O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem brinca aos "chicos-espertos", lixa-se

. 16 comentários
Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) confirmou esta terça-feira à Agência Financeira que exigiu ontem à noite à SAD do Benfica explicações sobre a venda de Di María ao Real Madrid. Se o clube não responder em breve, incorre numa contra-ordenação muito grave; uma coima que varia entre 25 mil euros e 5 milhões de euros.
(...)
Por falta de informação, a CMVM decidiu suspender as acções do clube desde a abertura do mercado, às 8h, depois de ter exigido ontem ao Benfica informações sobre a venda do jogador argentino, uma notícia veiculada pelo site oficial do Real Madrid.
(...)
Contactado pelo Maisfutebol, um responsável do Benfica limitou-se a dizer que «não há nada a comunicar».

Já em Agosto do ano passado, a SAD do Benfica foi condenada a pagar uma coima de 40 mil euros por ter emitido um comunicado que continha «informação não verdadeira». Segundo a CMVM, o Benfica, à data do comunicado, já se encontrava em negociações pelo médio brasileiro Ramires, apesar de o ter negado ao mercado.

Senhor Presidente, bem sei os motivos que o levam a guardar até ao limite a comunicação oficial, mas "quem anda a chuva molha-se" e, sabendo da obstinação da CMVM pelo SLBenfica e sabendo da reincidência do passado, impunha-se mais prudência e melhor comunicação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Nem mais....brincam com o fogo...depois queixem-se que ainda tem de dar uma boa fatia da venda do Di à CMVM...

    Ou então a venda não está tão "fechada" como parece...

    ResponderEliminar
  2. Mas porque é que não saímos daquele antro do mal, agiota e negócios poucos claros como é essa CMVN?

    ResponderEliminar
  3. Já era de esperar!

    Será que não há inteligência para acertar sigilo com o RM para evitar esta situação??

    ResponderEliminar
  4. quanto é que o Benfica ganharia por cada milhão que entrasse por outro meio que não fosse "oficialmente" a transferência do Di Maria?

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  5. Meu deus... que ignorância.

    Brinca com o fogo, o quê?

    Já está tudo acordado? Tens a certeza?

    ResponderEliminar
  6. Sim, meu caro... somos todos burros, Real Madrid, Gestifute, adeptos, tudo... o único esperto é o Vieira.

    ResponderEliminar
  7. Será k estes senhores da cmvm nos sabem dizer kuanto e k custou o gr Beto aos corruptos???e já agora...o Orlando Sá.....onde é k está o comunicado oficial com o valor da transferencia????

    Pelo k se consta kem se anda a armar em chico esperto foram os senhores do real e o empresario jorge mendes.........isto a ser verdade.....espero k o presidente abandone kualker tipo de negociaçao com esses senhores.....ou batem o valor da clausula ou nada feito......Nao faltam clubes interessados!!!

    ResponderEliminar
  8. É isso Mouro... os outros, pah! Aqueles que facturam milhões e têm equipas de sonho, que com Mourinho vao ter o Mundo aos pés... esses palhaços, chicos-espertos.

    Esse Florentino que tem um império brutal à conta da chico-espertice, tal como o Jorge Mendes.

    Força Vieira.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro.......eu nao estou a dar razao a ninguem....so estou a dar opiniao na base de coisas k circulam na net.


    Mas vou te dar outro exemplo:Em Dezembro o presidente do Valladolid....disse com as letras todas k o Sereno ja era jogador dos Corruptos...estas lembrado????onde andavam esses senhores da CMVM???Suspenderam-lhes as acçoes???Foram multados agora k se confirmou k esse atleta assinou pelos tripeiros???
    Pk e k as regras nao sao iguais para tds???

    PS:Eu sou adepto e sócio do SPORT LISBOA E BENFICA.......NAO DO F.C.VIEIRA OU SL VIEIRA

    ResponderEliminar
  10. Mas tu queres comparar a dimensão e exposição do Benfica e do Porto?

    Se a CMVM tem essa importância toda é pq cada vez que as acções sobem tens sempre uns administradores a fazer um alarido do caraças.

    A CMVM não pode ser um tiro brilhante quando corre bem e um elefante branco quando algo corre mal.


    FOMOS INCOMPETENTES é a realidade dos factos. Qualquer situação noutro sentido é branquear a verdade.

    O DiMaria há muito que estava vendido por estes valores e depois da época que fez andou a tentar-se mudar isso, mas o Real Madrid não chegou onde chegou a fazer de Santa Casa da Misericórdia.

    ResponderEliminar
  11. O "Lampião do Norte" está de volta!
    Visitem!

    ResponderEliminar
  12. não foi disso que eu falei... mas em relação ao Fundo...
    os valores que têm envolvido as transferências de e para espanha não têm sido normais nem claros... e assusta-me ver o Benfica por esse caminho.
    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  13. É oficial...25 milhões.

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29179.pdf

    Que tristeza.

    ResponderEliminar
  14. Porque será que o Benfica ainda não comunicou nada?
    Burrice do seu presidente?
    Porque só o quer fazer em 30 de Junho?

    Nah, se só quisesse fazer o negócio em 30 de Junho nada poderia impedir isso a não ser a desistência do R, Madrid o que de acordo com as noticias de ontem não se confirma?

    Parece-me que o confirmar do negócio por parte do R. Madrid é surpreendente, tendo em conta a entrevista de LFV.

    Então o que será?
    Pois, alguma coisa será, com certeza... Por mim fico à espera!!!

    Quanto ao Ramires, 40 mil euros de multa por um negócio que se calhar de outra forma não se teria consumado (nunca o saberemos) foi um grande acto de gestão.

    Vivemos tempos de um capitalismo selvagem, sem ética e sem vergonha e mesmo que eu goste de honestidade e seriedade em tudo, sei que o mundo dos negócios é o deserto nesse aspecto.

    Embora irónico, o título deste post é muito infeliz!

    A Sad do Benfica tem dado mostras do seu grande profissionalismo e LFV fez do nosso clube uma grande empresa pois só assim conseguirá sobreviver, a não ser que esperemos que venha um qualquer homem do dinheiro e injecte muitos milhões!

    Não gosto de tudo o que LFV faz ou diz, mas confesso que o admiro. O homem tem, neste país de corruptos, conseguido levar o Benfica para a frente. E não venham com a história de que tudo se deve aos sócios pois sócios sempre o Benfica teve e isso não impediu que em tempos estivéssemos perto (ou mesmo nela) da banca-rota.

    Não sei por que valor será vendido Dimaria mas se for por 40 Milhões será um negócio da china. Acho que é um grande jogador e gosto imenso de o ver jogar mas ver David Villa ir para o Barcelona por esse preço e apreciando as prestações dos dois no mundial fácil é concluir qual tem maior valor de mercado!!!

    Se o Benfica só deixar sair Dimaria poderá fazê-lo abaixo da cláusula de rescisão sem isso ir contra as afirmações dos responsáveis do clube!

    Por mim preferia ver sair Cardozo pelos tais 25M que se falou mas eu não sou JJ e como tal aceito isso, ele é técnico de campo e eu sou de bancada o que para mim faz toda a diferença.

    O que me parece é que LFV está a fazer tudo para que na próxima época tenhamos uma grande equipa e a venda de DiMaria é fulcral nesse aspecto.

    S. 194730

    ResponderEliminar
  15. 1º Como se comunica a uma "tasca" que esteve fechada até às 9h30 da manhã. Telefone, Fax e internet. Manda-se um pombo correio??

    2º Eu destas coisas, confesso, não pesco um tusto. Mas o que o Mouro disse, e sendo eu um triste burrinho à beira-mar plantado, acho que causa alguma estranheza. Expliquem-me lá, mas como eu fosse muito burrinho ( nestas questões até sou, confesso) porquê mal há uma bufa no ar a CMVM vem logo com algemas e chicotes ao SLB e quando se trata de qualquer outra entidade, há os casos que o Mouro refere. Em relação a Orlando Sá, Álvaro Pereira e até mesmo do Givanildo ( dá entrada na CMVM 8 meses depois da sua inclusão) cheguei a questionar a CMVM onde parava o anuncio. Nunca obtive resposta e ainda hoje espero pelo anúncio.

    ResponderEliminar
  16. A SAD do Benfica detinha 70 por cento do passe de Angel Di María, transferido para o Real Madrid por 25 milhões de euros, mais prémios. Dependendo do rendimento do jogador e dos resultados da equipa, o argentino pode render ainda mais 11 milhões de euros.

    OFICIAL: Benfica vende Di María por 25 milhões mais prémios

    A Gestifute, do empresário Jorge Mendes, comprou 10 por cento de Di María a troco de 1 milhão de euros, em 2008. Em Novembro desse ano, o Benfica anunciou a aquisição da totalidade dos direitos de Sidnei, a par da alienação da percentagem do passe do argentino, a favor da empresa de gestão de carreiras de jogadores.

    Por outro lado, em Novembro de 2009, surgiu um Fundo de Jogadores, o Benfica Stars Fund, com Angel Di María como uma das referências. O fundo, gerido pelo ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A., adquiriu 20 por cento do passe do extremo por 4,4 milhões de euros.

    Semanas depois, Domingos Soares Oliveira explicou os contornos da operação. O administrador da SAD revelou que o Benfica teria de ouvir uma proposta no valor de 35 milhões de euros. Os encarnados só não venderiam Di María se cobrissem a oferta, «pagando sete milhões de euros, correspondentes a 20 por cento do montante daquela», ou convencendo «os subscritores do Fundo que o jogador tem um potencial de valorização susceptível de gerar uma proposta superior».

    Benfica recebe 22,9 milhões

    Na altura da constituição do Fundo, os gestores do mesmo avaliaram Di María em 22 milhões de euros (ndr. daí os 4,4 milhões por 20 por cento), com o Benfica a apontar um valor de referência (35 milhões) para uma futura transferência do jogador.

    Nesta terça-feira, a SAD encarnada confirmou a saída do jogador por 25 milhões no imediato, com perspectiva de 11 milhões de encaixe a médio prazo. Um total esperado de 36 milhões de euros.

    Ou seja, o Benfica garante já 22,9 milhões de euros com Di María: 17,5 do Real Madrid, mais os 4,4 milhões que tinham sido adiantados pelo Fundo de Jogadores e 1 milhão de euros pago pela Gestifute, em 2008. O jogador tinha custado 8 milhão de euros aos cofres do emblema da Luz.

    Desde logo, o Fundo de Jogadores tem um lucro de 600 mil euros. Adquiriu 20 por cento do passe por 4,4 milhões e essa percentagem, no valor pago pelo Real Madrid, traduz-se em cinco milhões de euros. A Gestifute de Jorge Mendes lucra 1,5 milhões. Comprou por um milhão e receberá 2,5 milhões pela sua parte do passe (10%).

    O Benfica conseguiu antecipar proveitos, ao negociar essas percentagens, mas terá agora de dividir, igualmente, os rendimentos futuros da transferência de Di María. O Fundo de Jogadores e a Gestifute têm direitos sobre os prémios previstos no acordo com o Real Madrid, seja a utilização do jogador e/ou os resultados desportivos.
    Comentar este artigo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking