O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de junho de 2010

Sortes diferentes no "Domingo Benfica"

. 21 comentários
Hoje foi dia de decisões para os juniores do SLBenfica e para a equipa de Basquetebol. Pela importância do acontecimento, o GB procurou inovar novamente e disponibilizou o stream em tempo real das transmissões televisivas de ambos os jogos. Os nossos leitores divulgaram entre si e tivemos picos de visitantes online de cerca de 100 visitantes. A todos o meu Obrigado pela vossa preferência.

Foram sortes diferentes para quem tinha mesmo que ter um resultado positivo - os juniores - para se manterem na corrida ao título e quem estava com uma vantagem de 3-0 à melhor de 3, portanto com um "triplo match point" para fechar a temporada e renovar o título de campeão nacional.

BASQUETEBOL: 90-58 (A Desilusão)
Confesso-vos que não só não esperava esta derrota, como no caso de acontecer não esperava que fosse por números tão expressivos. A equipa do FCPorto esteve, é certo, com "mão quente" com um início de jogo que cavou uma diferença de mais de 10 pontos, devido ao acerto dos lançamentos de 3 pontos.

Mas não é menos verdade que os jogadores do SLBenfica entraram "sentados" em cima do 3-0 e na descontracção de quem sabia que tem mais quatro jogos para fechar o título. Em boa verdade é uma realidade, mas... não é essa a atitude à Benfica.

A equipa hoje, simplesmente, entregou o jogo e resignou-se perante alguns desacertos. Depois, bom, depois esqueceram-se de todo o trabalho que os trouxe até aqui e deram origem a um número infindável de turnovers (ataques sem lançamento) e tentativas de jogadas individuais.

Para terem uma ideia, o jogo terminou a 6 segundos do fim, com o SLBenfica a parar a bola e abdicar sequer do último ataque do jogo. Mudava alguma coisa? Não... mas conta a atitude. E por falar em atitude, mal esteve também Henrique Vieria no final que se escusou à "flashinterview" possivelmente devido à "azia" da pobre exibilição pautada por uma enorme falta de atitude.

Ainda assim, EU NÃO TENHO A MAIS PEQUENA DÚVIDA DA CONQUISTA DO TÍTULO, E JÁ NA QUARTA-FEIRA. Porque somos os melhores, muito melhores!


JUNIORES: 0-2 (De volta à ilusão)
Para os que o ano passada criticavam o mister João Alves, mas continuam a pautar pela política das "velhas glórias", devem acompanhar mais os jogos. A solução encontrada para "encostar" o Chalanix e o Diamantino foi entregar-lhes a equipa de juniores e resultado está à vista na pouca qualidade do futebol praticado. Penso que está a ser um ano de pouca formação para alguns jogadores com evidentes qualidades, num escalão que, se queremos apostar na formação, deve ser acompanhado com elevadíssimo cuidado. ESTA EQUIPA TEM VALORES COM QUALIDADE PARA VENCER O TÍTULO!

Este deve ser, claramente, um factor a rever para a próxima temporada. Fica a sugestão do GB: Bruno Lage durante três anos nesse escalão e depois "patrocinarmos" a sua inserção numa equipa da Liga Vitalis. Estou certo que chegará à I Divisão, como Rui Vitória, também ex-treinador dos juniores do SLBenfica.
Com os próximos adversários de ambos a precisarem de um milagre para serem campeões (Guimarães e FCPorto), Benfica e Sporting jogam nas próximas duas jornadas o título nacional. Ou seja, será preciso duas vitórias ao SLBenfica no Seixal e que o SportingCP, pelo menos, empate um jogo.

Depois de uma primeira parte que é preciso saber admitir que o SportingCP foi mais equipa, tanto individualmente como colectivamente, na segunda parte o SLBenfica marcou a abrir num lance de bola parada por Ruben Pinto (na sequência de um canto) e a fechar o jogo em (mais) uma bomba de Rafael Costa que dispõe de um excelente pé esquerdo.

Entre os nossos jogadores, Danilo qual Javi Garcia passou despercebido mas foi um pêndulo importante, tal como Roderick, Mario Rui e Saná (Lassana Camará). Curiosamente, quatro jogadores para os quais entendo que o SLBenfica deve ter uma atenção especial na sua colocação na próxima temporada, como expliquei no tópico FORMAR! Jogadores, equipas e Clubes!

A terminar, com os Juvenis numa situação complicada (já a 5 pontos do primeiro lugar apenas com 2 jornadas decorridas), os Iniciados preparam-se para mais um título depois de terem ontem cilindrado o Guimarães por 6-0 no Caixa Futebol Campus. Falta um pontinho para o título.

Nos Infantis, a equipa A ficou em 2º e a equipa de Infantis B ficou no excelente 1º lugar. Quanto último escalão de formação, os Escolas A ficarão também em 2º enquanto os Escolas C sagraram-se campeões no seu primeiro ano de competição.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo6/6/10 20:37

    excelente ver a tua dedicaçao a qualquer tema que seja relacionado com o benfica tu es o ideal de super adepeto gb, ves basquete futebol iniciados a seniores hoquei, qualquere que seja axo que se o slb tivesse equipa para corridas de barcos ate isso tu vias e sempre com uma facilidade de leitura excelente,

    Os nossos leitores divulgaram entre si e tivemos picos de visitantes online de cerca de 100 visitantes. A todos o meu Obrigado pela vossa preferência.

    um dos teus leitores so te pede que nao pares numca de escrever e digote sinceramente, pagava mais rapido 1€ para ler um dos teus textos do que 1€ por um jornal dos avençados que so serve para limpar o cú. espero que o casso que te levou a encerrar este blog por ums tempos esteja ultrapassado pela positiva um grnade abraço do fundo do do coraçao continua a apoiar incondicionalmente o nosso amos e a dar porrada em tudo que nao seja digno de esta perto do desporto so tenho pena que a gente que mais manda neste pais de merda nao pense como nos. um grnade abraço gb continua.

    barrosao

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/6/10 20:41

    Que comentário tao apaixonado, amigo barrosão.

    Muito Obrigado pela Sua mensagem que, porém, peca por excesso. Sou apenas MAIS UM benfiquista anónimo que sofre e vive o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Inovar com streams ?!?!?! Da-se.Anda distraido so pode.
    Puta de vaidade .
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  4. O canto no primeiro golo do Benfica foi marcado por Rafael Costa.

    Um pé esquerdo que resolveu(mais)um jogo. Já no dragão lhe deu bom uso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/6/10 20:45

    Caro JJD, Inovar no GB.

    Essa vontade de criticar retira-te a clarividência. Lamento por ti.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/10 21:05

    leto e muito mau... fica cardozo

    ResponderEliminar
  7. Meu caro GB:

    Uma ligeira correcção:

    Os Iniciados foram hoje e não ontem..

    Abraços,

    ResponderEliminar
  8. Por acaso ate nem foi com essa intencao mas se e essa a sua opiniao so tenho de a respeitar embora nao concorde. Que o GB e vaidoso (com o que escreve)la isso e e sabe bem disso melhor que nos.Eu ate entendo essa sua adoracao pois eu sempre admirei a forma como escreve ,directa,de facil compreencao,elaborada e cristalina.
    Como ve nao e so vontade de criticar.
    O que eu nao gosto mesmo e quando fala do Benfica como se fosse um dos nossos inimigos a falar.Isso faz-me uma enorme confusao, a mim e a muita gente,pode acreditar.
    Nao,nao vou lamentar por si.Fique bem.
    SLB4EVER rumo****

    ResponderEliminar
  9. Vermelhusco6/6/10 21:38

    Quanto ao basquete, foi verdadeiramente uma desilusao... Mas neste desporto se a partir de certo momento ja nao da para recuperar mais vale poupar forcas que andar a gasta-las para nada. E tenha-se em conta que a equipa do Benfica esta muito limitada.

    Quanto a opiniao sobre os juniores, nao sei grande coisa sobre os treinadores das camadas jovens. Mas para mim as "velhas glorias" deviam era ser colocadas como treinadores de clubes da 1a e 2a Liga como os corruptos e os submissos fazem. E tratar de fortalecer os clubes deles com emprestimos de jovens que saem bem formados por treinadores de camadas jovens competentes.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/6/10 21:48

    Caro, admita.
    Deixou-se tolher pela azia criada pelo facto de o GB ser (como o meu amigo diz) "directo e cristalino" até mesmo na hora de ficar feliz pelas próprias ideias, iniciativas e crónicas.

    SIM! Fico contente por acertar bastantes vezes com as análises que faço e não tenho vergonha de dar visibilidade que fico contente. SIM! Fico contente por ter ideias que se tornam iniciativas de sucesso e bem aceites.

    E então? É crime ser vaidoso quando se tem motivos para isso?


    Quanto ao que não gosta, e muitos não gostam, de quando aponto criticas (sempre de forma construtiva) ao SLBenfica.

    Tem, acima de tudo, a ver como a forma como cresci e fui educado. Não aponto ao caminho mais fácil, mas o que considero ser o melhor.

    Lamento muito não ser capaz de tecer loas ao Presidente, jogadores ou treinador. Nao bajular Rui Costa, Cardozo ou DiMaria.

    SOU DO BENFICA, JJD.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/6/10 21:53

    po era obrigatorio perder por tantos com os porcos no basket ke cabazada vergonhosa

    ResponderEliminar
  12. O stream está óptimo, parabéns!
    4ª feira vamos ganhar mais um saboroso e merecido titulo, força Benfica!
    Os juniores são a prova que a formação do glorioso vai de vento em popa e que não precisa de secretarias para ganhar, há que acreditar.
    Viva o benfica.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/6/10 23:46

    Caro GB;

    Como quer prender Lage e outros se anda tudo a recibos? Toda a estrutura, mas toda, vive na corda. Assim fica difícil. Formação, prospecção...tudo na corda.

    Disponha sempre neste que é um dos melhores blogues do país.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  14. Vermelhusco6/6/10 23:54

    No basquete nao e vergonhoso perder por muitos um jogo. E vergonhoso perder por uma distancia enorme nos playoffs. Uma noite menos inspirada qualquer equipa tem.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/6/10 00:19

    pessoal, bora lá participar na world cup fantasy league.

    http://en.mcdonalds.fantasy.fifa.com/M/newleague.mc

    façam a vossa equipa e inscrevam-na numa liga privada que criei com o código:

    432639-103125

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/6/10 00:19

    pessoal, bora lá participar na world cup fantasy league.

    façam a vossa equipa e inscrevam-na numa liga privada que criei com o código:

    432639-103125

    ResponderEliminar
  17. Para a próxima não quero perder o espectáculo, ok?
    Geração,
    Lê de novo a ultima parte do 2º.comentário do JJD.
    Não é preciso dares loas àqueles que enumeras, mas também não as poderás dar a outrem que já sairam do clube e de uma forma não muito agradável.
    No jogo contra o Braga e a caminho do nosso Templo meti conversa com o JAIME ANTUNES, que me disse ser um critico do LFV como todos sabemos, mas que agora o aplaude e lhe faz vénia pelo estado em que está o nosso Amado Clube. Diz ele que não o assusta o estado das nossas contas, porque o Benfica como está agora, com facilidade supera esses numeros.

    Por outro lado não te inibas de seres tu mesmo e escreves o que te der na real gana, se julgas que defendes (e defendes mesmo) o nosso Glorioso.
    Eu já aprendi a ler-te a sacar de ti aquilo que me interessa!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. A vitória dos nossos Juniores em Alvalidl soube-me que nem chocolate.
    Os nossos rapazes do Basket querem é ganhar o titulo na nossa casa...daí terem perdido...e por muitos para dar mais pica.

    ResponderEliminar
  19. Ja todos percebemos que e da oposicao a esta direcao,e ha muita gente que o conhece e sabe o que pretende.Nao foi por acaso que anunciou o encerramento do seu blogue por mais do que uma vez e voltou sempre com a palavra atras.Azia ? voce deve pensar que eu ando aqui ha meia duzia de dias e que nao sei bem o que se passou mas este ano teve azar com JJesus. Temos pena.
    Nao e o facto de se ficar contente quando se tem motivos mas sim gabar-se quando deveria deixar isso para os seus leitores. Portanto, voce e um Gabarolas de primeira agua,que confunde o ser Benfiquista com o querer ser protagonista a custa do Benfica.
    Esta a ver como tambem sei ser direto... quero ver se tem tomates para o publicar.
    Assunto encerrado.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/6/10 10:20

    Caro JJD, Não só publico (pois n faltou ao respeito - discordar ou criticar não é desrespeitar), como lhe respondo:

    1. Os motivos que levaram ao encerramento do blog, desejo-lhe que nunca façam parte da sua vida de blogger. Aliás, com a linha editorial que tem, duvido que façam algum dia, pois aponta com frequencia a dizer que sim a tudo.

    Bem sei que tem memória selectiva, pelo que se esquece de algumas coisas. Se reparar, o teor do GB alterou-se um bocadinho desde então. Ou seja, digo as mesmas coisas, mas já não tanto de forma directa, pois recebi alguns "conselhos" senão... Triste, não é?

    Esta questão leva-me a um ponto 2., essa de o meu caro amigo dizer que quero ser protagonista à custa do Benfica. É MENTIRA e aliás é totalmente desajustado.

    Alguém que quer ser protagonista não pugna pelo anonimato e não opta por uma linha aberta de comunicação. Elogiando quando tem que elogiar, criticando sempre que se justifica e dando a mão à palmatória sempre que erra ou se engana.

    Por fim, sobre essa parvoíce (não confundir com ser parvo, pois nunca lhe dirigiria tal afirmação) de o GB ser oposição à Direcção.

    Novamente redondamente enganado e para lhe demonstrar isso, sugiro que reserve algum do seu tempo a revisitar os tópicos escritos por altura das eleições.

    Verá que houve um momento em que pedi uma solução de consenso para o Clube, pois nunca tive vergonha de afirmar que, entre muitos defeitos, José Veiga tinha qualidades que completavam as qualidades de Luis Filipe Vieira - que também tem defeitos, obviamente.

    Com a "manobra de diversão" que foi a antecipação das eleições, simplesmente ASSUMI para quem quis ler o voto em branco para castigar a postura de LFV e porque não identificava qualquer alternativa credível, mesmo entre os que nunca se candidataram e que nem sequer tinham projecto apresentado, logo (E AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS DIZEM) eu nunca dei qualquer crédito a movimentos.

    Por outro lado ainda, ASSUMI também na condição de benfiquista a necessidade de conhecer os diferentes projectos. Li as entrevistas de Bruno Carvalho e fui à apresentação desse Movimento. De ambos retirei ZERO, facto pelo qual NUNCA os considerei sequer alternativa, quanto mais opção.

    Posto isto, com a reeleição de LFV (pela primeira vez sem o meu voto - só por aqui vê como sou oposição) nunca disse que LFV estaria mal na posição que ocupa e não foram poucas as vezes que o elogiei, especialmente depois de ter ASSUMIDO o que o GB há muito reclamava: Uma aposta no futebol para recuperar o estatuto e, como agora se prova, as finanças.

    Bem sei que a memória é curta JJD, a isso chama-se tentação de agradar, que é uma maleita da qual não padeço.

    Bem haja e contrariamente ao que pensa, tenho em boa conta o trabalho de divulgação da BenficaTV que faz no seu blog. E sobre isso deixo-lhe uma sugestão: Apele para que tipos como o Pragal Colaço parem de fazer guerrilha.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/6/10 22:14

    Há muito que venho a criticar as chamadas "velhas glórias" na formação. Aqui precisamos é de verdadeiros profissionais e não de "xulos" como acontece nos juniores.

    André

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking