O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Bora lá sacudir a água do capote

. 5 comentários
Numa performance digna de um qualquer Mohammed Saïd al-Sahaf, o tal para quem estava tudo bem mesmo quando as bombas lhe rebentavam aos ouvidos, houve comentários e emails de quem não quisesse ou soubesse ler o tópico anterior (BenficaTV prepara transmissões em directo dos Jogos da Liga 2010/11).

Bem sei que foi escrito em jeito de brincadeira quando recebi o video por email e bem sei que deixei a frase Vá lá... aprendam a rir! Os benfiquistas andam muito nervosos com a pré-epoca! Descontraiam e bebam uma "jola" para o fim... mas será preciso ter assim tanta dificuldade em interpretar esse tópico como um momento de humor para "aliviar a tensão" das conversas sobre a compra deste, a venda daquele, os direitos para cima, as contas para baixo???

Lamento muito que haja benfiquistas (não tenho memória curta, são benfiquistas, para mim) que passam a vida a mostrar-se tão preocupados com o clube e quando algo acontece em contrário à sua linha de pensamento, metem o "rabinho" entre as pernas e esquecem-se que tinham apregoado a necessidade obrigatória de seguir determinados rumos...

O GB, contrariamente ao que possa convir, não é politicamente correcto. Nunca o será! Estou-me nas tintas para os rankings do Alexa ou sequer se há quem leia o que escrevo. O tempo está cá para me dar razão ou não... e sempre que opinar sobre algo menos bom, que não me dê razão.

O GB não está sequer ao serviço do SLBenfica, quanto mais ao serviço de Presidentes, Directores ou Administradores do Clube ou da SAD. O GB é e continuará a ser unicamente um hobby de alguém que deve ter pouco fazer a julgar pelo número de textos que escreve...

Quem tem contas a prestar ou pretende fazer boa figura que continue com o seu trabalho... e sempre que faltar coragem para criticar medidas que não concorde e dessa forma perder a oportunidade de ajudar a engrandecer o Clube que sempre foi democrático e plural, pode continuar a apontar ao GB... tenho costas largas e até um lado de psicólogo para ajudar nessas questões.

Eu não sacudo a água do capote e para ter uma ideia até já tenho preparado o tópico para a primeira grande exibição do Roberto, cujos 8,5M tanto tenho questionado. Vai chamar-se: "8,5M de sapos para o GB". Estou ansioso por o escrever... só espero ter oportunidade.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Anónimo6/7/10 15:29

    Força aí GB

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo totalmente, embora ache que é normal existir um frenesim de ansiedade por parte dos benfiquistas, só possível devido à grandeza do SPORT LISBOA E BENFICA.
    Todavia, e isto é apenas uma opinião, os blogues deveriam de ser única e exclusivamente, de apoio ao CLUBE, e não para auto promoções.
    A mim também não me interessa qualquer tipo de ranking.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Caro GB, obviamente que o Benfica não foge ao comum e o comum é todos os clubes terem bons actos e alguns erros de gestão, os quais, quando de grande gravidade, devem ser denunciados e as responsabilidades apuradas, afinal de contas, o dinheiro do clube, é o de todos os benfiquistas.
    No entanto, não concordo é que algumas vezes, algumas pessoas, parecem uma espécie de velhos do Restelo em que está sempre tudo mal e eles é que sabem como deveria ser feito.
    Quanto aos sapos a engolir por causa de Roberto, espero que sim, que venhas a engolir esses sapos, não porque não simpatize com as tuas crónicas das quais sou assíduo leitor, mas porque isso seria muito bom sinal para o nosso clube.

    ResponderEliminar
  4. Vermelhusco6/7/10 18:41

    E caiu a bomba: o Sporting apresentou a renovacao do contrato de transmissao televisiva e vai receber 108 milhoes de euros por 4 temporadas (!!!).

    E com esta entalaram valentemente os dirigentes benfiquistas que agora estao mesmo obrigados a renegociar o contrato por valores acima dos 30!

    ResponderEliminar
  5. GB, Estou de acordo contigo, e quanto a "Rankings" desde que a fifa nos colocou em 3°, nada me surpreende.
    Nota @Vermelhusco :o contrato dos osgas é válido por 5 épocas (2013/2014 a 2017/2018, inclusive)mas também de acordo com os €3O milhões/época que devemos exigir pois o nível de audiências que o BENFICA atrai em nada se compara.Rumo ao 33

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking