O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de março de 2010

3 jogos, 3 vitórias... dois títulos e um sonho!

. 10 comentários
Sim! Estou totalmente de acordo com JJ: Este jogo era importantíssimo no rumo para o título e deixa-nos numa situação muito clara:

Vitória 1
Ao vencermos o Braga, como estou plenamente convicto, ficaremos com 6 pontos de avanço sobre o segundo classificado e (pelo menos) 11 pontos sobre o terceiro... a 5 jogos do fim.

Em 23 jogos o Benfica apenas por uma vez cedeu os três pontos (Braga) e por quatro vezes cedeu dois pontos, num total de onze pontos perdidos em 23 jogos.

É, por isso, totalmente improvável que em cinco jornadas possamos perder mais do que dois/três pontos (no máximo). Assim, a vitória no próximo jogo do campeonato será, possivelmente, o grande rumo para o título que acredito que celebraremos em casa, antes da deslocação ao Dragão ou, se tudo correr bem, festejaremos MESMO no Dragão.

Vitória 2
Em Marselha! O jogo da Luz sofreu uma pequena "vingança do minuto 90", mas estou totalmente convicto que tal não nos desviará dos quartos de final da Liga Europa. Contudo, estou seguro que para passarmos em Marselha, vamos ter que nos superarmos e marcar pelo menos dois golos no Velodrome!

Vitória 3
Ainda antes do Braga, o Benfica vai ao Algarve defrontar os Corruptos para a Taça da Liga. Naquele que pode ser o primeiro título da época e a revalidação do título da época passada, esta é para mim a vitória menos importante das três e aquela em que espero que o JJ opte por jogadores mais frescos, dando o merecido descanso aos mais utilizados antes da viagem a Marselha.

Por outro lado, ver a nossa segunda linha a vencer os Corruptos sedentos de um títulozinho (por menor que seja), será um prazer.


Em resumo... as três vitórias, nos três próximos jogos deixar-nos-á com um primeiro título no Museu da Luz, lançados para o nosso grande objectivo da época e... à beira de uma linda caminhada na Liga Europa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. O jogo em Marselha é na quinta feira antes do da final da Taça da Liga...

    Força Benfica, rumo a estas 3 vitórias!

    ResponderEliminar
  2. É caso para se dizer, Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. eu so quero o benfica campeao benfica CAMPEAO BENFICA CAMPEAO ALZZZZZ

    ResponderEliminar
  4. Inteiramente de acordo.

    Só tenho receio do jogo da taça da liga. Irão fazer de tudo para provocar jogadores e dirigentes, o que nos pode prejudicar para o jogo com o braga. Eu jogaria com os menos utilizados e apostava tudo quinta-feira.

    saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. GB:

    O terceiro classificado esta a onze pontos....

    ResponderEliminar
  6. a ordem dos jogos está toda trocada

    1 - Marselha

    2 - Taça da Liga

    3 - Braguilha

    ResponderEliminar
  7. Yap......lol

    Troca ai o 1º com o 2º jogo.

    É que 5ª feira é mesmo no Velodrome , e depois no Domingo é que é dia de Leitão á Bairrada.

    Tambêm sou da mesma opinião.

    Dar o máximo no Velodrome e fazer gestão de Plantel no Domingo , mas com objectivos claros de ganhar , mesmo com uma 2ª linha.

    Saudações benfiquistas.
    X.A.

    ResponderEliminar
  8. Eu cagava na Taça da Liga. Pena o Urreta jà cà não estar, ele sabe como dar baile aos morcões...

    ResponderEliminar
  9. ó pá não ficam a faltar 5 , ficam a faltar 6 jogos... e se pedir não custa, que a vitória sobre o braga seja de pelo menos 2-0

    quanto ao marselha palpita-me que vai haver decisão por pontapés da marca de grande penalidade

    ResponderEliminar
  10. esqueçam a Taça da Liga, essa já tem dono...

    Com a confirmação de dois nomes por parte do Vitor Pereira para árbitros da partida temos de nos concentrara é no campeonato e rodar os jogadores

    Ainda hoje ele disse que será Jorge de Sousa ou Paulo costa, está tudo dito...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking