O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E agora? Afinal o Clube é de quem?!

. 3 comentários
Está marcada! Dia 15 de Dezembro os sócios são chamados, em AG, a deliberar sobre a reestruturação do Grupo Empresarial do Benfica!

Se estamos cá para ser exigentes com a direcção, também estamos cá para reconhecer quando fazem o que deve ser feito. Ao dia 10, um prazo de cinco dias antes da AG (que me parece curto, mas melhor que nada), foi disponibilizado o prospecto que apresenta a dita reestruturação.

A minha opinião e posição sobre o tema é subscrita no texto do ForumBenfica e que apresentei no tópico anterior: Leitura Obrigatória. O meu sentido de voto é claro e CONTRA, salvo melhores explicações e/ou alterações!

O que está agora em causa é chegar a hora de os Benfiquistas falarem em sede própria e demonstrarem que se importam com o Clube e que não aceitam a forma como a Direcção está a fazer as coisas... porque sim, mas apenas se forem projectos sustentados.

É hora de dizer "PRESENTE" e estar na AG do próximo dia 15! Ouvir atentamente o que a Direcção irá apresentar, assim como ouvir atentamente todos os que optarem por intervir e opinar sobre esta Reestruturação.

O SLBenfica sempre foi um Clube democrático e pluralista, pelo que seja qual for a decisão dos sócios, a mesma terá que ser respeitada. Mesmo que a decisão seja... ignorar este tema tão fundamental para o futuro do Clube.

Se ignorarem, ficará para mim bem evidente que terão o Benfica que merecem caso no futuro se venham a tomar decisões penalizadoras para o futuro do Sport Lisboa e Benfica... e mesmo, quem sabe, da SAD.

É HORA DE DIZER "PRESENTE"! Seja com que objectivo for, seja com que opinião for... é fundamental dar à direcção uma clara e inequívoca demonstração que estamos atentos e que o Clube é dos sócios e NUNCA aceitaremos decisões ou caminhos impostos, mas sim o que for melhor para o Clube.

A direcção fez a parte deles (ainda que a proposta seja má e penalizadora para o clube): chamou os sócios a AG, conforme era exigido por muitos (nos quais me incluia desde a primeira hora) e conforme prometera em tempos.

Agora é hora de os sócios demonstrarem o que realmente querem para o futuro do Clube. Eu lá estarei e farei questão de fazer uso da minha palavra e do meu direito de expressar a minha opinião.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Confesso que também me preocupa este assunto, no entanto hoje descubri um post em mais um Blog, onde tem um comentário que me deixou bem mais tranquilo:

    http://obelovoardaaguia.blogspot.com/2009/12/ii-ponto.html

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu se puder estar presente no 15 vou votar A FAVOR
    depois de ler alguns posts quer aqui,quer no forum benfica estava de facto um pouco confuso,mas felizmente o benfica publicou no seu site a proposta que vai levar a votação no dia 15, e confesso que todas as duvidas se dissiparam( se algumas tinha) em relação á bondade e importancia da proposta, alias penso que se quisermos continuar a ter um clube competitivo quer no futebol ,quer nas modalidades este projecto tem de ir avante,aconselho todos a ler e se puderem marquem presença no dia 15 na assembleia para aprovarem mais um grande projecto para a consolidação financeira e desportiva do nosso clube.VIVA O GLORIOSO SLB

    ResponderEliminar
  3. Claro que há quem vote CONTRA!

    Ainda devem achar que se faz contratações de 21M por ano sem necessidade de restruturações!!!

    Querem uma boa equipa e pensam que é com tostões furados que se compra os jogadores...

    Ou então acham que um clube deve andar em falência técnica...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking