O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Benfica, mostra a sua Raça, Querer e Ambição

. 9 comentários
Antes de vos falar do jogo, não posso deixar de partilhar o que chamei de "Memórias do... Futuro". A propósito do jogo com o Liverpool lembrei-me hoje do nosso "capitão" Simão Sabrosa. Lembrei-me dele e de como o nº20 poderia/poderá voltar ao "dono" com a saída, quase impossível de evitar, de DiMAGIA no final da época.


Quando a magia não resolve... o Benfica, mostra a sua Raça, Querer e Ambição! Como diz a música, essa a história de um Benfica Campeão!!! Hoje não foi dia de criatividade e magia. Hoje o último passe teimou em falhar tantas vezes quantas as aquelas que a finalização saiu desacertada.

Mas nesse momento, uma equipa de dimensão europeia mostra a sua Raça, Querer e Ambição! Mostra um Javi Garcia pendular que pauta todo o jogo defensivo do SLBenfica, como se tivesse a capacidade de se multiplicar para várias posições na mesma jogada. Mostra um David Luiz pleno de confiança que voa nas asas velozes da sua determinação para enfrentar de forma imperial o astro Fernando Torres. Mostra um Luisão líder, líder, líder a esticar a corda na paciência de Babel e "arrancando-lhe" um agressão que ajudou o Benfica.

Ofensivamente, a velocidade habitual de DiMaria esteve hoje "paralisada" pela infelicidade do último passe que teimava em sair desviado depois de sair dos seus pés e dos pés de Coentrão.

Quando as transições não estavam a resultar... Aimar "pegou no jogo" e efectuou as transições sozinho, levava a bola no pé e quase a ia entregar no pé do companheiro ou forçava a posse de bola até soltar uma linha de passe.

Em resumo, as grandes equipas não são feitas apenas de momentos mágicos, mas também de momentos de união, determinação, raça, querer... Assim se faz um Campeão!

Depois de superarmos o jogo de hoje, é fundamental estarmos conscientes que o jogo de Liverpool vai ser dificílimo e possivelmente até sofreremos o golo que colocaria o Liverpool nos quartos de final. Mas estou absolutamente convicto que o Benfica vai marcar e que vai vencer em Anfield. E depois deste jogo... acredito que só pararemos em Hamburgo onde faço questão de estar.

FORÇA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Grande Benfica. Grande vitoria e desta vez cardozo nao falhou nos penalties.
    Temos grandes hipoteses de passar esta eliminatoria

    http://aguiavoaalto.blogspot.com/
    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Grande Jogão do Javi Garcia... excelente...

    ResponderEliminar
  3. Grande Jogão do Javi Garcia... Excelente... concordo plenamente

    ResponderEliminar
  4. Assistiu-se no Estádio da Luz a um jogo fantástico de futebol, entre 2 grandes equipas, com um ambiente estonteante de fervor clubístico a uma equipa que mais uma vez mostrou ser merecedora da confiança e apoio dos seus adeptos, enquanto os campeões das ligas corruptas ladram, nós, Benfica, vamos mostrando um futebol de grande qualidade.
    É como dizes, quando por isto ou por aquilo, as coisas não se resolvem pelo talento, o querer a raça e a ambição fazem o resto, isso é também uma imagem das grandes equipas.
    Marcante a imagem daquela criança a chorar no penalti do Cardozo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/4/10 23:53

    Os noname estragam a imagem deste clube...

    ResponderEliminar
  6. Plenamente de acordo GB. Demos um passo importantíssimo rumo às meias e como já sabemos que será um dos dois espanhóis teremos grandes hipóteses depois de chegar à final. Mas, é preciso ter cuidado com o F. Torres e o Gerrard.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/4/10 02:05

    Os No Name?

    O violador de Telheiras era do Benfica, os benfiquistas são a vergonha do pais, concordas?

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito que podemos passar esta eliminatória, e sabem porquê ??? porque á já mais de 20 anos que eu não me sentia tão tranquilo e seguro que a equipa ia virar o resultado mesmo depois de sofrer aquele golo no inicio, e esse tranquilidade é própria de quem sabe que a sua equipa é imparável, e essa tranquilidade eu sentia no inicio da década de 80, já para não falar nos anos anteriores a essa década, e hoje voltei a sentir esse mesmo sentimento, e o que é certo é que a equipa virou mesmo o resultado e para Inglaterra eu apenas digo alto e bom som, EU ACREDITO...!!!
    ps- aquela imagem do menino a chorar de alegria agarrado ao cachecol do Benfica a seguir ao golo do empate, foi um momento deveras emocionante que devia de ser mostrado ao plantel do Benfica !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!
    para os antis fica aqui uma informação importante para eles...


    Farmácias de Serviço permanente (24 horas)
    Farmácia de Campanha
    Rua da Estação, 100-104
    4300-171 Campanhã
    Tel. 225189210
    PERMANENTE
    Farmácia do Pinheiro Manso
    Rua São João de Brito, 25-29
    4100-454 Ramalde
    Tel. 226172601
    PERMANENTE
    Farmácia Aliança
    Rua da Conceição, 2-18
    4050-213 Cedofeita
    Tel. 222073500

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/4/10 14:13

    anónimo:

    os no name podem não ser todos iguais. óbvio. mas foram muitos os que fizeram asneira, e ninguém os vai castigar. os lideres dos no name deviam expulsar quem fez aquela merda. nao foi 1, 2 ou 3. foram dezenas a ter aquele comportamento.

    e quando o publico do benfica começou a critica-los pela merda que fizeram, atiraram isqueiros contra o publico do benfica! cambada de criminosos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking