O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O GB pediu... e o Benfica fez!

. 4 comentários
Não querendo, de todo, deixar passar em claro o tópico abaixo (AS ESCUTAS), impõe-se um elogio à Direcção do Benfica:

Nelson Oliveira acaba de ser emprestado ao Rio Ave (depois do próximo derby) - equipa da primeira divisão (8º classificado) desta liguinha corrupta nacional. Vários pontos positivos desta medida:

1- Equipa competitiva e com excelentes características e uma das mais difíceis da Liga Sagres Corrupta, conforme Jorge Jesus afirmou há poucos dias.

2- Equipa com potencial de classificação (meio da tabela), não sendo portanto mais os jogos que perde do que aqueles que ganha.

3- Tem João Tomás, para mim deveria ser titular absoluto na selecção nacional, que é talvez o melhor ponta de lança verdadeiramente português. Este elo pode ser um excelente factor de motivação e partilha de conhecimentos e experiência com o Nelson.

Todos sabem que há muito que o GB vinha reclamando por um lugar ao Sol para o Nelson Oliveira. O mínimo que poderiam fazer depois de totalmente o tapar no plantel principal com "estrelas cintilantes" como Kardec, Keirrison ou Mantorras... era emprestá-lo a um clube que possa ter algo para lhe dar.

Bem sei que Carlos Brito, portista assumido, pode ser um problema... mas se o Fábio teve as suas oportunidades, porque as merecia, o Nelson acredito que também as terá, até porque o João Tomás já tem, salvo erro, 34 anos e a frescura não é a de outros tempos.

E não me venham com tretas do "calvário" do André Carvalhas no Rio Ave, porque nesse caso foi o jogador que não justificou a aposta, infelizmente.

Na mesma rota de desenvolvimento parece estar Miguel Rosa que pode estar a um passo de rumar ao Estoril - 10º classificado da Vitalis - saindo do Carregado (último classificado) e permitindo assim ao Miguel estar perto de casa ao mesmo tempo que estará inserido numa equipa mais competitiva e com mais ambições - estão a 10 pontos do primeiro lugar.

São assim, duas medidas de valorização de jovens jogadores do SLBenfica que, ainda que não sejam compativeis com o "camião de jogadores" que anualmente chega ao plantel principal, são indícios de vontade de valorização dos atletas e, como tal, merecem ser aplaudidas. Pecam por tardias.

Miguel Rosa e Nelson Oliveira são, como todos sabem, dois jogadores que eu muito gostaria de ver integrados no plantel do SLBenfica em 2010/11, juntamente com Roderick e Yartey.

Para continuar a acompanhar manter-se-ão os casos de David Simão, Ruben Lima, Miguel Victor, Leandro Pimenta e os futuramente lançados Lassana Camará, Mario Rui, Bakar, Ruben Pinto, Evandro, Danilo, e mais dois ou três jogadores que estão a emergir na equipa.

Mas fica, novamente, o aviso: Esta estratégia é totalmente incompatível com os camiões de jogadores que nos fazem chegar os Airtons, Kardecs, Eders Luis, Keirrisons, Shaffers, Patrics, etc.

PS- O título é só porque tenho saudades de ler os comentários dos gajos que vêem para aqui dizer que eu tenho a mania que sou bom porque escrevo as coisas e passado uns tempos acontecem... e que eu tenho a mania que é porque escrevi. Chamem-lhe provocação... porque foi mesmo! ehehehe...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Concordo que o Benfica comece por colocar os seus jovens valores a rodar em clubes da liga, este miúdo é um talento natural e vai dar que falar.

    ResponderEliminar
  2. "PS- O título é só porque tenho saudades de ler os comentários dos gajos que vêem para aqui dizer que eu tenho a mania que sou bom porque escrevo as coisas e passado uns tempos acontecem... e que eu tenho a mania que é porque escrevi. Chamem-lhe provocação... porque foi mesmo! ehehehe..." Estiveste bem!!! :)

    Não te podes esquercer que nesses camiões vieram Luisão, David Luiz, Sidnei e Ramires... E vamos ver o que irás dizer mais tarde do Airton, Kardec e Eder Luis... Tudo a seu tempo...

    é como eu digo, a formação não está esquecida, existe um projecto que está a ser seguido, sem pressões e sem pressas... Tudo a seu tempo...

    ResponderEliminar
  3. Sim a direcção toma decisões com base nos posts do GB sem qualquer duvida.

    ResponderEliminar
  4. Por norma concordo com tudo o que escreves, não que eu o tenha pensado antes mas porque depois de ler a tua opinião não consigo deixar de pensar que, mais uma vez, tens razão. Mas neste caso discordo de 2 jogadores que tu enumeras, o Patric e o Shafer. Não que sejam bons, mas porque realmente o Benfica presisava de laterais e continua a precisar. Na esquerda é uma miséria e na direita com o Maxi em baixo de forma não há ninguém. O Ruben Amorim faz bem, desenrasca, a posição mas gosto mais dele no meio campo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking