O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Há petróleo, não no Beato, mas na Luz!

. 52 comentários

Andreas Christensen, Balotelli, Gotze, Javi Martinez, Cavani e umas paletes de putos brasileiros...a formação do Seixal mas mais ali para a Tijuca.

Tudo serve para segurar Luis Filipe Vieira. 

Eu gostaria de saber é de onde aparece o dinheiro para isto tudo, juntando à fortuna que custa toda a equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

Ou quantos mais contratos com a XXIII Capital vamos celebrar, em nome do Sport Lisboa e Benfica, sem acautelar o futuro do clube.

No SL Benfica é tudo à grande.

Fartura de empresas de Comunicação como a de Luis Bernardo, Cunha Vaz ou a Lift... e ainda falta chegar João Gabriel.

Avião privado para dar um pulo ao Brasil.

14 milhões (valores desatualizados) em advogados.

30 milhões no ano passado só em comissões a empresários.

Viva o Sport Lisboa e Benfica! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Olha a Isabel dos Santos não isso deve ser mão de algum chinês kkk

    ResponderEliminar
  2. Shadows quanto aos nomes que falaste ai nao sei se tas a falar asério ou a ser ironico! O que sei é que o cavani ja esta em lisboa!
    Nao se trata de haver ou nao dinheiro tratasse do desespero do vieira para segurar o poleiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 21:36

      "tratasse"?!!!
      Não aprendas a escrever não!

      Eliminar
  3. Isto devia ser o normal no período de férias do Benfica.

    O pormenor é que deveria ser assim todos os anos com o propósito de reforçar a equipa do Benfica, e não de 4 em 4 anos com o propósito de manter o LFV na presidência.

    Isto em Outubro muda. Estou confiante!

    ResponderEliminar
  4. Tens razão deve haver poços de petróleo a volta do estádio da Luz e quiçá no seu interior,mas a sempre um mas...mas esses poços porque não os exploraram antes porque nos deram tanto sofrimento jogando um futebol de m...humilhando-nos até mais não,ai as eleições o que fazem o Luiz para se manter no poder podes crer que as outras candidaturas já se foram porque os fanáticos do Vieira sem estes nomes não lhe largavam a braguilha agora pronto estão mais fanáticos que antes com todos esses nomes.

    ResponderEliminar
  5. E estás a esquecer os mais 90M de euros em custos com pessoal em 19/20...

    ResponderEliminar
  6. Se há dinheiro para pagar em salários 9M ano ao Zivkovic e ao Ferreyra não há dinheiro para quem seja mais valia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque disputámos o campeonato com uma equipa de merda, dando mais um brinde aos falidos?

      Eliminar
    2. Porque o presimente é tricolor! Agora apertado faz all-in

      Eliminar
    3. Salvo erro, João Felix ficava em 7/8 milhões com o que ganha agora, garantia entrada ma Champions de 40 milhões, mais que pago...

      Eliminar
  7. O Benfica é um clube profissional meu amigo... Deves ter memória curta ou queres voltar aos tempos do Vale e Azevedo.

    PS: faltou-te aí, para ser mesmo tudo à grande, os 25M em advogados por ano. Nunca julguei que o Benfica tivesse tanta necessidade de advogados. É para defender-nos de quê?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/8/20 15:21

    A culpa é dos adeptos que obtêm um prazer orgásmico de pertencer ao "clube rico", ao clube que vendeu um puto que nada tinha provado e que continua a nada provar por 126 milhões. Adeptos que não conseguem falar de futebol sem falar dos clubes falidos e intervencionados. Os mesmos clubes falidos ganham ao Benfica de todas as vezes que jogam com ele, que ganham 2 em 3 campeonatos e fezem a dobradinha nas barbas do ricaço, a jogar com menos dinheiro e menos jogadores de campo. Esperemos que tanta riqueza e tanto dinheiro não conduza a uma qualquer operação coração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O puto q nada prova teve uma época de estreia similar (até um pouco melhor) que o aguero por exemplo...

      Eliminar
  9. "O Benfica considera que "o novo ciclo não poderia ter começado da melhor forma". Numa análise à conferência de apresentação de Jorge Jesus, as águias dizem que os "objetivos foram expressos de forma muito clara e estes passam por ganhar as competições domésticas, recuperando a hegemonia do futebol português".

    "Jorge Jesus, igual a si próprio, foi a personificação da enorme ambição, da inabalável confiança e da máxima exigência que lhe reconhecemos desde o seu primeiro ato enquanto treinador do Benfica", escrevem as águias na newsletter diária."

    O nojo em que isto se tornou, o contorcionismo, a falta de tudo, tudo. Um nojo, um autêntico nojo. Quando achas que já viste tudo, aparece sempre mais alguma coisa... Conheço nados mortos com mais carácter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuperar a hegemonia?
      Mas então quem a perdeu e porquê?
      Não seria preferível antes, ter mantido ou aumentado essa hegemonia, quando tínhamos os cofres cheios e os rivais estavam falidos?
      Ah, espera lá, este ano há eleições...

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 20:34

      Nojo, nojo, é uma aventesma como tu, continuar a colocar merda na ventoinha. E o sombras conivente, assobia para o lado.

      Eliminar
  10. Os nomes dos jogadores é pra burro comer... quem é que acredita nisso? Ao ridículo que isto chega... Ainda por cima avalizado pela comunicação sexual, sim, sexual... pq andam todos a fazer bicos ao Vieira... os outros clubes do mundo que se cuidem pq nem vale a pena jogar contra o Benfica, levam todos de 6 pra cima... mais vale faltar aos jogos... pobre Real Madrid, Barça, Psg, Bayern, Dortmund, United, City, Liverpool, Chelsea, e os outros todos... é tão ridículo isto que até ja nem mete nojo, dá vergonha apenas...
    O arraso quero ver em Outubro e depois quando chegar ao fim do campeonato... desenganem-se que os adversários vão estar fracos

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/8/20 15:43

    É o desespero total...
    O analfabeto agarra-se ao poder com unhas e dentes...
    Ele sente o lugar em perigo como nunca...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/8/20 15:45

    Como é óbvio, essa contabilidade vai ser feita para a justiça. E depois duas coisas acontecem, ou não bate certo, e a coisa está preta, ou bate certo, e Vieira é um ilusionista.Desconheço-lhe a capacidade ilusionista, mas enfim,vamos ver.
    Lá que o homem anda todo mijado, parece que sim....

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/8/20 15:46

    Foram 5 anos a desinvestir (segundo o que se leu por aqui)
    O dinheiro poupado agora da para isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é preciso recuperar prestígio, antes contribuir para o desprestígio...
      Ao desprestígio é onde a gestão do arguido nos trouxe!

      Eliminar
  14. Anónimo4/8/20 15:49

    É pah, deixa estar assim. O Benfica parecer muito rico é optimo para os sócios que se sentem endinheirados e a transbordar graveto mesmo que o dinheiro da reforma ou do ordenado não chegue ao fim do mês. É tão engraçado ir a um café e ver os adeptos do Benfica a zurzir nos "falidos do norte" com o desprezo dos ricos e depois, quando vão pagar a bica, têm de contar as moedas pretas do fundo da pochete... Deixa-os ter uma alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antidragarto4/8/20 16:03

      Mas os do Benfica conseguem mesmo no fundo da pochete juntar trocos para café, já os os falidos do norte tomam café em casa porque não receberam as mais valias dos empréstimos obrigacionistas.
      deves ser Dragarto por isso da para os dois lados...ou corruptos ou sapos...paga o que deves ó Dragarto...empréstimos ….prémios aos jogadores….ordenados em atraso….Spohar..Ruben Amorim...mjhalovic..etc

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 19:08

      Se quiseres vir até cá acima até te pago uma francesinha e bebes uns canecos... ja eu se for aí abaixo nem sei bem o que me vais oferecer... has-de me dizer quanto ganhas pela venda ou compra dos jogadores...

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/20 19:57

      Oh Antidragarto, poupa na bica que pode faltar para a operação coração.

      Eliminar
  15. Anónimo4/8/20 15:59

    Toda a minha vida (e já vão umas décadas) o Benfica sempre foi associado a supostas transferências impossíveis, galácticas e o raio que parta os jornais desportivos, como forma de vender papel. Este ano é tudo culpa do orelhas, até parece que vocês nunca viram isto acontecer. Há 30 anos também já era culpa dele? Tenham juízo e não inventem tanto ou mais do que o lixo dos jornais desportivos deste país já fazem.
    Para quem gosta tanto de dizer que já existia Benfica antes de 2003, actuarem como se isto fosse uma novidade, ainda por cima por obra e graça do orelhas só vos fica mal.

    ResponderEliminar
  16. Silvestre4/8/20 16:08

    Se contratarem o balotelli está na hora de mudar de clube...Jogador mais nojento e que menos representa os valores do SLB de sempre...Não me acredito...Desses que referes só interessava o Defesa do Chelsea e o Cavani...o resto é lixo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/8/20 16:24

    Nem no Beato, nem na Luz. Há 'pitroil' mas é na China. Com OPA ou sem ela, é preciso compor o pacote para os 'investidores de referência'...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/8/20 16:32

    O ANTI BENFICA É SEGUNDO MAIOR CLUBE EM PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 18:33

      Ahah, Cebolinha já está seguro, um verdadeiro prodígio, e Cavani está a caminho. A azia que vai por aqui e pelos comentadores dragartos nas TV´s. Eu divirto-me a olhar para as suas caras. Coitados!!

      Eliminar
  19. Quero o BENFICA campeão em TITULOS, não de vendas, não de contratações de VEDETAS , não de notícias, não propaganda, não de mentiras, não esbanjamento em ano de ELEIÇÔES !!! Queria o PENTA, esteve alí tão próximo, mas a teimosia e a soberba de LFV ignorou todos aqueles que o informaram do que precisava fazer, e foram muitos os que opinaram AQUI no NGB, o que era necessário fazer, e sem esbanjar dinheiro do GLORIOSO. Este ano o campeonato e a taça foi algo de semelhante. AGORA em desespero, depois de perder o PENTA, O CAMPEONATO e a TAÇA, em ano de ELEIÇÔES, quer gastar o TRIPLO do que poderia ter gasto e ter ficado com esses títulos e ter dado a machadada final nos CORRUPTOS. Não o fez, agora com o dinheiro que não é dele, em tempo de crise, e só por querer se manter no BENFICA, gasta o que tem e o que não tem, HIPOTECA o GLORIOSO depois de ter HIPOTECADO a sua HONRA, DIGNIDADE, GRANDEZA, e espera que os sócios votem nele, por todas estas palhaçadas , numa atitude de desespero. Praticou uma representação dos sócios de uma forma absolutista, se alguém era do seu agrado fazia-o subir na hierarquia,caso desagrade, cai em desgraça,com falta de sinceridade e verdade não entra no coração e alma dos BENFIQUISTAS, as lágrimas e acções fingidas, não são sentidas, podem parecê-lo mas não são, pois não transmitem sentimentos genuínos. O que LFV está a fazer no GLORIOSO, neste momento é grave, usando tudo o que não é dele, para se perpétuar, desrespeitando a INSTITUIÇÂO e os BENFIQUISTAS.Os BENFIQUISTAS, sabe separar o TRIGO do JOIO, são gente honrada, não acredito que estas opções de LFV, de comprar tudo o que mexe, ou que julga que o dinheiro (que não é dele) compra, não é VERDADE, a HONRA, DIGNIDADE,ALMA e CORAÇÂO de um BENFIQUISTA não se vende, em OUTUBRO, deveria ser antes, mas ele está sempre em primeiro lugar, terá a RESPOSTA.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/8/20 16:42

    O Benfica (perdão!..., o clube do Vieira...) em rota surreal...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/8/20 16:47

    TAMBÉM HÁ PITROL NAS FURNAS!

    Muito do dinheiro, do Benfica, que já começou a ser gasto na pirotecnia mediática que Vieira organiza com vista à sua manutenção no nosso SLB, ou seja, com o nosso dinheiro, mais não revela do que a total ausência de escrúpulos do homem do camião.
    Com efeito, as desenfreadas mãos largas que agora mostra, não as usou para reforçar a equipa quando era possível alcançar o penta.
    Nessa altura, fez-se sonso, mentiu, quando em Janeiro de 2018 disse que ia ao mercado para ter "reforços cirúrgicos" que assegurassem garantir o título.
    Uma vez mentiroso, mentiroso sempre.
    Outra vez a conversa da hegemonia...
    depois de oferecer ao foculporco a dobradinha. Outra vez a lengalenga do projecto europeu depois dos desempenhos miseráveis na Champions.
    Aldrabão uma vez, aldrabão sempre.
    Credibilidade, diz o arguido.
    O foguetório promete, com a amarga sensação de que os benfiquistas são os bombos da festa de Vieira.
    Inocentes úteis, a quem se aperta o pescoço, se não forem subservientes.
    Larga o Benfica, Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que depois de falidos, como o Vieira nos vai deixar, consigamos ganhar ao Porto hegemónico...

      Eliminar
    2. Falidos estávamos nós quando LFV entrou para o Benfica...

      Eliminar
  22. Anónimo4/8/20 16:52

    O Benfica fica pobre é com as derrotas desportivas. Perder um acesso directo à Liga dos Campeões empobrece qualquer clube...
    Quanto aos reforços, devem ser comentados apenas depois de consumados, caso contrário estamos a emitir opiniões sobre especulações frequentemente infundadas da imprensa desportiva.
    Para todos aqueles que, tal como eu, não gostam dos tiques de novo-rico de LFV, resta-nos dar-lhe o cartão vermelho em Outubro.
    Agora uma coisa é verdade, sem reforços de alta qualidade, não seremos capazes de recuperar o título da I Liga, muito menos de chegar longe nas provas europeias. Aqueles que acham que podemos fazer muito mais com os Tomás Tavares, Ferros e Seferovics desta vida, estão mais enganados que os porcos de Seba. Sem jogadores de classe mundial é impossível ter força na Europa do futebol. Desde que isso represente um investimento com retorno previsível (financeiro e/ou desportivo), não há qualquer problema. Se é para gastar milhões em Ferreyras, Castillos e RDTs, então prefiro que o deitem pela janela fora. Ao menos assim ainda podemos apanhar algum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 17:31

      Para que queres mais uma liga se tens 37? Amanhã não terás mais ligas nem clube para te sentires realizado. Aqueles desgraçados do Porto que nem um cêntimo tem leva vos ao desespero.

      Eliminar
  23. Anónimo4/8/20 16:54

    Estes post só dá para rir.

    Mas será que os oportunistas candidatos ao falarem da glória europeia, não vão gastar dinheiro?

    Por isso, se o Vieira gasta é porque fez uma gestão que lhe permite isso. Ou será que os oportunistas, que tudo criticam, já podiam gastar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque contratou uma equipa de merda, cheia de buracos. Essa é a gestão do Vieira porque não sabe fazer melhor...
      Então que dê o lugar a outro, estamos fartos de ser gozados...

      Eliminar
  24. Helder Silva4/8/20 17:01

    Este investimento no plantel vem tarde. O Pinto da Costa está muito agradecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pudesse votava no aprendiz de feiticeiro.
      O vigarista esquceu-se de incluir essa cláusula nos estatutos, dar 50 votos aos amigalhaços e parceiros estratégicos...

      Eliminar
  25. Anónimo4/8/20 17:03

    Mas não é isso que pretendemos para o Benfica?
    Capacidade financeira para poder contratar jogadores de qualidade e fortalecer o plantel?

    Na época passada o Benfica gastou mais de 70 milhões em contratações (incluindo o Pedrinho que já foi adquirido a meio da época).
    Aliás, todos os anos o Benfica tem feito fortes investimentos em contratações, sempre na ordem dos 60 milhões ou mais...

    O problema é que jogadores que implicaram um forte investimento, como Ferreyra, RDT, Krovinovic ou até Weigl, Gabriel e mesmo o Zivkovic, em vez de virem acrescentar qualidade, desvalorizaram o seu valor de mercado.
    E nesse aspeto, estou convencido de que com JJ estes jogadores que enumerei, se não a maioria, grande parte deles iriam brilhar.

    Se calhar esta época o SLB até vai gastar menos, mas com mais critério.

    Meireles
    Obviamente, o Benfica não vai contratar TODOS os jogadores que saem nos jornais.

    ResponderEliminar
  26. Mas não é isso que pretendemos para o Benfica?
    Capacidade financeira para poder contratar jogadores de qualidade e fortalecer o plantel?

    Na época passada o Benfica gastou mais de 70 milhões em contratações (incluindo o Pedrinho que já foi adquirido a meio da época).
    Aliás, todos os anos o Benfica tem feito fortes investimentos em contratações, sempre na ordem dos 60 milhões ou mais...

    O problema é que jogadores que implicaram um forte investimento, como Ferreyra, RDT, Krovinovic ou até Weigl, Gabriel e mesmo o Zivkovic, em vez de virem acrescentar qualidade, desvalorizaram o seu valor de mercado.
    E nesse aspeto, estou convencido de que com JJ estes jogadores que enumerei, se não a maioria, grande parte deles iriam brilhar.

    Se calhar esta época o SLB até vai gastar menos, mas com mais critério.

    Obviamente, o Benfica não vai contratar TODOS os jogadores que saem nos jornais.

    ResponderEliminar
  27. A questão que se me coloca é qual a sustentabilidade financeira das operações, qual o seu custo real imediato e dilatado no tempo, essa transparência, quais os proveitos que sustentam as operações. O padrinho da minha filha trabalhou numa empresa de grande porte nacional em que o herdeiro estourou património superior a 100 milhões, acredito que quem está à frente do Benfica seja incapaz de tal, até porque o dinheiro não é deles, que vá dando para uns casamentos e baptizados acredito, mais que isso não, Vieira é pessoa séria e rigorosa, ele e a sua equipa.

    Quanto a nomes, eh pah havendo sustentabilidade Cavani, Cebolinha, Veríssimo, Sarr, Guga, waldschmidt ou Bruno Henrique seria muito bom. Que exista graveto, o ano passado fizemos uns 170 ? em vendas e gastámos quê 75?, restam mais de 100 com alguma venda deste ano, quem sabe exista mesmo dinheiro, em teoria existiria.

    ResponderEliminar
  28. Não Shadows já fecharam o Media Markt, descobriram um poço de petróleo debaixo do Media Markt

    Para mim pode trazer e comprar quem quiser, nem que para isso tenha que se empenhar, antecipar receitas, empréstimos, os custos com pessoal vão para valores astronómicos, e o passivo, la vai o desgraçado aumentar, mas como dizem os entendidos as dividas não é para pagar é para gerir, até à falência técnica.

    Isto até outubro vai ser assim, circo todos os dias, o problema é a bola entrar e a gente entrar na champions, é que senão entramos vai tudo para o cano

    Prefiro estar sentado na cadeira a assistir, só tenho que decidir se voto no Noronha ou no RGS, o resto é comprar um pacote de pipocas e assisitr a uma quantidade de gente a babarem-se todos e a pensarem que vão arrasar, os mortos digo eu, os Tondelas, os Aroucas, os Moreirenses, os Portimonenses, desta vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um não percebe de futebol o outro só sabe dizer o que vai mal nas outras capelas.
      Entre Noronha e RGS, venha o diabo e escolha.

      Eliminar
  29. Anónimo4/8/20 17:29

    Muita algazarra, muito insulto, muito barulho, muita verborreia.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/8/20 18:48

    Quando o homem não investia era porque não investia.
    Se ele investe é porque investe.
    Resumindo é como o outro:
    Preso por ter cão e preso por não ter..
    E assim lá vamos nós até à cabazada em Outubro.

    ResponderEliminar
  31. JOSÉ VIEIRA4/8/20 19:01

    Não deixa de ser curioso que o petróleo que faltou para investir desde que JJ saiu do Benfica ressurja agora nos cofres do Benfica. Nos anos anteriores nunca houve dinheiro para investir em jogadores a sério e, já agora, num treinador a sério igualmente. Todos os bons jogadores, alguns pérolas da nossa formação, foram vendidos!
    Agora de repente, depois de uma pandemia que deixou de rastos a economia mundial, que não há certeza de poder haver público nos estádios, de não haver certezas sobre patrocínios e publicidade, e já agora de venda de jogadores, surge um investimento colossal.
    Coincidência especial que em Outubro haja eleições e que, pela primeiro vez em duas décadas, vá surgir uma oposição digna desse nome ...
    Outra coisa curiosa é que LFV só se disponha a investir fortemente com JJ, tendo sempre negado aos outros treinadores anteriores reforços com esse nome. Agora ...
    Porque será que só agora o visionário das luzes viu a necessidade de investir fortemente no plantel?
    Tenho pena que os benfiquistas se deixem levar por este farsante do LFV.

    ResponderEliminar
  32. Rúben Algarvio4/8/20 20:09


    Shadows, o dinheiro vem da Porta 18.

    Ainda entraram também mais 50 milhões de euros no último empréstimo obrigacionista.

    Se houver Champions League, são mais 40 e tal milhões.

    E ainda nem mencionei vendas de jogadores.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/8/20 20:47

    Até pode dar piruetas, o senhor Vieira. Os meus votos é que não terá.

    ResponderEliminar
  34. António Almeida4/8/20 21:52

    É tudo à grande e à francesa ou à americana como quiserem. Oxalá que o Benfica não esteja a caminho do abismo financeiro e da bancarrota com o Orelhas ao leme. E depois aparecem os falidos a ganharem 2 campeonatos em 3 e a fazerem dobradinhas. Ao que isto chegou realmente. Mas atenção não sou contra o regresso de JJ, pelo contrário, acho que sinceramente é de longe a melhor opção para treinar o Benfica, agora o rumo financeiro que estamos a levar, com os gastos astronómicos é que nos deixa a pensar de onde é que surge tanto dinheiro. É que o Benfica não é o Real Madrid que nada em dinheiro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking