O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MAIS UMA vitória

. 5 comentários
Quando perguntaram a JJ o que achou da vitória a resposta dele foi a que já começa a voltar a ser normal entre os benfiquistas: "foi MAIS UMA vitória".

Escolhi a foto acima, não porque Carlos Martins tenha feito um grande jogo - até porque estava castigado - mas porque a equipa em todos os jogos revela no colectivo, aquilo que o Carlos Martins consegue exteriorizar individualmente: uma garra e determinação infinitas.

Tal como no passado, tal como quando comecei a dar os primeiros passos a acompanhar o Benfica na velha Catedral, a dúvida hoje em dia já é "por quantos..." e não "se" ganhamos.

É muito bom de ver a união, a entre-ajuda e também algo que sempre admirei nas grandes equipas - e que excluindo Mourinho, apenas em Eriksson vi em Portugal - a capacidade de alterar os actores, sem mudar o guião. Ou seja, fazem-se substituições na equipa-base ou durante o jogo e... no mínimo, a equipa sai a ganhar.

O mérito vai todinho para o JJ e para os jogadores! Parabéns!

PS- Ainda não deu para ver Eder Luis e Kardec em acção, porque o tempo de jogo e a forma como entram não ajuda. Tenho para mim que os craques, os que fazem a diferença, "topam-se à distância" e bastam apenas 2 metros quadrados de relva e 5 minutos de futebol para ser possível ver isso. Contudo, nem tudo é assim tão linear e vou continuar a dar o benefício da duvida a estes dois jogadores...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. TRAMONTANO4/2/10 00:24

    GERAÇAO

    Interiramente de acordo, e deslumbrante e arrebatador, irmanados numa massa associativa de total envolvencia

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que o Eder Luis já deu para ver mais ou menos que promete (talvez esteja ao nível de um Geovanni, o que já não é nada mau). É dar-lhe tempo para perceber o futebol do Jesus e o português (secretarias incluidas).

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente esperava mais dos leirienses, mas não sei se por mérito do Benfica, se por demérito adversário, o jogo teve um denominador comum, vestido de vermelho e que apesar da intensidade do jogo não ser muito elevada, teve momentos de pura magia e bom futebol, como o povo gosta.

    ResponderEliminar
  4. ...talvez um pouco precipitado,eu,mas cheira-me que Éder Luis vai mesmo surpreender pela positiva.

    Mesmo com poucos minutos,já vi nele um à vontade em campo,visão de jogo e facilidade de remate. Teremos certamente um bom reforço,assim lhe sejam dadas oportunidades.

    ResponderEliminar
  5. Gostava que publicassem um estudo que estive a fazer e que mostra mais uma vergonha sobre os corruptos (Braga+Porto)! Isto também faz parte do SISTEMA!


    Nas primeiras 17 jornadas deste campeonato:


    - Braga jogou 14 vezes ANTES do Benfica.


    - Braga jogou 4 vezes à 6ª feira (deve ser por causa da Champions… aliás… da Liga Europa!?)


    - Nas últimas 4 jornadas, o Braga jogou 3 delas à 6ª feira.


    - Porto jogou 12 vezes ANTES do Benfica.


    - Porto jogou 2 vezes à 6ª feira.


    - Benfica só por 2 vezes jogou ANTES de Braga e Porto simultaneamente.





    Assim se percebe que estejam tão incomodados por jogar depois do Benfica e ter de aguentar a pressão que o Benfica tem conseguido aguentar! Nem com estas manobras lá vão! Força BENFICA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking