O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de setembro de 2019

Muito pouco para uma Champions

. 86 comentários

A vitória frente ao Gil Vicente foi o que se exigia mas o futebol praticado pelo SL Benfica deixa muito a desejar.

Bem sei que há quem acredite que é nestes jogos que se ganham campeonatos. Poderá ser mas a diferença pontual nos últimos anos diz que os jogos com os grandes são fundamentais.

Mas já agora, era só o que faltava não ganharmos a uma equipa vinda da segunda divisão.

Voltando ao jogo, não será com este tipo de futebol previsível e sem grande imaginação que faremos uma Champions diferente.

Para Bruno Lage jogar com dois avançados que não marcam golos parece ser normal. Não sei em mundo isso é normal. Para os adeptos no estádio não é. Talvez no Sheffield.

É inexplicável como Seferovic continua a titular e Raul de Tomás a jogar longe da baliza.

Este Gil Vicente tinha no camisola 24 o seu grande trunfo e por duas vezes que falhou golos feitos, chegando com uma facilidade incrível à nossa baliza.

Quem vai ao estádio para a selfie dirá que foi um grande jogo do SL Benfica. Mas esses são aqueles que saem do estádio 10 ou 15 minutos antes.

Não é a jogar assim que vamos a algum lado. Mas essa coisa de ser exigente está fora de moda.

É preciso é pagar bilhetes e bater palminhas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. O Shadows deve estar distraído, para além de ser um jogo pós seleções estamos a falar de uma equipa que ganhou ao Porto e empatou com o Braga.

    Eu sei que o Shadows tem tendência a desvalorizar tudo o que é feito no Benfica mas convém ter alguma noção da realidade.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, recordo-lhe que o Leipzig lidera na Bundesliga, e empatou em casa ontem com o B Munique, numa partida em que treinaram intensidade (está a entender-me?).

      Leipzig que está a consolidar há 4 anos, sempre em lugares cimeiros da Bundesliga, com uma politica desportiva assertiva, bem sustentada, e suportada pela Red Bull.

      Recordo também que este Leipzig robusto, e sólido defensivamente, e letal ofensivamente, mantem a mesma base há 4 anos: Gulacsi, Klostermann, Orban, Halstenberg, Demme, Laimer, Fosrberg, Sabitzer, Poulsen e o "bombardeiro" Tino Warner, nestes 4 anos, só perderam/venderam o médio Keita para o Liverpool (não, o Bruma não era um titular absoluto desta equipa).

      JF, se o Gil é fortissimo (porque ganhou ao Porto, e empatou com o Braga), como avalia o Leipzig? Quais as suas perspectivas para terça feira? Está optimista? O empate já será um bom resultado na Champions?

      Rebocho

      Eliminar
    2. Foda se, nem disfarçar sabes comentava mais para baixo, e sempre a marrar no Shadows,. Vida de avençado a isto, não debate o post mesmo que esteja contra, Shadows deixo te uma dica, de borla, amanhã se tiveres hipótese vê o Grunho Guerra na TVI24 e vais ver o que este JF disse vai ele dizer o mesmo, jogo pós selecções. E sim senhor mau jogo, as vezes acontece reforço sonante tarda a aparecer, por este andar até tenho medo na Champions..

      Eliminar
    3. O que eu espero Rebocho? Espero um grande jogo entre duas excelentes equipas.

      Como o Rebocho disse e bem o Leipzig tem tem uma base sólida, com bons jogadores. O mesmo se aplica ao Benfica, cujos titulares já têm alguns anos de casa.

      Por isso, para terça feira, estou confiante que vai ser um grande espetáculo e muito otimista pois o jogo será na nossa casa.

      Nota: não disse que o Gil Vicente é fortíssimo, referi apenas que conseguiram bons resultados contra as boas equipas do nosso campeonato. Algo de bom estarão eles a fazer, não concorda?

      RMMD, conversa de parolos e teorias da conspiração não é comigo. Entretenha-se com o Jota Pê.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Especialista15/9/19 20:55

      SC Braga 5 1 1 3 5 - 9 4 - Equipa Forte? Nao Fortissima!!

      Eliminar
    5. J.F., Estás confiante porque: ou és avençado, ou não percebes nada de futebol. Não bastou o jogo com os porcos?!!! Este Benfica não tem consistência para jogar com os alemães. Ou Lage reforça o meio-campo, o que não estou à espera, pois ele tem mostrado que é pouco maleável em termos tácticos, e lento nas correcções, ainda faz as substituições mais tarde que os chouriços: vitória e fernando. Já para não falar do romantismo serôdio com a conversa dos jogadores que o ajudaram a ganhar o campeonato. Lage tem muito a aprender!!!

      Eliminar
    6. Estou confiante e tenho a certeza de uma coisa: o Benfica é a equipa portuguesa melhor preparada para enfrentar uma Champions.

      Eliminar
    7. Viu-se com os porcos!!!

      Eliminar
  2. A Champions é para o porto, que calha sempre em grupos acessíveis por causa das bolas quentes/frias.

    Ao Benfica interessa é ganhar tudo aqui dentro e ter hegemonia. E que vieira se perpetue para que nenhum vale e Azevedo feche as portas ao clube. E para que se tenha sempre dinheiro para pagar aos fornecedores. Aliás, é ir aproveitando porque quando vieira sair (no caixão ou na carrinha celular) é previsível que o clube acabe.

    ResponderEliminar
  3. Vai lá que desta vez deixaste o Pizzi em paz,estou a brincar mas é verdade este futebol praticado ontem e curto para ser jogado com equipes como Leipzig’s e companhia,acho incrível como a quinta jornada a dupla RDT Seferovic não funciona,mas deixa lá funciona o Pizzi,mas atenção temos que ser justos eles não marcam mas rebentam com as defesas abrindo espaços parar outros marcarem.
    Fico apreensivo com este futebol praticado pelo Benfica mas terça-feira vai ser diferente vamos arrancar uma grande jogatana.

    ResponderEliminar
  4. Esses jogos metidos entre a pausa para seleções e jogos da champion são sempre complicados. Não há tempo para a preparação e durante o jogo o pensamento está focado na terça.
    O que me deixa preocupado é a insistência do treinador numa dupla de avançados quê renderam em 6 jogos 1 golo e 2 assistências.

    ResponderEliminar
  5. Caro Shadows... só uma pergunta.
    Ainda mantém a sua opinião que o Pizzi não vale um chavo?
    Do Taarabt não pergunto pq nunca foi por questões futebolisticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é belíssimo. Aliás, é o melhor jogador que o Benfica teve nos últimos 10 anos. Julgas que a venda de João Félix foi inocente? O encaixe de não sei quantos milhões foi para aguentar Pizzi, todos sabemos que os grandes tubarões europeus andavam atras dele...

      Eliminar
    2. Consegues dizer sem rir?!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    3. Pizzi é bom noeio dos fracos. T uma boa oportunidade para mostrar o que vale, contra o Leipzig..
      Não esquecer que foi com ele que levamos 5 do Basileia e 0 pontos...
      Se fosse tão bom... Mas..

      Eliminar
    4. O pizzi joga o que ?? Contra o paços ?? Lol

      Eliminar
  6. Mestre dos Magos15/9/19 14:23

    Talvez que seja na Champions que se veja o que interessa. Se o Benfica tivesse dado 20 ao Gil e feito uma exibição prodigiosa. Será que errarei muito em dizer que o Post diria: Vitórias contra equipas de segundam nada significam?

    E a maioria dos comentários a dizer que na Champions seremos arrasados? Muito curioso que num Blog de "Benfiquistas" se passe o tempo a bater no coitadinho. E digo coitadinho porque o Benfica foi sempre coitadinho neste Blog seja nos Posts seja nos comentários mesmo ganhando 5 campeonatos em 6...

    Tenho uma proposta para fazer aliás aqui para a secção de comentários. É que se crie um sistema de rótulos tipo emogis. Como ninguém fala de futebol mesmo, e só interessa permitir que gente adultere pseudónimos para burlar as pessoas espalhando comentários que não fazem, ou que toda a gente insulte quem não segue a cartilha anti-Vieira só porque sim...

    Bora! Criem um sistema de autocolantes com rótulos para colocar aqui e esqueçam as respostas escritas, os argumentos, factos, provas ou escrever sobre futebol e não fazer perseguições. Sugiro:

    Avençado. Assalariado. Passa pelo Caixa. Vieirita. Benfiquista de segunda. Comichão. Carrossel. Vergonhoso.

    E chega! Basta estas peças para o jogo de dominó no jardim da Estrela ser animado. A peça: democracia é o Joker, não joga. Ela está reservada para quem comenta com educação, fala sobre futebol. Não transparece estar a pingar baba de ódio ao Benfica se fazendo passar por um. E sabe o significado das palavras:período eleitoral!

    Bom jogo de dominó a todos, sim? Tá? Bom trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows eu avisei, vem todos seguidinhos, nem respiram, amigo força, para aguentares a matilha pro Vieira, maneira simpática de lhes chamar Avençados..

      Eliminar
    2. Que bem que fala, parece um Doutor que cá conhecemos...

      Eliminar
    3. Mestre dos Gordos15/9/19 15:47

      Muito bem.
      Continue que vai longe.

      Eliminar
    4. Mestre dos Buchas15/9/19 16:17

      Caro Shadows, continue a dar palco ao mestre doa magros e afins, já que, se lhes tirarem isto, morrem sufocados por ninguém lhes ligar patavina.
      Que seria destes "magros" sem isto...

      Eliminar
    5. eles bem mudam de nick para ver se a mensagem passa, mas a forma como escrevem denuncia-os
      são sempre os mesmos 5 ou 6 que estão aqui destacados para servirem de controleiros
      o que valem é que já ninguém os leva a sério
      quando se defende o indefensável, é porque ganham alguma coisa com isso

      Eliminar
    6. Mestre dos Magos15/9/19 17:35

      Caros retardado das adulterações de pseudónimo e Anónimo 15 Setembro, 2019 16:22,

      É com muito gosto que o vejo com o mesmo copy paste de sempre e como conseguem seguir à risca as instruções da vossa chefe Francisca Janota Marques...

      É muito bonito nesta época ver amor assim pela burla, mentira e cartilha do fcp. Já não existem amores assim e ver como dão tudo, mesmo tudo, pela menoridade intelectual, moral e pela baixeza, afigura-se enternecedor.

      Usem preservativo por favor nas vossas relações com a Janota, e se possível um dia, sei lá no próximo século sejam capazes de utilizar essa palavra tão estranha para o vosso Q.I actual: argumento. N

      Não posso estar sempre a dar esmolar emocional, para quem não consegue articular duas frases que façam sentido. Eu tenho dó e pena de vocês, mas há que perceber que um dia deviam conseguir perante factos, argumentos e provas dizer um frase inteira que não vos reduzisse à menoridade de utilizar a mais velha táctica do mundo: a diversão. Insultar porque não sabem mais...

      Bem sei que todos os dias vocês e Francisca Janota Marques partilham da mais velha profissão do mundo, e já é coisa que se sabe deu muita fruta por aí, além de café com leite. Mas não esqueçam de informar a patroa insolvente, que Rui Pinto está detido, sim? Tá bom trabalho e não esqueçam da malinha.

      Eliminar
    7. ó mestre das 17:35 (já há tantos mestres que nem sei) tu tens é que te revoltar contra quem publica os comentários que te gozam e não com quem te goza.
      não ligues. toma um copo de vinho que isso passa. ou vai até ao jardim jogar dominó com os teus amigos. LOL

      Eliminar
    8. Mestre dos Magos15/9/19 23:36

      Caro sem nome e sem identificação como convém a quem não é capaz de responder pelo que diz...

      Algo que diz tudo logo sobre o universo com quem falo: adulteradoes de pseudónimos e sem pseudónimos porque não querem ser reconhecidos. Sobre o a ausência de carácter de quem assim procede, estamos conversados, ela fala por si...

      Depois, lá por permitirem que os palhaços saiam à rua, não é por isso que eu olhando o Batatoon e companhia, não vou deixar de eu sim, gozar com o nariz de farsantes do fcp com que se apresentam.

      Gozados aqui só você e mais os outros da roupa xadrez e dos sapatos grandes, já que não conseguem argumentar comigo uma única vez e com o rabinho entre as pernas, refugiam-se na linguagem dos tadinhos, a truncagem, mentira, insulto e lalações de criança de berço: lol.

      A sério que se os visse na rua, dava mesmo esmola. Odeio a miséria humana.

      Eliminar
  7. "Gil Vicente tinha no camisola 24 o seu grande trunfo e por duas vezes que falhou golos feitos, chegando com uma facilidade incrível à nossa baliza."
    - Essa é que é essa!... (e o pizélio, continua a brilhar... 🙈)

    ResponderEliminar
  8. Kraev
    Próximo a ir para o porto...

    Depois vamos lá buscá-lo em final de carreira, certo, drulovic???

    MaTic

    ResponderEliminar
  9. O objectivo do vieira sempre foi ganhar internamente, ele sabe que ganhando 3/4 títulos em 6/7 épocas é suficiente para se manter no poleiro e ter assim acesso a todas as "regalias" que esse mesmo poleiro oferece..!! É triste não haver ambição europeia neste Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que disse! Vieira quer é ganhar internamente para depois andar a vender os jogadores que se destacam, esta é verdadeira premissa do presidente do Benfica! E assim é complicado fazer boas prestações europeias... Velhos tempos em que era-mos fraquinhos financeiramente mas poderosos na politica de vendas e compras! O tempo volta atras...

      Eliminar
    2. Quando foi isso? 😂😂😂😂

      Eliminar
    3. No tempo de João Vieira Pinto, não te lembras ou só és mais um benfiquista de 2000 para cá! Vieira é mais um vale e azevedo dos tempos modernos, tudo o que mexe é para vender...

      Eliminar
  10. O jogo de ontem cada vez mostra mais a "careca" do Benfica e do Bruno Lage.
    Não se exige que o Benfica ganhe por 7 ou 8 ao G.Vicente, o que se exige e sobretudo nestes jogos, é que se olhe com olhos de ver para o que produz o Benfica. E só um fanático de LFV pode afirmar que ontem a equipa nos deixou com esperanças para o que aí vem ou que nos acalmou. Não é só quando se perde que se vêem defeitos, para isso já nos bastam os jornais desportivos que carregam com pontuações baixas, mas caso se ganhe e sem convencer, soltam-se logo as notas 6 e 7 ou 3 e 4.

    Terça-feira o jogo vai ser duro e provavelmente vai deixar mais à mostra as fraquezas desta equipa do Benfica e já agora de algumas teimosias e desculpas de Bruno Lage. Falar dos aviões que roubam a papinha ao RDT isto nem no canal Panda. Querem ver que agora há defesas ou jogadores de equipas que defrontam o Benfica comprados para marcarem golos na própria baliza, mas jamais deixá-los marcar ao RDT? Então e os defesas que deixam o Seferovic ganhar várias vezes posições frontais à baliza e mesmo assim ele falha golos em barda? Então aqui qual é o avião que rouba a papinha ao Seferovic?

    Já chega de programas infantis e encare-se a realidade como ela é. Esta dupla de atacantes não funciona e não sei quantos episódios do Panda vai precisar o Bruno Lage de ver para chegar a essa conclusão.

    Como aqui disse e bem o colega Rebocho, olhe-se para o projecto Leipzig, em que verificamos que os jogadores permanecem na equipa há várias épocas e assim vão consolidando a equipa. E se esta é apoiada pela Red Bull, o Benfica é apoiado pela Fly Emirates, mas nem que fosse apoiada pelo Bill Gates a coisa mudava, enquanto a dupla empresarial LFV/Jorge Mendes fizer do Benfica um entreposto e uma off-shore de negociatas de jogadores, jamais o projecto do Benfica, equipa de futebol, não cimento, será consolidado e veremos o Benfica atingir patamares na Europa que outros clubes com menos história e pergaminhos vão conseguindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em algumas coisas, mas que clubes são esses que vão conseguindo mais que o Benfica que nesta ultima década teve 2 finais europeias, uma meia final, dois quartos de finais e dois oitavos de finais?

      Não faço ideia de quem estás a falar...do Leipzig? Não deve ser, nem me darei ao trabalho de ir ver as classificações. Do PSG e do Manchester city que com dinheiro do petróleo não conseguem sequer ir a uma final europeia? Também não deve ser...Quem?

      Eliminar
    2. Alberto, basta fazermos este exercício. No grupo do Benfica da Liga dos Campeões desta época, há coisa de 15 ou 20 anos, para não ir muito atrás, o Benfica fazia o 1º lugar de caras. Tem hoje a certeza que o Benfica vai conseguir passar à fase seguinte neste grupo?
      Fala-me do dinheiro do petróleo. O Benfica tem que se decidir.
      Ou mantém essa coisa muito lírica de que o Clube é dos sócios, o que como vamos vendo é tudo mentira, isto é, o Benfica mantém a maioria na SAD que eu ainda não cheguei a perceber o que é que isso contribui prá felicidade dos benfiquistas e vai sendo este entreposto de jogadores e negociatas para alguém menos pró Benfica, mas mesmo assim com o dinheiro que se gera podia-se fazer muito melhor, ou abre os olhos como outros clubes se é que quer ter alguma palavra a dizer na Europa e abre-se ao investimento estrangeiro, não é ao chinês ou a um qualquer oportunista, e passa a poder competir noutro patamar, porque potencial, marca, nome, adeptos, etc, até tem muito mais que outros clubes que foram alvo desse investimento.
      Não me parece que nesta altura, por exemplo, o Manchester City e o Chelsea, por exemplo, tenham mais adeptos que o Benfica, ou então eu estarei enganado.
      Andar nisto de que o Benfica é dos sócios, quando afinal ele nesta altura é do LFV e Jorge Mendes e com os resultados que se conhecem e sem sequer haver outras perspectivas de se sair desta cepa torta, é que não é nada.

      Os tempos mudaram. Já não jogamos só com portugueses, o futebol é uma indústria e só há alguns clubes com historial, potencial e massa adepta na Europa para poderem pertencer à futura elite europeia que se está a desenhar. Para mim o Benfica é um deles. Mas não é entregue a empreiteiros ou agentes comissionistas que pode lá entrar. É com gente séria da parte do Benfica e com investidores estrangeiros credíveis.

      Eliminar
    3. É verdade que o futebol europeu evoluiu nos últimos 20 anos com as mudanças na ligas dos campeões. Os principais países metem 4 equipas na ligas dos campeões e ganham os milhões. Os campeonatos principais têm acordos de tv que pagam milhões de tal maneira que os últimos têm orçamentos semelhantes aos do Benfica.
      Concordo que o Benfica tem de repensar o seu modelo de gestão e financiamento para continuar a competir de acordo com a sua história e grandeza. Aliás essa é a grande questão que se devia discutir nestes blogs. Mas não, discute-se apenas aversões pessoais e demagogias de quem não tem de tomar decisões, criando divisões espúrias entre nós, enquanto o FCP vai marcando golos aos 99 de jogos com 5 minutos de desconto...

      Eliminar
    4. Até o Leiria ficou à nossa frente!..

      Eliminar
  11. O Lage diz que os jogadores preferem outros clubes devido a termos um campeonato fraquinho! Então e que tal começarmos a investir numas boas campanhas da champions, já não digo ganhar mas estarmos consecutivamente nuns oitavos ou quartos de final faz toda a diferença! E não é a marcar 1 golo e sem vitorias na fase de grupos que se vai cativar Luca Waldschmidt e companhias...!

    ResponderEliminar
  12. O Benfica vai fazer um jogão contra o Leipzig na terça feira e ganhar-lhes por 5-0.
    Pelo menos foi essa a explicação para a exibição tão descolorida que fizerem frente ao Gil.
    O raticida (RDT) vai marcar os 5 e o Vieira vende-o no mercado de inverno por 500 milhões ao...Real de Madrid.
    Amor com amor se paga. LOL

    ResponderEliminar
  13. Pouparam-se para 3ª feira. O pior é que terça feira teremos mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm bom remédio. É nem porem lá os pés e poupam-se a tanto sofrimento...

      Eliminar
  14. Bastou um treinador de terceira linha (Vítor Oliveira) para manietar completamente o Benfica.
    O futebol praticado pelo Benfica é previsível e facilmente anulável.
    Resume-se a um jogo interior razoavelmente forte, mas para quem não conhece e é apanhado desprevenido.
    Demasiado dependentes do Rafa e do Pizzi.
    Para Pizzi ser o melhor jogador do Benfica até esta data, bem se percebe a miséria em termos de qualidade do plantel (falta dela) que para ali vai.
    A estrela vinda do Rayo Vallecano, não vale um peido mal cheiroso, quanto mais 20 milhões...
    Quando se nada em dinheiro, dá para tudo. Até comprar pimbolins por 20 milhões.
    Vieira ou seja lá quem for, é burro. Não aprende.
    Ainda o ano passado nos despejaram aqui o Ferreyra e o Castillo, que nem jogadores de futebol pareciam ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui. Ui. O que foste escrever, v já aí a matilha dos Vieiristascom o Dr Gohze Pablito juntamente Co JF, e Mestre, vão te partir todo, só não te vão chamar de bom rapaz...

      Eliminar
    2. Frei Tuck15/9/19 17:56

      Do que eu tenho mais medo é do Catedrático da Picheleira.
      Uma criatura muito viajada, com o dom da palavra e com não sei quantos cursos superiores. LOL
      De vez em quando vem aqui dar o bodo aos pobres e indigentes, do alto da sua cátedra da...picheleira.
      Ou não fosse ele um...picheleiro ehehehehehe

      Eliminar
  15. O Gil Vicente podia ter feito facilmente 3 golos ao Benfica! Nota-se que a defesa é demasiado mole e tem um jogador como o Ferro que não fez nenhuma falta aos avançados durante o jogo.

    Nunca vi na minha vida um defesa central, que o povão benfiquista considera que é de alta competição, não fazer uma única falta para parar o adversário durante o jogo.

    Além disso, o que é que o Fejsa ainda anda a fazer no Benfica? Como é que este homem é titular sabendo que ele se encosta aos centrais e não tem qualquer capacidade de recuperação de bola, para não falar também do facto que ele já não tem condição física para a alta competição?

    Meus senhores, este futebol do Benfica está a regressar aos tempos do Rui Vitória! Não há alternativas tácticas e há jogadores em claro sub rendimento! Só de olhar para os avançados dá vontade de chorar!

    Estas abéculas realizaram o seu 6º jogo oficial e não têm qualquer golo marcado. Como é que esta gente ainda joga a titular no Benfica? Desde quando é que passou a ser aceitável, num clube como o Benfica, ter avançados que não marcam golos?

    Enfim... o treinador apenas quer que eles corram... daqui a dias o Lage não quer que o guarda-redes faça defesas... só tem que estar na baliza... é o suficiente!

    Só um aparte, secções do estádio estavam a assobiar quando o RDT estava a ser substituído e logo de seguida, assistimos à cambada de focas marinhas vieiristas na bancada central a tentar reverter o descontentamento passando de imediato para aplausos ao jogador e à decisão tomada pelo Lage!

    Inacreditável! Já ninguém pode criticar, temos que sofrer benfiquistas de Selfie e Instagram a tentarem desesperadamente ocultar a bandalheira que existe na gestão da equipa tentando silenciar os outros. É realmente patético.

    No final do jogo, assistimos à Freira do Lage a dizer que está muito satisfeito... é o que temos!

    PS: O Lage não sabe fazer substituições! Já no jogo com o Belenenses ele fez a primeira alteração aos 83 minutos e depois efectuou as últimas duas as 93 minutos.... repito... 93 minutos. Nunca vi disso na minha vida! No jogo de ontem, o Tomás Tavares ficou na linha lateral à espera de entrar no campo... e ficou lá mesmo. O Lage esqueceu-se da última substituição!

    Já disse isso inúmeras vezes, o Lage não é treinador de alta competição! Mete-se pelos olhos dentro.

    Agora temos o jogo com os alemães que certamente será muito penoso! Esta equipa não tem condições para ganhar a ninguém! Preparem-se para ver o Leipzig a jogar no campo todo, ganhando duelos físicos uns atrás dos outros!

    No que diz respeito ao estádio, será certamente mais um velório! A expressão "inferno da Luz" já não existe. Qualquer equipa repleta de pernas de pau chega à Luz e joga à vontade.

    Este estádio não intimida ninguém!

    Vieira e Lage transformaram o Benfica numa espécie de Arsenal do Wenger... não é preciso ganhar... APENAS É PRECISO EXISTIR!

    A vitória não é necessária... apenas temos que competir!

    Que miséria!

    Beijos e abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito Parabéns quem fala assim não é gago.

      Um treinador a sério prepara o jogo do Gil Vicente já pensar no Leipzig esquemas tácticos novos para aquilo que vai pedir o jogos contra os alemães, mas agora está na moda dizer jogo a jogo treino a treino quem trabalha assim só vê o que está frente dos olhos mais pouco vê.

      Nós vamos entrar da mesma maneira e o mesmo onze contra o Leipzig está escrito nas estrelas.

      P.s ontem o Bayern pode agradecer ao Neuer senão upa upa.

      Eliminar
    2. Uns têm que ter a liberdade para assobiar, os outros não podem ter liberdade para bater palmas..
      Onde está a lógica??

      Eliminar
    3. Anónimo 21:48,

      Claro que há liberdade para bater palmas mas o problema é que aquela bancada, na sua maioria, está repleta de seguidores fanáticos do Culto Soviético do Vieira!

      Já não é de agora que estão lá a mandar recadinhos aos benfiquistas (não Vieiristas)! Isto é frequente!

      Também são os mesmos adeptos que ignoram o amadorismo do treinador, juntamente com a má prestação dos jogadores. Além disso, muitos deles acreditam na filosofia de que quem assobia ou critica não é benfiquista!

      Agora há uma nova tendência em que muitos sócios do clube que passam a vida a criticar e perseguir outros adeptos que contestam a má gestão do clube.

      Antes o assobio na Luz era encorajado e colocava a equipa em sentido, hoje em dia há quem perca tempo a tentar sabotar qualquer manifestação de contestação. Seja no estádio ou até mesmo na televisão do clube!

      PS: Hoje assistimos a mais um escândalo em Portimão e ninguém deste clube faz alguma coisa. Os adeptos estão calados e a direcção simplesmente não existe!

      Este clube está muito doente!

      Jonathan Chacal

      Eliminar
  16. Este Benfica é pior do que o de há um ano.
    Mesmo quando atingir o pico da forma, praticará um futebol miserável como o que vimos este sábado.
    Não há soluções em quantidade e qualidade.
    Quando este lote de jogadores for espremido até ao tutano e der o berro lá para dezembro/janeiro, fica um monte de nada e outro de coisa nenhuma.
    A nossa sorte é que olhamos à volta e a concorrência não é melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não questão óptica..

      Eliminar
    2. Nao é melhor ?? Ficaram 90 minutos a jogar a seu belo prazer , a sorte foi mesmo os pés do marega serem quadrados

      Eliminar
  17. O Benfica actual é uma espécie de Gil Vicente na Europa, vamos lá só pelo dinheiro mesmo, isso de ganhar jogos e fazer pontos não é para nós, essa responsabilidade cabe aos clubes grandes e não aos pequenos como nós. Aliás, tenho a certeza absoluta que se fosse possível comprar um lugar na Champions, seríamos dos primeiros a pôr o nosso lugar à venda, que essa história de fazer muitos jogos na Europa, dá despesas, pode causar lesões e cansa muito os jogadores, e depois torna-se mais complicado vender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ORGENS 190415/9/19 18:47

      Que grande visão nunca tinha pensado dessa forma mas estou totalmente de acordo

      Eliminar
    2. Reverendo Padre Hipólito das Neves15/9/19 19:16

      Hoje com os passes a preços de saldo, já não é problema.
      Hoje vai-se a qualquer sítio da europa por 40 euros mensais.
      Era só o que faltava invocarem as despesas de deslocação para não comparecerem.
      Cambada é o que isto é tudo.

      Eliminar
  18. Não foi a melhor das exibições todos estamos de acordo!Ficaram a Vitoria e os 3 pontos que era o mais importante!E são estes os jogos que valem titulos e campeonatos essa é a verdade! O Taarabt esta outro jogador foi dos melhores (talvez o melhor em campo) tenho de dar a braco a torcer porque esta mesmo diferente e para muito melhor!Pizzi é o melhor marcador neste momento(do Benfica e do campeonato)mas esteve predulario senão a diferenca no marcador seria bem maior!Concordo em absoluto não se precebe sempre a substituicão do RDT quando o Seferovic anda em muito ma forma e com pouquissima eficacia!Porque não dar alguns minutos ao RDT para jogar como referencia com outro jogador a fazer de sugundo avancado(O Jota por exemplo que tambem esta a prescisar de minutos)!O B Lage esta a fazer(E VAI CONTINUAR A FAZER) um super trabalho NIGUEM TEM DUVIDAS mas neste ponto continua teimoso e ninguem entende e so esta a prejudicar os jogadores em questão (especialmente o RDT) e o proprio Benfica!Ha condicoes para atingirmos a exelencia!EXIGIMOS A EXELENCIA!Contra os alemaes do leipzig O Benfica tera mais um teste duro E porventura servira para tirar muitas duvidas mas é sem duvida mais um jogo para Vencer!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taraabt está na moda ne?

      Porrà 4 anos a mamar a grande alguma dia tem que dar algo certo.

      Eliminar
  19. O Benfica não é equipa de Champions, ponto final.
    Cairá para a Liga Europa, onde aí sim, se baterá com equipas da sua igualha.
    A qualidade do Benfica, está uns largos furos abaixo da qualidade média verificada na Champions.
    Ainda por cima nem hábitos de vitória temos naquela competição.
    É bom que as pessoas tenham os pés bem assentes na terra e não entrem em delírio.
    O Benfica é da II divisão do futebol europeu. E para os responsáveis, parece ser mais do que o suficiente.
    E para uma bom número de sócios e adeptos, também parece não ser problema.
    O Benfica tem neste momento dois grupos bem distintos de pessoas que vivem o clube, cada um à sua maneira :

    - os que olham para o clube como uma plataforma geradora de bons negócios;
    - os que vivem na esperança de que a qualquer momento o clube acorde para aquilo que é o sonhos de muitos : ser um equipa do top do futebol europeu.

    São atitudes completamente antagónicas e até inconciliáveis, dadas as diferentes sensibilidades e motivações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!

      Este já não é o clube de Eusébio! Aliás, esse clube acabou há muito tempo.

      Neste momento temos a geração "Selfie" que pensa que o Benfica foi fundado em 2003.

      Cumprimentos,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
  20. Acho que a dupla e flops deste ano já foi encontrada. Trata-se de RDT e Vinícius. Depois da dupla Castillo e Ferreyra ela aí está.
    O Vinícius já começou com o receptuário de lesões, como aliás já tinha no Mónaco, e o RDT, francamente, tem mais cara de toureiro de que de jogador. Não foram ao mercado porque está tudo bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ratomix Mata que se farta15/9/19 17:50

      O rdt ?
      O rdt tem muita pinta.
      Aquele gel dá-lhe muito estilo.
      Tomara eu, tomara eu poder usar gel, mas sou careca e o efeito não é o mesmo.

      Eliminar
  21. Jota é uma nulidade.
    Mendes, empandeira-o o mais depressa possível para o Wolverhampton.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jota?

      Se o miúdo não joga achas que são 15 minutos que vai fazer algo??

      Mete o Jota de inicio e vais ver.

      Eliminar
  22. A nossa Champions é esta que se joga nos quintais de Portugal.
    Até a render 20% dá para ganhar à maioria dos clubes da I Liga.
    O Benfica já fez a sua parte, ao entrar na fase de grupos e arrecadar não sei quantos milhões.
    Agora, a partir de terça feira, é para os outros, para quem tem unhas.
    Talvez um ou outro empatezinho, para não ficarmos a zero, como já ficámos e está feito.
    Até pelo baixíssimo nível das contratações que o Benfica fez, dá para ver bem que o objectivo do clube não é fazer boa figura na Europa.
    Os nossos competidores a quem é preciso vencer, é o Gil, o Feirense, o Marítimo, o Tondela, o Moreirense e outros do género.
    Quando vem o Porto por exemplo, já é uma carga de trabalhos.
    E com o Sporting, tem anos. Há anos que os vencemos, outros que nos dão luta e ganham eles.

    ResponderEliminar
  23. Mestre dos Magos15/9/19 17:40

    Um link sobre um jogador que bem o Benfica podia ter ido buscar se Vieira não andasse a gastar milhões com jogadores que nunca vão dar em nada...

    Bastava terem um scouting decente, e ver gajos como este que a jogar numa equipa rasca mas na melhor liga do mundo, marca um golo ao Barça, onde mostra tudo como num catálogo. Todas as qualidades que precisa um avançado de topo ter. Saber lidar com a pressão de um campeonato intenso, técnica bem acima da média e capacidade física de excepção...

    Vieira, vê se abres os olhos. Este gajo, sim, seria gajo para vir a fazer muita comichão neste campeonato:

    https://www.msn.com/pt-pt/video/ver/v%C3%ADdeo-ra%C3%BAl-de-tom%C3%A1s-arranca-do-meio-campo-e-gela-camp-nou/vi-BBUzAd5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você pensa que engana alguém com o seu Monólogo da Vagina?? Desculpe enganei me da vida. RDT esse ratocidio marcou um golas só e depois?? Compra se jogadores por catologo?? Com a verdade me engana... Ao ponto que chegamos comprar um RDT por 20 milhões baseado num golo que marcou do meio campo.. Irra você chateia homem de Deus...

      Eliminar
  24. O RDT até jogou a 9,o Seferovic é que vinha mais atrás, mas para isso é preciso perceber alguma coisa de futebol, coisa que abunda muito pouco ao escritor do texto, interessa é mandar larachas à lá tasca.

    ResponderEliminar
  25. Grande jogatana do nº 6 (pena o problema dos rins).

    Ruben

    ResponderEliminar
  26. Vai para lá tu e aplica a tua exigência. Talvez assim sejamos campeões europeus!

    ResponderEliminar
  27. se não ganharmos a um incógnito da bunda desliga, atão é porque somos mesmo uma bosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste os alemães a jogar? Não digas asneiras. Vão ganhar o grupo.

      Eliminar
  28. Caímos na tentação de olhar para o início de carreira do Lage para o comparar com Mourinho. Se calhar estamos na presença de um novo Vilas-Boas: no início venceu todo, desde então não voltou a molhar a sopa... fui ali bater na madeira.
    Em casa não conseguimos jogar à Patrão, na época anterior tivemos a mesma dificuldade grande parte dos jogos, fora de portas temos esquema táctico para nos impormos cá dentro, também aconteceu o mesmo na temporada passada na maior parte dos jogos.
    A ausência de qualidade que o plantel por vezes evidencia deve-se à falta contratações de Aimares ou Saviolas. Há quanto tempo não contratamos um craque?
    No mínimo incrível e de mau gosto o que está a acontecer com Samaris. Enquanto não renovou foi um fartote a titular. Agora quando mais era preciso a sua presença no onze inicial, como ontem (Fesja?), está quieto. Vieira obedece a quem manda...

    ResponderEliminar
  29. Luís Filipe Vieira15/9/19 18:16

    Mas que passa-se aqui neste blog, hum, hum ?
    ACREDITEM PORRA.
    Só sabem dizer mal ?

    ResponderEliminar
  30. Há um jogador do Espanyol de Barcelona que está a marcar golos, chamado Facundo Ferreyra...

    ResponderEliminar
  31. Vamos ser arrasados pelo leipzig... atualmente das melhores equipas alemãs. Mas isto só acontece por culpa de quem acha que o plantel não precisa de investimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magos15/9/19 19:09

      Não, não, o porto é que vai! Há, desculpe, estava a Krasnodar noutra coisa e depois lembrei que era do campeão nacional que falávamos...

      De repente, 12-2 do Benfica ao fcp na ideia, e a derrota deles com o Bayern por 6-1, que eles de arrasos alemães sabem-na toda. Mas sim o Leipzig é uma excelente equipa e vem de empatar com esse mesmo Bayern, contudo se o Leipzig conseguir empatar com o Benfica cá será milagroso e nem nisso acredito..

      Rui Vitória já cá não mora só Laje campeão nacional depois de recuperar 7+2 pontos ao fcp em meia volta.

      Eliminar
    2. na alemanha há 2 clubes de top : bayern e dortumnd
      tudo o resto é caca
      a bunda desliga é um campeonato um pouco melhor que o português, com 2 crónicos candidatos ao título e o resto são figurantes

      Eliminar
    3. Mestre quanto ficou o Benfica no Bayern?? A que isto dê acusar os outros é não olhar para nós, só mostra que o Mestre da caca tem palas nos olhos...

      Eliminar
    4. Mestre lembra se de um tal Zé Luís aquele que foi gosado aqui, que era velho, 28 anos caro, 7 milhões e tal. Mais uma bojarda já deve ser o melhor marcador, já o seu ratocidio, zero nada so Brilhantina mais nada. Cumprimentos

      Eliminar
  32. Fernando Lopes15/9/19 20:20

    Lamento muito dize-lo mas os sinais de ano do falhado Penta sao muito evidentes. Memorias dolorosas de humilhacoes na Champions tambem.
    Triste ver o SLB mal preparado para o que ai vem.
    Deus queira que esteja enganado e seja apenas demasiada exigencia da minha parte.

    ResponderEliminar
  33. ONTEM VI OS ALEMÃES CONTRA O BAYERN. É uma equipa de matulões com força. O Benfica só vai conseguir aguentar os alemães com uma dose de vitaminas à Porto. Se empatarmos já não será mau. ENTRETANTO: Presidente da FPF do Porto. Presidente da Liga do Porto. Nomeador dos árbitros do Porto, árbitro do Porto, VAR DO PORTO. Pênalti inventado. Jogo com prolongamento à moda do Capela em Tondela. O costume. Estamos habituados. E vão 4 jogos seguidos com vitórias à Porto. Guarda redes do Setúbal a defender com os olhos. No Benfica dizem que foi bomba. Contra o Guimarães avançou o prestador de serviços Xistra e hoje avançou o amigo Costa do Porto. É de mais.

    ResponderEliminar
  34. tambem o pizzi podia ter deixado o gajo marcar o penalty devia deixar de ser gajas mimadas deixar o ego superlativo de lado e ainda podia ter incentivado o raul relamente os homens sao mesmo unsa sacanas uns pos outros ainda falam das mulheres

    ResponderEliminar
  35. seferovic continua uma nulidade e tirando o epifenómeno que foram aqueles quatro meses da ultima época continua aquilo que sempre foi toda a sua carreira.
    rdt para já demonstrou que para segundo avançado não serve e para ponta de lança esta bem lançado para ficar queimado de vez.
    e para os acólitos até podemos ter um avançado que marque pouco, embora num clube como o nosso isso não seja a melhor das soluções, agora nunca podemos é ter os dois ao mesmo tempo.

    agora uma coisa parece mais do que evidente os dois juntos não funcionam.
    mas para os acólitos esta sempre tudo bem, e esses é que são os verdadeiros, porque eles acreditam em quem lá esta, qualquer dia somos uma confissão religiosa em vez de ser um clube.

    ResponderEliminar
  36. Não podias estar mais enganado não são os jogos com os grandes que decidem os campeonatos...todos contam e contra os pequenos é que se ganham ou perdem os campeonatos....

    Paulo Chagas

    ResponderEliminar
  37. Ou os jogadores não percebem nada de futebol ou o Lage não sabe bem o que anda a fazer. É que na frente não existe referencia. RDT e Seferovic estão constantemente a construir jogo e a criar linhas de passe para os avançados que por acaso são eles??!!! Pizzi e Rafa que deveriam estar a criar jogo e a vir para dentro com a intenção de dar bolas aos avançados andam a fazer de avançados o que nos deixa as alas completamente desprotegidas e em constante inferioridade numérica nos contra ataques. Não consigo perceber se jogamos em 4-2-4 ou em 4-4-2 mas para grande parte dos jogos vejo um 2-2-6. Os alas são extremos os extremos são avançados e os avançados não fazem a mais pequena ideia do que andam a fazer. Depois temos um trinco a fazer de médio. Um médio a fazer de 10, e 2 defesas centrais a fazer de trinco. Isto até pode funcionar com equipas mais fracas defensivamente mas tal como vimos com o Porto, com uma equipa minimamente competente a defender passamos a amadores.

    Podem pintar o que quiserem mas a nossa banda tem mais qualidade do que qualquer equipa em Portugal. Já neste momento o maestro do Benfica é que está a desafinar a banda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking