O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O nojo da ditadura dos "diferentezinhos"

. 56 comentários

"A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu Bernardo Silva com um jogo de castigo e uma multa de 50 mil libras (58 mil euros) na sequência do tweet que o internacional português publicou em setembro sobre Mendy, ficando o internacional português obrigado a frequentar um programa educacional, informou o organismo federativo.

Para a FA, o comentário de Bernardo Silva constituiu uma violação agravada do código de conduta "por ter incluído referência, implícita ou explícita, à raça e/ou cor de pele e/ou origem étnica"." - Record.

---------------------------

Vivemos uns tempos em que uma espécie de "polícia dos costumes" anda de dedo em riste a classificar de racismo ou de qualquer outra coisa terminada em fobia o que não se encaixa nas suas cabecinhas "diferentezinhas".

Os insultos a que Bernardo Silva foi sujeito bem como a decisão da FA Inglesa são um reflexo não de modernidade mas sim de um pensamento primitivo, perigoso e que pretende decidir sobre o bom ou mau gosto dos outros.

A piada que Bernardo Silva fez nem sequer é uma questão de gostar ou não. Tinha um destinatário e esse destinatário achou piada. E mesmo que não tivesse achado, era entre ele e o Bernardo. 

Foi numa rede social de acesso público? E depois? Alguém teve uma pistola apontada à cabeça para ir ler o Tweet do Bernardo? 

Os "diferentezinhos" que vivam de acordo com aquilo que acham ou querem fazer. Mas esqueçam pois não vão conseguir reprimir a liberdade de expressão de todos, seja essa liberdade de bom ou mau gosto.

Ser castigado com um jogo e uma multa de 58 mil euros por uma brincadeira com um amigo é algo só ao nível de uma ditadura que se acha dona do gosto dos outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. 100% de acordo, às vezes acontece :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com a devida vénia ao Alberto Minguéns

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/11/e-bom-nunca-esquecer.html

      Comparem!

      Eliminar
  2. Preto, branco, amarelo, o melhor é banirem estas palavras de vez.
    Farto destes fundamentalistas puritanos, eles sim, racistas hipócritas.

    ResponderEliminar
  3. "a decisão da FA Inglesa são um reflexo não de modernidade mas sim de um pensamento primitivo, perigoso e que pretende decidir sobre o bom ou mau gosto dos outros."
    "é algo só ao nível de uma ditadura que se acha dona do gosto dos outros."

    Faz lembrar alguém que pretende decidir quem merece ou não trabalhar no Benfica, não pela sua competência mas sim pela cor clubística.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF

      La está cartilha sabes uma coisa o Guerra é mesma coisa devia aplicar aqui na tuga o caso Renato não se tinha passado nem com os lagartos nem com porcos nem com besta que trabalha para Btv quando chamou besta negra a um ex jogador mas com era dos porcos não interesa a ti certo??

      O ponto é este estes puto dá-me agora que tem mania que são cracks ganham muitos milhões passam o dia brincar nas redes sócias e porque? É outra maneira de ganhar dinheiro.

      Este mundo anda podre tipo tu q haja bem lagartos e porcos a trabalhar para o Benfica quando não tinha lá nenhum nunca tivemos problemas com justiça desde que eles estão lá ui é vê se te havias

      Eliminar
    2. Ahahahahah touché!

      Pedro B.

      Eliminar
    3. Sinónimos de Competência = Aptidão, Capacidade, Habilitação, Idoneidade e - o que gosto mais - Proficiência.

      JF nenhum deles é teu a defender lagartos dentro do Benfica.

      Recebe os Meus Melhores Cumprimentos

      Eliminar
    4. "Faz lembrar alguém que pretende decidir quem merece ou não trabalhar no Benfica, não pela sua competência mas sim pela cor clubística."

      Por mim, era trazer o trio PdC, reinaldo e macaco. Não são exactamente adeptos do Benfica mas trabalham excelentemente. Nos últimos 20 anos foram mais vezes campeões que nós e ainda ganharam liga europa e champions! Porque não? Vigaristas por vigaristas, benfiquistas ou não, ao menos escolhemos os que ganham títulos! Não é?

      Eliminar
    5. Este JF sempre no teclado... Trabalha na Network a defender o encarregado Guerra e o patrão Vieira... Que vale a que o Dr Gohze Pablito anda comedido, mordenices....

      Eliminar
    6. Segundo a sondagem do CM, há 46% de Portugueses adeptos do Benfica. Mas nenhum desses 4,6 milhões de Benfiquistas, não encontramos nem um...unzinho sequer, que tenha atributos para trabalhar no Benfica.
      Só nos dragartos é que se encontram essas mentes brilhantes!

      O que um vieirista é obrigado a escrever por uma côdea!!!

      Eliminar
    7. Caro Viriato,

      Quem o lê até pensa que é muito fácil encontrar bons diretores com experiência de grandes empresas disponíveis, quanto mais ainda tendo como condicionante ser benfiquista e amigo de uma certa pessoa. Fico à espera que me diga nomes. É com cada artista...

      Como ousa uma pessoa como eu exigir pessoal competente no Benfica, sou logo acusado de vieirista. heheh

      Querem encher o Benfica com amigalhaços e demitir os menos amigos só porque sim. Depois isto vira o Sporting e ninguém sabe porquê. Ou já se esqueceram da tripla bdc, Inácio e Otávio, todos eles tinham muito amor a dar ao Sporting. Hehe Consegue imaginar algo igual no Benfica? Talvez o Viriato consiga.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. O dragarto rmmd como não tem imaginação copia as ideias dos outros. Modernices...

      Viriato, o mesmo se pode dizer dos candidatos a presidente do SLB, em 4.6 milhões só aparece rgs que, além de ter trabalhado com Vieira (será vieirista?), também não tem atributos para trabalhar no Benfica.

      E curiosamente, os que concordam aqui contigo são sobretudo dragartos, como o rmmd e o da fonseca. Porque será? Está visto que gostas ser um peão de pinto da costa...

      Eliminar
    9. O Da Fonseca tem um dragato no meio das pernas para ir ao C. a ti e JF percebes o p dr. Gai de merda

      Eliminar
    10. Pablito porque escreves RGS em letra minúscula?? Ordens da cúpula ou modernices??? Cumprimentos ao Guerra...

      Eliminar
  4. Desde que em Londres retiraram o "ladies and geentelmans" por "everyone" e proibiram mulheres em soutien ou biquini na publicidade, ficou tudo dito!
    Depois passamos no Soho ou em Camden (pelo menos!) e aí já os "diferentezinhos" podem fazer o que lhes dá na gana!

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente!O castigo é exageradissimo face ao que aconteceu e baseia-se claramente num falso moralismo!É um castigo injusto!O tweet do B Silva foi claramente uma brincadeira(até se podia considera uma brincadeira de mau gosto) mas nem foi o caso pois o destinatario do referido tweet entendeu o seu significado e até achou piada(ou seja não achou nada de mais muito menos algo ofensivo)!Um abraço para o B Silva,tem toda a minha Solidariedade e penso que todos os Benfiquistas desportistas e portugueses sentem o mesmo!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. O racismo sem intenção de ofender não existe...esse só existe na cabeça de pessoas racistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o racismo com intenção de ofender...esse só existe na cabeça dos anti-racistas.

      Eliminar
  7. A uefa deve estar a rir sem parar, depois de arquivar a queixa do clube da fruta, por racismo, gravado em videos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os fruteiros mandam em tudo e em todos......cá dentro e lá fora !!!
      Uma teia de polvos azuis e brancos.

      Eliminar
    2. Então não são 46% de benfiquistas em Portugal?? Mau, mau já não percebo nada disto.. Dr. Gohze Pablito venha lá explicar esta situação.. Deixe se de mordenices...

      Eliminar
  8. Toda a situação dá que pensar a vários níveis.
    Primeiro, penso que o Bernardo Silva foi ingénuo. É uma figura pública, num país onde há regras e onde há consequências para quem não as cumpre.
    Concordo que, aqui no nosso Portugal isto seja visto como um excesso de zelo. Mas nós vivemos no exacto oposto: nada tem consequências, tudo é desculpável, justificável. Regras? Justiça? Pois...
    Sobre o valor da multa, nada a dizer: o valor é proporcional ao salário do Bernardo Silva. Uma multa de 1 ou 2 mil euros seria ridiculo e não causaria qualquer penalizaçao ao Bernardo. Cá, a lei até prevê montantes desta escala, mas nunca são aplicados como se sabe.
    Não tenho duvidas quanto ao caracter do Bernardo nem que o tweet foi feito com a intenção apenas de brinca e nunca de ferir. Mas o Bernardo deveria saber que já saiu de Portugal há muito tempo e que naquele país as coisas são a sério.

    ResponderEliminar
  9. 100% de acordo.
    Agora arranjaram estas novas formas de controle sobre a liberdade individual, disfarcadas de politicamente correto.
    Extremamente hipocritas.
    No SLB actual temos coisas semelhantes, por exemplo quando os propagandistas profissionais da BTV pretendem evangelizar e educar o "povo" Benfiquista e "ensinar-lhes" como devem pensar o Benfica.
    Nunca gostei dos que se arvoram em educadores do povo.
    Abraco para Benardo Silva. Que aproveite o o dia do jogo de castigo para exercer a sua liberdade individual.

    ResponderEliminar
  10. Entretanto, por cá mais vitória judicial do Glorioso na questão do apoio às claques! Afinal tudo se vai resolvendo danos é que estamos dentro da lei e não os terroristas escravos! E ainda haverá mais, é só esperar com calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/11/19 19:57

      "E ainda haverá mais" Sobretudo mais milhões para advogados que bem deviam ser evitados se no Benfica de hoje, houvesse gente séria e honrada! Milhões esses que seriam e deviam ser gastos em jogadores que é essa a vocação do clube!
      Nunca, em presidência alguma, o Benfica teve tantos processos em tribunal... Isto quer dizer algo de grave, não?

      Eliminar
    2. Sim... quer dizer que estamos a ser alvo de um ataque como nunca antes visto.

      O caso de que falam, hoje, foi movido pelo Benfica para o ilibar de atos perpetrados por alegados adeptos do Benfica. O Benfica decidiu recorrer da decisão inicial... e venceu.

      Antes tinha sido também ilibado de mais um processo da FPF por comportamento incorreto de adeptos.

      Para gáudio da multidão, o Benfica até teve que recorrer de um processo por ter anunciado um número incorreto de espectadores, com uma diferença irrelevante.


      Fomos alvo de espionagem industrial. Alvo de devassa de comunicação privada. Alvo de divulgação ilegal de dados privados - acompanhados de difamação e deturpação do conteúdo original.

      Fomos alvo de escutas, perícias e buscas com base em denúncias anónimas.

      E até hoje, temos vencido em toda a linha na justiça.
      Claro que sai caro. O ataque é cerrado e ter lá os melhores para nós defender a honra... é naturalmente muito caro.

      Toda essa sua fúria devia ser direcionada a quem é o responsável por este ataque: as instituições públicas de investigação e juizes a soldo do fcP, Francisco J Marques, o Porto Canal, o fcP, a federação e a liga.

      Eliminar
    3. O Benfica foi defendido porque quem lá está é esteve tem que limpar o nome e a honra, para as merdas que os ditos o arrest aram.. Como dinheiro não é problema, enche se as mãos aos amigalhaços e não só.. O Vale Azevedo so foi detido depois de sair do Benfica até lá era intocáveis tal está escumalha que lá está... Gelados com a testa?? Só come quem quer, e eu não quero obrigado...

      Eliminar
    4. "Nunca, em presidência alguma, o Benfica teve tantos processos em tribunal... Isto quer dizer algo de grave, não?" Sim, quer dizer que é grave o ataque que nos fizeram e continuam a fazer. Olha, estar constantemente a denegrir Bruno Lage, Pizzi e até Vieira faz parte desse ataque. Porque achas que nos atacam? Porque o Benfica está cada vez mais forte! É esta presidência que o tem conseguido e por isso é alvo de todos os ataques.

      Porque achas que andam aqui a chamar benfiquistas de vieiristas? Benfiquistas que acreditam no projeto são constantemente insultados aqui? Já pensaste que isso faz parte desse ataque?

      Não gostam do Vieira? Têm bom remédio. Arranjam uma oposição forte e votam nela. Porquê andar aqui a tentar insultar os outros chamando-os de avençados. Isso faz tudo parte da estratégia para abater o Benfica.

      Eliminar
  11. O artigo é pertinente e concordo com a totalidade do seu conteúdo. Considero ainda que a situação se torna ainda mais grave por algo que penso que não é referido aqui: o Bernardo silva é castigado pela federação inglesa por algo que fez numa rede social que nao está sob a alçada dessa mesma federação. Ora não tendo a federação qq poder disciplinar sobre o que acontece em áreas que nada têm a ver com a sua competição, será que este castigo é sequer legal?

    ResponderEliminar
  12. Ó Bernardo, manda-os pró cara@£€lho e vem jogar para o teu clube do coração, posso garantir-te que não será a defesa esquerdo!!

    ResponderEliminar
  13. Os mesmos diferentezinhos em Portugal também querem acabar com as Touradas. É a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem acabar não, vão mesmo acabar... Ou então vai pra lá tu a ver se gostas...

      Eliminar
    2. Querem?, paguem!, fim dos apoios institucionais a esse espectáculo bárbaro.
      Quem se delicia com o sofrimento de um animal indefeso, diz muito dessa pessoa.

      Eliminar
    3. Remeto para o título do post.

      Eliminar
  14. É verdade. Se um preto pusesse uma imagem do Ruca ao lado da foto dum careca branco, já não haveria hipótese de espiga... Hipócritas!

    ResponderEliminar
  15. 100% de acordo. Vivemos tempos do politicamente correto medido a régua e esquadro.
    Não se distingue uma piada de uma ofensa.
    No entanto se o Conguito fosse católico e o Bernado o tivesse humilhado não passaria nada.
    A Europa com medo de um novo Hitler classificá-nos de intolerantes, mas depois são eles que não toleram uma piada.

    ResponderEliminar
  16. Odeio o racismo e a xenofobia que são demonstrativos da ignorância básica do que somos: Cada um de nós é o mundo todo, basta irmos a 6 ou 7 gerações atrás e tens descendentes do mundo todo - somos europeus africanos asiáticos e por aí.

    https://youtu.be/Fw7FhU-G1_Q


    O Bernardo estava no gozo com um amigo e só, considerar aquilo racismo é basicamente estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que odiava era o Vieira e o Guerra com restante corja que lesa o Benfica diariamente...
      O racismo é igual a eles não deviam existir...

      Eliminar
  17. Águia Preocupada13/11/19 20:08

    Este é um dos casos tão estúpido, tão ridículo, que só mesmo num país como a Velha Albion ainda cheia de complexos e visões antiquadas, mas sobretudo hipócritas!
    Hoje, aconteceu-me uma cena com um preto que me fez perder a cabeça e me fez fazer queixa na polícia!
    Eles, os pretos, estão a aproveitar-se destas hipocrisias para ofender, maltratar e humilhar como bem lhes apetecer pois sabem que se lhes chamamos pretos é racismo e isso hoje é altamente reprovável!
    Chamem-me branco a ver se eu me importo!
    Qualquer dia, estamos a ser mandados pelos pretos e pelos cães!
    Bernardo, manda-os dar uma valente volta e faz o que fez o Ronaldo: Muda de clube, pois não te faltarão oportunidades em países sensatos!

    ResponderEliminar
  18. Shadows, parabêns pelo teu aticulado...
    Mostra que não tens macaquinhos no sotão
    e que resistes ao processo de "catequisação" em curso.
    Citando um titulo dum livro do Arnaldo Matos: A revolução do
    politicamente correcto tem que avançar a todo o vapor...
    Já agora, o "Messi do Seixal" pode aproveitar este ataque por parte dos policias
    eticos e regressar ao seu "habitat".

    ResponderEliminar
  19. João Silva13/11/19 21:27

    Votam neles e de pois queixam-se...

    ResponderEliminar
  20. A multa é pesada, porém bem aplicada.
    Se o Bernardo Silva queria brincar, porque não brincou em privado? Porque postou aquilo para qualquer um ver? Por muito qie as intenções não fossem as piores, ao publicar aquilo, fazendo referência à raça, nos tempos que correm, era mais que óbvio que alguém se ia melindrar.
    Se ele queria brincar, brincasse em privado.

    ResponderEliminar
  21. os kamones que vão cagar...não brexitam e depois vingam-se nos seus aliados...

    ResponderEliminar
  22. o que acho giro é que foi só condenado a um jogo porque a intenção não foi racista, a pergunta então é porque é que foi então castigado.

    mas isto vem de gente que é pela liberdade de expressão e de género e coisas que tais mas depois isso para quando chega a questões como o racismo, fascismo, tabagismo etc é que por muito que não se goste essas pessoas também tem direito a ter o seu ponto de visto por muito estúpido que seja.
    alias se ele tem metido o boneco da michelin, que era uma coisa absolutamente racista, ninguém dizia nada.

    só que o bernardo, e outros, já deveriam ter percebido que por serem figuras publicas não existe rede social privados no caso deles são todos públicos e por isso devem evitar coissa privadas precisamente por isto que aconteceu.

    ResponderEliminar
  23. Sabes qual é a parte mais "engraçada" no meio disto tudo?

    Experimenta ter esse ponto de vista relativamente a quem defende touradas, não aceita casamento/adoção homossexual, entre outros temas fraturantes que vão passando. (talvez em vez de 40 comentários a "concordarem" contigo, irias ter 35 "policias" a jorrar ódio para cima de ti.

    Portanto, não há muita diferença entre um atrasado mental que acha racista uma piada entre amigos como a do bernardo, ou o atrasado mental que ofende alguém gratuitamente só porque não partilha da mesma opinião sobre touradas (por exemplo).

    Se isto tudo é mau? é péssimo... quando há repercussões, por piadas entre amigos, a nível laboral (ainda que públicas) porque alguém, que não o visado, se sentiu ofendido. Acho que é demasiado mau.

    e já agora, antes que me venham chamar nomes, não sou a favor das touradas xD (no entanto, aceito com toda a legitimidade o ponto de vista de quem seja)



    ResponderEliminar
  24. Que exagero, não havia necessidade. Falavam com o Bernardo, com o colega de equipa, obviamente chegavam à conclusão que foi algo sem maldade e quanto muito, repreendiam-no.

    E de facto eles terão feito quase tudo isso, excepto na parte da repreensão porque já o tinham condenado muito antes de todo esta "pro-forma" do processo, porque no fundo no fundo o que eles quiseram foi sempre mostrar que são "muita" rigorosos.

    No que se refere a esta onda anti-racista que começou a varrer o futebol internacional, sobretudo o europeu, julgo que a intenção é boa, mas receio que vá ter um efeito contraproducente. O racismo não desaparece da noite para o dia, e o verdadeiro racismo vai continuar a acontecer não nos grandes palcos do futebol, mas sim nos palcos menores e fora do futebol. E aí sim, é que o racismo é verdadeiramente importante, um jogo de futebol tem no máximo 120 minutos mais descontos e talvez penalties, a vida das pessoas é muito mais que isso.

    ResponderEliminar
  25. cardeal richelieu14/11/19 13:07

    Muito bem .... o visado pode até nem se sentir ofendido é um facto e até dizem ser o caso. ; mas pelas informações outros colegas de equipa da cor do visado não ficaram assim tão agradados com a brincadeira. Ora a lei é abstrata não visa um caso concreto .O autor Senhor Bernardo Silva devia já saber que este assunto é DIFERENTEZINHO NO país onde ele tem um ordenado de REI.Concordo que o Senhor Bernardo nem é racista mas infringiu.Mas então que me dizem vossas excelências do Antigo relatador da renascença Agora assalariado da btv que chamou todos aqueles nomes ao clube do norte? eu posso odiar, posso lhes desejar o pior não posso é num canal do SLB dizer as palermices que esse senhor disse .Ou isso não é racismo ? senhor Vieira que fez? tirou o de relatar os jogos? O que tinha de ser feito era um despedimento com justa causa de imediato. obrigado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda foram obrigados a pagar 60.000 e um pedido de desculpas.. Coisa pouca, logo Vieira e sua corja permitem, como é apanágio racismo no clube dele....

      Eliminar
  26. Indo contra a corrente geral de pensamento acho muito bem o castigo, até peca por escasso.

    É importante que os jogadores e toda a gente perceba que o que dizem nas redes sociais não é igual ao que dizem num treino ou ao que dizem num café, tem uma repercussão muito maior, especialmente vindo de alguém com a visibilidade de um Bernardo Silva.

    Eu não acho que o Bernardo seja racista, nem que tenha agido com uma intenção racista. Mas pode haver um miúdo de 12 anos que veja isto e diga que se o Bernardo pode chamar conguito a um colega negro, ele também pode, e começa a chamar conguito a um colega de 12 anos, a quem isso pode afetar de forma muito negativa.

    Não castigar o Bernardo era dizer a esse miúdo de 12 anos que pode chamar conguito ao seu colega negro e que isso não tem mal nenhum.

    Não podemos ignorar o meio em que as coisas são ditas, e dizer uma coisa nas redes sociais tem um peso diferente, porque tem não só o peso de quem o diz, mas também tem o peso de quem o lê.

    O castigo foi muito bem aplicado.

    ResponderEliminar
  27. No meu tempo era considerado Racismo quando alguém de outra raça ou cor era achincalhado devido a essas "diferenças", ignorado ou maltratado. Aqui é notório que foi uma brincadeira como tantas outras. ainda por cima a comparação, engraçada, é feita a um boneco tambem ele de cor, nem sequer foi a outra coisa qualquer...um dia destes li um Tweet qualquer de um jogador do sporting a apelidar o Bruno Fernandes de "orelhas" ou "abano", qualquer coisa assim...se fosse em Inglaterra já estava lixado o brincalhão. Tal qual como na vida : tudo o que é demais parece e cheira mal...querem ser mais papistas que o papa (verdadeiro). Qualquer dia, por estes andares, vão acusar de racismo quem compara o couro cabeludo do Primeiro -Ministro deles a um caniche ou esfregona...e tambem está documentado em imagens...esses imbecis que teem a mania que defendem a honra e os bons costumes deviam olhar mais para o que verdadeiramente interessa e deixarem-se destas tretas.

    Abraço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking