito bom com marguem de progresao.

    ResponderEliminar
  4. Vermelhusco19/7/10 17:45

    O Benfica neste momento esta a precisar de um lateral-direito para substituto do Maxi e um ou dois extremos.
    De resto estamos bem.

    Quanto ao roberto, acho que o JJ o devia tirar da equipa ate o resto dos titulares regressarem.

    O Sidnei tem sido uma desilusao. So de pensar que na pre-epoca anterior tivemos o Roderick e o Miguel Vitor a fazer os primeiros 4 ou 5 jogos a titulares e nao sofremos metade dos golos desta temporada mostra como este jogador estagnou brutalmente. Esta muito displicente.
    O Miguel Vitor tinha mais facilmente lugar que ele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking