O exemplo vem dos "putos"
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O exemplo vem dos "putos"

Avatar
 ●  + 37 comentários  ● 
Foto: Jornal Record

Foto: Jornal Record
Grande exemplo que dão os "putos" a todos os que acham que o futebol é uma "guerra" que vai além da paixão pelo jogo e da vontade de ganhar.

Saber vencer também é isto.

Tomara que os dirigentes do futebol português entendessem isto...


37 comentários blogger

  1. Ora bem! Até nisto o nosso Tino é grande...

    E não está preparado, imagina se estivesse! :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tino é um senhor, como o Lage, percebe-se na forma como as pessoas se expressam. Aliás actualmente temos a sorte de possuirmos um plantel onde 99% daquela malta são senhores.

      Eliminar
    2. A formação do Benfica está muito forte. Não é só a nível futebolístico, mas sobretudo a nível humano. Estamos a ensinar com valores, ética e isso nota-se bem.
      Parabéns para a enorme equipa que compõe esta estrutura.

      Continuem este excelente trabalho que os adeptos do futebol em geral e em especial os sócios do Sport Lisboa e Benfica sentem esse orgulho.

      Carrega Benfica

      Eliminar
  2. Sem duvida um exemplo de profissionalismo e de entender o que é o desporto.
    Nada que surpreenda pois se assistirem aos jogos dos campeonatos jovens este é o comportamento normal...

    ResponderEliminar
  3. A isto chama se formar jogadores..
    Fotos do Record a sério..

    ResponderEliminar
  4. Agora comparem esta foto com as declarações do personagem que terá, eventualmente, sido 'agredido' (se o foi, fisicamente, é de lamentar) !...

    ResponderEliminar
  5. Excelente exemplo...que se comece por aqui para limpar o futebol, o desporto e a sociedade em Portugal

    Banir os velhos do apito dourado 1 e 2.0. Dirigentes, treinadores, jogadores, ex-jogadores, árbitros, comentadores e jornalistas filhos do crime organizado Santa aliança não têm lugar no futebol nem na sociedade...banir e identificar todos

    ResponderEliminar
  6. "Eu sou do tempo" onde a amizade era o normal.

    Foi o aparecimento do PdC, a merda do very light (fdp que se dizia benfiquista), Valentins Loureiros e Super Dragões e claques e o crl, mais os Brunos e os programas de TV de CUmentadeiros, que o pessoal IDIOTA entrou nesta narrativa de ódio, narrativa essa que só pode fazer mal aos idiotas que a compram, porque os doutores que as incentivaram têm seguranças que os protegem, pensem nisso. IDIOTAS que alinham em histórias da carochinha inventada por aqueles que se querem perpetuar no poder. Essa é uma das estratégias básicas de comunicação - o INIMIGO externo ou interno - que a populaça de olhinhos vendados vai logo comprar PORQUE É BURRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordem.100%

      Eliminar
    2. Na reportagem de ontem, após o jogo, o “jornalista” da RTP perguntou, vezes sem conta, o que sentiam os jogadores e o técnico do Sporting por “terem perdido, e desta forma, para O rival”.
      Qual O rival?

      Eliminar
    3. Era sobre o Basel, não ligues

      Eliminar
  7. Foi um Gesto Á BENFICA!Mas Não foi so o Florentino não foram so os putos foram todos do Benfica o B Lage a Direção e o Presidente LFV a mostrarem fair play e saber ganhar!Ao contrario da parte perdedora houve a comedia habitual com a tentativa de amenizar a manita a goleada a sova os 5 a ZERO que levaram (E BEM) do Benfica com a INVENÇÃO de uma suposta agressão (que niguem viu nem camaras de cctv nem reporters de tv e haviam centenas de jornalistas nem forças de segurança nem stewards e nem milhares de adeptos NIGUEM!) enfim são lagartos e NUNCA mais voltaram a ser grandes pois o seu unico objectivo e serem do anti Benfica e pouco ou NADA se preocupam com o seu proprio clube!Mas isso é problema deles!Quanto ao Benfica Venceu a supertaça Venceu a ICC e soube Vencer o acto Florentino é exemplo disso mas ainda há mais tres competições em portugal e tambem são para VENCER!Carrega Benfica Rumo ao 38!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ICC? Isso é tipo torneio IC19?

      Eliminar
    2. No IC19 não se pode jogar à bola, palerma. ICC foi aquilo em que a tua equipa nunca irá participar.

      Eliminar
    3. Como sempre o Dr. Gohze implacável na defesa do líder... Só falta mesmo o Zé Azeiteiro Dioguinho... Mas calma que já aí vem dizer que gosta de gajas...

      Eliminar
    4. "A Supertaça, por se tratar de um troféu oficial e, naturalmente, o primeiro objetivo da temporada para o Benfica, minimizou a grande conquista do torneio de pré-época International Champions Cup, considerado o mais prestigiado desde que, em 2013, foi estreado."

      Como ninguem liga nenhuma a troféus de pre-epoca o Benfica insiste. Mais um comunicado pra ver se o mundo repara na Vitória a feijões.
      Boa tentativa.
      Estilo Pedro guerra ontem no prolongamento.
      CD riscado

      Eliminar
  8. É comparar esta situação com a do filho da puta do Bruno Gaspar a provocar o rafa no final do Sporting Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas ai a culpa é nossa porque nós é que o formamos pelos vistos fizemos neste caso um mau trabalho.

      Eliminar
    2. Ainda estávamos no início da formação
      E para alem disso, o Gaspar deve ter saído ressabiado face à concorrência de Semedo e Cancelo bem como de Almeida

      Essa atitude foi o esvaziar devim balão quês irava-se desde a sua saída

      mais...se juntarmos tudo isso ao clima de ódio implantado no futebol e no brunalguismo que graça no clube dele há 5 anos e ainda continua

      Então temos o resultado triste que todo o mundo viu

      Acredito que o Bruno Gaspar está arrependido e ele apesar de ser bom jogador, no Benfica nunca teve nem terá lugar

      Eliminar
    3. Ora aí está

      Eliminar
    4. concorrência do cancelo que pouco ou nada jogou na equipa principal, e o bruno na b sempre foi titular independentemente do cancelo e do semedo lá estarem.

      estávamos no inicio da formação? que eu saiba andamos a formar desde desde 04 mas 04 de 1904 não de 2004.
      considerando só o seixal que já existe à 12 anos por isso o bruno gaspar já nem sequer passou por outras instalações.

      Eliminar
  9. Não há bela sem senão! O flagelo das lesões continuam.
    Aquilo que já pressentia, pelas suas atuações na pré-temporada nos EU, confirma-se. Infelizmente, o Gabriel nunca vai voltar a ser o mesmo jogador. Lesões no joelho são muito complicadas de debelar. Já tinha sofrido um toque nessa zona num desses jogos e ressentiu-se logo. Agora levou outro e já ficou de baixa.
    Claro que na direção ninguém se preocupa pq acham que temos mais que soluções... Taarabt, Samaris, Gedson ou mesmo o D. Tavares. Mas era prudente contratar um médio todo-o-terreno da categoria deste, bom a defender e bom a organizar.
    Se estavam a congeminar despachar o Samaris, isto foi um aviso pra que tenham juízo. O SLB tem que ter soluções pra qd acontecerem estes imprevistos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo inteiramente caro anónimo. Temos falta de medios com o nivel de Gabriel e se o Florentino se lesiona?
      O Porto é que deve estar a esfregar as mãos de contente... Carrega Samaris.

      Eliminar
  10. O exemplo vem dos putos do Benfica.
    O que é diferente.

    ResponderEliminar
  11. correcção : o exemplo vem do BENFICA.

    é o florentino a consolar o chorão, é sempre o pizzi a cumprimentar o bruno fernandes (ainda antes do início do jogo).

    São sempre os jogadores do Benfica a dar a cara (e muitas vezes a outra face, com a vilanagem habitual das arbitragens. Amarelo a RD por ter sofrido falta perigosa, amarelo a Severovic por protestos a 50 mestros do árbitro quando Acuña e BF podem dar as barrigadas e encostos que quiserem ao fantoche apitadeiro, etc)

    Não se iludam, as maças do pomar do alvalidl são podres até ao caroço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Man, já sabemos que estás a cuspir fogo à toa. Calma, aqui é só pessoas do bem. Cospe antes para cima, que isso depois cai na tua cabeça e sempre da para arejar.
      Diz não às drogas e ao facciosismo

      Eliminar
  12. É com jovens com esta matriz de valores e comportamentos destes que se pode mudar para melhor o ambiente em redor do desporto.
    A competição é o tempero dos jogos, mas no fina entre adeptos, dirigentes e jogadores devem sobrar amizade!

    ResponderEliminar
  13. Não gosto de ver desportistas a chorar depois de uma derrota. é ridículo. A malta fica extremamente emocionada com a bola.

    Um homem com barba na cara, a choramingar porque perdeu um jogo por 5-0.

    Para além da hipocrisia da coisa (quantas vezes ganhou por 5 ou mais durante a formação?), pensemos dois segundos nisto: há 75 anos atrás homens da mesma idade estavam de espingarda nas mãos a atacar as praias da Normandia.

    Este e muitos outros choram porque perdem um jogo de bola. Ensinem aos putos na formação que têm que ter noção que isto é um jogo, não é tragédia nenhuma perderem seja qual for o resultado. Não morreu ninguém para estarem a chorar.


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. É como quando focam nas tvs crianças a chorar pelo seu clube ter perdido. Só mostra total inversão de valores na sua educação. Quando crescerem, algumas delas arremessarão cadeiras aos seus próprios jogadores ou invadem uma academia.

      Eliminar
    2. Chorar é uma emoção humana, não é sinónimo de tragédia nenhuma ou que alguém morreu. Não há nenhuma ligação exclusiva entre o choro e a morte ou a tragédia. Chorar não é nenhum tabu, ou coisa infantil. Choramos tanto por alegria ou tristeza. Choramos quando ganhamos medalhas, ou quando ouvimos um hino. É um comportamento humano normalíssimo. É uma forma de aliviar uma tensão emocional. Ninguém precisa de pegar em armas para ser homem ou mulher. Os desportistas não são máquinas.

      Tinha um familiar mais velho, de outros tempos, que embirrava com o futebolês moderno, os remates passaram a ser "tiros", "bombas", "disparos", tentando fazerem do desporto uma guerra. Como se não houvesse desporto pelo desporto.

      O desporto está alías cheio de exemplos históricos de desportistas a chorarem por perderem algo.

      Baggio chorou. Eusébio chorou. Rui Costa chorou. Maradona chorou. Gascoigne chorou. O Buffon com 40 anos chorou.

      Os desportistas não choram porque "perdem um jogo da bola". Choram porque investiram emocionalmente com o desporto.

      Qual é o problema da malta se emocionar com a bola? O desporto não é emoção? Não somos adeptos de um clube por razões emocionais? (quando alguém diz que "nasce" de um clube, é para rir). Desde quando é fácil ser futebolista profissional de um clube grande com milhões de pessoas a assistir a tudo o que fazem em campo? Miúdos de 18-19 anos a lidarem com a ansiedade de jogarem perante 30-40 mil pessoas? Desde quando um jovem da formação se submete a isto? Falar por fora é fácil.
      Desde quando é que a parte psicológica de um desportista não é um fundamento do próprio desporto?

      O exemplo mais claro do desporto português é até bem conhecido, um talento puro como o Mamede nunca "treinou" a parte psicológica, e talvez em vez de chorar depois ou antes da prova para aliviar a tensão, chorava durante a mesma, com os resultados que se conhecem.

      Eu cá digo - chorem à vontade. Ainda mais se for espontâneo. Se fosse algo artificial, só para dar imagem, aí já podia aceitar a crítica.

      Eliminar
  14. Excelente post Shadows. Como alguém disse acima, basta ouvir o Florentino falar para ver o que temos ali...um homem mascarado de miúdo.

    ResponderEliminar
  15. Shadows a futebol puro até na inocência... Quando crescerem mais uns anos talvez percam a mesma...
    A bonito de se ver uma vez que são colegas...

    ResponderEliminar
  16. Os lagartos e os porkos sao nossos INIMIGOS tudo que vem daquelas bandas nao presta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tb não prestas e a malta do futebol ainda te atura. E os teus pais, será que ainda te aturam? Vais ficar uma beca sólido com esse mau feitio

      Eliminar
  17. Gesto bonito e comovente.

    JB

    ResponderEliminar
  18. O Benfica soube ganhar! Podia ter reduzido a direcçãozinha de Varandas ao que realmente é mas optou por planar.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares