O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Sistema a contra-atacar pelo Poder

. 1 comentário
É UM FACTO: O Braguilha irá mesmo ser conduzido ao título de campeão e só o MAIOR o estará a impedir. Imagem se:

O homem da bufas incontroláveis, o Toni da Braguilha e outro empresário do Norte constituíssem um fundo de jogadores. Uma espécie de "Benfica Stars Fund" mas sendo liderado por estas personagens, seria ilegal.

O esquema seria muito simples: Com este negócio eles ficavam a comandar novamente o mercado e os clubes se quiserem jogadores, como têm pouco dinheiro, têm de entrar para o lobby. Com o negócio na mão podem pressionar clubes sem dinheiro para comprar, a apoiá-los na organização do novo poder associativo e federativo que estarão em vias de perder com o novo regime jurídico e com a incómoda presença de alguns na LigaCorrupta.

Já todos começam a perceber porque interessa ao Sistema que os Clubes em Portugal andem falidos e pelas ruas da amargura???? Dessa forma poderiam mantê-los submissos das suas jogadas financeiras.

Com mais esta jogada, voltaria a tomada de poder da LigaCorrupta e manter-se-ia o tacho na casa do Merdaíl: A empresa detentora desse fundo abordaria os clubes sem dinheiro, oferendo-lhes os jogadores a bons preços (ou zero), mas a troco de tomarem o partido certo na barricada. Depois? Bom, depois tudo é possível: desde combinação de resultados até à nomeação de homens deles para cargos importantes (Já estão a ver, como eu, a Guilhermina Alguidar no poleiro de novo, não é?)

Lembram-se do Corinthians Alagoano há uns anos? Agora imaginem: Um clube de média dimensão, regional e em que o presidente se aliasse ao clube que domina o Sistema para formarem um fundo de jogadores. O clube médio tem um jogador bom e vende-o barato ao clube dominador que, depois, promove-o e um ano depois vale o triplo... Enchendo os bolsos aos dois presidentes que seriam os detentores do tal fundo.

Ora, como o presidente do clube dominador, quereria era encher os bolsos e estava-se borrifando para o seu clube, desta forma garantia:

1. Um aliado que faria "rodar" os títulos de anos a anos para não dar muita bandeira...
2. Maximizaria os lucros colocando esse clube médio como trampolim (de jogadores e treinadores) para o clube dominador, com ambos os presidentes a ganhar no processo.
3. Dominaria todos os clubes de pequena e média dimensão em dificuldades financeiras, garantindo-lhes jogadores de boa qualidade a um preço inferior ao que teriam que pagar... a troco de favores e submissão em decisões em campo... e fora deles (nomeação de dirigentes, votos em AG, etc.)!!!!

VERDADE OU FICÇÃO!? Como diria o outro, "você é um génio"! Mas nós estamos atentos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Tripeiro Vermelho16/2/10 20:41

    Mais uma vez estás muito à frente do comum adepto, a capacidade de perceberes o que se passa no futebol português é notória, a nossa verdade é ficção para alguns que estão menos atentos, mais uma vez vais ser dos primeiros a falar nisto à semelhança de outros temas, penso exactamente como tu neste e noutros temas, mas tu és mestre a explanar o pensamento.

    Um abraço,

    Tripeiro Vermelho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking