O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ligações perigosas... O Cavalo de Tróia

. 5 comentários
Olhamos para a próxima jornada e o que vemos? FCPorto x Benfica!

Factos da última jornada: possivelmente por esquecimento do árbitro, Falcão levou o amarelo que o deixa fora do jogo com o Benfica porque se limitou a dar uma bordoada no Bruno Ribeiro.

O próprio jogador atingido sai-se com esta: «Se dependesse de mim, dizia que o amarelo a Falcao devia ser retirado. Vai ser um grande jogo e os grandes jogadores, como é o caso do Falcao, merecem estar nesses momentos. Até para benefício do espectáculo. Mas não posso fazer nada (...) No final do jogo, cumprimentámo-nos, estivemos a conversar e ele disse que não teve intenção de me atingir. Acredito nele, temos de confiar nas pessoas. Estive a ver as imagens e também fico com a mesma sensação, que não houve intencionalidade»

Comovente, não?

Esta missiva vem na sequência de outras de Jesualdo e de Rolando no final do jogo com pérolas como esta: «Como vi o amarelo ao Falcao? É um lance que fica na consciência de quem o praticou. Foi uma jogada que toda a gente viu, o Falcao tentou proteger a bola e acabou por ver um amarelo. Fica na consciência de quem lhe deu o amarelo. O clássico com o Benfica é um jogo como outro qualquer, que só pensamos em ganhar.»

Ora, fica claro para todos que no que toda ao FCPorto, as regras e regulamentos é o que menos interessa. Se o jogador atinge o outro é o que menos interessa... o que interessa é que ele é bom jogador e que como tal não deveria ficar fora do jogo com o Benfica. Aparentemente, o Falcão é o único que não quer jogar contra o Benfica (como eu o compreendo), de outra forma não teria feito aquela anormalidade.

Todos sabem das ligações históricas profundamente corruptas da equipa de Setúbal ao FCPorto. Mesmo os sócios dos sadinos dizem à boca cheia que os dois jogos com o FCPorto são 6 pontos garantidos para os corruptos, porque de outra forma acabam-se as ajudas financeiras e os jogadores emprestados pelo FCPorto e pelo Araújo, assim como as garantias de permanência na 1a Divisão. À luz disto, não é estranho que o jogador do Setúbal tenha saído a terreiro a defender aquele que pode ser quase considerado como... um colega de equipa.

Vamos complicar? O que é estranho nisto tudo é que o Setúbal tem o seu alinhamento para as eleições da Liga já definido: FERNANDO GOMES. Então vejamos, o Clube do Sado é gerido praticamente em função dos desejos do FCPorto e alinha-se com o Fernando Gomes - o tal que vai regenerar tudo e mais alguma coisa e que LFVieira está deliberadamente a apoiar... alguém arrisca o resultado do 2+2?

Estamos perante a mais fina estratégia do Cavalo de Tróia por parte do Sistema sobre o SLBenfica. Para os mais distraídos,reza a história que o cerco grego à Tróia durou cerca de 10 anos. A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro de seus muros protectores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, abriram-se portas no cavalo de madeira e saíram centenas de soldados gregos. Estes abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem a cidade de Tróia até sua destruição.

Como já perceberam, são muitos os factos capazes de explicar a teoria do "Cavalo de Tróia" é muito possivelmente a que está por detrás desta manobra de poder levada a cabo pelo Sistema.

No tópico O Poder, a Liga e a FPF eu já apontei e desmontei algumas das possíveis defesas a esta acção do SLBenfica.

Não me venham com tretas sobre o futuro da Liga. O que está em causa, meus amigos, não é o poder que a Liga terá, mas sim o poder que a Liga tem que transitar para a FPF. É fundamental garantir a capacidade de controlar o processo de transição e a nomeação dos futuros donos da arbitragem e da disciplina... para os próximos 4 anos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Caro GB, sei que tens razão nas tuas dúvidas, eu também tenho. Mas, penso que o LFV deve ter garantido contrapartidas para dar esse apoio, ou não?
    Vamos continuar a seguir este tema com muita atenção.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não percebo a estranheza, o Presidente do Benfica é um ex-amigo do corrupto, o advogado do Benfica também, entre outros.
    Porque não ter outro ex-amigo do corrupto na Liga? LOL

    ResponderEliminar
  3. Vergonhosos são os horarios dos jogos de Domingo!!!
    Viva Andreia Couto e o Joaquim Oliveira... PUTA QUE OS PARIU!!!!! VEGONHOSO!!!!!

    http://www.lpfp.pt/provedor_do_adepto/Pages/fale_com_o_provedor.aspx

    ResponderEliminar
  4. Caro Manuel, eu nem quero acreditar no teu comentário...

    Contrapartidas dos corruptos por inércia e incapacidade de se sobrepor???

    Basicamente um comportamento à Sporting, é isso?

    ResponderEliminar
  5. GB

    eu é que não acredito nessa cegueira.

    o benfica nunca conseguiria apresentar candidato próprio e vencer. sabes isso bem.

    dar este apoio ao fg obviamente tem contrapartidas. não tem nada a ver com o comportamento do sporting. o sporting cala e come.

    se não déssemos o apoio, que nos garante alguém lá no meio, iríamos ver o porto e o sporting juntos contra o benfica sem nada podermos fazer. era ou zero ou o que quer que vieira tenha conseguido negociar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking