O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Apoiam... mas Exigem!

. 13 comentários
O GB tem muito pouco de "politicamente correcto". Ficava bem agora dizer "ah e tal Força Roberto, blá blá blá" ou carregar o blog com uma série de outros temas. Mas não! É demasiado óbvio o desejo de sucesso do Roberto, como de qualquer outro jogador que represente o Benfica, para eu o esta aqui a evidenciar. EU QUERO GANHAR! E para ganhar, eles têm que ter sucesso.

Em boa verdade, estou-me nas tintas para o sucesso de cada um deles! O que quero mesmo é que o SLBenfica ganhe, chamem-se eles Roberto, Moreira, Julio César ou até o Aimar pode ir à baliza. Ganhem!

Para muitos já não é novidade! Não sei se por educação do meu Pai que me iniciou na paixão pelo Benfica e que nunca foi muito ligado a jogadores ou presidentes ou treinadores, até. Mas a realidade é que eu também não sou. Nunca chorei a saída de nenhum jogador, pouco fiquei entusiasmado com o seu regresso, são poucas as vezes que as contratações me empolgam. EU QUERO É GANHAR! E GANHAR SEMPRE sejam quem forem os jogadores!

Por isso, é bom que o Roberto tenha noção que o povo Benfiquista Apoia... mas Exige! Exige que um jogador que tem o símbolo mais belo do Mundo ao peito esteja sempre na plenitude, reduza as falhas a quase zero... ou mesmo zero!

Fica bem aos benfiquistas falar em apoiar os jogadores, como se eles fossem peças de cristal que só são "galácticos" quando toca a receberem por mês o que muitos não receberão numa vida. Eu na minha profissão não posso "falhar de vez em quando", os pilotos de avião também não podem "falhar de vez em quando", quem garante a vossa segurança não pode "ter momentos menos bons", etc.

Meus amigos, aparte de custarem Milhões ao Clube do qual (achamos que) somos donos, todos os meses os jogadores de futebol - sejam quem forem - custam milhares ao Clube e aos sócios. São humanos? Sim, são... mas são uns humanos pagos a peso de ouro para falharem muito menos que muitos outros, ou mesmo porque falham menos que os outros.

Deixemo-nos de sentimentalismos! Do Roberto o que espero é "nervos de aço" para vestir aquela camisola e justificar a cada jogo cada um dos 8,5M que pagámos por ele e cada euro que recebe ao final do mês... o mesmo se aplica a todos os demais jogadores. Se não têm capacidade mental para resistir a esta pressão de estar no Maior Clube do Mundo, então foram mal escolhidos.

No GB nunca comentarei em surdina a minha opinião. Respeito os grandes benfiquistas como eu que pensam de forma diferente. Mas o GB exigirá sempre o limite da perfeição, não porque seja perfeito... mas porque ser Benfica o impõe!

PS- O GB está quase quase a abrir a bolsa de apostas para ver quem são os dois jogadores que sairão e quem entrará além dos juniores do Real Madrid para encher plantel. Era para ser hoje, mas achei este tópico mais importante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. desculpa lá, se queres ganhar mas não apoias os jogadores não sei que raio de adepto és tu... todos queremos ganhar mas acho que o mais importante do que ganhar é simplesmente a cumplicidade entre adepto-jogador

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Vermelhusco13/7/10 10:57

    Podem dizer o que quiserem do Quim, mas o facto e que aguentou a pressao dos socios e adeptos do Benfica durante 6 anos.
    Defendeu as redes, apesar de ter dado erros e aguentou bem a pressao de defender a nossa baliza bem como a desconfianca dos adeptos.
    O Roberto no minimo temm que mostrar o estofo psicologico do Quim.

    ResponderEliminar
  3. Se o Benfica quer aspirar ao bi-campeonato não pode,na minha modesta opinião,deixar sair jogadores que façam parte dos indiscutiveis se sair algum vai ser muito complicado....
    Paulo Chagas sócio do SLB

    ResponderEliminar
  4. caro Gb e benfiquistas: as ultimas noticias empoladas acerca do Roberto, e especulações de entradas/ saidas de atletas do SLB quase me fizeram esquecer o pq de só recentemente me ter tornado socio do benfica, ou seja, o fantastico campeonato que o Benfica fez a epoca passada com exibições como há muito tempo não se viam por ali. O que mudou desde então? de substancial NADA... continuo a acreditar no trabalho extraordinário desenvolvido pelo jj e pelo DD e Direcção do SLB! Força campeões...
    socio nº 218219
    PS: mais do qua a saida de um ou outro jogador é mais relevante para o futuro do Benfica a sua independencia relativamente a um sistema corrupto...mais importante é pois a saida do Oliveirinha do universo benfiquista! Isso sim preocupa e muito!

    ResponderEliminar
  5. ser BENFIQUISTA e isso sr GB ganhar ganhar ganhar ! ganhar !.GANHAR !...Ganhar ..

    MAS ATÊNÇÃO NÃO QUERO GANHAR A QUALQUER PREÇO , antes quero ganhar!ganhar!ganhar LIMPINHO sem batota esse sim o lema do SPORT LISBOA E BENFICA .


    viva o BENFICA SEMPRE ....

    ResponderEliminar
  6. EAGLEHEART13/7/10 14:29

    é mesmo assim caro amigo GB, porque eu tambem sempre pensei da mesma forma. mais importante do que qualquer jogador treinador ou dirigente está a instituição. nunca idolatrei qualquer atleta que representa ou já representou o glorioso, eles foram contratados para darem sempre o seu melhor e dignificarem o clube que representam e por isso é que são pagos a peso de oiro. admiro e respeito quem envergou com honra e distinção o manto sagrado mas para mim pelo menos o clube estará acima de qualquer homem. e então actualmente em que esses mercenários tanto fazem juras de amor ao nosso clube numa época e na segunte estão a envergar a camisola do nosso maior rival é que cada vez lhes dou menor valor. estão no glorioso para ganharem dinheiro e nós adeptos só exigimos o melhor deles e mais nada.

    ResponderEliminar
  7. Parem aí um bocadinho de fazer ondas e tá a dar ao rapaz a hipótese de acalmar até o campeonato começar senão temos aí um imbróglio do canelo para resolver.
    E como Benfiquistas não queremos gastar mais uns milhões para ir buscar outro pois não?
    Se isso tiver que acontecer, inscrevam-me aí para todos os dias dar na mona dos nossos líderes.
    Mas não será por causa de eu continuar a bater na tecla teimosamente ok?

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar
  8. De Domingo até hoje é o quarto artigo sobre o Roberto aqui no GB. E que tal virarmos a página? Não seria melhor?

    Se as coisas correrem mal para o Benfica este ano, estaremos cá todos para pedir explicações à Direcção no final da época, mas, o momento é de apoiar e dar serenidade ao grupo de trabalho.

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Quim é um exemplo! Podia n ser um sobretudo mas era um keeper à nossa altura! E aguentou o fantasma de Moreira, a pressão do 3º anel, Moretto e butt e nunca vacilou! Por isso, Roberto tem que ter estofo! Não lhe podemos cair em cima a torto e a direito, mas tem que saber que no Benfica não se pode falhar! E ele já sabe isso. Como tal, agora aguentar a pressão de ser o nº 1 do Benfica! Não ponhamos com paninhos quentes com o Roberto: custou uma fortuna e recebe uma fortuna! Por isso, tem mesmo que aguentar!

    ResponderEliminar
  10. Se me dão licença,

    Saidas: Cardozo (27,5M€)

    Entradas: Huntelaar (20 M€)

    ResponderEliminar
  11. Certo GB, mas tu com o teu emprego, embora te paguem para nao falhares, nao tens 6 milhoes de pessoas de olhos em ti, k ao primeiro falho de vao estripar, ha k dar valor a kem aguenta essa pressao, e por ter a kualidade de jogo k tem apesar da pressao, ser pago a peso de ouro.

    o maior desafio k um atleta quando vem para o benfica nao é o de nao ficar por nao provar os dotes de futebolista, é o de ter estofo mental para passar ao lado da pressao e poder mostrar tds os dias todo o seu valor

    temos um caso recente de falhanço devido ao aspecto mental, k foi o éder luis, bom jogador, mas fraco de mentalidade, é o k agr o roberto vai ter de mostrar, se é forte ou nao de mentalidade

    nos benfiquistas, claro, exigimos, mas temos de ser pacientes, senao os padroes de exigencia se virarão contra nos, e nao seremos mais k "assassinos" de jogadores, avidos pela proxima vitima, e kd chega aos jogadores, por mt bom k seja o treinador, ele tb acabara na ementa

    exigentes, sim, mas ponderados, pacientes, compreensivos, na altura devida exultaremos ou cobraremos os resultados e a politica do clube

    ResponderEliminar
  12. 6 milhoes minto, 12 milhoes de olhos :P

    ainda pior lool

    ResponderEliminar
  13. Não confundir exigência com critica fácil e pressão absurda após o 2.º jogo da ´pré-época.

    O balão, desculpaem, a bola jabulani vai dar-nos a oportunidade de ver grandes frangalhadas este ano. Vai ser um fartote de rir. Os GR não conseguem apanhar uma bola que venha com um pouco mais de velocidade. A adaptação á bola não vai ser fácil prós GR. Não me lembro de ver tanta frangalhada num Mundial como este ano.

    Abraço!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking