O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Pedir o FIM é fácil, mas e o amanhá? QUEM?

. 221 comentários

Parece que para muitos a solução passa por substituir o Vieira e o Lage... pelos vistos com isso já teremos todos os problemas resolvidos.

É que todos os benfiquistas têm um lado muito CONSULTOR! Ou seja, são muito bons a anunciar os problemas, tendo contudo muitas dificuldades em comprometer-se com as SOLUÇÕES...

... trata-se da eterna questão: é fácil criticar... assumir uma posição e ser julgado por ela é que é lixado!

Pois eu deixo aqui a minha sugestão, que aliás não é de hoje:

PRESIDENTE: Luis Filipe Vieira
PRESIDENTE DA SAD: Rui Manuel César Costa
Director Desportivo: Lourenço Coelho
Director Tecnico (a nomear por Lourenço)
Treinador: Jorge Sampaoli

Para ganhar, sem espinhas as eleições, se eu fosse ao Vieira abdicaria da SAD em favor da única pessoa da actual estrutura que percebe de futebol - Rui Costa, que reestruturaria todo o "edificio do futebol" do SLBenfica. Mantém-se como presidente porque é efectivamente, entre o que conhecemos, a melhor opção.

A eterna visão de Chairman que utilizam todas as grandes empresas do Mundo quando querem renovar-se sem perder a identidade a liderança de gestão, bem como o acesso ao que esse percurso permitiu.

Estou totalmente, como sempre estive disponível para considerar programas de outros candidatos... mas quem se apresente com um caminho para fazer melhor, não um caminho para criticar o que está feito (e fui dos que sempre assumi o voto em branco em todas as ultimas eleições pela postura e falta de respeito de Vieira pelos sócios ao recusar debates e apresentar programas).

Quanto ao treinador... que nem ocorra a ninguém o regresso de Jorge Jesus ou uma esmola ao fetiche de Vieira (Marco Silva), o mínimo que aceitaria entre os portugueses, não sendo possível o José Mourinho, seria o Vitor Pereira, o único português com competencia para treinar o SLBenfica.

Entre os estrangeiros, poucos são os que podemos pagar e gosto do atrevimento, garra e da "história" das equipas do Sampaoli.

Eu assumo as minhas escolhas / opções... falta saber quem de vós assume as vossas!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

221 comentários

  1. PRESIDENTE: Rui Gomes da Silva
    PRESIDENTE DA SAD: Humberto Coelho
    Director Desportivo: Toni
    Director Tecnico (a nomear por Toni)
    Treinador: um alemão novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a marca do despertador que tens? Precisas de um novo.

      Eliminar
    2. Director desportivo:Simão Sabrosa
      Director Tecnico: João Vieira Pinto

      Ex grandes atletas e o que faz falta no Benfica uma equipa de pessoas jovens e sem medo

      Eliminar
    3. Credo!!!

      Eliminar
    4. Luís Tadeu
      Bagão Félix
      Nuno Gomes
      Lourenço Coelho
      Maxi Allegri

      Eliminar
    5. Nagelsmann ;), assino por baixo :)

      Eliminar
    6. Acha que o Nagelsmann é maluco?

      Eliminar
    7. O BENFICA PRECISA DE UM HOMEM COM UM DETERMINADO CONJUNTO DE VALÊNCIAS. Para estes Quatro anos apostava claramente em BAGÃO FÉLIX para Presidente. Nós outros lugares a decidir pelo Presidente há vários nomes

      Eliminar
    8. Bagão Felix

      Eliminar
    9. Se Bagão Félix concorrer pode ganhar

      Eliminar
    10. Águia Preocupada24/6/20 23:43

      Humberto Coelho está bem na Federação... Quer lá agora meter-se no saco de gatos que é hoje o Benfica!
      João Vieira Pinto, idem!
      Simão Sabrosa? Não lhe vejo perfil para esse lugar!

      Estamos como diz o ditado: "Em casa onde não há pão,,, Todos ralham e ninguém tem razão!"

      Não tenho visto nem ouvido nada. É demasiado doloroso o massacre a que os benfiquistas estão a ser sujeitos... Mas hoje arranjei um pouco de coragem para ver/ouvir a vergonha destes jornaleiros patetas.
      A raparigota que está na tv manhosa, quase obriga os paineleiros a criticarem o Lage por ter dito que: "Oferecemos 4 golos", considerando que essas palavras são pejorativas para os atletas"! Caramba! Que nojo! Em todos, todos os jogos, quem perde diz frases deste teor! Mas no Benfica não se pode dizer nada que é logo empolado em delírio!
      Ah! A propósito de nomes, falam no Luisão! Por favor, não me façam uma coisa dessas! Ninguém me tira da cabeça que ele é o grande manipulador desta situação!
      Não sei se é caça às bruxas, mas esse brasuca nunca me causou boa impressão!

      Eliminar
    11. Esqueçam o Bagão Félix, não quer é perguntei-lhe directamente, disse que o futebol não é para pessoas como ele, infelizmente não quer

      Eliminar
    12. O Simão sabrosa para diretor desportivo é bem visto: é benfiquista, sabe de futebol, está bem metido no meio, e é inteligente.

      Eliminar
    13. PRESIDENTE: Rui Gomes da Silva
      PRESIDENTE DA SAD: bagão felix
      Director Desportivo: joão tralhão
      Director Tecnico toni
      Treinador: max allegri

      Eliminar
    14. Vítor Pereira?! Não me parece treinador para a exigência do Benfica, não tem estaleca. Além do mais, já passou pelo fcp, o que é uma impossibilidade inultrapassável.
      Só um treinador estrangeiro com experiência e actualizado nos métodos. Custa dinheiro?! Custa. E quanto custou o coxo do JJ? Um treinador que a treinar de seguida as nove melhor equipas do campeonato do Benfica-6, mais 3 do Sporting, e só ganhou 3, repito para os surdos: 3 campeonatos. É isto um treinador tão badalado rejeitado por toda a Europa? Tenham juízo.

      O Lage , independentemente das suas deficiências( e são muitas) tem razão no ataque aos avençados jornaleiros que de modo escandaloso têm marcado agenda a favor desse imbecil JJ. Já agora, com a ajuda de Vieira.

      Eliminar
  2. Parei de no Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este GB ja aprendeu com o patrao do bigode.
      Mas a malta ja o topa.

      Eliminar
    2. Curiosamente eu também! Que cómico este GB...

      Eliminar
    3. Eu também....

      Eliminar
  3. A única escolha que tenho a certeza é: Vieira Rua !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo!

      Eliminar
    2. E obrigado. Não somos como os corruptos e agradecemos.

      Eliminar
    3. Primeiras coisas primeiro.
      Primeiro correr com Vieira.

      Eliminar
    4. A escolha certa, sem dúvida!
      E já agora tb o Rui Costa pode ir embora!

      Eliminar
    5. Vieira Rua é uma boa solução para qualquer cargo assim como o Lage Rua.

      Eliminar
  4. Inacreditável!!!

    O Benfica by GB continua ao lado de Luis Vieira, declaradamente.

    O mundo está perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pessoal que recebe do Vieira já enjoa! Todos os ciclos tem um fim e este já está mais do que na hora.
      Merecemos muito mais, só benfiquistas...
      Os que continuam a gostar e a defender o vieira só podem estar a receber ou ser de outro clube, nenhum benfiquista de verdade poderá estar contente com a situação atual do benfica, nenhum...
      Temos capacidade pra muito MAIS!
      Não haver debates só mostra o medo do vieira, quem não deve não teme!
      Já chega!
      Viva o Benfica crl!

      Eliminar
  5. A única coisa que ele abdica é de títulos para serem ganhos pelo Porto.
    Presidente: um BENFIQUISTA! Pode ser o Dr Rui Gomes da Silva. Que reuna uma boa equipa dirigente.
    Presidente da SAD: Humberto Coelho
    Diretor Desportivo: Lourenço Coelho
    Treinador: Jorge Jesus
    Sei que com o Dr Rui Gomes da Silva o Jorge Jesus nao entra no SLB, mas gostava de ver Jesus com uma direção a sério no SLB. É o melhor treinador portugues que podemos pagar. Outra opção seria o Leonardo Jardim.

    CR37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V/Acha o Julian N. maluco?

      Eliminar
    2. Nagelsmann???? LOLOLOL!!
      o homem tinha o real atrás dele e vinha para o Benfica... LOLOLOL

      Eliminar
  6. Caro amigo...
    Vitor Pereira ahahahahahaha
    Não consigo compreender o medo de dar a oportunidade a outro.
    Vieira esgotou-se e está a esgotar o Benfica.
    Francamente sofro pelo Benfica, sempre sofri...mas se em outubro não houver ar limpo desligo de vez...
    Os sócios irão ter o que merecem!
    0 pontos na champions
    carroussel de jogadores que nunca chegam a jogar
    jogadores vindos no interesse de outros que não o do Benfica (ex: Dyego Sousa)
    negócios
    mais negócios...
    oxigénio ao crac...
    etc...
    etc...
    etc...
    Se os sócios não virem isto, então o grande SPORT LISBOA E BENFICA morreu...

    Saudações a todos

    ResponderEliminar
  7. Pensa que o Benfica é a Russia de Putin? Sai Putin entra Medvedev, com Putin a ditar o rumo. Meu Deus, onde estou metido.

    ResponderEliminar
  8. Um dia na pele de "Benfica by GB":

    - escrever 1 post contra opções de Vieira
    - esperar
    - escrever 2 posts violentos contra o "Benfica de Vieira" (que não é a mesma coisa que contra Vieira ou as suas opções - muito sorrateiro)
    - esperar
    - escrever 1 post com a solução e o caminho a seguir para o Benfica... Com Vieira ao leme

    Se se estiver a sentir maroto, ainda mete um post como o de desafiar os leitores a postar se fizeram perguntas sobre a AG e o que perguntaram bem como respostas. Muito perigoso. Até pode ser que não o veja como tal, mas, esse tipo de posts não passa de coesão, amedrontamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este cartilheiro é Vieirista dos sete costados nem que caia a Catedral ele abdica do Vieira (pudera com a Avença que cobra) logo estamos conversados, este é o tal por quem espero as perguntas pertinentes que enviou por mail à Sad, sabendo que as respostas cai em saco roto. Este indivíduo de credibilidade a zero, aliás nem sei que o anda para aqui a fazer, enfim a o clube e as gentes que temos..

      Eliminar
    2. E se esperas mais umas horas ainda incluis um: "fazer um comentário a mandar-me à merda"

      Eliminar
    3. B by GB. Farias melhor se mandasses à merda o trafulha do teu patrão.

      Eliminar
  9. Vitor Pereira? É um treinador caro. Nunca menos de 9200000 € por ano.

    ResponderEliminar
  10. Eternizar pessoas, é algo redutor,perpétuar as pessoas no poder é branquear todos os seus comportamentos e colocar-se a jeito para mais do mesmo ou pior.Nao existem insubstituíveis, mas cada um vê em conformidade com os óculos que COLOCA, muitas vezes por medo do desconhecido,mas é dessa coragem de ultrapassar essa linha que muitas vezes se permite que coisas boas e diferentes aconteçam.
    Aqui vai mais uma opinião:

    Presidente: Rui Gomes da Silva

    Presidente da SAD : Humberto Coelho ou Toni ou outro BENFIQUISTA

    Diretor Desportivo: Pablo Aimar

    Diretor Ténico: Luisão

    Diretor Financeiro: Bagão Félix ou outro Benfiquista com formação na área

    Treinador: Marco Silva, Sapaoli , Leonardo Jardim

    Marco Silva em primeiro para efetuar a RUPTURA com a equipa TRICOLOR, pois esta Direção é com BENFIQUISTAS, quatro anos e ELEIÇÕES. Não existem INSUBSTITUÍVEIS, o GLORIOSO em primeiro LUGAR, o VOTO dos ASSOCIADOS é soberano, as DIREÇÔES são os REPRESENTANTES dos associados,existem para servir o BENFICA, os associados e NUNCA o CONTRÁRIO.
    Cada cabeça a sua sentença, mas criar cenários temerosos que depois destes o VAZIO !!! É medo, a história do GLORIOSO é de TODOS os benfiquistas , nada é permanente , só os valores se perpétuam: DIGNIDADE,HONRADEZ,CORAGEM, INTEGRIDADE E VERDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão não, por favor.

      Eliminar
    2. Marco Silva até agora foi só dispensado de todos os clubes por onde passou... Lol bom cartão de visita, boa escolha..

      Eliminar
    3. O rapaz não gosta de pôr fato e gravata...

      Eliminar
  11. O Papagaio

    Explica me uma coisa porque será que BTV que eu pago todos os meses como as quotas não vai haver depate? Quem manda na BTV? Será aquela merda de gente que andou fazer campanha para Bruno Carvalho(lagarto)?

    SERÁ que na BTV ninguém tem respeito pelos sócios quem são eles para decidir uma coisa destas?? São um BANDO DE PALHAÇOS É OAOAGAIOS JA QUE TU GOSTAS TANTO DE PASSARINHOS

    O PAPAGAIO o Sampaoli?? Lol O JJ deu um baile à esse gajo e tu vens falar em Sampaoli e só para rir..

    O Papagaio ainda continuas a ver o orelhas como presidente?? Como é possível um Benfiquista querer uma merda destas a frente do meu Clube??

    Rui Costa?? Deixa-me rir essa história não é tua.

    O Papagaio tu falas muito dizes e muito pouco eu também começo a desconfiar que tu és tricolore.

    Olha até medo se isto continua assim vamos tirar do emblema a Aguia e vamos lá meter um Papagaio como tu tanto gostas e ai somos capazes vender muitas camisolas na china como DSO lagarto disse certo. Isto nem para rir da so para chorar mas enfim.

    ResponderEliminar
  12. O Leonardo Jardim nao tem competencia para treinar o SLBenfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/20 00:20

      Acho o senhor muito sério na sua profissão. Mas sinceramente também não o vejo a treinar o Benfica!

      Eliminar
  13. ...existe a ideia errada que os Benfiquistas(como eu)que se mostram tristes pelos resultados estão contra VIEIRA e pretendem que não ganhe eleições!!!PURO ENGANO!!confundirem a tristeza e desilusão por uma época menos boa(embora a super-taça cantou:5 a ó aos lagartos,lembram-se?)com entregar o BENFICA a demagogos???NEM PENSAR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu Afonso?????!!?????

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/6/20 00:09

      A supertaça é apenas um jogo, e ganhou-se a um dos sperdings piores de sempre. Aliás ganhar-lhe é normal, e o BENFICA tem obrigação de o conseguir sempre! Para eles é que ganhar ao BENFICA, lhes salva a época, mas nós não somos como eles se bem que o Vieira queira sportinguizar o BENFICA! Não existe lixívia que te valha! Tens que pensar noutro modo de ganhar a vida que não no BENFICA! Acredito que até nem tenhas dificuldade em encontrá-lo, uma vez que não tens princípios, pois prostituis o teu intelecto, defendendo assuntos que até mesmo tu sabes que não estão certos!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/6/20 00:18

      "entregar o BENFICA a demagogos"

      É preciso não teres vergonha nessas fúcias, pá! Queres maior demagogo que o trafulha que defendes?
      Ah! Já sei! A demagogia do aldrabão é boa e a demagogia de outros é má!
      Cabecinha pensadora!...

      Eliminar
    4. Pois zero pontos na LC, campanhas de LC vergonhosas, duas derrotas com o FCP,um planter quevtem vindo a perder qualidade ao longo dos anos o clube em termos económicos apresenta saúde mas em termos financeiros não ou então para que é o EO. A culpa disto não me parece que seja do Presidente Marcelo.

      Eliminar
    5. ............nem João Vale e Azevedo se furtou ao debate televisivo com Vilarinho. Por que será que LFV não quer debates televisivos????......tem medo dos sócios?????........parece que tem.

      Eliminar
  14. Presidente LFV? Você só pode estar a brincar, certo?

    Você é como as avestruzes, mete a cabeça na areia e não vê nada do que se passa à sua volta!

    Chega do presimente rei sol, chega! Não basta as vergonhas que este senhor e todos os dragartos que lá estão meteram o BENFICA?

    Rui Costa a presidente da SAD? Nunca! Rui Costa ao pactuar com esta podridão que grassa no Benfica, cavou a sua própria sepultura! Se Rui Costa tivesse 10% de dignidade do que foi como futebolista, já teria batido com a porta! Já o fez? Não, pois não? Então está a pactuar e a dar a sua bênção a TODA A MERDA QUE O REI SOL TEM FEITO!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/6/20 00:12

      Já é tarde para Rui Costa sair. Todos os que saírem de agora em diante, serão como as ratazanas, que começam a abandonar o barco, quando ele começa a meter água! Rui Costa para sair com dignidade, deveria tê-lo feito mais cedo!

      Eliminar
  15. O Vitor Pereira tem tomates para treinador do Benfica. Concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. portistas sao sempre portistas esta lhe no sangue

      Eliminar
    2. o VITOR PEREIRA TEM TUDO PA SER OUTRO ARTUR JORGE...

      Eliminar
  16. GB
    Perdeste a pouca credibilidade que ainda te dava.
    Vassourada para salvar o Sport Lisboa e Benfica, é o que é preciso!

    ResponderEliminar
  17. Presidente da SAD: Rui Costa
    AHAHAHAHAH
    E o Vieira ia abdicar das negociatas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tinha que prometer não fazer auditoria às contas, que deve ser o maior cagaço para o Vieira das negociatas.

      Eliminar
  18. Tendo vieira carta branca para fazer tudo e com o beneplácito dos sócios para fazer o que entender desde que ganhe, aqui vai a minha lista:

    PRESIDENTE: Luis Filipe Vieira, com pinto da costa como braço direito
    PRESIDENTE DA SAD: Rui Manuel César Costa, coadjuvado por Fernando Madureira.
    Director Desportivo: Lourenço Coelho, braço direito Reinaldo Teles
    Director Tecnico: Vítor Catão
    Treinador: Jorge Sampaoli, adjunto Artur Jorge
    Podemos ainda trazer o Rui Moreira e o Fernando Gomes para colmatar alguma falha.

    Digam lá que não é só galácticos? Muitos deles já ganharam o que vieira jamais ganhará, tem tudo para correr bem...

    PS: agora a sério, sequer pensar em manter vieira é escarrar no Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Ok lendo o post na horizontal agora...

    Parecia que estava a ler o plano eleitoral de Vieira.

    Sabe que há uma linha de pensamento, uma conjetura, a corrar já há algum tempo, que diz que o golpe final de Vieira é fazer a OPA, vender a SAD e colocar a presidente um homem seu, sendo que, até do filho já se falou.

    Viera, es tu amigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a garantia de o sucessor nunca promover uma auditoria...

      Eliminar

  20. Dizer que o Vieira fez muito de bom no benfica é uma complicação de algo muito simples. O Vieira pegou na "empresa" mais subvalorizada e em maior sub-rendimento de Portugal. Vieira pagou as contas correntes. A partir de ai, Vieira vendeu todos os ativos que lhe passaram na mão à primeira oportunidade ou mesmo sendo ele a criar a oportunidade.

    Vendendo constantemente o plantel, tendo feito 1000M de euros em 10 anos em vendas, mau era se o Benfica estava falido.

    No entanto, com tanto dinheiro a entrar o Benfica não devia estar seguro, qualquer pessoa, independentemente de cultura ou ensino, deveria conseguir olhar para um balanço do Benfica e perceber as contas e onde param esses milhões, tal não acontece, porque, de há uns anos para cá as contas do Benfica são escuras como o petróleo.

    Pelo meio Vieira teve azar/sorte... um clube amigo do amigo precisou de um clube para arranjar licença para o ramirez, nos inícios o Rui Costa era benfiquista e/ou tinha liberdade e foi buscar o Aimar... noutros casos tipo matic e saviola (novamente clubes amigos) o Vieira para fazer vendas para esses clubes foi obrigado a "receber" jogadores...

    Sem querer, em pouco mais de 2 anos entraram no benfica todos os jogadores do reinado de Jesus...

    Numa liga onde só haviam 2 clubes e meio candidatos e com um e meio cada vez mais fraco e endividados (roubados pelos seus presidentes)... Vieira não fez nada de especial...

    ResponderEliminar
  21. Respondendo a pergunta do post. O futebol é a atualidade e os responsáveis têm 4 anos.

    Nos últimos 4 anos Benfica perdeu 2 anos para o pior, mais fraco e mais endividado FCP de sempre, com um presidente cada vez mais incapaz e alheado dos interesses do clube com treinadores a começar carreira, fracos e à imagem do clube.
    Perdeu a história do penta porque claramente quis perder. Vendeu Ederson titular, Semedo titular, Lindelof titular, Mitroglou titular, Jovic e continuo o apedrejamento de André horta. Num ano em que também perdeu Julio Cesár e deixou o benfica com Jardel e Luisão a contar os dias.
    Vieira vendeu 137.2M de EUROS… sabem quanto gastou? 9.95M de euros… em Krovinovic, svillar, gabigol, chrien, João amaral, matos milos, pedro Rebocho e bruno varela.
    Ainda teve a lata de ir à TV publica dizer que teve pena de não poder ter oferecido mais a Rui Vitoria, mas, chegou a Janeiro e não fez nada…

    Vieira perdeu 2 anos e um penta para um porto intervencionado.
    Teve 20 anos.
    Teve tempo suficiente amigo. As pessoas com 20 anos de trabalho começam a pensar na reforma.
    Está na altura de meter outro.
    Quem? Face aos resultados qualquer um. Literalmente qualquer um. Metam o Rui Gomes da Silva, metam o Ricardo A Pereira, o Jorge Jesus, o Tino de ras, se quiserem eu vou para lá. Metam qualquer um. Porque com este porto, não é qualquer treinador, é qualquer presidente é campeão.
    Se não for, daqui a 4 tenta-se outro.
    Só fica naquele lugar quem ganha. Não é essa a lógica de treinador?
    Quanto a treinador, então o que mais defendem aqui é que Rui votória valia 0 e Bruno Lage ainda menos. Então, virando do avesso, qualquer treinador é campeão no Benfica.

    PRESIDENTE: QUALQUER UM
    TREINADOR: QUALQUER UM É CAMPEAO NO BENFICA
    DIRETOR DESPORTIVO: Vieira não utiliza este cargo, logo o novo presidente, também não precisa.
    DIRETOR TECNICO: Vieira não utiliza este cargo, logo o novo presidente, também não precisa.
    PRESIDENTE DA SAD: Qualquer um menos o filho de Vieira, ninguém consegue retirar ou por poder da sad


    Mais à séria… neste momento.

    Presidente: Rui Gomes da Silva
    Acho muito bem que RGS não facilite a vida a Vieira ao apresentar, demasiado cedo, nomes ou programa. RGS só tem de me assegurar, para já, de uma coisa. Que mete pessoas que percebam de futebol e as deixe trabalhar. Não como aquele scout do benfica no brasil que se demitiu ao fim de uma ou duas épocas porque o benfica não contrata pelo scouting…
    RGS já disse isso mesmo… vai dotar o benfica de quem perceba de futebol e esteja comprometido para com o Benfica.
    É tentar… se falhar, daqui por 4 anos voltamos a tentar.
    RGS só tem que não desviar mais dinheiro que Vieira.
    É sabido de alguma divida de RGS? Nunca ouvi falar de dividas ao Novo Banco. Nunca o vi em jantares. Nunca o vi nas piscinas do Porto. Ouvi dizer que tem casa paga do seu bolso. Ouvi dizer que terá pago o próprio casamento… Não apresenta red flags. É deixar tentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........sim, temos de ser pacientes senão RGS vai ser acusado pela perca do campeonato e quiça da Taça de Portuga.No final da época, sim, deve começar a apresentar o seu programa........

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/20 14:41

      E enquanto Vice, pagou sempre o seu cativo e o dos seus 3 filhos! Poucos se poderão gabar disso!!!

      Eliminar
  22. Alguma lucidez do Geração. a contrastar com o discurso dos irresponsáveis, da malta nova que nunca fizeram nada na vida muitos meninos do papá, estes Betos só sabem criticar

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso gostava você. Tenho 50 votos (são 90 cá em casa) e vão todos para uma alternativa esta cambada que “gere” o clube.

      Como eu, conheço vários “jovens”

      Antonio

      Eliminar
    2. .......como já sabia, começam a aparecer os grandes culpados pelo insucesso do projecto desportivo. Para já são os "jovens" depois serão os sócios ingratos, e outros que momento não me ocorrem. Serão todos menos UM. Esse UM já todos sabemos quem é, é aquele que nos comprou as pedras da calçada. O meu obrigado senhor LFV, pois além de todo o Património, também nos vai deixar as PEDRAS DA CALÇADA.......

      Eliminar
  23. Acho que o problema é geral ....mas no futebol normalmente quando as coisas não estão bem na Direção ( presidente mesa de asembleia) por exemplo isso nota-se no resto do clube. O Vieira esta desgastado e agarrado ao poder , não nos podemos esquecer do que fez pelo Benfica ( mas a que preço ? ) e ultimamente tem tido decisões que ninguem consegue perceber. Á uma gritante falta de qualidade na equipa , jogadores acomodados e muita pouca raça e vontade de ganhar. Bruno Lage é taticamente previsivel ( ou tem de por certos jogadores la dentro? ) mas demostra um desconhecimento total daquilo que se esta a passar no jogo ( jogo contra o Braga em casa é exemplo disso mesmo quando decide tirar Cervi e por outro ponta de lança o Benfica nunca mais criou perigo) quando mexe na equipa mexe sempre mal ....outra coisa é que a equipa não tem pernas para 90 min ....gostava de saber o que treinam,e depois de o jogo de ontem tem direito a 1 dia de folga !!!! São precisas mudanças a todo o nivel comecando pela direção até a equipa de futebol profissional e a tão famosa formação ....

    ResponderEliminar
  24. GB ganha juízo, tens o clube na merda e a tua sugestão passa por manter o populucho?

    O Benfica tem 116 anos de existência e sempre foi e será até ao fim maior e superior a qualquer individualidade seja ela quem for.

    Há dias falaste em papagaios de computador, acho que enganaste-te nos destinatários, além de que a próxima assembleia é diferente de todas as que assisti, só tem um ponto de trabalhos, e querias que mandasse-mos perguntas, pergunto-te eu a perguntar o quê? aquilo que já foi perguntado e questionado nas ultimas largas assembleias e que as pessoas e os sócios presentes obtiveram foi um saco cheio de nada, eles são os senhores da razão, a sorte é que podias perguntar o que quisesses que ao menos não te apertavam o pescoço e tentavam agredir como sucedeu na ultima assembleia.

    Eu só há uma coisa que quero saber, já existe ata da ultima assembleia e que esteja consultável pelos sócios?

    A minha resposta ao Vieira vou dá-la como sempre dei, nas eleições e como sempre não votarei, nem que fosse contra o Vale e Azevedo no qual nunca votei

    ResponderEliminar
  25. Lá mais para a frente falaremos de nomes.

    Não acredito que Vieira deixe de ter influência clara e permanente. Rui Costa seria um peão da política de Vieira.

    Acho que chegámos a um ponto em que é preciso benfiquismo, verdadeiro benfiquismo, sem interesses, sem ligações empresariais pelo meio. Um Benfica puro, nem que isso implique uma época de choque ideológico. Os valores do Benfica foram ficando pelo caminho nos últimos largos anos, bem antes de Vieira. Como disse aqui alguém, tivemos nos últimos presidentes dos piores da história.

    Por ser preciso benfiquismo puro e verdadeiro acredito em Rui Gomes da Silva. E numa equipa de benfiquistas que estejam única e exclusivamente focados no sucesso desportivo, com sustentabilidade financeira.

    Existem muitos benfiquistas que percebem de futebol, entre eles alguns com contactos suficientes para se movimentarem no meio.

    Acredito que é fundamental uma revolução na mentalidade de técnicos e atletas. E isso terá de ser implementado pela direcção. Exigência permanente de concentração, garra e ambição. Quando os jogadores se esforçam, pressionam, correm pelo resultado os adeptos do Benfica criam um ambiente difícil de parar. Basta sentirmos e observarmos essa vontade nos jogadores para o povo ficar maluco. O grande desafio aí será manter esses níveis de concentração e atitude no contexto do futebol português.

    Enfrentar o porto sempre nos limites, lutar pelas competições europeias e não apenas participar nelas.

    Começar tudo isso por uma alteração no símbolo, voltando atrás. A Águia deixar de estar conformada e acomodada em cima da roda e voltar a ter de se esforçar e dar às asas para segurar o lema.

    ResponderEliminar
  26. Mas qual é o problema de dar a vez a outro candidato com ideias diferentes para o clube!!!???

    De quem la está já sabemos com o que contamos: cimento e gestão desportiva desastrosa! Foi assim ao longo dos 17 anos de sucessivos mandatos. Chega, porra!!!!

    Na altura de Fernando Martins, e comparar esse Senhor com este trafulha é um insulto, os sócios apesar do fecho do terceiro anel, perante um desinvestimento na equipa (venda do Chalana) optaram por um novo presidente, João Santos, que apostava claramente no reforça da equipa. Resultado: fomos a duas finais da Taça dos Campeões Europeus!

    A mudança faz parte da vida das pessoas e das instituições. E não me venham com a conversa do Vale e Azevedo, pois este senhor que la está tem mais parecenças que diferenças com esse senhor.

    Antonio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António e a Avença?? Será que os outros são mãos largas com os cartilheiros?? Com o dinheiro dos sócios?? Que são na maioria operários modestos que nunca falharam no pagamento?? Creio que não..

      Eliminar
  27. Henrique Barbeta24/6/20 21:42


    PRESIDENTE: Alcino António
    PRESIDENTE DA SAD: Pedro Guerra
    Director Desportivo: José Calado
    Director Tecnico Henrique Calisto
    Treinador: Prof Neca

    ResponderEliminar
  28. Benfiquista a sério24/6/20 21:44

    Lage rua já, Luisao até final da época.
    Treinador: 1. Opção: J. Jesus
    2. Opção: Marcelo Gallardo (river plate) com Aimar e Carlos Mozer como adjuntos
    Jogadores a despachar: gang do Pizzi (Pizzi, rafa, Andre Almeida, Jardel, grimaldo), zivkovic, ferreira, fejsa,
    Jogadores a emprestar, não oferecer: zoblin, os 3 Tavares, ferro, tino.
    Capitães de equipa: Ruben dias, samaris

    Próximo 11:
    Ody, Tomás Tavares, samaris, morato, cervi, jota, samaris, Weigl, taarabt, seferovic e Vinícius.

    Presidente e restante estrutura : esperar eleições de outubro e votar no melhor que se apresentar a eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 00:43

      Marco Silva, tb seria uma boa escolha.
      é importante e fundamental ter como director geral do futebol alguém que conheça e perceba de futebol. por isso, miguel boto seria o homem certo para esse lugar. tiago pinto que volte para as modalidades.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 00:56

      no meu entender o BENFICA tem de ter como um dos adjuntos um treinador da casa, como teve Toni, Jose Augusto e outros. neste momento esse treinador da casa é o Pietra mas tem pouca voz pq é pra aí o n.º 5 da hierarquia dos treinadores adjuntos e como já está em fim de carreira não se está para chatear. eu proponho o Ricardo Rocha para ocupar o lugar do Pietra mas num lugar mais preponderante, um n.º 2 ou n.º 3 da hierarquia dos treinadores adjuntos.

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 01:09

      é preciso mais alma benfiquista no comando do BENFICA, por isso, CARLOS MOZER seria sempre a minha escolha para treinador adjunto principal.
      se vier J.JESUS, além do Mozer como adjunto, punha o luisão tb como adjunto.
      se vier Marco Silva, além do Mozer como adjunto, punha o Ricardo Rocha tb como adjunto.
      se viesse o GALLARDO, os adjuntos seriam o MOZER E O AIMAR.

      Eliminar
    4. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 01:17

      para mim, CARLOS MOZER seria o TONI dos anos 80 e 90 quando este era o n.º 2 dos treinadores principais, como foi o n.º 2 de ERICKSON, DE MORTIMORE, DE SKOVDALL.
      MOZER seria sempre o treinador adjunto da casa independentemente do treinador principal.

      CARLOS MOZER é um benfiquista a serio e é um HOMEM com raça, com atitude e com alma benfiquista. além disso, não tem medo de ninguém, dá o peito às balas na defesa do BENFICA, NÃO ESTÁ AO SERVIÇO DE NINGUÉM.

      Eliminar
    5. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 01:29

      FALTA RAÇA, FALTA CHAMA, FALTA ATITUDE E FALTA MISTICA AO S.L.BENFICA.
      POR ISSO, É URGENTE TRAZER HOMENS PARA O COMANDO DO S.L.BENFICA COM TODOS ESTES ATRIBUTOS.
      POR ISSO, É QUE PROPONHO CARLOS MOZER COMO TREINADOR N.º 2
      POR ISSO, É QUE PROPONHO, RICARDO ROCHA COMO TREINADOR ADJUNTO.

      É AQUI QUE O BENFICA TEM DE MUDAR, COLOCAR NAS POSIÇÕES CHAVE HOMENS LUTADORES, GUERREIROS, RAÇUDOS E BENFIQUISTAS A SERIO NO COMANDO DO BENFICA

      Eliminar
    6. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 01:37

      resumindo e concluindo,
      MARCO SILVA N.º 1
      CARLOS MOZER N.º 2
      RICARDO ROCHA N.º 3
      JOSE BOTO , DIRECTOR GERAL DO FUTEBOL

      ESTA SERIA A MINHA OPÇÃO.

      Eliminar
    7. Ora aí está um nome a pensar
      BOTO...excelente escolha para Diretor do Futebol

      Eliminar
  29. Olha começas-te logo mal no presidente! Seguindo a tua linha de raciocionio, sampaoli com vieira é impossivel, visto que o treinador tem q ser alguem que pertença ao jorge mendes!

    Aserio que pedis-te o vitor pereira? Tas a brincar só pode? Um treinador na linha do rui vitoria! Unico portugues alem de mourinho com comptencia é o vitor pereira? O Leonardo jardim nao é portugues?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonardo Jardim nasceu na Madeira, é um território adjacente pertencente à placa tectónica africana, não havia espaço nem tempo para colocar todas as specs. É como no caso do presidente, não tem que ser necessariamente o Vieira, tem é que ter como nomes próprios Luís e/ou Filipe, vir de um bairro de Lisboa, e ter estado ligado ao desporto profissional, sobretudo futebol nas últimos 20 anos ou mais. Ah, e ser sócio efectivo há pelo menos 25 anos, mas essa condição não é a mais prioritária.

      Eliminar
  30. afonso moura24/6/20 21:49



    PRESIDENTE: Luís Filipe Vieira
    PRESIDENTE DA SAD: Tiago Vieira
    Director Desportivo: Vanda Vieira
    Director Tecnico Sara Vieira
    Treinador(es): Bruno Lage & Rui Vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para rezar por nós todos, a águia incluída, o Padre António Vieira...

      Eliminar
    2. Muda se o nome Sport Furnas e Vieira..

      Eliminar
    3. Tinha de mudar a sede para as Furnas e entretanto podia refundar-se o SLB.

      Eliminar
  31. Perpétuar alguém no PODER por muitos anos é dar-lhe carta branca para continuar, é um indicador de lealdade cega, é permitir que quem lá está se corrompa e seja corrompido, é permitir e subscrever tudo o que foi feito, é permitir que tudo continue como está, ou que até piore.Não existem INSUBSTITUÍVEIS, muito menos no GLORIOSO, com uma massa adepta e de associados de enorme GRANDEZA em Portugal e no MUNDO.

    Aqui vai mais uma OPINIÂO_:

    Presidente: Rui Gomes da Silva
    Preseidente da SAD : Humberto Coelho
    Diretor Financeiro: Bagão Félix, Luis Tadeu ou outro Benfiquista com credenciais.
    Diretor Desportivo: Lourenço Coelho ou outro Benfiquista
    Diretor Técnico: Pablo Aimar
    Treinador: Marco Silva , Leonardo Jardim, ou mesmo Sampoali
    Marco em primeira opção por ser BENFIQUISTA e de momento ser necessária a união de BENFIQUISTAS, em RUPTURA com a equipa TRICOLOR, que CONTAGIOU toda a ESTRUTURA.
    Uma opinião como qualquer outra, cada um encaixa a sua em conformidade com os óculos que usa, sem unanimismos, nem fatalismo de que:" depois destes quem?" O Glorioso não cria qualquer vazio depois destes sairem, tem uma história centenária, quem o DIRIGIU foi sempre nomeado pelos associados para os REPRESENTAR, defender os INTERESSES do GLORIOSO em primeiro lugar, VALORES: HONRA, DIGNIDADE, RESPEITO, INTEGRIDADE, CORAGEM e GLÓRIA,e NUNCA se servirem ou se colocarem acima do BENFICA." E PLURIBUS UNUM"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GB a organizar os figurantes na festa do Cosme Damião, já que ele é um belo figurante..

      Eliminar
  32. ao fim de 20 anos ainda a quem defenda vieira dass

    ResponderEliminar
  33. Ei, a serio que o teu treinador é o Vítor Pereira? Sim porque o Mourinho não vem... Não acredito no que estás a pensar para comando da nossa equipa!!!! Por favor o Lage é fraquinho, mas o Vítor Pereira? Ainda por cima sócio e adepto do Porto... Assim nao conquistas votos... Minha nossa senhora o Vítor Pereira....

    ResponderEliminar
  34. Lage estava a prazo (mentira de ocasião), ficou ESCOLHIDO POR VIEIRA porque não havia dinheiro para pagar a um treinador de categoria e agora a culpa é de lage? O homem não sabe mais mas não tem a culpa de ter sido escolhido.

    Espero que não se demita e que exija o vencimento até ao fim do contrato! E que os adeptos não tenham o descaramento de lhe chamar mau benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário que já aqui escreveste
      Muito bem

      Eliminar
  35. Neste momento até um calhau seria melhor opção.

    ResponderEliminar
  36. Estou de acordo com o Vitor Pereira.

    ResponderEliminar
  37. Eu para treinador proponho Jorge Jesusi

    ResponderEliminar
  38. GB totalmente de acordo! So discordo no treinador tem de ser um portugues! Carrega Benfica

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reda mein Freund was ist los mit dir?

      Glaubst du echt an LFV??

      Bitte es wird Zeit etwas zu ändern oder? Was willst noch mit dieser Mensch machen sein Zeit ist schon lang vorbei...

      Eliminar
    2. Mais um lençol de lágrimas a concordar com o lesa Benfica constante, nos posts da derrota não apareceste..

      Eliminar
    3. Wie geht's Fonseca! Ich bin besorgt über die Situation der Benfica Ja es ist Zeit sich zu ändern!!! Beginnen mit B Lage!!! Es ist schwer aber ich glaube immer noch dass wir gewinnen können!!!
      Die Haltung von, Präsident , und die Kandidaten, wird entschieden von den Partnern!!! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  39. PRESIDENTE: Luis Filipe Vieira
    PRESIDENTE DA SAD: José António dos Santos
    Director Desportivo: José Veiga
    Director Tecnico: José Manuel Antunes
    Treinador: Tralhão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta aí o José Capistrano...

      Eliminar
  40. Isto foi escrito por alguém do FCP, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo tu la sabes o teu clube
      Quanto ao by GB é Benfiquista

      Eliminar
    2. Errata. É Vieirista..

      Eliminar
  41. Notícia de última hora Bruno Lage está de saída do Benfica, a direcção diz que não estão reunidas as condições para continuar no comando técnico do Benfica.

    ResponderEliminar
  42. Vem um Lage pior que este Lage, a menos que deiam o campeonato por perdido..

    ResponderEliminar
  43. este By GB nunca m'enganou é um culambista de primeira, agora percebem porque é que ele escreve às segundas logo depois de RGS para impedir que os BENFIQUISTAS MAIS DISTRAIDOS nao leiam as cronicas do RGS em suma um vendido culambista imaginem o desplante deste culambista propor para presidente LFV!!!!! ATENCAO ELS QUEREM SUGAR O BENFICA ATE AO TUTANO E DEPOIS PF!!!!MORREU
    Viva o BENFICA sem os culambistas,BY GB LFV PEDRO GUERRA,DSO,JNM,e tantos outros que vao meter a folha salarial e os encargos financeiros altissimos a ponto de meter o Benfica na falencia
    Esta escumalha rua com eles

    ResponderEliminar
  44. Malta,

    Calma. Este post é um teste científico para aferir se um determinado animal mantém níveis de lucidez aceitáveis. Geralmente costuma realizar-se em laboratório com ratinhos ou macacos. O GB decidiu testar com os que acompanham este blogue.

    Manter Viera, esse iluminado promovalor, que seguia cegamente as instruções dos seus dois grandes mentores - corrupto Costa e corrupto Salgado - seria do mais estúpido e anti-benfiquista que alguma vez existiu.

    O nosso lindo Glorioso é um clube democrático que ao longo da sua história teve ilustres presidentes que serviram (que é contrário de se serviram) durante períodos tipicamente de 1-2 mandatos. Até aqui mestre Vieira parece querer adulterar o espírito do clube. O que precisamos é de uma democracia mais moderna e mais participativa, em que os sócios tenham mais oportunidades de apresentar ideias, de ajudar a construir e de manifestar a sua discordância (sem correrem o risco de serem comprados pelo Vieira).

    O GB desde que defendeu o contrato com a NOS que está desorientado. O Benfica ao voltar a entregar-se às garras do sistema (já nem falo dos amigos estilo Mendes) voltou a perder oportunidade de ir ao encontro do comboio dos líderes desta indústria.

    Enfim, espero que as candidaturas alternativas apresentem equipas e ideias com valor e credibilidade. A meu ver, existem duas linhas mestras a debater:
    atitude de confrontação com a podridão que governa o futebol em Portugal e a absoluta necessidade do Benfica voltar a ser independente na distribuição do conteúdo mais valioso da indústria do entretenimento em Portugal.

    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  45. QUE POSTAGEM TÃO INFELIZ... ME DESCULPA MAS LFV COMO CHAIRMAN ???

    SERIA APENAS PARA CONTINUAR A INTERMEDIAR AS TRANSFERÊNCIAS E DIVIDIR AS COMISSÕES COM JM ???

    ESPERO K UM DIA VENHA A PÚBLICO TODO ESQUEMA CRIMINOSO DA DIVISÃO DE COMISSÕES DISTRIBUÍDAS EM BENS E CONTAS OFFSHORE.

    LFV RUA É JÁ !!! NEM DEVERIA ESPERAR POR OUTUBRO, DEVERIA TER A DIGNIDADE DE ANTECIPAR AS ELEIÇÕES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA JÁ SER PREPARADA PELO NOVO PRESIDENTE ELEITO...

    POIS COM ELEIÇÕES EM OUTUBRO SERÁ OUTRA ÉPOCA PERDIDA, TREINADOR A DESPEDIR APÓS ELEIÇÕES COM PAGAMENTO DE INDEMENIZAÇÕES GIGANTESCAS, SERÁ UM MERCADO DE VERÃO PARA ENCHER JM DE COMISSÕES (CLARO K TEM DEPOIS A RACHADINHA) E LAMENTAVELMENTE COMPROMETER TODA A RECEITA DE DIREITOS DE TV DOS PROXIMOS MANDATOS.

    DEVERIA SER PROIBIDO NOS ESTATUTOS ANTECIPAR RECEITAS PARA ALÉM DO PERÍODO DO MANDATO !!!

    SE ACONTECER ESSES CONTRATOS MIRABOLANTES ATE OUTUBRO DEVERIA ERA DAR CADEIA !!!

    ResponderEliminar
  46. Julian Nagelsmann jovem e ambicioso

    ResponderEliminar
  47. Domenico Tedesco

    ResponderEliminar
  48. Alerta Vermelho24/6/20 23:46

    BENFICA by GB, você provavelmente, adoraria ter vivido no tempo do Estado Novo, ou dito de outra forma, no tempo do Regime de Salazar, aí é que ninguém criticava o que era feito, porque além de existir censura, existia também, todo um aparelho repressivo do estado! Vieira, esse a quem você serve, tem muitas similitudes com ele, até porque não quer largar a presidência, e arrisca-se a cair de podre, tel como caiu o regime politíco de Salazar. A gestão de Vieira neste momento implode por dentro!

    " Pedir o fim é fácil, mas amanhã? Quem?"
    Você não tem vergonha de escrever este artigo?!! Amanhã quem?!! Então mas Vieira, é a única pessoa ao cimo da terra?!! Então você não tem vergonha de tentar convencer alguns mentecaptos de quem sem Vieira será o caos, quando o caos já está instalado?!! Você quer conservar o seu tacho, mas vai ter que ter paciência! Vocês na vossa loucura, e falta de noção da realidade idealizaram que ficariam no BENFICA para sempre, e que ao invés de o servirem, se serviriam dele. Nunca ao longo da história da humanidade, existiu nada que duresse para sempre, e agora os resultados demonstram-no! O que você logra com este artigo, é enfurecer ainda mais os BENFIQUISTAS! Mesmo debaixo do anonimato de um nick, você poderia ter alguma vergonha, e evitar cair no ridículo, mas o desespero é tão grande que ou não tem essa vergonha, ou perdeu a noção dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ......no chamado Estado Novo, o Benfica era o único Clube onde imperava a Democracia, pelo que, nós os sócios temos todo o Direito de criticar a gestão de LFV, quer queiram quer não. Benfica Sempre......

      Eliminar
  49. Jorge Jesus! Acho que pelo menos ele garante bons jogadores e bom futebol e assim estaremos sempre mais perto de voltar a ganhar.

    ResponderEliminar
  50. ja que o benfica faz tantos negocios com o atletico madrid de«iego simeone lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe a melhor de todas

      Muito bem

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/20 14:48

      E com o Simeone, os dois jogadores ainda em divida relativos à transferência de Simão... Um deles, poderia ser o João Félix!
      Esta foi mais uma aldrabice do charlatão... Haja memória!

      Eliminar
  51. Águia Preocupada24/6/20 23:50

    Mas qual amanhã, qual merda, GB!?
    Para umas coisas somos os maiores, depois o amanhã sem o aldrabão é uma incógnita e preocupação tremendas... Mas entre tantos milhares de benfiquistas só há um sócio capaz? Quantos presidentes o Benfica já teve? E sobreviveu! E ganhou! E venceu! E foi respeitado! E foi respeitador! Porque terá de ser diferente, sem o analfabeto aldrabão?!
    Isto só nos enfraquece e desenobrece!
    Ganha juízo GB! O Benfica não pode estar personalizado numa só pessoa!
    O Benfica tem que estar personalizado nos seus sócios e estes tem que estar preparados para acudir às situações!

    ResponderEliminar
  52. Águia Preocupada24/6/20 23:53

    Dizem que está por horas o anúncio do despedimento de Lage! Espero que o visionário não veja por lá alguma luz... Até porque é lua nova, vêem-se melhor as estrelas no céu!
    Benfiquista sofre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A narrativa actual até não está mal para ti amigo Águia, ficas mais perto de meter as mãos no pote..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/20 12:12

      Tomara que fosse já amanhã! O meu receio é que quando tiver o pote à minha mercê ele já esteja vazio!
      Vai-te catar, pá! Ainda tens que nascer mil vezes para seres tão honesto quanto eu!

      Eliminar
  53. Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO25/6/20 05:04

      NES? SÓ FALTA PORES AÍ O PAULO SOUSA.
      ESTÁS MESMO A MOSTRAR QUE ÉS UM BENFIQUISTA SERIO AO PEDIRES O NUNO ESPIRITO SANTO. SÓ FALTA PEDIRES O PAULO SOUSA.

      Eliminar
  54. Rui Costa para presidente da SAD? Alguém sabe o que pensa quem já o viu a "trabalhar" na SAD? Um gajo que anda ali a fumar cigarros, chega tarde e saí cedo, não faz nada.
    Ser presidente da SAD seria só mais uma ilusão para os benfiquistas que ainda acreditam que lhe vai ser dada a presidência algum dia.

    E Vieira continuar? Infelizmente vai continuar pois criou uma democracia fictícia. Mas alguém, informado, querer que fique é de no mínimo desconfiar da seriedade.

    ResponderEliminar
  55. Vieira para a rua. Amanhã já é tarde.

    Para treinador JJ.

    ResponderEliminar
  56. André S.25/6/20 00:09

    É por estas e por outras que não consigo levar a sério o que o Benfica by GB escreve. De vez em quando ainda sai alguma coisa com valor, mas 90% das vezes sai tudo ao lado (ou será que não? ;) ).

    Ora, então, a solução do Benfica by GB, assumindo as suas escolhas e não tendo um papel de consultor (oi?), é manter o Vieira a presidente do clube. Ou seja, arranjar uma marioneta para a SAD, neste caso o Rui Costa (perfeito, porque já pouco faz atualmente e nunca aparece), mas mantendo o Vieira no comando, na sombra.

    Eu diria que um plano destes até podia ser mesmo perfeito... na mente do Vieira. Só tem um problema: o ego do Vieira é como o do JJ, maior que o universo. Nunca o Vieira iria abdicar de exercer o seu poder e a sua vontade.

    Mas enfim, Benfica by GB, quando tiveres alguma coisa a dizer aos benfiquistas, nomeadamente a criticar quem critica o Vieira e o estado deplorável do clube, ao menos tenta parecer mais sério.

    ResponderEliminar
  57. PRESIDENTE: Luis Filipe Vieira + 17 anos crl!!!
    PRESIDENTE DA SAD: Domingos Soares Oliveira
    Director Desportivo: Jorge Mendes
    Director Tecnico (a nomear por Jorge Mendes)
    Bobo da corte: Rui Manuel César Costa
    Treinador: Qualquer um serve (pode ser o da equipa B, dos juniores ou escolinhas)

    Eu também assumo as minhas escolhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha muito bem visto

      Eliminar
    2. Falta aí o Pedro Guerra que pode ser o director do Departamento da Propaganda.

      Eliminar
  58. Desculpem que vos diga ms voces nao percebem nada de bola... " Lage é o treinador ideal para o projecto Benfica".. Capriscio?????

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
  59. Amigo vi que continuas a manter LFV como presidente, peço desculpa mas desisti de ler a partir daí.

    O Benfica precisa de uma vassourada de alto a baixo, desde a estrutura, passando pelo plantel e pela btv.

    Quelquer que seja o projeto, com LFV a presidente, não é solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo
      O Benfica sempre que fez vassouradas lixou-se

      Lembras-te de Toni, Paneira etc...é a vinda do lunatico portista Artur Jorge

      Foi a tática do cavalo de Tróia

      Demorou décadas a sarar essa sangria

      Os corruptos estão a tentar fazer o mesmo...já andam nisto há pelo menos 10 anos...e começou com jorge Jesus

      Felizmente LFV teve cabeça e dinheiro para não permitir a destruição do plantel e ingerência

      Tem sido uma luta de David contra Golias, mas o Benfica sai sempre maus forte a cada ano

      O que se está a passar nada tem a ver com LFV e sim com meia dúzia de jogadores que já não deviam la estar e minam o plantel e um treinador fraco

      Samaris, zivkovic, Jardel e Luísao nos bastidores são os resquícios de um gang que apesar de ter qualidade minou o plantel nos últimos 10 anos

      Com JJ não tinham muita margem de manobra mas com Vitória e Lage fazem o que querem

      Por isso vitória mandou Luísao as favas

      Eliminar
    2. Sai sempre mais forte a cada ano?

      Desculpa mas falamos do mesmo clube?

      Faz um exercicio, compara os planteis desde à 10 anos para cá e vais ter uma bela surpresa.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/6/20 14:53

      "Felizmente LFV teve cabeça e dinheiro para não permitir a destruição do plantel e ingerência"

      Escreveste isso para ti próprio, não?! Não permitiu a destruição do plantel? Pois não! Ele próprio tratou desse assunto! Pensa lá bem quantos jogadores vendeu só após o tertra?! Foram só alguns 6 ou 7 da equipa vencedora!
      Achas que somos todos artolas e que não temos memória?
      IRRA!

      Eliminar
  60. Um Benfica para Benfiquistas não pode conter nomes da dragartagem. Temos de nos dar ao respeito. Nomes como Vítor Pereira, JJ ou Mourinho, pelo mal que já fizeram ao Benfica, era o mesmo que Churchill escolhesse a Raposa do Deserto ou o Guderian para liderar o Dia D em vez do Montgomery e o Eisenhower. É ofensivo. Existem milhares de treinadores não ligados à dragartagem, em Portugal e no estrangeiro. O Benfica precisa de mais benfiquistas. Nos milhões de adeptos benfiquistas não há pessoas competentes para a SAD, para o clube, para treinar? Andamos a passar atestados de incompetência aos sofredores do Benfica. Que sofrem em cada jogo. O objetivo do Benfica é: marcar golos na baliza da equipa adversária. Esquecer isto é ser autista e não ligar ao essencial. Aquilo que nos une a todos. Associado à mística lutadora, nunca desistir, contra tudo e contra todos. Mas unidos pela nossa vontade comum: a de Benfiquistas. Por isso correr com a 5ª coluna que nos anda a sabotar. Já. Sem delongas. Assumir o sectarismo clubístico (no sentido desportivo e saudável). Se é para ser multitretas dos dias de hoje mais vale fechar o clube ou equipar a equipa com camisolas às riscas. Game over.

    ResponderEliminar
  61. Estou a ver muitas fontes a informarem que o B. lage está de saída. Acho estranho pois faltam 6 jornadas. Pouco há a fazer nesta altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém com cabeça no meio desta gente

      Ufa...um Benfiquista razoável e pensador

      Eliminar
    2. Silvestre25/6/20 11:04

      Existe um 2 lugar para garantir e uma taça de portugal para ganhar....

      É pouco?

      Para mim é mais do que suficiente para mudar já...e o novo treinador tem uma pré pré época para preparar ainda melhor a próxima época e o acesso à liga dos campeões...

      O resto são desculpas

      Eliminar
    3. Por mim era Marco Silva com Álvaro Magalhães, António Veloso e Fernando Chalana.

      Eliminar
  62. PRESIDENTE: Rui Gomes da Silva;
    Vice-presidente: Bagão Félix;
    PRESIDENTE DA SAD: alguém com experiência empresarial, assumidamente benfiquista..Alguém que promova a excelência e também ele seja de excelência;
    Director Desportivo: Lourenço Coelho
    Director Técnico:João Tralhao
    Treinador: Allegri


    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
  63. JJ? nunca

    Vocês tão a imaginar o vieira dizer ao JJ que apartir de agora tem que por jogadores da formação porque se recusa a ir ao mercado?

    ResponderEliminar
  64. e o vieira ficava a fazer mesmo o quê no clube.
    a única virtude do homem é fazer negócios se não fizer isso não fica a fazer nada mais vale ir embora.

    o vitor pereira só podes estar a brincar já agora o conceição não.

    o único português só mesmo o leonardo jardim, e não é o meu preferido, agora estrangeiros existem vários para todos os gostos, e por incrível que pareça melhores que os portugueses.

    ResponderEliminar
  65. Presidente: Pato Donald
    Presidente da SAD: Rato Mickey
    Director Desportivo: Batman
    Director Tecnico: Harry Potter
    Treinador: Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  66. Enquanto Vieira continuar a ter poder de decisão dentro do clube, nada mas nada vai mudar!
    O Lage vai embora, vai vir outro igual e daqui a menos de um ano voltamos ao mesmo!

    Vieira vai ser re-eleito, nao tenho duvidas porque tudo está montado para ele continuar no poder. A realidade é que no dia que Vieira sair será quando ele decidir fazê-lo e não os sócios! As casas do Benfica tem muito peso na votacao, e elas estao todas nos bolsos dele!

    A unica solucao que vejo é ele abdicar totalmente da gestao do plantel, inclusivamente da escolha do treinador! È tempo de dar esse papel a quem saiba de futebol e que não seja um pau mandado da direcção! Alguém competente com a missão de construir uma equipa para ganhar na europa! Essa deve ser a bitola! A Europa!
    Mas estaria Vieira disposto a abdicar das negociatas? Nao me parece..

    ResponderEliminar
  67. Copiado:
    “”ALGUNS JOGADORES DO BENFICA QUE VÃO À MERDA
    PODEM NÃO GOSTAR DO TREINADOR

    MAS AO MENOS QUE HONREM O MANTO SAGRADO

    MAIS VALIA DIZEREM AO PRESIDENTE
    O TREINADOR É UM AZELHA, NÃO ADIANTA NEM ATRASA
    MAS NÓS VAMOS DAR TUDO
    PARA SERMOS CAMPEÕES

    MAS OS MENINOS, NÃO VÃO POR AÍ

    FAZEM BIRRINHAS!!!!

    MIL ANOS QUE EU VIVA
    QUERO QUE O RUBEN DIAS SE F.DA

    AQUELE PENALTI ABSOLUTAMENTE INFANTIL
    QUE PREJUDICOU GRAVEMENTE O SLB
    ERA MERECEDOR DE UM PAR DE ESTALOS

    MAS QUEM É QUE O RUBENZINHO DA BANDOLETE
    ACHA QUE É???

    ACHA QUE É ALGUÉM???
    ISSO DE COPIAR O PENTEADO DO SERGIO RAMOS
    NÃO O FAZ NENHUM SERGIO RAMOS

    O RUBENZINHO O PIZINHO QUE ASISTIU AO PENALTI
    COM AS MÃOS NOS QUADRIS NÃO FAZENDO NADA
    PARA IR BUSCAR A BOLA RAPIDAMENTE
    SÃO ALGUÉM???

    GRANDES FORAM OS NOSSOS HEROIS DOS ANOS SESSENTA
    COMANDADOS PELO IMORTAL MARIO COLUNA
    A QUEM O BENFICA DEVE TANTO OU MAIS QUE AO GRANDE EUSÉBIO

    ANDASSEM ESTES MENINOS DA BANDOLETE
    AO LADO DO MONSTRO SAGRADO E AINDA SE ARRISCAVAM
    A LEVAR UM PAR DE ESTALOS

    COMO TENHO SAUDADES DO GRANDE MARIO ESTEVES COLUNA
    E SEUS COLEGAS
    COMO TENHO SAUDADES DO GRANDE ZÉ AUGUSTO
    QUE GRITA O VIVA O BENFICA
    LÁ DO FUNDO DA ALMA

    ESSES É QUE FORAM OS NOSSOS HERÓIS
    QUE SAUDADES, DESSES GIGANTES DA EUROPA

    QUE É QUE O RUBEN E O PIZZIZINHO PENSAM QUE SÃO???

    AQUELE PENALTI INTENCIONAL FOI PARA QUÊ???
    PARA TRAMAR O TREINADOR???

    NÃO

    FOI SIM PARA TRAMAR O GLORIOSO BENFICA
    ENTREGANDO O CAMPEONATO

    A INFANTILIDADE E AS BIRRINHAS DESSE GRUPELHO
    DO BALNEÁRIO ESTÃO A LIXAR O NOSSO CLUBE.

    SOU SÓCIO E NÃO LHES PERDOO O QUE TENHO VISTO.

    CAMBADA DE INGRATOS

    PODEM PERDER, MAS HONREM A CAMISOLA
    DÊEM O VOSSO MELHOR, LUTEM, ESFARRAPEM-SE

    MAS A SÉRIO, NÃO DAQUELA MANEIRA FINGIDA DE BATEREM NO PEITO
    E BEIJAREM O EMBLEMA

    ESTOU-ME A CAGAR PARA ESSES GESTINHOS HIPÓCRITAS

    NÓS NAÇÃO BENFIQUISTAS QUEREMOS A GARRA DE UM ÂNGELO
    DE UM NETO, DE UM MÁRIO JOÃO DE UM CRUZ DE UM CAVEM

    NÃO QUEREMOS CABELOS DE GEL E BANDOLETES

    NO TEMPO DO MOZER OS AVANÇADOS CONTRÁRIOS NEM SALTAVAM
    ANDAVAM FUGIDOS, PORQUE O LOBO MAU IMPUNHA RESPEITO

    AGORA TODOS MARCAM GOLOS NO MEIO DOS NOSSOS CENTRAIS

    ONDE ANTES HAVIA UM GERMANO UM MOZER UM HUMBERTO
    AGORA ANDAM UNS MENINOS DE BANDOLETE

    CORTEM O CABELO A ESTES MENINOS À MILITARES
    E PONHAM-NOS A TREINAR NO DURO
    ATÉ TEREM CABELOS NO PEITO À HOMEM

    AGORA MENINOS QUE SÓ COMEM IOGURTES DE BANDOLETE...“””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão25/6/20 09:04

      Amigo, o Gaitan sentia mais o Benfica do que a maioria destes merdas!

      Um gajo pode olhar para o Cervi e dizer: este sujeito não tem qualidade para jogar no Benfica, mas não lhe pode apontar o dedo no sentido de não dar tudo o que tem e sabe sempre que joga.

      Já merdas como Pissis e companhia são umas vedetas de cartão. P...a que os pariu!

      Eliminar
  68. SE O NOVO TREINADOR SE APRESENTAR COM ADJUNTOS ORIUNDOS DO GRUPO DA PICANHA JÁ COMEÇARÁ MAL. Só explicarei isso no final do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo

      Mas enquanto la estiver Luísao a picanha reina no balneário

      A germanização do futebol do Benfica é urgente...com eles não há grupinhos

      Eliminar
    2. Ainda um dia se saberá quem minou o balneário e entregou o campeonato à frutaria

      Eliminar
  69. CONCORDO COM ESTÁ SOLUÇÃO: “”João Malheiro: «Toni seria uma excelente opção para os jogos que faltam»
    Antigo diretor de comunicação lança hipótese””

    ResponderEliminar
  70. O que no fundo nos propõe o GB, é que se mantenha como presidente o trafulha que ofereceu o título do penta e conseguiu antecipar o São João em forma de bolo de aniversário, quando é ele o principal problema da crise do Benfica.
    Essa de manter Rui Costa na SAD dá vontade de rir. A porcaria que o Benfica tem ultimamente contratado tem muito da sua assinatura. Não seria mais aconselhável porem lá o Jorge Mendes? Já agora, podia ser que cobrasse menos em comissões.
    O regresso de Lourenço Coelho, que na verdade nunca devia ter saído, mostra bem como esta direcção não sabe o que anda a fazer.
    O director técnico teria de ser alguém nomeado pelo Jorge Mendes, profundo conhecedor, juntamente com LFV, das off-shores disponíveis no mercado.
    Para treinador teria de ser alguém escolhido pelo Jorge Mendes, não iríamos fazer essa desfeita ao senhor empresário.
    GB tem juízo, não sei a quantos votos tens direito, mas ainda bem que os vais desperdiçar todos no Kadafi, porque desta vez ele vai ser derrotado, sem espinhas.
    O Benfica está de tal maneira conspurcado de lagartos, que já circula por aí que DSO ligou para o Pedro Mil-Homens, a dizer que pena o nosso clube estar tão longe na classificação, que ainda lá íamos... Íamos à liga dos campeões, obviamente, mas por mim podiam ir à puta que os pariu e ao fantoche que os lá meteu.

    Namouche

    ResponderEliminar
  71. Agora vamos levar com o vencido e brando marco silva...se é para isto que Lage continue.

    ResponderEliminar
  72. Depois logo se há-de confirmar: Marco Silva com Luisão, Jonas e Júlio César.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será? Ao que estamos entregues.

      Eliminar
    2. Passava a haver a "armada brasileira" a mandar, nada contra os nomes apontados, grandes profissionais e bons jogadores, mas tudo tem que ser feito com conta peso e medida, nada de mudar tudo para tudo ficar na mesma,cuidado com as facções e os grupinhos, caso contrário caímos no mal dos que habitam do outro lado da 2ª Circular, para gáudio e beneficio dos "caliméros" da zona norte.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/6/20 14:56

      Portanto, há que manter a turma da picanha, os minadores do balneário, os manipuladores dos jogadores!?...
      Claro, quanto pior melhor!
      Esses brasucas que mencionas, podem e devem é ser expulsos do Benfica!

      Eliminar
  73. Sabem porque é que o Benfica tá na merda? Porque parou no tempo e vive agarrado a estatutos e formas de se organizar perfeitamente anacrónicas e obsoletas.

    Penso que para resolver os nossos problemas e tornarmo-nos mais eficientes, evitando toda esta instabilidade que os processos eleitorais criam; a solução é para presidente escolhermos aquele que já foi (ou é) presidente de Benfica durante mais tempo e ainda esteja vivo, agora não estou a ver quem possa ser mas na altura vê-se. Depois esse presidente democraticamente escolhido por nós pode sair quando lhe apetecer, sendo que não pode fazê-lo sem que antes escolha quem vai substituí-lo. Assim que sai é logo dada a presidência à pessoa da sua escolha que poderá ficar no cargo até lhe apetecer sair. Julgo que esta é a forma mais democrática e prática de se decidir o presidente do Benfica.

    Alguns poderão pensar que este sistema é tipo a monarquia... e? Enquanto Portugal foi um Reino nunca foi província de ninguém, só agora na República é que se tornou uma província pobre da União "Franco-Germânica". Não me digam que querem continuar a arriscar neste sistema obsoleto e qualquer dia acordamos e o Benfica é um clube satélite dum Porto ou dum Sporting, ou pior, está lá o Vale e Azevedo a presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/20 14:59

      O que propões é que pode tornar o Benfica não só satélite como pertença de alguém tipo o aldrabão!
      Como é possível defender-se uma parvoíce desta escala, em pleno século XXI?!
      Incrível!

      Eliminar
  74. Algo me diz que o Luisão é o bufo do Benfica e andou a minar o trabalho do Lage, nunca o perdoou por tê-lo dispensado.

    Alerta vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/20 15:00

      É essa a minha opinião! Ele é má rês!

      Eliminar
  75. Calma que o Benfica by GB não aceita o Marco Silva. "Que não ocorra a ninguém"... Portanto, podemos ficar tranquilos que isso não vai ocorrer ao presidente. Se não fosse o Benfica isto teria piada porque é anedótico. Vamos levar com outra mendilhada. Se ainda houver benfiquistas a sério em Outubro o pesadelo termina. tictactictac

    CR37

    ResponderEliminar
  76. Aí vem o Marco Silva.

    Foge o Vieira tem mesmo de ser corrido. Este MS ainda é pior que o Lage.

    ResponderEliminar
  77. Até parece uma boa soluçao mas com vista a ganhar as eleçoes, de facto LFV fez isso uma vez, deixou o futebol nas maos de Rui Costa, este construiu uma grande equipa com a vinda de Saviola, Aimar, Di Maria entre outros mas só durou uma ano, vieira como vaidoso pateta que é, gosta das luzes da ribalta e voltou a comandar o futebol onde se é protagonista como gosta e arrumou pro lado Rui Costa.
    Ó GB, sigo-te desde os inicios deste blog e estou de acordo contigo em que LFV nessa posiçao é capaz de ser uma boa soluçao, mas depois destes anos todos ainda nao conheces LFV? nao sabes que ele gosta é de protagonismo e de se por em bicos de pes e que essa posiçao nunca a vai aceitar? (e se o fizer é so para sair airoso de situaçoes dificeis como esta).

    Junta te ao grupo Sport Lisboa e Benfica do Telegram para comentar os jogos e a actualidade do Sport Lisboa e Benfica: https://t.me/benficatelegram

    ResponderEliminar
  78. Concordo contudo

    para treinador preferia Leonardo Jardim

    Mas o Sampaoli tb é bom

    Mas.....e a liderança no campo

    Ruben Dias tem de ser o líder número 1

    ResponderEliminar
  79. Rgs e DSO, de futebol percebe o Mendes e ja que lhe pagamos comissao aproveitamos.

    ResponderEliminar
  80. Fossem todos iguais no slb ao mil homens e ao dso que o campeonato nem tremia e muito menos fugia. Pensam que os tipos gostam mais do sporting que de dinheiro... ha uns pacovios labregos limitados etc...os mesmos que precisavam de reforcos em janeiro...

    ResponderEliminar
  81. Só sei uma coisa: o Vieira que vá fazer os seus cambalachos para bem longe do Benfica.
    Já chega, pá. Não deixemos que o homem afunde mais i nosso clube.
    Rua!

    ResponderEliminar
  82. Até já estamos a adivinhar o nome do próximo treinador yes man... Renato Paiva.
    É só fazer copy-paste.

    ResponderEliminar
  83. Este Benfica By GB é um maroto....

    ResponderEliminar
  84. "os dirigentes do clube encarnado querem que o treinador se demita de imediato. A cúpula encarnada aguarda que o técnico cumpra o compromisso - assumido internamente e reforçado de forma pública várias vezes - de colocar o lugar à disposição se passasse a ser um problema para a equipa"

    Lage não tem nada que se demitir, até porque ele não é o problema. Espero que se mantenha firme e exija cada cêntimo até ao fim do contrato...

    ResponderEliminar
  85. Pelo que os jornais comecam a dizer LFV prepara-se para eliminar mais um bode expiatorio.
    O homem que passou num ano de treinador da equipa B para ter um contrato renovado e estara a beira de ser despedido. Se isto acontecer sera o segundo treinador despedido em menos de dois anos.
    Isto nao e de todo forma de gerir. Isto nao e ser coerente com um projecto. Isto mostra claramente que nao ha projecto nenhum desportivo. Apenas um projecto comercial e depois logo se ve.

    Fala-se de Marco Silva. Temo que seja mais outra inspiracao a seguir as "luzes".
    Tenho alguma informacao sobre o trabalho de Marco Silva no Everton e nao e nada positivo nem animador.
    O sentimento dos adeptos do Everton durante meses antes da sua saida era muito semelhante ao que temos sentido este ano com Lage.
    Acho que nao sera por aqui o futuro para o SLB. Chega de remendos para esconder a doenca.
    Ha que atacar o problema de frente. E o problema e claro e tem um nome - LFV.

    ResponderEliminar
  86. LFV tem a coisa dominada.
    Quantos votos têm as casas do Benfica ?
    O voto electrónico é fiável ?
    Vamos levar com o LFV até ele querer, e quando quiser sair vai garantir que lá fique alguém da sua confiança.
    Faz sentido um clube que diz ter saúde financeira, que vende aos Milhões todas as épocas continuar a lançar empréstimos obrigacionistas?!?
    Quantos jogadores assinam e nem calçam, sendo emprestados até o contrato acabar?
    Quantos milhões de euros perde o Benfica com esquemas manhosos à la Vieira?

    LFV fez um trabalho muito grande para recuperar o Benfica, todos o reconhecem. Não saiu quando devia ter saído. Está agarrado ao lugar, pior que uma lapa !

    Chegou a altura de mudar.

    Votar contra no Orçamento amanhã.

    Votar contra LFV em Outubro.

    LFV RUA !

    ResponderEliminar
  87. Silvestre25/6/20 11:01

    Nesta fase qualquer benfiquista que queira servir o clube e não servir-se do clube é melhor opção que Vieira.
    O resto são falácias..

    A minha equipa de sonho seria:
    Presidente : Bagão Félix
    Presidente da SAD: Humberto Coelho
    Director Desportivo: Lourenço Coelho
    Director de comunicação: Traziam o Mr. Burns (João Gabriel) de volta
    Director Técnico: João Vieira Pinto (Está na hora de mostrar alguma gratidão a este homem)
    Treinador: Marcelino García Toral

    Obviamente sei que o Bagão Félix não se candidata...por isso estou a 100% com RGS se não aparecer ng mais consensual.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  88. Guus Hiddink com plenos poderes.

    ResponderEliminar
  89. ESte GB é um cartilheiro que vive à custa do Benfica só pode...

    ResponderEliminar
  90. o presidente da SAD tem de ser alguém com conhecimento do mundo empresarial e financeiro e um visionário do negócios. O Benfica hoje é muito mais que um clube de futebol e a subsistência como clube desportivo depende muito das atividades comerciais e financeiras de suporte. A visão, experiência empresariais são indispensáveis.
    O Rui Costa não tem esse perfil. Vejo-o mais facilmente como presidente do clube que da SAD mas acho que até agora não provou nada que justifique essas ambições.

    ResponderEliminar
  91. O treinador nunca será alguém de renome. O treinador será alguém que se deixe rebaixar e esteja à mercê da presidência para ditar quem será convocado/titular.
    Porque acham que JJ não renovou? O LFV queria impôr a formação para fazer dinheiro. O JJ queria pôr os melhores a jogar, para vencer troféus.
    Simples.
    Portanto, aposto que o treinador será Marco Silva.

    ResponderEliminar
  92. Tive a pachorra de ler os 118 comentários e verifiquei,com alegria,que só o By GB e meia dúzia de patetas é que defendem LFV,

    ResponderEliminar
  93. A única coisa necessária neste momento é um nome credível para as próximas eleições a realizar em Outubro, a partir daí os nomes que essa figura reunir serão uma mais valia para o SLB que se quer e deseja, até agora só tenho assistido a promessas e o lavar de roupa suja, não é isso que um clube com a grandeza e a história do SLB precisa, caso contrário iremos sempre assistir ao mesmo.
    JJ? por favor, teve sempre o plantel que queria e apesar do valor existente no mesmo limitou-se a ganhar cá no "burgo" teve duas oportunidades óptimas de ganhar uma taça Europeia e deixou-as escapar, pelo menos uma delas foi de bradar aos céus, com os €'s que ganha dava para ter um plantel mais competitivo, bem como termos um treinador bom e que não fosse yesman.

    ResponderEliminar
  94. O calimero Marquinho?!

    ResponderEliminar
  95. O grupo de adeptos organizado NN foram detidos na operação sem rosto, a guarda pretoriana do Golpadas começou a cair..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragarto se tivesses por dentro do assunto sabias que os NN sempre foram oposicao ao vieira! Tendo imclusive apoiado o rangel nas ultimas eleicoes!
      Isto nao é o porto onde os super desdentados fazem o trabalho sujo pro pinto da bosta!

      Eliminar
  96. O Humberto teria sido a escolha mais que ideal há 10 anos (sim... já se debatia isto há 10 anos...), sabe de futebol, benfiquista a sério, íntegro, muito bem educado, bastava a sua presença no balneário para ter o respeito de todos. O Humberto nunca faria o erro trágico de criar uma empresa que tem como afiliada uma equipa de futebol, mas sim um clube desportivo que teria uma empresa afiliada.

    Hoje em dia, duvido que tenha paciência. E Toni idem.

    O grande erro de Rui Costa foi não ter conseguido impôr alguma mística ali dentro, e simplesmente não resultou e perdeu margem. Fazia muito melhor figura como comentador na tv, enfim.

    Que o Ruben Dias se julga o melhor central do mundo e arredores já se percebia que era uma falácia há muito.

    O regresso de JJ seria um disparate total, mas também já nada me admira. Este Benfica parece-me pouco benfiquista, fazer o quê. A saída do Shéu deixou o Benfica quase orfão.

    Apesar do que disse em relação a Rui Costa, sim o Benfica devia procurar ter alguma mística dentro do clube, o João Alves, o Schwarz, o Mozer, o Luisão, o Nuno Gomes, alguém que faça da mística algo mais do que apenas convidados nas bancadas em alguns jogos especiais.

    Alguém que saiba e sinta o que é [ foi ?! :( ] o Benfica.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito.
      E isto que LFV tem feito. Correr com tudo o que saiba o que foi o Benfica.

      Eliminar
  97. Os super dragoes continuam no bem bom 😀
    Os de alcochete ja estão todos safos 😆
    Pagam os do costume.. .

    ResponderEliminar
  98. É triste ver que depois de 15 anos à frente do Benfica ainda há quem ache que Vieira é solução. Deviam ter vergonha que esta criatura que representa tudo o que de mau na sociedade portuguesa esteja à frente de um clube que, mais ano, menos ano cairá no esquecimento coletivo! O Benfica do nosso imaginário já não existe! RIP Benfica!

    ResponderEliminar
  99. No futebol profissional as escolhas assumem-se com o livro de cheques. Sem pilim não são escolhas mas palpites.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking