O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A face... Oculta

. 1 comentário
"MAFIOSOS"... não podemos conviver com eles, mas é impossível viver sem eles. Falo-vos do processo "Face Oculta", a sua organização e os tentáculos do "Polvo" que facilmente se estendem ao SLBenfica.

Comecemos, obviamente, pelo Armando Vara. Aqui já mais que falado no GB como homem da confiança de Gilberto Madaíl (na FPF) e vice versa, ao ponto de ter a filha encarregue de negócios com a FPF via Polaris Sport. Esse mesmo senhor, esteve as portas de ser empurrado para Presidente da SAD do SLBenfica, por pressão do Joaquim Oliveira. De Vara conhecem-se ainda as ligações ao Millenium e CGD, obviamente, de onde se destacam os privilégios concedidos a Joaquim Oliveira por ocasião da aquisição da Lusomundo.

E por falar no "amigo" Joaquim Oliveira, lembram-se dele? O tal que está ao nosso lado nos momentos dificeis, segundo o nosso Presidente e o Administrador Domingos Soares Oliveira?

Lembram-se do candidato a candidato José Eduardo Moniz? O tal de quem se tentou dizer que estava com uma cabala montada para dar o controlo do Benfica à PRISA e assim vender o Clube e os direitos televisivos aos espanhois? Agora prova-se que afinal quem andava ali era... a PT (o GB, na altura das eleições já o tinha afirmado e assim desmentido José Manuel Delgado).

Lembram-se da PT? A tal empresa cujo "chairman" viu impedido pelos sócios do SLBenfica, um voto de gratidão que o nosso Presidente lhe queria dar, constituindo-o sócio vitalício?

Pois é... a Face Oculta está a deixar levantar o véu sobre onde Moniz (no contra-poder) e Joaquim Oliveira (na defesa dos poderes podres instalados) se movimentam nos bastidores das teias de influências económico-políticas para controlar ou libertar os destinos do país de certos "patrões" mafiosos.

Agora olhem bem para o SLBenfica:

Maior Patrocinador? PT... Entre o Meo e a BenficaTV, entre as camisolas, as bancadas, etc... Há uma cada vez maior ligação a esta entidade.
Maior Financiador Externo? Direitos Televisivos - Joaquim Oliveira. No comments! A vergonha é bem conhecida e só é aceitável para aqueles que ainda acreditam que algo vai mudar drasticamente no futuro.

No contra-poder, também no Benfica, tentou aparecer José Eduardo Moniz que foi afastado com manobras de bastidores que ele nunca teve "tomates" para contar e que apareceu semanas mais tarde como Administrador da Ongoing, um dos principais parceiros do Benfica Stars Fund... Pelo meio ficou um cargo "prometido" a Moniz para a PT.

Num ápice, nem candidatura a Presidência do Benfica, nem cargo na PT... e rebenta o escândalo Face Oculta. FOI TRUCIDADO PELO PODER INSTALADO... mas deram-lhe um poleirozito, para ver se ele se cala ou se pelo menos só bate em alguns!

Por outras palavras, aqueles a quem ele ia desafiar na PT e/ou no Benfica (e não estou a falar do Presidente Vieira, mas sim dos tais parceiros) encerregaram-se de o emprateleirar, a troco de uns doces (Ongoing...).

Onde quero chegar com isto? Desenganem-se os que acham que a "corja" empresarial que rodeia o Benfica (ESAF, Ongoing, PT, Olivedesportos/Sporttv, etc.) ali andam apenas como pareceiros/investidores... pelo meio há um conjunto de jogos de interesses em que no final ganham sempre os mesmos (esses parceiros e os seus "patrões" e amigos) e perdem sempre os mesmos (tipicamente o Benfica).

Passando a publicidade, recomendo vivamente que comprem a edição desta semana do Jornal SOL e procurem encontrar a ponte entre cada um dos "ACTORES" neste processo e... o S.L.Benfica.

Agora, e como diz o anúncio, "Se podiamos viver sem eles? Podiamos, mas não era a mesma coisa". Por isso comecei este tópico por vos dizer:

"MAFIOSOS"... não podemos conviver com eles, mas é impossível viver sem eles.

Mas é absolutamente fundamental que os benfiquistas parem de acreditar no Pai Natal e que passem a perceber que o SLBenfica é apenas um instrumento de poder para esses "patrões do sub-mundo economico-político corrupto" que se constitui o nosso país.

Não podemos viver sem eles, é certo, mas podemos ser críticos e estar atentos às suas manobras, tornando absolutamente difícil e por vezes impossível atingirem os seus intentos de se aproveitarem do SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Pois. É mesmo como tu dizes, não podermos viver sem eles. Tal como não podemos evitar sermos vizinhos dos Espanhóis, o nosso AMADO CLUBE também é obrigado a criar parcerias e a fazer negócios com quem está à mão. Não fazia sentido fazer essas parcerias com os Esquimós, Lapões, ou Coreanos do Norte.

    Nestas faces ocultas vi com os olhos mais limpos, de como afinal o "nosso amigo Jaquim" tem as benesses de quem nos governa, mais propriamente aqueles 300 milhões para a compra do Imperio do mal, com o Vara a ser amigo nas prorrogas dos pagamentos devidos e aqueles artolas (ou talvez não) da ZON emprestar ao CHUPISTA mais 194 milhões.

    A mentira tem perna curta e as coisas mais tarde ou mais cedo vêm ao de cima.

    Podia, em relação ao teu poste falar de muitas outras coisas, mas prestei uma atenção particular quando te referes ao Domingos S.Oliveira, quando se refere ao MAMAO dizendo que:
    "está no nosso lado (leia-se Benfica) nos momentos difíceis"

    Quem ler estas frases pensará (como eu pensava) que o D.S.O. estará ao lado e agradecido ao MAMAO que nos chupa desalmadamente desde há uma década.

    Nada mais errado. Enquanto durar o contrato com o CHUPISTA, todos os elementos da nossa Direcção manterão "com o amigo jaquim" um discurso politicamente correcto.
    Na ultima Assembleia dirigi-me ao Dr.D.S.O. falei-lhe de contratos televisivos, do mamão, do futuro e ele sossegou-me com palavras e cifrões, que todos os Benfiquistas gostariam de ter ouvido, como eu ouvi!!!

    Por isso, estou muito optimista no novo acordo televisivo. Vamos colher uma PIPA de massa!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking